VoupraRoma

Viagem de carro pela Itália – terceiro dia

Descobrindo as cidades medievais da Umbria em nossa viagem de carro pela Itália.

 

Mais um dia de descobertas, nosso terceiro dia de viagem de carro pela Itália, já na Umbria, resolvemos conhecer Spello uma cidade que vimos quando passamos pela estrada, e nos chamou a atenção aquela cidade medieval lá no alto, incrustada na montanha!

Saímos do Hotel e Resort Le Colombare, nosso maravilhoso hotel, umas 9:30h e a cidadezinha ficava bem perto, foram somente uns 10 minutinhos de carro.

 

Chegamos lá encontramos um estacionamento bem na entrada da cidade, deixamos o carro e fomos explorar aquela maravilha!

ENTRADA DA CIDADE - SPELLO UMBRIA - FOTO Ana Venticinque

ENTRADA DA CIDADE – SPELLO UMBRIA – FOTO Ana Venticinque

Denominada Hispellum – Splendiddissima Colonia Iulia, foi fundada pelos romanos em 336 D.C.

Cada da ruazinha uma mais linda que a outra, mas prepare-se a cidade é incrustada na montanha isso quer dizer que são subidas e descidas naquelas vielas medievais onde o piso é feito de pedras (tipo um paralelepípedo pequeno) que com o desgaste dos muitos e muitos anos se tornaram bem lisas e muitas vezes escorregam, só com um bom tênis mesmo!

PELAS VIELAS DE SPELLO - UMBRIA FOTO Ana Venticinque

PELAS VIELAS DE SPELLO – UMBRIA FOTO Ana Venticinque

Vimos cada viela, fizemos fotos, curtimos muito e depois era hora de comer, não vou lembrar o nome do restaurante, mas era um restaurante pequeno, parecia que estava dentro de uma caverna, lindinho. Comi um tomino (um tipo de queijo que parece o Brie) grelhado acompanhado de verduras grelhadas. Estava maravilhoso, e acompanhado de um bom vinho tinto melhor ainda! Comer é um dos prazeres de uma viagem, eu adoro experimentar coisas novas, típicas, vinhos e licores do local.

TOMINO E VERDURAS GRELHADAS - SPELLO UMBRIA - FOTO Ana Venticinque

TOMINO E VERDURAS GRELHADAS – SPELLO UMBRIA – FOTO Ana Venticinque

Amei Spello, é muito linda mesmo! Detalhes medievais em cada ângulo, pequena, as ruas cheias de florzinhas nas varandas parece um conto de fadas!

SPELLO - FOTO Ana Venticinque

SPELLO – FOTO Ana Venticinque

Depois de comer, partimos, pois queríamos explorar mais alguma cidade interessante da Umbria, foi quando pela estrada vimos uma placa: Bevagna – O borgo medieval mais bonito da Itália.

 

Claro que curiosos entramos para dar uma olhadinha e encontramos uma cidadezinha medieval chamada Bevagna, que parecia irreal, posso dizer que é um lugar realmente imperdível!

BEVAGNA - UMBRIA  FOTO Ana Venticinque

BEVAGNA – UMBRIA FOTO Ana Venticinque

E como era esta pequena cidade medieval?

Você pode imaginar uma cidade onde preservaram a cultura medieval?

 

Além de a cidade ser linda, toda cheia de vielas, tudo muito bem cuidado, cheio de detalhes, flores, uma graça, ainda existem as oficinas medievais que te mostram as profissões (em italiano se diz: I Mestieri).

FABRICA DE PAPEL MEDIEVAL - BEVAGNA - UMBRIA   FOTO Ana Venticinque

FABRICA DE PAPEL MEDIEVAL – BEVAGNA – UMBRIA FOTO Ana Venticinque

Como era feito o papel naquela época, como era feito um sino, as velas, e outras várias, você pode fazer a visita guiada que passa em todas as oficinas, e em cada uma delas você vê como era o processo de fabricação, as maquinas funcionando e dão todas as explicações, muito legal mesmo!

UMA PROFISSÃO MEDIEVAL - FABRICAR SINOS - UMBRIA  FOTO Ana Venticinque

UMA PROFISSÃO MEDIEVAL – FABRICAR SINOS – UMBRIA FOTO Ana Venticinque

Nós como chegamos já de tarde, não tinha mais o tour das oficinas mesmo assim pegamos a oficina do sino e do papel ainda abertas com o responsável explicando tudo. Fica a dica: vá de manhã!

BEVAGNA - UMBRIA  FOTO Ana Venticinque

BEVAGNA – UMBRIA FOTO Ana Venticinque

Quer algo ainda mais interessante do que isto?

 

Se você for visitar Bevagna programe-se, pois na ultima semana do mês de junho, todos os anos, a cidade como num passe de mágica se transporta à era medieval, toda a cidade revive a época, é um fim de semana para você se sentir naquela época. Comidas medievais, danças medievais, competições de arco e flecha, e todos os habitantes vestidos à caráter, é um acontecimento fantástico pelo que pudemos ver no painel de fotos que o senhor nos mostrou!

BEVAGNA - UMBRIA   FOTO Ana Venticinque

BEVAGNA – UMBRIA FOTO Ana Venticinque

A festa se denomina Il Mercato delle Gaite e acontece todos os anos. Antes de ir, você pode confirmar as datas e a programação no site deles, clicando aqui. 

 

Deixo a minha sugestão: você pode se hospedar no Hotel e Resort Le Colombare, onde ficamos nós, pois os hotéis de Bevagna acho que estarão todos lotados.

 

Se eu procurava um motivo para voltar lá, arrumei. 

Vou ter que ir a esta festa medieval, preciso ver isto de perto!

 

Um senhor que conhecemos lá em Bevagna nos falou da tal festa, disse que eles na última festa assaram um bezerro inteiro no espeto de madeira, como era feito na época. E que na festa se come com as mãos, etc, tudo como era realmente.

Fico só imaginando… Vou me programar, quero ir no próximo ano.

MAQUINA QUE FABRICAVA PAPEL - BEVAGNA - UMBRIA   FOTO Ana Venticinque

MAQUINA QUE FABRICAVA PAPEL – BEVAGNA – UMBRIA FOTO Ana Venticinque

Nosso terceiro dia de viagem pela Umbria foi surpreendente!

Hotel, banho e cama.

E amanhã é dia de voltar a Roma!

 

Adorei ter vocês me acompanhando nesta viagem…Não deixem de ver o primeiro dia e o segundo dia da viagem, vocês vão gostar.

 

Se for reservar o seu hotel, reserve aqui, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter.

 

Booking.com


E acho que vocês também vão gostar:

Croacia – Dubrovnik 

Tivoli – Villa Adriana 

Um roteiro somente seu

Em Roma Roteiro de 3 dias

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>