VoupraRoma

CHEGANDO

Benvenuti a Roma!

Você está chegando a Roma e quer dicas de como ir do aeroporto até o centro?

Você acaba de chegar ao Aeroporto de Roma, ou mesmo está chegando de carro, respire este ar de pura história e Benvenuto a Roma!  Trate de ir até seu hotel, deixar as malas e começar a aproveitar.

Acabou de chegar ao aeroporto?  Que tipo de transporte pegar para chegar ao hotel?  

 

Do Aeroporto Fiumicino – Leonardo Da Vinci

Transfer Aeroporto Roma

Se você está com a família, filhos, pessoas de mais idade, ou mesmo prefere um pouco mais de conforto, eu acho melhor pegar o NCC (A sigla NCC = Nolegio con conducente, traduzindo Aluguel com motorista) São carros luxuosos com motorista um tipo de serviço especializado que vai te deixar na porta do seu hotel, sem preocupações e com todo conforto, e nem custa tanto, a partir de 50 euros, dependendo do numero de pessoas e bagagem.

Taxi Aeroporto

Ou então pegue um TAXI, que custa 48 euros para te levar até o centro de Roma. Se o seu hotel está fora da área central (fora dos Muros Aurelianos de Roma) pode custar um pouquinho mais, ok. Pergunte antes. Outra coisa, alguns taxistas cobram também pelas malas, em geral 1 ou 2 euros a mala. Não é uma regra, vai de acordo com o taxista e também se você tem muitas malas, mas é algo permitido, portanto se algum taxista  te cobrar você já sabe que é normal. 

trem aeroporto

trem

 Agora, se você está sozinho, entre amigos, e quer economizar, pode pegar um TREM.

 

Trem Leonardo Da Vinci Express – 14 euros, te leva direto até a estação Termini, em cerca de 30 minutos. Da estação termini você pode pegar o metrô para chegar até seu hotel, pois é no Termini que as duas linhas de metrô A e B / B1 se cruzam.

 

Trem Regional FR1 – Para você que vai se hospedar em Trastevere, Campo de Fiori, Monteverde ou na região é uma boa opção. O que para mim é uma ótima opção de hospedagem, veja algumas dicas de hospedagem aqui.

Custa 8 euros, vai do aeroporto até Roma, mas não passa pelo Termini. Preste atenção e desça na Estação Trastevere, é a sétima parada contando a partir do aeroporto. Dali, você sai da estação, atravessa a rua e vai dar de cara com um ponto do Tram.

Você vai pegar o Tram 8 ( tipo um metrô de superfície, elétrico) que passa pelo bairro Trastevere, pelo Campo de Fiori, e chega até a Piazza Venezia. Veja aqui a linha do Tram 8.

 

Atenção: Para a passagem de Trens do Aeroporto o RomaPass não é aceito. 


Os Bilhetes você compra nas maquinas automáticas ou nos guichês e precisa validar antes de embarcar, ou corre

o risco de levar uma multa de 50 euros.

Valide seu bilhete nas maquininhas bem na frente de onde chegam os trens. Estas maquininhas verdes que você vê na foto. Logo após passar pela catraca, você verá as maquininhas.

 

trem aeroporto

ÔNIBUS: Existem algumas empresas que fazem o transporte Aeroporto – Roma – Aeroporto.

Terravision – 6 euros, ou 4 euros comprando antecipado, online. Leva do aeroporto direto ao Termini, o trajeto dura em cerca de 1 hora.

Partem  do terminal 3 do aeroporto.

SIT – 6 eruos ou 5 euros comprando antecipado online. Leva do aeroporto ao Termini, com uma parada no Vaticano.

Partem do terminal 3 do aeroporto.

 

Antes de escolher seu hotel, olhe sempre no Google Maps a localização e se tiver estação de metro perto é sempre melhor, claro.

Atenção: dentro dos ônibus e principalmente na estação Termini, tem sempre os batedores de carteira, fique esperto com a bolsa, celulares nos bolsos, este tipo de coisa.

 

Do Aeroporto Ciampino

De Ciampino as melhor opção é NCC, mas você pode optar por táxi ou ônibus.

 

TAXI – 30 euros até o centro ( região dentro das Muralhas de Roma) preço fixo. Pode pegar no Ponto oficial – bem na saída do aeroporto.

 

ÔNIBUS

Terravision – 6 euros, ou 4 euros comprando antecipado, online. Leva do aeroporto direto ao Termini, o trajeto dura em cerca de 40 minutos.

Partem dos pontos próximos ao setor de embarque internacional.

Atral – 1,20 euros, pode comprar direto no ônibus.

Leva do aeroporto até a estação Anagnina do Metrô – linha A.

Se você está hospedado próximo a alguma estação da linha A, talvez esta seja a melhor opção. Claro que se for Termini ou Repubblica, melhor ir direto ao Termini com a Terravision.

 

Se você pretende depois, seguir viagem para conhecer um pouco mais da Itália, uma boa opção se você está em mais de duas ou três pessoas é alugar um carro, pois conhecer a região da Umbria ou da Toscana de carro é lindo! Assim você vai parando nas cidadezinhas medievais pelo caminho, bem legal mesmo! Para alugar este carro eu acho uma boa empresa a Rentcars pois te dá um comparativo do preço de várias locadora e tem algumas vantagens sobre as outras, não cobra IOF e parcela em até 12 vezes. Se você aluga através do anúncio aqui do blog você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

 

Gostou? Você também vai gostar:

Como ir do Porto Civitavecchia até o centro de Roma

Chegando a Roma de carro, dicas básicas

Onde ficar em Roma?

Dicas de transporte em Roma,

RomaPass é vantagem?

Grátis em Roma,

Trastevere e Campo de Fiori,

Como ver o Papa, 

Roteiro três dias em Roma, 

Onde encontrar supermercados em Roma,

 

33 comentários sobre “CHEGANDO

  1. Adriana

    Bom dia! Por gentileza, vc poderia dar uma ideia do valor do táxi de um ponto do shuttle da situação na via aurélia até via Evaristo? São uns s 10 minutos de TX. Não sei se em Roma tem taxímetro nos táxis ou se o valor é fechado. Obrigada! Abraço!

  2. Filomena

    Olá… ainda estou a explorar o site mas está impecável.
    Gostaria e saber se dá para ir do aeroporto Fiumicino directamente para Florença?
    Existe algum trem que saia do aeroporto directo para Florença?

    Obrigada

    Filomena

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Filomena

      Existe sim, é um serviço recente, veja mais no site da trenitalia .com – veja: Collegamenti per l’aeroporto di Roma Fiumicino Leonardo da Vinci
      Boa Viagem!
      Ana

  3. Renata

    Olá, adorei seu blog,

    Gostaria de saber qual o melhor roteiro para sair de Lisboa dia 19 de dezembro, conhecer Milão, Veneza e Roma, garantindo o dia de natal em Roma, ficando até o dia 26.

    Qual o melhor meio para viajar de Lisboa a Italia, qual o melhor meio para se locomover dentro da Italia.

    Obrigada!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Renata,
      Obrigada =)
      De Lisboa a Roma melhor aéreo e você deve encontrar bons preços de Cias Low Cost.
      Roma – Milão – Venezia – Roma – Trem de alta velocidade – Freccia. Pode ver no site da Trenitalia. Fique um dia, depois vá a Venezia e fique dois dias, depois Roma 4 dias.
      Bacio di Roma
      Ana

  4. Mauro

    Olá
    Gostaria de uma dica.
    Qual o melhor meio de transporte para ír da Estação Termini a Fotana di Trevi (casal com 2 malas).
    Depois da Fontana ao Aeroporto.
    Obg!

  5. Gisela Campos

    Olá, Ana!

    Estou adorando o seu blog. Vou à Itália com meu marido no dia 5 de setembro e tirei varias dicas que vão nos ajudar muito a aproveitar o máximo . Seu blog é ótimo, mistura dicas de passeio com comidinhas típicas, além de dicas legais como o uso do celular pela TIM.
    Depois de uma semana em Roma, vamos também ficar uma semana em Florença e 4 dias em Veneza antes de voltar. Você tem algum post sobre esses lugares também?

    Parabéns mais uma vez pelas informações.

    Abraços,

    Gisela

  6. Denise H Souza

    oi Anna! Estou adorando explorar seu site.
    Vou a Roma em setembro e fico dois dias (depois de visitar Madri e Palma de Maiorca). Meu hotel fica próximo a Fontana di Trevi. Considerando o pouco tempo na cidade e que nunca fui para lá, que atrações você sugere??

  7. Rayza

    Ana, primeiramente parabéns pelo blog! Muito completo e cheio de dicas preciosas!! Vou para Itália em Setembro e me surgiu uma dúvida… Vou chegar pelo aeroporto de Ciampino e devo me hospedar na área de San Giovanni, acha uma boa idéia? E aqui a dúvida: o ticket 24h ou 48h dá direito a pegar o ônibus no Ciampino e ir para o centro ou San Giovanni? Esse passe vale a pena, pois só ficarei em Roma 3 dias e queria conhecer o máximo possível? Muito obrigada e parabéns mais uma vez! :)

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Rayza,

      O RomaPass não dá direito aos transportes do aeroporto para Roma, somente aos transportes na cidade ou trens urbanos.
      Se você vai ficar em San Giovanni, talvez seja útil para você, visto que todos os dias pelo menos um metrô para ida e um para volta você irá utilizar. Isso sem contar outros deslocamentos dentro de Roma. Depende muito de pessoa para pessoa, tem aquelas que gostam de caminhar o dia todo, então ninguém melhor do que você para analisar. A vantagem é que ja incluí a entrada para o Coliseu e mais uma atração sem filas. Isso é muito bom!
      bjs
      Ana

  8. Ariane

    Parabéns pelo blog. Estou adorando. Vou para Itália em setembro para ficar 20 dias e estou pensando em ficar hospedado 5 dias em Roma próximo a estação Termini. Você acha uma boa opção? Se puder me mandar dicas de roteiros vou adorar.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Ariane,
      Olha algumas dicas de onde ficar, http://www.voupraroma.com/piazza-della-repubblica-roma/
      Quanto aos 20 dias, sugiro pelo menos uns 5 em Roma, depois Florença uns 5 dias para você conhecer a região, Veneza pelo menos 3 dias para conhecer também Burano e Murano. E os demais dias depende de que locais você tem em mente. Se quiser me diga e te ajudo sim.
      Em Roma pode aproveitar o nosso roteiro de 3 dias e depois fazer um bate e volta a Tivoli e um a Orvieto.
      http://www.voupraroma.com/roteiro-principais-atracoes-de-roma-tres-dias/
      bjs
      Ana

  9. Andrea Mariano

    Ola
    Vou para Roma em 2 semanas. Vou de carro, pois moro na Eslovenia e vamos fazer um tour pela Italia. Gostaria de uma dica sobre hospedagem. Gostariamos de nos hospedar em um hotel com estacionamento e bem perto do metro. Vamos ficar em Roma 3 dias e gostariamos de nos locomover apenas de metro. fomos a Roma no ano passado e gostamos muito, por isso incluimos novamente no roteiro.
    agradeco se puder dar alguma dica de bairro.
    att,
    Andrea

  10. Helena

    Olá Ana!

    Vou colocar uma questão que de certeza sabe informar. Qual a melhor opção para 4 pessoas se deslocarem do Aeroporto Ciampino até ao Hotel que fica no Vaticano??? Já simulei o preço do táxi e é muito caro. Onde vou comprar os bilhetes de transporte público, onde entro e saio? Obrigada e aguardo resposta

  11. Wilson

    Cara Ana

    Agradecemos sua sugestão da NCC. Nos pareceu realmente a melhor opção para um dia em Roma, nos pegando no porto. Eles nos atenderam com uma van para 8 passageiros e conseguimos ver o de mais significativo para o pouco tempo que tivemos.
    Nosso motorista o Federico (sem o primeiro “R”) foi muito atencioso e prestativo.
    Na oportunidade, li um comentário sobre as Cinque Terre. Devo dizer que o passeio ida e volta pelo mar, saindo do porto de La Spezia e passando por Porto Venere, com o mar calmo (mesmo em final de março) foi inesquecível, além de prático.

    Forte abraço

    Wilson

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Wilson,

      Obrigada! Fico muito feliz que tenham aproveitado Roma da melhor forma mesmo com o tempo curto que tiveram.
      O passeio por Cinque Terre imagino que tenha sido maravilhoso mesmo! Aquela região é linda! Aliás a Itália é apaixonante mesmo!
      Obrigada por nos dar um retorno, é sempre muito importante para os outros leitores do blog.
      Grande abraço e lhes espero numa próximo visita à Roma.
      Ana

  12. Nazaré Moreira

    Realmente a Aninha sempre nos dando informações preciosas. Gosto do compromisso dela com o Blog.
    Sempre respondendo nossas dúvidas.bjs amiga

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Nazaré,
      Obrigada querida!
      Quando fiz o blog foi pensando em ajudar as pessoas a terem uma ótima viagem e por isso ajudo sempre que posso sim! Com prazer!
      Qualquer dúvida estou por aqui!
      Bacio di Roma
      Ana

  13. Regina

    Agradeço todo o auxílio do site voupraroma.com em nos ajudar com dicas de locais a serem visitados, horários, dúvidas que teríamos nas visitas. O post de como ir ver o papa no Vaticano foi super importante para nós que não saberíamos os dias e como é a visita.Outro post super importante foi de Firenze anotamos todos os locais que deveríamos fazer e conseguimos ir e voltar no mesmo dias e ver tudo (vão de trem de alta velocidade super fácil e legal). E principalmente o agendamento da empresa que faz o transfer, eles foram super cordiais e pontuais para nos buscar e levar e posso dizer aos brasileiros que o preço é super bom e condizente com o que você pagaria pegando um táxi por conta própria. E o melhor eles falam português então dá para ir até batendo um papinho rss….
    Obrigada por tudo, não conheço você mais foi super importante para nosso viagem.
    Abraços,
    Regina e Marcelo.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Regina,
      Fico muito feliz que tenham aproveitado as dicas do blog e que tenham aproveitado bem a viagem a Firenze.
      Quanto ao Transfer só recebo elogios desta empresa e por isso indico eles para os leitores do blog. Fico feliz que tenham gostado e que tenha sido tudo ótimo!
      Também não te conheço pessoalmente e fico muito, muito feliz que tenha ajudado a viagem de vocês ser inesquecível!
      Obrigada pelos elogios!
      Bacio di Roma
      Ana

  14. Valeria

    Ótimo seu blog, estou tirando muitas informações. Estarei em Roma no dia 21.05.15 chegando de Madri, ficarei perto da Estação Otaviano. Quanto vc acha que sai um taxi? Vou chegar no período da tarde.
    Obrigada.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Valéria,

      O preço do Táxi do Aeroporto Fiumicino até qualquer lugar que esteja dentro dos muros aurelianos, é fixo. Ottaviano está incluso. Dá uma olhada neste Post,
      http://www.voupraroma.com/do-aeroporto-de-roma-ao-centro/
      Você vai ter os preços de Táxi, e também do Trem expresso que te leva até a estação Termini e de lá você teria que pegar o metrô linha A e ir até a estação Ottaviano. Vale a pena você ver o endereço do seu hotel no Google Maps para saber se o metrô está perto ok.
      Qualquer coisa, estamos aqui.
      Boa Viagem!!!
      Ana

  15. Eduardo Melo

    Andando de trem em cinqterri esquecemos de validar e tomamos uma bella broca e pagamos a multa nada bom, quando descer e for entrar novamente no tem , mesmo que seja uma parada e continuar deve validar foi ai o nosso erro

    1. Anna25 Autor da Postagem

      É mesmo Eduardo? Puxa que chato!
      É isso, tem que validar sempre antes de pegar o trem, e quando entrar nos ônibus e Tram também.
      Talvez até meu post tenha ficado um pouco repetitivo, mas explico porque…
      eu morando aqui já vi muito turista levando multa nos ônibus por falta de informação. Então digo e repito…validar o bilhete!!!!!
      Obrigada pela visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>