VoupraRoma

O que levar da Itália na mala queijos, vinhos, chocolates

O que posso levar da Itália para o Brasil na mala.

Tantas tentações que será difícil escolher o que levar da Itália.  Vamos ver algumas das delícias que você pode levar na malaQueijos, Azeite, Vinhos, Chocolates, e muito mais.

Compras de supermercado em Roma é um dos programas imperdíveis, vai por mim! Ficou melhor ainda depois que o Ministério da Agricultura, em maio de 2016, liberou a entrada de uma lista de produtos dos mais desejados pelos viajantes. Claro que tem algumas regras, basta seguir direitinho e não terá problemas.

As nossas dicas do que levar da Itália na mala vem agora, mas antes…

 Veja uma relação de onde encontrar supermercados em Roma, vai te servir.

Produtos para comprar nos supermercados e levar na mala da Itália para o Brasil – Queijos, Vinhos, Chocolates, Presunto Crú, Azeites e muito mais.

Você pode também comprar este produtos para utilizar e consumir na Itália mesmo. Muitas pessoas optam por se hospedar em apartamentos e ter a experiência de cozinhar e curtir estas delícias da Itália.

Veja algumas dicas de apartamentos para se hospedar em Roma.

Queijos, não podem faltar.

Certamente você vai querer levar um bom queijo. No topo da lista o Pecorino Romano e o Pamigiano Reggiano. Já que sou casada com um romano, digo logo que um Pecorino romano não pode faltar para você preparar uma pasta típica romana como a Carbonara ou Cacio e Pepe.

Mas posso levar na mala? Pode sim, seguindo algumas regras importantes do Ministério da Agricultura:

– Você pode levar no máximo 5 quilos no total de queijos.

– Apenas queijos de longa maturação. Entende-se por longa maturação queijos que foram envelhecidos por mais de 90 dias, você pode identificar na própria embalagem. Vale saber que um queijo de longa maturação geralmente é mais duro e mais seco, ou seja, queijos cremosos não.

– Os queijos devem estar na embalagem original, embalados à vácuo e com o rótulo.

Presunto de Parma, Salames, Guanciale, etc.

Prosciutto Crudo ou presunto cru, mais conhecido por nós brasileiros como Presunto de Parma. Presunto Cru temos muitos na Itália, inclusive eu gosto do Prosciutto di Parma mas ainda prefiro o de San Danielle, pois acho menos salgado.

Não esqueça o Guanciale (a bochecha do porco) que você vai usar para preparar a sua carbonara ou amatriciana.

– Para Presuntos ou salames e outros embutidos, vale a mesma regra da embalagem original, embalados à vácuo e com o rótulo, o limite é de 10 quilos.

Azeites, também vale a pena. Olho no rótulo!

Aqui na Itália Azeite se diz Olio e você vai encontrar inúmeros tipos nos supermercados. Na hora de escolher preste atenção no rótulo. Os melhores azeites são os produzidos com azeitonas 100% italianas. Em algum lugar do rótulo deve estar escrito 100% italiano, escolhe estes. Veja um exemplo abaixo de um bom Olio Extra Vergine.

Veja abaixo um exemplo de um Olio que é produzido com uma mistura de azeitonas da Europa e também de fora da Europa. Não escolha estes, já que é para levar na mala para o Brasil, leve um de qualidade.

– Por se tratar de líquido pode levar somente na mala que vai despachar, pois temos aquela regra a respeitar. Na mala de mão somente líquidos com embalagens de no máximo 100 ml e acondicionadas dentro do saquinho plástico próprio para viagens internacionais. Portanto vale trazer plástico bolha quando vier, assim na volta já tem como proteger as suas garrafas de azeite ou vinho na mala.

Mais algumas dicas do que levar na mala da Itália, ainda não falamos dos chocolates e vinhos.

Levar da Itália Chocolates é imperdível.

Agora para tudo! Sou uma chocólatra assumida e este é meu assunto preferido. Claro que sempre levo na mala para o Brasil alguns chocolatinhos, Nutella e outras guloseimas.

Dos chocolates italianos vale a pena levar as barras de Gianduia – chocolate preparado a base de cacau e avelãs (nocciole), imagine que você está comendo uma barra de Nutella, é mais ou menos esta a sensação.

Já estou em empolgando… Tem também os pacotinhos de Gianduiotto (chocolatinhos tipo bombons) e o Cremino que são quadradinhos com a mesma base, derretem na boca. Em algumas épocas como na Páscoa produzem além das barras os ovinhos de gianduia.

Das marcas Italianas gosto da Novi (gosto da barra de Gianduia, dos Gianduiotti e do Cremino), da Perugina (gosto da barra Tablo gianduia e do Baci), Pernigotti que faz Gianduiotti maravilhosos e o cremino, um quadradinho que vai te deixar louco. E temos também o conhecido Ferrero Rocher.

Depois temos também com ótimos preços para você levar na mala da Itália, os chocolates da Lindt e Milka que apesar de não serem italianos são maravilhosos e aqui custam muito menos que no Brasil. Aproveitem!

Já vi que está enchendo as malas!

Com certeza você vai precisar de um Transfer do seu hotel até o Aeroporto.

Basta ver aqui como contratar o seu Trasnfer, com segurança e comodidade.

Nutella ou Creme Gianduia (nocciole com chocolate).

Inevitável levar na mala uma Nutella. Quem nunca?

Então vamos mostrar para vocês algumas opções de Creme de Nocciole muito bons, além do tão famoso Nutella. Temos o Creme de nocciole da Novi, marca também italiana de chocolates e que oferece um creme de nocciole (avelãs) com 45% de avelãs, acho muito bom, pois é menos doce e tem mais avelãs. 

Depois temos o da Lindt que também é maravilhoso, principalmente o meio amargo, o da Pernigotti também muito bom. Difícil escolher? Leve logo um de cada. 

Vinhos, preços muito bons.

Você vai levar vinhos da Itália na mala, não temos dúvidas!

Alguns vinhos italianos tem uma diferença absurda de preço comparados aos preços que encontramos no Brasil. Exemplo: Um Brunello di Montalcino da casa Banfi, aqui encontramos em torno de 30 euros e no Brasil em média 400 reais. A mesma coisa para o Amarone, outro excelente vinho, aqui encontramos em torno de 35 euros um da casa Masi Costasera, enquanto no Brasil 450 reais em média. É ou não é para levar muitos vinhos na mala? Eu sempre levo! 

Alguns vinhos interessantes para você experimentar e levar na mala.

Vamos ver algumas dicas:

– Você pode levar até 12 litros na mala despachada.

– Antes confira sempre as regras de empresa aérea, podem variar. Em algumas pode até despachar aquela mala própria para vinhos, contando sempre como uma bagagem média. Você pode levar no meio de suas roupas na mala despachada, basta que embale bem para não correr riscos de perder os vinhos.

– Use aquele envelope de plástico bolha próprio para vinhos ou mesmo o plástico bolha normal e coloque em sacolinhas plásticas, depois envolva com roupas para não bater nas laterais das malas. Por isso recomendamos, se você não tem uma mala apropriada para vinhos, traga plástico bolha.

Limoncello, bem gelado é uma maravilha!

Um licor tipicamente italiano, preparado com limões do tipo siciliano. Em Roma você vai encontrar vários tipos e de vários lugares, os de Amalfi, de Capri, de Sorrento. O meu preferido é o Pallini (7,99 euros), mas temos muitos bons. A partir de 5 euros.

Biscoitinho Amaretto D’Italia

Um biscoitinho de amêndoas delicioso com gostinho do licor amaretto, especial para servir junto com o cafézinho. Experimente e depois me diz. Único inconveniente é que estes você tem que levar na mala de mão para não se quebrarem. A marca melhor é esta aí da foto, Matilde Vicenzi.

Se você gosta de cozinhar…

Leve na mala Zafferano (açafrão) e Funghi Porcini Secchi, custam muito menos que no Brasil e a qualidade é maravilhosa.

Nocciole e Mandorle – Avelãs e Amendoas torradas.

Aqui você as encontra torradas e sem a casca e pele, crocantes. Se não levar compre 100 gramas na feirinha do Campo de Fiori para comer enquanto caminha pela cidade. Encontra também nos supermercados.

Dica: Se você conhece alguém que vai casar ou comemorar Bodas, leve as amêndoas confeitadas italianas, se diz Confetti di mandorle.  Quando meus pais fizeram Bodas de ouro compramos as douradas para eles na loja Castrone. (tem uma na Via Nazionale e outra na Via Ottaviano).

Aproveite para saber um pouco sobre e Via Nazionale e a Piazza della Repubblica.

Meninas, vocês devem estar perguntando sobre os cosméticos. Sim, nos bons supermercados você vai encontrar algumas boas opções de cosméticos e maquiagem e também em algumas farmácias. Aguarde o próximo Post especial somente sobre isso, enquanto isso já pode ver  algumas dicas sobre compras com ótimos preços e sobre a Kiko.

Veja também:

Bate e volta de Roma com guia em português

Ikea, para quem gosta de comprinhas para a casa

Tiger uma loja incrível e barata

Então aqui vão algumas dicas para você, antes de vir para a Itália: 

Durante todo o ano você pode realizar Tours em Português para conhecer o Vaticano, Coliseu, Roma Barroca e muitos outros Tours bate e volta, veja mais sobre estes tours e se quiser mais informações nos envie um e-mail.

Você sabia que reservando o seu hotel entrando aqui através do Booking, você não paga nada a mais por isso, será direcionado direto ao site da Booking e assim estará ajudando o Blog a se manter sempre atualizado.

Agradecemos a sua colaboração. =)

Booking.com

Planejando a sua viagem?

Antes de viajar: Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros, clicando no cupom abaixo você garante já um desconto especial! As melhores empresas seguradoras e ainda ótimas condições de pagamento e descontos. Todo atendimento e acompanhamento é em português, e ainda  te ajudam na contratação por telefone. Peça um orçamento entrando abaixo:

Seguro viagem geral 468x60

Agora que já tem as dicas de o que levar da Itália na mala e onde encontrar, boas compras!

14 comentários sobre “O que levar da Itália na mala queijos, vinhos, chocolates

  1. Monica

    Olá Ana,

    Vamos em um grupo de 7 pessoas para passar Ano Novo. Do dia 30 ao dia 08/01. Qual a dica para comemorar o Ano Novo sem gastar muito? Estou indo com a familia (minha mãe de 83 anos) e um casal de amigas.

    Obrigada.
    Mônica

  2. Luciana Souza

    Descobri o seu blog hoje e estou amando!! Cada dica maravihosa! Parabéns pela ideia!

    Vou para Roma em Outubro e não tinha muita ideia de quais doces acharia por lá, mas o seu post ajudou bastante! Adorei o preço do pote de Nutella e com certeza vou comprar hahaha

    Abraços.

  3. Vaneza Narciso

    Amei a lista!

    Trouxe quase tudo. O limocello, meu Deus que coisa boa!Aperol, que delicia! E veio tb o café.

    Parabens Ana por seu trabalho!

  4. Andréa Costa Moreira

    Olá! Chegaremos em Roma em breve e estou pesquisando passeios. Pretendo assistir à missa de Angelus no dia 7, e não consegui ainda o convite. Também preciso de guia para passeios no Vaticano. Estou indo com minhas filhas de 4 e 7 anos pretendemos fazer passeios voltados para elas. Ficaremos do dia 2 a 10 de julho.
    Andréa

  5. Maria Alice

    Amei as dicas.
    Quando puder gostaria d algumas dicas do q comprar no Vaticano , Coliseu e em Pompeia . Lembrancinhas … e preços tbem
    Bjo 😘

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Maria Alice,
      Vaticano, acho válido comprar os terços, tem alguns bem bonitinhos por 1 euro/2 euros, nas lojinhas na Via Ottaviano.
      Coliseu, tem a loja dentro do Coliseu com muitas opções legais.
      Pompéia, bem na entrada muitas banquinhas com lembrancinhas.
      bjs
      Ana

    2. Janete Barcaro

      Olá Maria Alice,

      fosse para Pompéia?
      irei em setembro para Itália, e gostaria muito de ir à Pompeía, o que me diz?
      valeu a pena? muito caro?

      abraço, obrigada,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.