VoupraRoma

Roteiro personalizado em Roma

Roteiro Personalizado:

 

Já pensou em ter um roteiro especialmente feito pra você conhecer Roma e as cidades vizinhas? Agora você pode ter!

 

Tudo começou mais ou menos assim:

 

Depois de ter vindo três vezes como turista, em 2011 me mudei de vez para Roma. Comecei a conhecer a cidade como moradora e não mais como turista. Outros olhos, outra realidade!

 

Aos poucos fui conhecendo cada cantinho e sempre que vinha um parente ou amigo me perguntavam tudo, e eu ajudava a organizar a viagem, indicava hotéis bem localizados, ajudava indicando os meios de transporte e explicando como funcionava, e fazia praticamente um roteiro para eles aproveitarem ao máximo a cidade eterna e conhecerem Roma como é no seu dia a dia. Indicava os restaurantes e bares que são frequentados por romanos, onde comprar coisas boas e baratas, etc.

Montava este roteirinho para eles, para que conseguissem ver e experimentar o melhor de Roma em 3, 4 dias, sempre de acordo com a localização do hotel onde estavam, passando todas as dicas de como deveriam se locomover partindo daquele ponto, explicava tudo bem direitinho, tipo que transporte utilizar, onde ir, quanto custa, etc. Fazia o roteiro como uma coisa informal, para amigos meus e família. Tipo no lápis e papel mesmo.

 

Agora que já vivo em Roma há quase cinco anos, eu pensando naqueles roteirinhos que sempre fiz para os amigos, resolvi fazer este roteiro para vocês também, acho que com o roteiro, vocês irão aproveitar muito mais, terão uma viagem tranquila e sem perder nem um minuto aproveitando ao máximo Roma e as cidades vizinhas (bate e volta). 

ROTEIRO PERSONALIZADO - FOTOS Ana Venticinque

ROTEIRO PERSONALIZADO – FOTOS Ana Venticinque

Pense que maravilha, você vai me dizer quantos dias vai ficar e as coisas que mais gosta, quanto pode gastar e vamos fazer um Roteiro exclusivamente para você, de acordo com o seu perfil e seus interesses e tudo muito bem organizado e explicado e com dicas surpreendentes.

E ainda se desejar pode ter algumas opções diferenciadas:

Acompanhante falando em português,

Foto Tour – neste caso a pessoa que vai te acompanhar ainda vai realizar um ensaio fotográfico nos principais pontos turísticos com você.

 

Tudo organizado: Desde os lugares que você deseja conhecer, os melhores meios de transporte e também indicação de restaurantes, bares e as principais atrações o modo mais fácil de chegar e como comprar seus ingressos, ajuda na escolha de hotéis bem localizados e bem pontuados, sugestões de bate e volta às cidades vizinhas como Tívoli, Orvieto, Frascati, Castel Grandolfo, etc.? Com a opção de contratar serviço com motoristas especializados e que falam português.

ROTEIRO PERSONALIZADO - FOTOS Ana Venticinque

ROTEIRO PERSONALIZADO – FOTOS

Vai pra Roma e não sabe por onde começar a organizar sua viagem?  “Ci penso io” como se diz em Roma, que quer dizer: Eu faço pra você!

Se ainda não escolheu o seu hotel conte com as nossas dicas, assim pode gastar pouco e estar bem localizado e hospedado, depois disso vamos juntos montar o seu roteiro, como se fosse um planejamento de viagem com um amigo, vamos trocar idéias, conversar e chegar na melhor opção de roteiro para você, aproveitando ao máximo o número de dias que você vai estar em Roma.

 

Tenho certeza que você irá aproveitar e muito Roma!

Além do roteiro você pode se interessar por outros serviços que também podemos organizar para você: Transfer aeroporto – hotel – aeroporto, passeios como por exemplo, o Roma by Night, Foto tour, acompanhante turístico.

 

Entre em contanto com a gente e tire todas as suas dúvidas, pode perguntar que terei o maior prazer em responder;

envie um e-mail para blogvoupraroma@gmail.com

 

 

 

 

 

 

13 comentários sobre “Roteiro personalizado em Roma

  1. Luisa Juliati

    Olá Anna,
    tudo joia? Estou indo a Roma no dia 01/11, chego dia 02/11 a noite, somos em 3 casais.. teremos apenas 2 dias inteiros em Roma. Gostaria de saber se o Coliseu e o Vaticano consigo fazer em metade do dia, para que o restante do periodo, consigamos conhecer lugares interessantes. Obrigada
    Luisa

      1. Luisa Juliati

        Ola Ana,

        muito obrigada pela atenção. Já vi sim e montei um roteiro baseado no seu, suas dicas foram ótimas! estamos pensando em pegar um hop on hop off, pq assim economizamos tempo. Agradeço sua atenção e suas dicas!!

        Luisa

  2. Manuel Teixeira

    Bom dia. Vou ficar em Roma de 15 a 18 de dezembro e gostaria que me sugerisse um roteiro com o mais importante para ver. Vou ficar hospedado no hotel Quirinale na Via Nazionale perto da Piazza de la Republica. Valerá a pena adquirir o Romapass? Ou dá para fazer o roteiro a pé e ir só de metro para o Vaticano?
    Obrigado

  3. Andréa Ataíde

    Olá, Luciana.
    Irei para Roma com minha família no início de março, são 08pessoas adultas.
    Estamos em busca de estadia/casa para alugar, um roteiro legal e translado apenas aeroporto-hotel/casa- aeroporto.
    Você teria mais informações pra me passar?!

  4. Luciana

    Olá, estarei em roma em outubro 23 a 27 gostaria de dicas de roteiro de 4 dias sendo o último o dia do embarque de volta para o Brasil. Como faço para conseguir um roteiro? Vou ficar hospedada em Trevi. Que roupas levar? Vai estar frio?
    Obrigada
    Luciana

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Luciana,

      Se vai estar hospedada perto da Fontana di Trevi, praticamente vai fazer muita coisa caminhando, bem fácil.
      Pode utilizar o meu roteiro para 3 dias e fazer com mais calma, deixando meio dia para as comprinhas.
      Veja o roteiro – http://www.voupraroma.com/principais-atracoes-de-roma-roteiro/
      Quanto a temperatura, veja aqui as médias para poder se orientar.
      http://www.voupraroma.com/temperaturas-em-roma/
      Caso desejar um transfer do aeroporto veja aqui: http://www.voupraroma.com/ncc/
      abs
      Ana

  5. DANIEL FREIRE EUGENIO

    Olá, Estarei indo com minha família (esposa + filha de 13 anos) à Roma no período de 12/09 a 20/09 deste ano. Somos de Natal/RN e será nossa primeira viagem internacional. Ficamos interessados nesta possibilidade de roteiro personalizado. Estamos querendo priorizar o circuito histórico contemplando atrações não tão visitadas como o mausoléu de Augusto, as catacumbas do Vaticano e todo o resto do centro histórico da época do império (tenho muita curiosidade para ver o lugar onde estão as cinzas de Júlio César). A priori, iremos ficar na casa de parentes de minha esposa e não precisaríamos de hotel, mas gostaria do NCC para translado aeroporto – endereço e endereço – aeroporto, além também de orçamento sobre o guia turístico falando em português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>