VoupraRoma

Carro

 De Carro em Roma?

 

Carro em Roma!  

Só se for um carro pequeno, isso porque é difícil encontrar espaço para estacionar em Roma. 

Conhecer Roma caminhando é muito melhor ou com os transportes públicos: metrô, tram ou ônibus se for muito necessário! 

 

De qualquer forma se você está chegando a Roma de carro, vindo de outra cidade acredito que você tenha um GPS, mesmo assim, te dou algumas dicas importantes:

 

No centro praticamente você não pode entrar pois existem zonas de trafego limitado (ZTL) identificadas com placas luminosas que indicam quando é permitido o trafego ou não. Você vai ler o seguinte aviso:

Varco Attivo – significa que você não pode entrar com o carro.

Varco non Attivo – significa que você pode entrar.                                                    

Obs. O GPS geralmente não reconhece vias com varco attivo ou non attivo, fique atento para não levar multas.

Se estiver com um Smart ( carrinho pequeno para duas pessoas fabricado pela Mercedes) ou mesmo um outro carro sempre pequeno vai conseguir movimentar-se melhor.

 

Carro é sim uma boa opção se vocês estão em mais de duas pessoas e desejam fazer bate e volta até cidades perto de Roma. Conhecer outros lugares ao redor de Roma, como: Orvieto, Tivoli, Monte Livata, Bracciano, Calcata, Frascati, entre outras tantas opções. Ou mesmo se você pretende seguir viagem para alguma outra parte da Itália. 

 DE CARRO EM ROMA

DE CARRO EM ROMA

Se você pretende seguir viagem e conhecer a Itália de carro, alugue o carro somente para o dia que deseja partir assim você pega já em algum ponto de fácil acesso e parte para a sua viagem de carro pela Itália 

Se for para fazer bate e volta, você pode visitar mais de uma cidade em um único dia, alugue bem cedo e devolva de noitinha quando voltar a Roma. Se estiver em três ou quatro pessoas já vai compensar. 

 

Se quiser uma dica, uma empresa legal para alugar o carro é a RentCars, eu já aluguei algumas vezes através da RentCars para verificar se o serviço era bom e por isso hoje eles são uma parceira do blog.  Quando fiz Natal e Pipa – RN aluguei com eles e foi tudo perfeito. O legal é que eles te dão um comparativo de todas as melhores locadoras de veículos, assim você pode escolher a mais conveniente. E ainda tem condições de pagamento muito boas, melhores que as outras empresas.

Para você entender, a parceria com o blog funciona da seguinte maneira: se você fizer sua reserva pelo link aqui do blog, eles pagam uma pequena comissão para o blog, mas o preço que você vai pagar é o mesmo que se entrar direto pelo site deles, ou seja, não vai pagar nem um centavinho a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter. Obrigada!

Faça uma pesquisa, aqui está o link deles:

 

Também pode te interessar:

Onde se hospedar em Roma,

Como ir do aeroporto até o centro? 

Transportes dicas

Tivoli

Villa D’este, visita noturna

Villa Adriana 

Dubrovnick

Roteiro três dias em Roma

Roteiro Personalizado em Roma
  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>