VoupraRoma

Viajar pela Itália de carro – primeiro dia

Viajar de carro pela Itália é surpreendente!

Umbria é mais ainda!

E é pra lá que nós vamos… 

 

Pegar o carro, colocar uma boa música e sair pela estrada é uma delícia, sensação de liberdade e o melhor é que pode parar quando e onde desejar! No meio do caminho você pode encontrar um campo cheio de girassóis, uma cidadezinha medieval, descobertas maravilhosas!

DE CARRO PELA ITALIA - FOTO Ana Venticinque

DE CARRO PELA ITALIA – FOTO Ana Venticinque

Se vier a Roma, em Roma não vai precisar de carro, é mais gostoso e prático conhecer Roma caminhando.

Sugestão: Alugue o seu carro para retirar em Roma, tipo um dia antes de ir embora, se quiser aproveitar para fazer as cidades vizinhas com o carro, algumas delas… Tívoli onde estão as encantadoras Villa D’este e Villa Adriana, Frascati para ver o pôr do sol tomando um bom vinho Frascati e comendo uma porccheta e Castel Gandolfo onde está a residência de férias do Papa, bem pertinho de Frascati.

Ou então reserve para o dia que deve partir e pegar a estrada!

Estas fotos aqui são de Castel Gandolfo e Frascati, caso você resolva conhecer.

CATEL GANDOLFO E FRASCATI - FOTOS Ana Venticinque e wiki commons

CATEL GANDOLFO E FRASCATI – FOTOS Ana Venticinque e wiki commons

Se quiser uma dica, uma empresa legal para alugar o carro é a RentCars, eu já aluguei algumas vezes através da RentCars para verificar se o serviço era bom e por isso hoje eles são uma parceira do blog.  O legal é que eles te dão um comparativo de todas as melhores locadoras de veículos, assim você pode escolher a mais conveniente. E ainda tem condições de pagamento muito boas, melhores que as outras empresas.

Para você entender, a parceria com o blog funciona da seguinte maneira: se você fizer sua reserva pelo link aqui do blog, eles pagam uma pequena comissão para o blog, mas o preço que você vai pagar é o mesmo que se entrar direto pelo site deles, ou seja, não vai pagar nem um centavinho a mais por isso e ainda ajuda o blog. Obrigadinha!

Faça uma pesquisa de preços aqui:

Bora pegar este carro e cair na estrada!

 

Vou contar a minha primeira viagem de vários dias de Carro pela Itália que aconteceu em 2013, pois as de bate e volta já havia feito várias. E no ano de 2013 resolvemos fazer esta viagem porque quando se aproxima a época das férias escolares (julho/agosto) por aqui é uma coisa de louco! Para vocês entenderem melhor é como o réveillon no Brasil, todos querem mar e sol! Ou seja, os italianos vão todos para o litoral, imaginem a confusão. Você nem aproveita!

Fica a dica: melhor ir para locais de mar no fim de junho, início de julho ou início de setembro. Com certeza você vai aproveitar muito melhor.

E foi por este motivo que nas férias de 2013 decidimos por uma viagem de carro para a Umbria, maravilhosa Umbria! Isso porque eu queria muito conhecer Assis. Eu ainda nem tinha o blog.

ASSIS - FOTO Ana Venticinque

ASSIS – FOTO Ana Venticinque

Umbria é uma região da Itália que pode até ser menos famosa que a Toscana, mas é lindíssima!

Eu, para ser sincera, fico numa dúvida… Umbria mais bonita que a Toscana ou Toscana mais bonita que a Umbria?

As duas regiões são maravilhosas, então o melhor mesmo é conhecer as duas. rsrsrs

 

Carro alugado e agora você vai precisar de um hotel legal e preço bom, e a vantagem de estar de carro é que você pode até ficar em algum lugar diferente, mais afastado, pois pode se locomover tranquilamente.

O nosso destino principal era Assis, quando comecei a pesquisar os hotéis em Assis, por ser época de férias estavam bem carros, ai achei um hotel fabuloso, pertinho de Foligno uma cidadezinha vizinha de Assis, de carro 15 minutos, está a 20 km de Assis.

Eu sempre uso o Booking.com para pesquisar meus hotéis e é muito bom, te dão as opções perto do lugar que você está procurando também.

Foi um achado! Hotel e Resort, Novo!!! Um prédio lindo, decoração maravilhosa, quarto maravilhoso (com uma cama king deliciosa), área externa show, enfim, foi o melhor achado! Preço fantástico! Acha que estou exagerando?

Não, não estou. É tudo isso mesmo! Se chama Hotel e Resort Le Colombare – Foligno. Como na época não tinha o Blog, nem fiz foto do hotel então se quiser Veja as fotos aqui.

O preço? show. Na época, pagamos 65 euros a diária do casal com café da manhã.

Se for reservar seu hotel para qualquer lugar do mundo não esquece de reservar pelo link do Booking aqui no blog, os preços para vocês não mudam em nada e o Booking passa uma pequena comissão para o blog. Obrigada!

 

Felizes da vida, preparamos nosso kit Picnic e partimos, pois havíamos programando nossa primeira parada num lugar no meio do caminho, Cascate delle Marmore, uma cachoeira linda, com uma trilha deliciosa no meio da natureza, e ainda um espaço para Picnic com mesas no meio das árvores, uma delícia!

CASCATE DELLE MARMORE - FOTO Ana Venticinque

CASCATE DELLE MARMORE – FOTO Ana Venticinque

De Roma até Cascate delle Marmore – Terni, levamos mais ou menos uma hora, são 100 km. Paramos lá, fizemos a trilha, tiramos várias fotos, nos molhamos um pouco com os respingos da cachoeria, mesmo tendo aceitado a doação de um saco de lixo dos garis locais para se cobrir…hahaha uma delícia! Depois de toda esta ginástica, comemos nosso delicioso panino(sanduiche) nas mesinhas para PicNic, foi muito bom, é um lugar para curtir a natureza. Sem pressa, o bom de viajar de carro é isso, poder parar e ficar quanto tempo desejar em cada lugar, sem horários.

CASCATE DELLE MARMORE - FOTO Ana Venticinque

CASCATE DELLE MARMORE – FOTO Ana Venticinque

Depois de aproveitar toda esta beleza, partimos com destino ao Hotel e Resort Le Colombare – Foligno, mais uns 50 minutos de uma estrada maravilhosa, cheio de montanhas e muitas cidadezinhas medievais, fantástico!

UMBRIA estrada - FOTO Ana Venticinque

UMBRIA estrada – FOTO Ana Venticinque

Chegamos fizemos nosso check in e amamos o hotel, posso dizer que as fotos mostram a realidade.

Saímos ao entardecer para conhecer e jantar em Trevi.

É Trevi mesmo, uma cidade medieval bem pequena, comemos um radicchio gratinado com gorgonzola que até hoje me lembro, mamma mia!

Uma vantagem para quem está de carro. Conhecer vários lugares diferentes e inesperados! O carinha do hotel que nos indicou Trevi.

Foi show!

 

E o nosso primeiro dia terminou por aqui.

Amanhã é o segundo dia e vamos conhecer Assis!

 

Você também vai gostar:

I FARAGLIONI - CAPRI - FOTO Ana Venticinque

I FARAGLIONI – CAPRI – FOTO Ana Venticinque

ORVIETO - VISTA DA FORTALEZA DI ALBORNOZ - FOTO Ana Venticinque

ORVIETO – VISTA DA FORTALEZA DI ALBORNOZ – FOTO Ana Venticinque

PORCHETTA DE FRASCATI - FOTO Ana Venticinque

PORCHETTA DE FRASCATI – FOTO Ana Venticinque

 

 

 

4 comentários sobre “Viajar pela Itália de carro – primeiro dia

  1. Adriana Rivas

    Vou guardar com carinho essas dicas. Meu namorado gosta muito de fazer turismo de carro. Já percorremos as regiões de Cantábria e Astúrias, na Espanha. Também fizemos um bom passeio por cidades do Estado do Rio de Janeiro. Este ano, fomos mais longe, indo do Rio até Foz do Iguaçu de carro. E, depois, voltando!

  2. Clara

    Muito boa as dicas! Fiz ontem a minha primeira viagem internacional, e fiquei com gosto de quero mais! A próxima parada com certeza é Italia, pra comer muito rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>