VoupraRoma

Do aeroporto de Roma ao centro

 

Como ir do Aeroporto de Roma, Fiumicino ou Ciampino até o seu hotel, até o centro de Roma, até a estação central Termini, ou outros bairros.

 

Do Aeroporto FiumicinoLeonardo Da Vinci

 

Chegando no aeroporto Fiumicino/ Leonardo Da Vinci, você tem várias opções de transporte: NCC, Taxi, Trem expresso, Trem regional, ou Ônibus.

 

Se você está com a família, filhos, pessoas de mais idade, ou mesmo se está em mais de três pessoas eu acho melhor pegar o NCC – Transfer (carro com motorista, são carros novos Mercedes ou similar, Vans ou Mini Vans). A vantagem é que vai te deixar na porta do seu hotel, sem preocupações e com todo conforto, a partir de 50 euros até o centro de Roma. Isso porque trabalham com Mercedes, Mini Van e Van, e dependendo do número de pessoas e bagagens será utilizado um tipo de veículo.

Você deve reservar antecipadamente e quando chegar ao aeroporto o motorista estará lá com uma plaquinha com seu nome. Clique aqui e consulte os preços. Trata-se de uma empresa parceira do Blog, devidamente credenciada e com muitos anos de experiência no setor. Indico com tranquilidade, pois até hoje só tivemos elogios por parte dos leitores que já utilizaram.

taxi

Ou pegue um TAXI, que custa 48 euros (preço fixo) para te levar até o centro de Roma (zona delimitada dentro dos Muros Aurelianos). Saindo do aeroporto os táxis estão bem ali na saída em fila, basta esperar a sua vez, e pegar. Se o seu hotel está fora da área central pode custar um pouco mais, ok.

Dicas:

Antes de entrar no táxi, na porta você vai ver um nome e um número (ex. Torino 17), anote, pois qualquer problema você tem como fazer a sua reclamação depois.

Dentro do aeroporto, você poderá ser abordado por alguns taxistas piratas, não aceite, não é seguro e o preço que você vai pagar será o mesmo. 

trem aeroporto

TREM AEROPORTO ROMA – FOTO Ana Venticinque

Agora, se você está sozinho, entre amigos, e quer economizar, pode pegar um trem ou ônibus. Mas lembre-se com trem ou ônibus você vai chegar até a estação Termini, portanto se o seu hotel não está naquela região de lá ainda deverá pegar metrô ou táxi.

 

Trem Leonardo Da Vinci Express – custa 14 euros, te leva direto sem paradas até a estação Termini (estação central ferroviária), em cerca de 30 minutos. Do Termini você pode pegar o metrô para chegar até seu hotel, pois é do Termini que partem as duas linhas de metrô A e B / B1.

 

Trem Regional FL1 – 8 euros, vai do aeroporto até Roma, mas não passa pela estação Termini. Serve muito bem para quem deve se hospedar próximo ao Trastevere, Campo de Fiori, Gianicolo ou Monteverde/casaletto.

Desça na Estação Trastevere, é a sétima parada contando a partir do aeroporto. Dali você pode pegar o Tram 8 ( tipo de metrô de superfície) que passa pelo bairro Trastevere, Campo de Fiori, e chega até a Piazza Venezia. Compre o bilhete para o Tram 8, no jornaleiro, nas Tabacarias ou nas maquinas nas estações de metrô. Custa 1,50 euros e quando entrar no Tram 8 lembre-se de validar seu bilhete na maquininha, basta enfiar e depois a maquininha te devolve carimbado.

 

Atenção: Para a passagem dos Trens do aeroporto o RomaPass não é aceito.

 

Os Bilhetes você compra nas maquinas automáticas ou nos guichês e precisa validar os bilhetes antes de embarcar, ou corre o risco de uma multa de 50 euros.

 

Valide seu bilhete nas maquininhas bem na frente de onde chegam

os trens. Estas maquininhas verdes que você vê na foto.

trem aeroporto

ÔNIBUS: Existem algumas empresas que fazem o transporte Aeroporto – Roma – Aeroporto.

Terravision – 6 euros, ou 4 euros comprando antecipado, online. Leva do aeroporto direto ao Termini, o trajeto dura em cerca de 1 hora. Partem  do terminal 3 do aeroporto.

SIT – 6 euros ou 5 euros comprando antecipado online. Leva do aeroporto ao Termini, com uma parada no Vaticano.

Partem do terminal 3 do aeroporto

 

Antes de escolher seu hotel, olhe sempre no Google Maps a localização e se tiver estação de metro perto é sempre melhor, claro.

Atenção: dentro dos ônibus e principalmente na estação Termini, tem sempre os batedores de carteira, fique esperto com a bolsa, celulares nos bolsos, este tipo de coisa.

 

Do Aeroporto Ciampino

De Ciampino as opções são NCC, Táxi ou Ônibus.

 

NCC – Transfer privativo especializado: O modo mais confortável e tranquilo de chegar até o seu hotel, peça um orçamento aqui.

 

TAXI – 30 euros até o centro histórico (região dentro dos muros de Roma) preço fixo. Pode pegar no Ponto oficial – bem na saída do aeroporto.

 

ÔNIBUS

Terravision – 6 euros, ou 4 euros comprando antecipado, online. Leva do aeroporto direto ao Termini, o trajeto dura em cerca de 40 minutos.

Partem dos pontos próximos ao setor de embarque internacional.

Atral – 1,20 euros, pode comprar direto no ônibus.

Leva do aeroporto até a estação Anagnina do Metrô – linha A.

Se você está hospedado próximo a alguma estação da linha A, talvez esta seja a melhor opção. Claro que se for Termini ou Repubblica, melhor ir direto ao Termini com a Terravision.

 

Agora que você já sabe como ir do aeroporto até o centro de Roma, deixe as malas no hotel e bora aproveitar!

 

Veja também:

Dicas de transportes em Roma

Como chamar um taxi em Roma 

Como usar o celular na Itália

RomaPass, vantagens

Tipos de bilhetes em Roma

Metrô e Tram em Roma

Ver Roma Caminhando 

Roteiro de três dias com mapa e dicas 

Onde ficar em Roma

 

 

32 comentários sobre “Do aeroporto de Roma ao centro

  1. Otni

    Ola, Ana. Bom dia.
    Irei para Roma com minha esposa e gostaria que me informasse, por favor, uma dica: chegarei no aeroporto Leonardo da Vinci às 23h35 horário local. Imagino que até pegar as malas e fazer todo o trâmite passe das 00h00. Neste horário, há outro meio de chegar no centro histórico além do Táxi?
    Obrigado.

  2. Maria Joao

    Bom dia

    Vou deslocar-me a Roma para uma consulta médica numa clinica cuja morada é na Via Duilio, 13 em Roma

    Poderia informar-me a melhor maneira de lá chegar após a chegada ao aeroporto?

    Obrigada

  3. marco antonio dos santos inacio inacio

    olá Ana, muito obrigado pelas dicas no seu blog….será que podia nos ajudar com uma informação?
    vamos em julho a roma no dia 16 e queremos economizar um pouco e ir de trem do aeroporto até lácio na Via di sant’Erasmo que esta a algumas quadras de duas estações de metro, mas não consegui ver quais trens usar…o que vai até a estação termini fica muito caro para todos..
    Obrigado.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Marco,
      O trem do aeroporto é este mesmo. custa 14 euros por pessoa. Em quantas pessoas vocês estão? Pode ser conveniente contratar um transfer privativo que te deixa na porta do hotel e dependendo do numero de pessoas pode custar até menos que o trem + metrô. O metrô mais próximo do seu hotel é o circo massimo e está a 1,5 km. Peça um orçamento de transfer e compare. http://www.voupraroma.com/ncc/
      Abs
      Ana

  4. Carla

    Olá Ana, precisava de uma dica. Chegando no aeroporto CIAMPINO, qual a forma mais rápida para chegar a estação de ónibus da Terravision. Sabe me dizer se eles cumprem com os horários?
    Muito obrigada

      1. Vilma lucia Cardoso

        Ana bom dia. Não estou conseguindo mandar email pois da erro “falha no servidor”. Portanto estou respondendo via blog.
        Confirmo que nosso voo CHEGA dia 10/11 – 7AM em Fiumicino.
        Quanto ao no. Telefone com whatsup não posso mandar via blog para não me expor. Vou continuar tentando via email

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Olá Vilma,
          Como assim? Já efetuei a sua reserva. Eu enviei um e-mail, você recebeu?
          Você tem algum outro e-mail? Me mande,
          Estou recebendo os e-mails normalmente.

  5. Ane

    Olá,

    É necessário comprar a passagem de trem do aeroporto até Roma Termini com antecedência? O valor atual é de 14 euros?

    De Roma Termini até o hotel Colosseo Relais é perto? Dá pra ir a pé com malas ou é melhor táxi?

    Aguardo retorno,

    Obrigada!

  6. Mariana

    Oi Ana, eu e meu namorado vamos chegar em Roma perto das 20h em meados de março. Do aeroporto pensamos em pegar o ônibus até a Termini pq sai mais barato e de lá talvez ir andando até o hotel que fica no bairro Monti a uns 8 min. de caminhada ou se estivermos mto cansados pegaremos um taxi até o hotel. Daí vem minhas dúvidas: já me disseram que nesse ônibus podem ocorrer furtos de bagagem, já ouviu falar de algo? E outra: vc acha que lá pelas 21h30 é seguro andar na região da Termini/Monti com malas? Obrigada!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Mariana,

      Eu costumo pegar o trem pois é mais rápido então não sei te dizer se tem roubos no ônibus, nunca ouvi falar. Quando chegar ao Termini pegue um táxi e veja se ele ligou o taximetro. não deve dar mais de 15 euros ate´Monti.
      Bacio
      Ana

  7. Erika

    Oi, boa noite. Vou chegar a roma a noite por volta das 18horas. Vou ficar no hostel the yellow, pegando o leonardo express, chegando na termini e pegando o metro até a castro petrorio da uns 3 minutos a pé para o hostel, as 19hrs é perigoso andar com uma mala eu estando sozinha?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Erika,
      Quando você vem? Considere que em agosto temos sol até as 21h portanto é ainda claro, o que não representa perigo.
      Roma é muito tranquila, só temos alguns batedores de carteira, então basta ficar de olho na bolsa quando pegar metrô e ônibus.
      Pode ficar tranquila.
      bjs
      Ana

  8. Yeda Gibson

    Obrigada pelas dicas!
    Terei que ir do aeroporto de Fuimicino para o Ciampino num intervalo de 3 horas entre os voos.
    Qual a distância e o melhor meio para chegar?
    Será que dá tempo?
    Obrigada

    Yeda Gibson

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá,
      Pegar o Leonardo expresso (sem paradas) de Fiumicino a Termini (percurso de uns 30 minutos), metro linha A, a partir de Termini para estação Anagnina (cerca de 30 minutos) e em Anagnina pegar um ônibus de Anagnina para Ciampino (menos de meia hora). Adicionando trânsitos de um meio para outro basta colocar-nos mais de uma hora e meia. Ou seja levará no máximo duas horas.
      Ainda acho melhor um táxi. Mas é uma escolha pessoal.
      bjs
      Ana

  9. Luíza

    Boa noite,
    Gostaria de saber se há táxi para 5 pessoas e se é o mesmo valor. Se compensa mais pegar um taxi ou ônibus, visto que o Hotel que iremos nos hospedar é o Hotel Colors, Via Boezio, 31, 00193 Roma, Itália.
    Desde já, muito obrigada.
    Luíza

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Luiza,
      Existe até um ou outro táxi que pode levar 5 pessoas mas não 5 malas, portanto teriam que pegar dois táxis.
      O ônibus vai te deixar na estação Termini, de lá terá que pegar táxi ou metrô. Depende da hora que você vai chegar.
      Para 5 pessoas, na minha opinião é melhor um NCC – Transfer que já te deixa na porta do seu hotel.
      Obrigada por sua visita,
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>