VoupraRoma

ONDE FICAR EM ROMA

Onde ficar em Roma?

 

Precisa escolher um hotel em Roma? A gente te ajuda. Algumas dicas sobre os bairros de Roma.

11023400_1006947975999896_947103689_o

ROMA – FOTO Ana Venticinque

Para escolher o seu hotel em Roma tudo vai depender de que tipo de hospedagem você procura: mais conforto, prédio moderno, quartos espaçosos, bairro interessante, localização, preço, hotéis com estacionamento, etc.

Neste artigo você vai encontrar vários hotéis já testados e aprovados por nossos leitores e também meus familiares e amigos. Basta clicar no nome do hotel para ver mais sobre ele diretamente no site do Booking.com, assim você já pode verificar também os preços. 

 

Se você quer praticidade, comece a procurar o seu hotel partindo da seguinte ideia:

Fique perto do metrô linha A, pois é nesta linha do metrô que se localizam quase todas as atrações principais de Roma. Ou perto da linha do Tram 8 também é uma boa opção. Procure o hotel olhando pelo mapa, fica bem mais fácil. Veja nossas dicas por localização e clicando sobre você vê as nossas dicas de hotéis.

 

Eu adoro Trastevere e Campo de Fiori,

dois bairros muito charmosos, onde você vivência realmente a Itália. Sabe aquelas janelinhas com roupas penduradas que você vê nos filmes italianos?

TRASTEVERE-fotoAnaVenticinque

TRASTEVERE-fotoAnaVenticinque

Trattorias típicas, bares com pimentas penduradas na varanda, ruazinhas estreitas, isto é Trastevere. De noite você sai caminhando por aquelas vielas, pois ali é repleto de bares e restaurantes. É um bairro boêmio… Experiência única!

Os hotéis por ali tem algumas características; são prédios de época ou seja, você não vai encontrar grandes hotéis de construção moderna, digamos que você não vai encontrar muitas opções com um quarto enorme, mas pode encontrar muitos B&B cheios de charme e mais modernos, veja algumas opções indicadas pelos leitores do Blog:

SuitIn19Muito perto dos restaurantes e bares com o ponto do Tram 8 bem na frente que te leva até a Piazza Venezia. Indicado como ótima localização, atendimento e acomodações muito bons.

Relais Le Clarisse - Muito perto dos restaurantes e bares com o ponto do Tram 8 bem na frente que te leva até a Piazza Venezia. Indicado como ótima localização, atendimento e acomodações muito bons, tem quartos grandes para três pessoas. 

Rhea Silvia Luxury – Moderno e muito confortável, muito bem localizado, bem perto dos restaurantes e bares, ótimo atendimento, tem quartos para três e até quatro pessoas e mini cozinha. 

 

Uma opção de hotel quatro estrelas e moderno também indicado pelos nossos leitores é o Worldhotel Ripa TrastevereEstá um pouco mais afastado mas o Tram 8 passa bem na esquina.

Outra opção, se você deseja uma hospedagem diferente, pode ficar num pequeno hotel administrados por freiras e pode ser uma experiência interessante hospedar-se por ali. Sempre no Trastevere.

Para vocês entenderem melhor Trastevere está de um lado do Rio Tevere e Campo de Fiori do outro lado, muito perto.

 

VEJA MAIS SOBRE HOSPEDAR-SE PERTO DE TRASTEVERE

 

 

Se quiser se hospedar em Campo de Fiori também é uma ótima opção, o The Spanish Suite Campo de Fiori é muito bem indicado por sua ótima localização e o Campo de Fiori Prestige Rooms  é muito indicado como excelente localização, quartos maravilhosos e muito bom atendimento. 

Do Trastevere ou Campo de Fiori, com o Tram 8 (tipo de metrô de superfície) você chega facilmente ao centro histórico, ele vai até a Piazza Venezia (onde está o monumento Altare della Patria). O centro histórico está bem perto e para os mais animados dá até para ir caminhando. Mas, na hora de reservar e escolher, atenção para não confundir estação Trastevere com o bairro Trastereve. Para ficar perto dos bares, restaurantes e no miolinho do bairro Trastevere mesmo, veja pelo mapa onde está a Basílica di Santa Maria in Trastevere até Min. P. Istruzione mais ou menos é a melhor parte. Reserve seu hotel naquela região se quer ficar mesmo no meio do bairro e vivenciar o Trastevere. 

 

Hotéis de Construção mais moderna, aqueles da grandes redes, em Roma você vai encontrar alguns em bairros mais afastados e alguns na Região perto do Termini, Coliseu, Via Veneto, Via Nazionale. 

 

Termini é onde está a Estação Central de Trem, portanto, como em qualquer outra parte do mundo, é sempre muito movimentado, cheio de gente de todos os tipos. Tem que Ficar mais atento!

A região não é muito bonita, digamos assim mas, tem as suas vantagens se você pretende fazer Bate e Volta a outras cidades.

O custo/benefício é interessante;

Se você vem do aeroporto de trem, pode ir caminhando ao hotel;

Está perto do centro histórico;

Dali partem as linhas do metrô A e B/B1;

É ponto final de vários ônibus que levam ao centro, ao vaticano, etc e podem ser úteis para você;

Bem pertinho dali estão algumas atrações importantes: a Piazza della Repubblica, Termas di Dioclesiano, Basílica Santa Maria Maggiore, Teatro dell’Opera.

 

Uma boa opção de localização que eu indico sempre é uma região que está entre a Estação Termini e o centro histórico, onde está localizada a Piazza della Repubblica e a Via Nazionale. Porque você vai contar com os mesmos benefícios de estar perto da estação Termini e vai estar numa região já mais bonita e mais tranquila. 

A estação de metrô Repubblica(linha A) está bem ali, você encontra bons Hotéis e a localização é muito boa, dá pra ir caminhando até o Termini (300 metros) e também até o centro histórico tranquilamente.

É uma região bem servida de restaurantes, Veja uma dica de hotel na Via Nazionale, é uma via de comércio muito boa para compras. Ali à esquerda da Via Nazionale, se você estiver descendo, se inicia também o bairro Monti, um bairro interessante e cheio de charme onde você vai encontrar bons bares e restaurantes.

 

A região perto do Coliseu tem hotéis interessantes e está bem localizada. 

Já na região onde se encontram a Basílica de São Pedro, e o Vaticano, é um pouco distante do Centro histórico, por isso só acho vantagem se você pretende ir mais de um dia ao Vaticano, mesmo que naquela região encontre bons preços.

 

Via Veneto uma ótima localização e hotéis muito bons e também os de alto luxo.

 

Ficar próprio no miolinho do Centro Histórico,

perto das atrações principais, Piazza Navona, Piazza di Spagna, Pantheon, Fontana di trevi é uma das melhores opções de Roma.

 

Veja algumas sugestões de hotéis já testadas e bem avaliadas por nossos leitores e também pelo Booking.com:

 

Rome Style Hotel – Excelente, com instalações modernas e quarto com ótimo espaço, muito bem indicado pelos hospedes e leitores do Blog. Fica pertinho da Piazza di Spagna e também perto da Piazza Barberini. Tem duas estações de Metrô perto; Barberini e Spagna.

 

Muito bem indicados e avaliados pelos nossos leitores que já estiveram ali hospedados. Estes dois ficam na Via Marguta, uma das vias mais charmosas de Roma. Pertinho da Piazza di Spagna.

Marguta 54  / Art By The Spanish Steps

 

Este está bem na Via del Corso, uma das principais ruas de Roma, é muito bem indicado e está quase esquina com a Via dei Condotti, pertinho da Piazza di Spagna. Tem Metrô perto.

Grand Master Suites 

 

Infinity Hotel – clique aqui para ver – Muito bem recomendado por leitores do Blog e muito bem avaliado pelo Booking.com e tem Metrô perto. Próximo a Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, etc. Dá para fazer quase tudo caminhando, excelente localização.

 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você!

Antes de viajar:

 

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

 

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

 

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Reserve sempre seu hotel em Roma ou qualquer outra parte do Mundo, através de um site confiável e conhecido. O Booking.com é um parceiro do blog, e reservando através do nosso blog no link do Booking.com você ajuda o Blog , pois o blog recebe uma pequena comissão do Booking, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :lol: 

Reserve entrando por aqui: 



Booking.com

 

Quando pesquisar procure pelos melhores hotéis segundo a avaliação dos hóspedes, isso é importante. Você também pode reservar apartamentos se estiver em família, no site do Booking também tem apartamentos bem legais para quem não sabe. 

Já deixei aqui várias dicas de hotéis indicados e testados pelos nossos leitores, parentes e amigos. Basta você clicar sobre. Se além destes você quiser mais algumas dicas de hotel pode deixar a sua perguntinha aqui embaixo e eu respondo com prazer.

Eu vivo aqui ha 5 anos, muitos amigos meus vêm todo ano e eles ficam hospedados, além dos nossos leitores que enviam Feed back e se precisar posso te dar algumas dicas por bairro, dicas de quem conhece bem a cidade.  

 

Veja Também:

Chegando em Roma,

Como ir do aeroporto Fiumicino ou Ciampino ao centro de Roma,

Onde comer em Roma,

Como ver o Papa?

Como visitar o Coliseu?

Como visitar os Museus do Vaticano e Capela Sistina?

 

Quer saber tudo sobre Roma?   

Curta no facebook  

Siga no Instagram  

Espero vocês por lá!

 

Façam uma ótima viagem!

Escolha o seu hotel e reserve aqui e depois diga…

Vou pra Roma!

 

 

104 comentários sobre “ONDE FICAR EM ROMA

  1. Rodolfo

    Olá Anna, chegaremos no aeroporto FCO às 01:10, horário que fica complicado o check-in, sabe de algum hotel de preço justo mais garantido de que vão nos receber este horário? Gostaríamos de um hotel próximo a um TRAM ou Metro que nos permita ir às seguintes pontos turísticos Panteão, Fontana de Trevi, Coliseu, Castelo Sant’Angelo, Vaticano. Obrigado pela ajuda.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Rodolfo,
      Veja este hotel ou procure perto deste, ótima localização:
      https://www.booking.com/hotel/it/imperiale.pt-br.html?aid=840012;sid=274b5547041d253f046a0abb5e323262;all_sr_blocks=8951508_88441036_0_2_0;checkin=2017-08-09;checkout=2017-08-10;dest_id=-126693;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;group_children=0;highlighted_blocks=8951508_88441036_0_2_0;hpos=1;no_rooms=1;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=e35418360bf9c9e5babb126a66cf70927f128587X1;srpvid=0ed63ab36c5402e2;type=total;ucfs=1&#rt-lightbox-open-RD8951502

  2. Frederico

    Excelente o site, pode ter certeza que vou ler tudo!!!
    Tenho uma dúvida diferente. Estarei indo para Roma no segundo semestre e ficarei 6 dias e 5 noites.
    Sem ficar distante dos principais potos turísticos, qual dos bairros possui a noite mais gostosa com melhores opções de bares e restaurantes que não sejam caros demais com pegadinhas para turista.

  3. Angélica

    Olá Anna!!!
    Eu e meu esposo vamos para Roma em Setembro, e estamos com dificuldade em escolher um bom hotel, de boa localização, para os principais pontos turístico que de preferência dê para fazer a pé, em uma região segura com restaurantes. É de muita ajuda as dicas do blog, mesmo assim ainda continuo com algumas dúvidas. Se puder nos ajudar.
    Desde já agradeço e parabenizo pelo excelente blog.
    Muito Obrigada!!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Angélica,
      Neste mesmo artigo, veja os hotéis que indicamos perto da Piazza di Spagna, do Campo de Fiori e Trastevere. Acho a melhor opção para vocês. Clique no endereço do hotel, vai se abrir um mapinha e se não gostou de nossas indicações basta procurar os que estão próximos a estes.
      Abs,
      Ana

  4. Camilla

    Olá Bom dia,

    Estou adorando o seu blog, muitas dicas valiosas. Mas ainda estou em dúvida em qual localização ficar. Estarei em Roma para Lua de Mel entre os dias 21/11/17 a 25/11/17 gostaria de sugestões de hotel. Um abraço.

  5. Luana

    Olá,

    Seu site é ótimo, é primeira vez que irei para Itália, é um sonho antigo meu e do meu marido que tem família em Firenze.

    Estou estudando muito, pois é viagem dos sonhos.

    Pelo que li achei que o ideal seria ficar na Via nazionale, só queria confirmar se é perto do metro linha A.

    Queremos um lugar com facilidade de transporte e próximo as principais atrações ( preferencialmente Fontana di Trevi).

    Só vi como sugestão o Floris Hotel. Teria mais algum?

    Seria desejaável que tivesse perto um mercado e boas cantinas, restaurantes e cafés.

    obrigada

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Luana,
      Neste mesmo artigo você vai encontrar algumas sugestões de hotéis perto do Campo de Fiori e da Piazza di Spagna, localização excelente.
      Na Via Nazionale indico mais se você pretende ir de trem a alguma outra cidade, pela proximidade da estação.
      Veja nossas sugestões perto da Piazza di Spagna, te metrô perto – linha A e está perto de muitas atrações.
      Abs
      Ana

  6. Adriana Camargo Ferrasi

    Olá! Viajaremos a Roma entre 15/10/17 e 21/10/17. Iremos eu, minha irmã e meu irmão. Gostaríamos de um hotel mais central, onde pudéssemos acessar aos principais pontos turísticos a pé…já vi um monte de hotéis e o que mais nos chamou atenção foi o Hotel Apollo e o Trevi luxury rooms. Você conhece esses lugares? Poderia me indicar alguns com esse custo-benefício? Obrigada

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Priscila,
      Sim estará perto do Vaticano e é uma rua de lojas, bom lugar! Não esqueça de reservar seu hotel entrando pelo blog, na lateral verá o Booking.com
      bjs
      Ana

  7. wany

    Ola! Chego em.veneza dia 6, 7 e 8 estarei em Florença, e de 9 a 11(partindo dia 12) estarei em Roma. Queria dicas de hotel em Roma, com preço bom para 3 diárias ( em torno de 330 a diária) que ficasse num local que eu pudesse ir a muitos pontos turísticos a pé, que tivesse locais pra comer, com metro/tram por perto. Alguma sugestão? Andei pesquisando perto da Fontana de trevi, coliseu..mas to meio sem noção. Me dá um help?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Wany,
      Neste Post mesmo você encontra várias dicas perto da Piazza di Spagna e Campo de Fiori que considero boas opções como localização, além da Piazza navona e Fontana di Trevi, ou ainda Trastevere que é uma outra opção para quem curti sair a noite. Te mandei algumas opções de hoteis.
      Abs
      Ana

  8. Solange

    Oi Ana. Estou adorando muito seu blog, as suas informações estão ajudando muito nossa primeira viagem a Roma.Gostaria muito de algumas dicas de hotéis em Piazza dela República e Via Nazionale, como vc comentou,fica perto da estação Termini ,e como iremos a outras cidades e retornaremos a Roma vai nos facilitar muito. E também gostaria de dicas de hotéis em Florença. Obrigada

  9. rita

    Olá ana
    Vou ficar com minha familia( 2 adultos e duas crianças de 10 anos) na Piazzza Navona. Quero fazer tudo à pé. Você achou uma boa escolha?

  10. Erica Cavalcanti de matos

    Olá!!!
    Vou daqui em três meses com mais uma pessoa e gostaríamos de dicas de hotéis com bom custo-benefício no Termini.
    Pode nos ajudar?
    Agradeço desde já!

  11. Glass

    Olá Vou para Roma com meu marido e meu bb de 01 ano e meio , gostaria de um hotel bem no centro para podermos passear a pé . Poderia me dar dicas de onde ficar por conta de estar com um bb qual seria melhor , um hotel ou apto? Obrigada

  12. Fernanda rangel daibes

    Olá
    Vou com minha mãe e meu marido para Itália e iniciaremos por Roma..
    Vamos fazer 5 noites em Roma
    Porém queríamos ficar centrinho mas nada com valores exorbitantes!!
    Qual hotel indica para nós?? Média de 100 euros diária!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Fernanda,
      Vou te mandar algumas opções, mas dependendo da época que vocês vem não será muito fácil encontrar hotéis para 3 pessoas por este valor.
      Me envie seu e-mail, Abs
      Ana

  13. Fernanda

    Olá! Parabéns pelo blog! As suas dicas complementaram ricamente meu roteiro!
    Irei em dezembro com meu marido e ficaremos hospedados pertinho do Vaticano.

    Uma quarta-feira após a Udienza Generale (já tenho o convite) planejamos pegar o metro na estação Ottaviano e descer na estação San Giovanni para conhecer a Basilica San Giovanni in Laterano, depois seguir caminhando pela Via Merulana até a Basilica Santa Maria Maggiori e ainda à pé seguir pela Via Torino até a Piazza della Republica.
    Você considera perigoso caminhar por essa região? Vi que fica próximo do bairro (ou no próprio) Esquilino.

    No dia seguinte a ideia é bate-volta até Firenze. Pensei em pegar o ônibus 40 Termini às 7:45h (trem italo parte às 8:45h) e na volta chegaremos às 21:05h na Termini. Minha duvida: é perigoso pegar onibus 40 Borgo Sant’Angelo à noite na Piazza dei Cinquecento/Estação Termini?

    Muitissimo obrigada pela ajuda!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Não tem perigo, caminhar por Roma, apenas tenha atenção para não caminhar em ruas desertas a noite e atenção com a bolsa dentro dos transportes. Porém prefiro metrô e Tram, não pegaria ônibus. Vá até a estação Ottaviano e pegue o metrô para ir e voltar do Termini pegue o metrô A até a estação Ottaviano ou Lepanto, depende de onde está o seu hotel. http://www.voupraroma.com/transportes-metro/
      Visite a Basilica di San Giovanni e também a Scala Santa – http://www.voupraroma.com/atracoes/basilica-di-san-giovanni-in-laterano-roma/
      Quando passar pela Via Merulana tem um lugar incrível ali´para um aperitivo… http://www.voupraroma.com/onde-tomar-um-delicioso-aperitivo-em-roma/
      Espero ter ajudado.
      Ana

  14. David

    Oi,Ana.

    Eu e minha esposa vamos passar 3 dias em Roma chego 17/04/17,vou ficar no Navona Colors.Qual o melhor roteiro p/os pontos turísticos p/cada dia ? os ingressos compro no local ou aqui em SP e restaurantes o que vc. sugere ? Desculpa,acho que perguntei demais.Caso precisar de algum guia ,conhece alguém ?
    Agradeço suas dicas.Obrigado
    David

          1. Annelise Lima

            Olá Ana,
            Também pegando carona nestes posts, adoraria também receber suas dicas de passeios.
            Ficarei em Roma 5 noites e quero aproveitar tudo!! kkk
            Obrigada!!
            Anne

  15. Nayla

    Oi ana! Vou p roma em set de 2017 dias 2 a 12. Sera uma convenção da minha comunidade c o papa entao a programação é toda no vaticano. Queria uma indicacao de onde me hospedar. Vou c meu marido e dois filhos pequenos de 2 e 9 anos. Queria um local bom e q facilitasse essa ida diaria p la, mas q tb me desse opções de outros passeios p conhecer a parte historica. Tb queria saber se é interessante alugar um carro. Se vc puder me ajudar eu agradeço muito! Bjo. Nayla

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Nayla,
      Carro em Roma nem pensar. Algumas sugestões de hotéis, 3 deles bem perto do Vaticano. http://www.voupraroma.com/dicas-de-hoteis-com-estacionamento-em-roma/
      De lá basta pegar o metrô na estação Ottaviano e estará nas principais atrações de Roma muito fácil, ou como está com crianças um dia de Hop on Hop Off pode ser uma boa ideia.
      http://www.voupraroma.com/hop-on-hop-off-em-roma/
      E para os outros dias pegue o RomaPass (crianças até 10 anos não pagam) http://www.voupraroma.com/romapass-vantagens/
      Pode utilizar nosso Roteiro de 3 dias – http://www.voupraroma.com/principais-atracoes-de-roma-roteiro/
      Veja tudo o que você vai precisar antes de viajar e não esqueça de fazer o seu seguro viagem, é obrigatório e importante. http://www.voupraroma.com/antes-de-viajar-para-a-italia/
      Espero ter ajudado.
      Abs
      Ana

  16. R.

    Olá Anã, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo blog e pelas dicas, estou amando ler todas elas. Em segundo, queria pedir sua ajuda para me indicar uma região ou hotel em Roma. Estou indo a cidade pela segunda vez, mas confesso que não sou muito boa de localização e memória. Assim, gostaria de pedir a você uma indicação de região ou hotel. Vamos finalizar nossa viagem em Roma, ficaremos apenas dois dias, portanto queria um hotel muito bem localizado, em que fosse possível fazer muitas coisas a pé. Meu agente de taurino indicou os seguintes hoteis: boscolo êxedra roma; nh collection roma pallazzo; sofitel roma vila borghese; raphael relais… Qual deles você recomenda? Recomenda algum outro? Obrigada, abs

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Rafaela,
      Obrigada!
      Se você pretende fazer muitas coisas a pé e tem somente dois dias o melhor na minha opinião é o Raphael Relais que está ao lado da Piazza Navona, dali você pode fazer praticamente todo o centro caminhando, tudo bem perto, Pantheon, Campo de Fiori, Trastevere, Piazza Venezia, etc. Já o Boscolo Exedra é fantástico mas está na Piazza della Reppublica na frente do metrô e não tão perto da parte mais turistica, se pretende utilizar metrô para visitar as atrações, ou se fosse viajar para outras cidades de trem está poderia ser uma boa opção, pois fica ha 300 mtos da estação Termini. Os outros dois não escolheria. Uma outra sugestão é ficar na Via dei Condotti, a via das lojas de alta moda, ao lado da Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Piazza Venezia, um bom lugar também, lá tem o The inn at the Spanish Steps Roma, pode dar uma olhada.
      Agradeço se quiser reservar seu hotel entrando através do blog no Booking.com, é um nosso parceiro e você não paga nada a mais por isso.
      Qualquer outra dica é só pedir.
      Ana

  17. Roberto

    Boa tarde!

    Pretendo visitar a Itália em agosto/2017, e gostaria de conhecer Roma, Pisa, Florença, Veneza e Milão ficarei com minha esposa por 12 dias, onde deveria me hospedar para ficar num local para me centralizar as localidades que queremos conhecer.
    E parabéns pelo seu blog.

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Olá Roberto,
          Se você comprar sua passagem chegando por Roma e voltando por Milão você pode ir subindo e ficando alguns dia em cada cidade, veja os preços.
          Caso chegar e voltar por Roma, então vai ter que subir de Trem até Milão e depois voltar a Roma para pegar seu voo, precisa pesquisar e ver o que está mais interessante em termos de preços. Milão de Roma são 3:30h de trem.
          Ana

  18. alecio

    Boa noite, vou a roma em setembro 2017 mas já estou reservando tudo para ter opção, tem uma dica boa de onde ficar pois vou ficar ficar só dois dias completos?
    Precisava de um lugar próximo dos principais pontos turísticos para aproveitar o máximo o pouco tempo.
    Li sobre o trastevere e me interessei, é uma boa?

  19. Juliana

    Olá Anna!!

    Muito bacana seu site!! Muito obrigada! Estarei chegando com meu esposo para comemorar nosso aniversário de casamento em 29/10/16. Ficaremos 3 noites em Roma e depois partiremos para Florença. Você tem sugestão de hotéis com preços razoáveis (nada caro, por favor…kk) e que seja de fácil locomoção? que dê para caminhar também pelos principais pontos? Nossa… acho que estou pedindo muito né…

    Muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Rafaela

    Olá Ana, primeiramente, parabéns pelo blog, adorei!! Em segundo, gostaria de pedir uma ajuda, eu e meu marido vamos fazer uma viagem pela europa em janeiro e o final dela terminaremos em roma. Porém ficaremos apenas dois dias inteiros na cidade, já conhecemos roma, mas queria saber sua opinião sobre o melhor ponto para ficar para aproveitarmos o máximo nossos curto tempo na cidade. Obrigada, abs

  21. Giovana

    Olá, Ana! Adoro esse seu blog!!! Parabéns!

    Gostaria que vc me recomendasse hospedagem, se possível, do tipo hostel ou B&B em Trastevere. Já conheço Roma , mas estou indo sozinha para ficar 15 dias a partir de 24 de Setembro (agora). O objetivo seria descobrir lugares e pessoas interessantes e curtir os ares romanos…
    Claro, a idéia seria um bom custo-benefício na hospedagem!
    Muito obrigada!
    Bjs

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Gi,

      Te Mandei uma sugestão recentemente testada por uma amiga minha que veio a Roma e adorou se hospedar ali em Trastevere.
      Espero que curta muito!
      abs
      Ana

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Olá Dafne,

          Algumas dicas podem te ajudar e são estas:http://www.voupraroma.com/antes-de-viajar-para-a-italia/

          Quanto por dia depende muito de onde você pretende comer, das atrações que pretende visitar etc.
          veja por exemplo quanto vai gastar para visitar o Coliseu e o Vaticano:
          http://voupraroma.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-rome/colosseum-palatino-roman-forum/
          http://voupraroma.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-rome/vatican-museum-sistine-chapel/
          Para comer uma pizza com uma taça de vinho ou uma pasta com uma taça de vinho ou um sanduiche (panino) com uma taça de vinho, uma média de 15 a 20 euros dependendo do lugar.
          Tem também opções mais baratas veja as dicas: http://www.voupraroma.com/onde-comer-em-roma-perto-da-piazza-di-spagna/
          http://www.voupraroma.com/onde-comer-em-roma-perto-do-vaticano/
          bjs
          Ana

      1. Guto

        Eu ficarei 6 noites em Roma 2 noites no início e depois mais 4 na volta…pensei em no início ficarperto do Vaticano coliseu e depois nos 4 finais, da volta ficar Ou em trastevere ou perro da Praça de Espanha…o q acha?

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Olá Guto,
          Uma ótima ideia!
          Aproveite para conhecer o Vaticano nos primeiros dias e também o Castel Sant’Angelo que está ali pertinho.
          Aproveite nossas dicas de hoteis neste Artigo.
          Abs
          Ana

  22. Leidiane Marinho

    Olá! Acompanho seu blog e tenho pego muitas dicas aqui. Gostaria da sua opinião, vou em janeiro pra Itália, sete dias em Roma e estou em dúvida entre três hotéis. Poderia me dar sua opinião em relação a localização? São eles: Hotel Amalfi, na via Merulana 278; Hotel Califórnia, Termini, Via Príncipe Amedeo; e Exe Domus Área, Via Volturno Termini. Agradeço a ajuda. Abs.

  23. Livia Martins

    Olá Ana,
    Estou indo a Roma no final de novembro com um bebê de 1 ano e 2 meses. Gostaria de saber sua indicação para hospedagem, estou em dúvida entre a região da Espagna ou o Trastevere. Onde fica mais fácil o deslocamento por transporte público, visto que estarei com carrinho de bebê. E se puder me passar indicações de local de hospedagem, agradeço.

    Abraços,
    Livia

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Lívia,
      Fica mais fácil pra você perto da Piazza di Spagna pois tem o metrô logo ali e estará perto de várias atrações.
      Vou te enviar algumas sugestões.
      Abs
      Ana

  24. Janaina

    Oi Ana!

    Vou viajar com meus pais (56 e 70 anos) para Roma e ficaremos quatro dias lá. Gostaria de pedir uma indicação de hotel confortável e bem localizado, pois o meu pai não tem muito condicionamento físico para andar muito.
    Você consegue me ajudar?

    Obrigada!

  25. Leonardo Mota

    Olá Ana, parabéns pelo blog, estou indo para Roma em dezembro para passar o Ano Novo. Qual o melhor lugar para me hospedar estou meio confuso. O Coliseo tem queima de fogos vale a pena se hospedar perto dele? Me interessei pela Via Nazionale achei bons hotéis pela aquela região.Me ajude por favor!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Leonardo,

      Geralmente o Coliseu tem queima de fogos, mas o ano passado por exemplo não teve. Isso divulgam somente quando está bem mais próximo.
      Sim a Via Nazionale é uma boa opção, pois está perto da estação de trem caso desejar fazer algum bate e volta e ao mesmo tempo está em uma via de comércio e bem frequentada. Depois dali pode ir caminhando até o Coliseu e tem o metrô república logo ali, que te leva ao Vaticano.
      Se quiser reservar seu hotel entrando através do blog, agradecemos, pois o Booking é nosso parceiro e você não paga nada a mais por isso;
      Se precisar de dicas de hotéis veja algumas indicadas pelos leitores do blog. http://www.voupraroma.com/piazza-della-repubblica-roma/
      Obrigada pela visita,
      Não esquece de curtir no Facebook
      Ana

  26. Carolina

    Oi Anna, adorei o blog! Muito legal o seu trabalho! Estou indo em Agosto para Roma pela primeira vez, gostei das dicas mas ainda estou um pouco insegura quanto a localização… Vou viajar sozinha e não falo nada de italiano rs. Devo ficar uns 3 dias e queria conhecer os principais pontos turísticos, onde acha melhor de se hospedar, em questão de facilidade de transporte e segurança? Obrigada!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Carolina,

      Você vem sozinha? Vai fazer só Roma ou vai também a outras cidades?
      De uma olhada em como chegar do aeroporto ao centro. http://www.voupraroma.com/do-aeroporto-de-roma-ao-centro/
      Quanto a hospedagem depende de que tipo você deseja, hostel, hotel mesmo?
      Posso te mandar umas dicas.
      Você pode aproveitar o nosso roteiro de 3 dias. http://www.voupraroma.com/principais-atracoes-de-roma-roteiro/
      Espero suas informações para poder te ajudar.
      bjs
      Ana

  27. ANNA CARLLA GOMES COSTA

    Olá, boa noite!!! EStou indo para Roma em outubro, chegarei as 00 horas e ficarei apenas um dia, seguindo no outro para Firenze. Qual hotel vc indicaria, um charmoso para ficar com meu esposo. bj e obrigada!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Anna,

      Que tipo de hotel você gostaria? 3, 4 estrelas?
      O ideal é vocês não ficarem muito longe da estação Termini, eu vou te mandar algumas opções que acho interessantes.
      Obrigada pela visita!
      Ana

  28. Adryana Araujo

    OI, Anna. é meu terceiro comentário aqui. :$ Estou indo para roma em julho e estou muito ansiosa. Minha primeira vez em viagem internacional e irei sozinha. Gostaria de ficar em um hotel ou hostel com restaurantes e bares, bem como, fácil acesso ao coliseu, fontana de trevi, vaticano… ou seja, perto dos lugares que pretendo visitar. Depois de ler muitos blogs, pensei no Campo de Fiori. O que você acha? Me indicaria algum local em especial? Agradeço!

      1. Marina

        Oi Ana Td bem??? Parabéns pelo blog, realmente ajuda muito suas dicas. Estou na mesma situação da Adryana. Vou pra roma em outubro e vou ficar tres dias sozinha lá. Depois vou fazer uma viagem de carro por la, a principio por toscana (se tiver dicas sobre isso tb ajudaria). Preciso de uma sugestão e hostel pois como vou ficar sozinha é mais facil de conhecer pessoas. Quero ficar num lugar próximo dos centros turisticos ou um lugar de facil acesso para os mesmos mas que tenha uma vida noturna boa Aguardo seu retorno. Obrigada

  29. Paulo Marques

    Olá. Eu e a minha esposa vamos para Roma nos fins de Outubro por 4 noites. Ainda não reservamos hotel e estou indeciso entre o booking ou algo mais caseiro tipo airbnb. Como o orçamento é limitado qual será a melhor opção e que abranje os pontos mais turísticos. Obrigado

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Paulo,
      Tanto no Booking como no Airbnb você pode achar opções bem localizadas e com bons preços,
      Se quiser posso te enviar algumas dicas de leitores do blog.
      abs
      Ana

  30. Cinthia Barretta

    Oi Anna!
    Estamos indo para Roma no início de julho, teria como me passar por favor quais hotéis você indica?
    Muito obrigada!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Cinthia,

      No Próprio texto do Post já tem alguns que indicamos. Dê uma olhada, basta você clicar sobre o nome dos bairros.
      Qualquer dica especial estou aqui, me diga, tá.
      Bjs
      Ana

  31. Beatriz

    Olá Anna, eu e meu marido vamos para Roma em dezembro nos dias 22 a 27 de dezembro. Estamos com dificuldade em escolher hotel. Gostaríamos de uma boa localização, para os principais pontos turísticos, em uma região segura e de preferência com restaurantes. Não sei se você me ajudar. Desde já agradeço e parabenizo pelo excelente blog, tem nos ajudado muito. Irei reservar o hotel por aqui. Obrigada.

  32. Adriane

    Olá Anna, estou encantada com a sua gentil disposição em responder tantas perguntas. Adorei seu blog. Anotei várias dicas. Conheço bem Roma, mas faz 20 anos que não volto. Agora levarei os filhos adolescentes para conhecerem e estou em dúvida entre ficar na Piazza Sforza perto da Navona, no Hotel City, via dei Due Macelli ou Target Inn, na Via Modena 5. Como nosso voo chega à noite só pude escolher hotéis ou BBs que aceitem check in depois das 20:00, não são muitos. Uma pena pois vi apartamentos ótimos por preços bem melhores do que estes. Minha dúvida é em qual destes endereços é mais gostoso e alegre para caminhar?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Adriane,

      São três boas opções. Vai depender de suas prioridades.
      Eu diria…
      Vai fazer alguns Bate e volta? Fique com o 3
      Deseja ter Metrô perto? Fique com o 2 ou 3
      Mais movimento e Vida noturna? Fique com o 1 ou 2

      Não esqueça de reservar seu hotel entrando no Booking.com aqui pelo blog, pois é um nosso parceiro. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog. Obrigada!

  33. Fatima Olinto

    Ola Ana!
    Gostaria de saber se consegue me ajudar. Meu voo está previsto chegar as 22:30 e nao consigo um hotel c/preço razoavel que faça check~in apos esse horario.
    Tenho uma reserva no,Trastevere Rooms Rome. Naõ atendem telefone nem respondem e~mail.
    Vc sabe de algum hotel confiavel que faça check-in tardio?
    Atenciosamente, Fatima

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Fátima,
      Acredito que a grande maioria faz. precisa avisar quando faz a reserva no Booking, na parte pedidos especiais
      Quando você vem? Posso te passar algumas opções sempre em trastevere.
      bjs
      Ana

  34. Emilio Muno

    Olá Ana, tudo bem?. Achei um studio muito interessante na via fernando colombo proximo a Eataly de roma. Esse bairro é bom pra ficar? terei facilidade de locomoção ? é seguro chegar de madrugada?

    grato

    emilio

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Emilio,
      Em quantas pessoas você vai estar?
      Este não é um lugar muito bom, pois se você der uma olhada no GoogleMaps, dá uma olhada no bairro, pega o bonequinho e coloca na rua assim vc pode visualizar o local, esta é uma dica que sempre dou aos meus leitores, pois eu quando escolho meus hotéis faço isso.
      O local está vizinho à linha ferroviária. Depois o metrô mais próximo será o Garbatella que é linha B, a única atração turística na Linha B é o Coliseu, portanto prefira ficar mais próximo assim não perde tanto tempo com transporte.
      Se quiser algumas dicas me diz o número de pessoas e posso te dar alguma sugestão.

  35. Paulo Pereira

    Olá Ana, estou indo para roma em julho, gostaria de dicas de bons lugares para ficar, estou com receio de ficar na regiao termini, porem, quero ficar perto de tudo e com preço acessivel, me ajude. obrigado

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Paulo,
      Se você pretende fazer algum Bate e Volta, é bom ficar próximo à estação Termini pela facilidade de locomoção, porém eu sempre indico a Via Nazionale, que está há uns 300 mtos da estação mas já é uma outra aparência e frequência. Além de ter a estação de metrô Repúbblica bem ali. Dá uma olhada nas dicas de hoteis deste Post.
      http://www.voupraroma.com/piazza-della-repubblica-roma/

      Dali também você consegue fazer muita coisa caminhando.
      Outra opção é ficar em Trastevere mas talvez custe um pouquinho mais. Veja. http://www.voupraroma.com/transporte-em-roma-tram-8/

      Qualquer coisa é só falar.
      Ana

  36. Rebeca

    Ana, adorei seus comentários. Estou indo a Roma por esses dias e estou meio confusa com relação a hospedagem. Não quero ficar na multidão, mas também não quero ter dificuldade para me locomover. Gostaria de saber como é a locomoção através do serviço público. Sei que em Roma tudo é muito oneroso…rs pra quem não fala o idioma e conhece muito pouco de inglês, dá pra sobreviver? Desde já grata!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Rebeca,
      Já vi que já escolheu seu hotel. Tem estação de metrô perto então não será um problema. A linha A do metrô serve muito bem os postos mais turísticos da cidade.
      Você pode optar por utilizar o RomaPass, veja como funciona http://www.voupraroma.com/romapass-vantagens/
      Ou se você gosta de caminhar, opte por bilhetes avulsos e neste caso, compre antecipado os ingressos do Coliseu e Vaticano, para pular a fila.
      http://voupraroma.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-rome/#TopProducts
      Dicas de bilhetes para os Transportes você pode ver aqui:http://www.voupraroma.com/transportes-tipo-de-bilhetes-em-roma/
      Não se preocupe se você não fala italiano, é sempre uma cidade turística e no centro histórico você vai conseguir se virar bem.
      bjs
      Ana

  37. Sergio

    Ficarei hospedado em Roma de 10 a 14 de outubro e o hotel esta localizado proximo a basílica de são Clemente, atrás do coliseu. As minhas atrações principais é o coliseu e o Vaticano e queria ir um dia a Florença. Acha q vai ficar muito apertado de ir a Florença ou dá p fazer um bate volta? Agradeço!!!

  38. Aline

    Ola!

    Estamos indo a Roma pela primeira vez, levando nosso filho de 6 anos.
    Vamos ficar de 1 a 5 de julho. Eu reservei o CorsoVittorio 308, em Campo de Fiori. Gosto de sentir um pouco da cidade e prefiro ficar um pouco afastada da muvuca.
    Minha dúvida é quanto à localização, principalmente por causa do meu filho. Como é um B&B, gostaria de saber se tem restaurantes perto, etc.
    Obrigada

    Aline

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Aline,
      Te enviei uma mensagem com várias dicas para quem está com criança. O local é bom e sim é muito bem servido de restaurantes pois você está perto da Piazza Navona e de Campo de Fiori.
      Veja minhas dicas e qualquer coisa estou por aqui.
      bacio di Roma
      Ana

  39. maria

    olá, estou indo sozinha para roma em junho, gostaria de dicas de bons lugares para ficar, estou com pouco de medo de ficar na regiao termini, porem, quero ficar perto de tudo e com preço acessivel, me ajude

  40. Vanda

    Olá, vou para Roma fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas. Vou chegar dia 25/05 e para não ter problema vou me hospedar um dia em Roma, porque fiquei com medo de viajar no dia exato do cruzeiro (dia 26) e ter qualquer problema com o vôo e perder o cruzeiro. Gostaria de saber se vc pode me indicar um hotel perto do aeroporto ou até do porto para que eu passe somente uma noite. Não soube procurar porque não sei o nome dos bairros. Por gentileza, vc pode me ajudar? Grata, Vanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>