VoupraRoma

Como ver o Papa em Roma

 

Dia de ver o Papa!

 

Você pode ver o Papa às quartas- feiras, na Udienza Generale, ou aos Domingos no Angelus.

E como hoje é quarta-feira, vou falar primeiro da Udienza generale.

Ver o Papa em Roma

PAPA FRANCESCO – FOTO Ana Venticinque

 

Udienza Generale

 

Todas as quartas – feiras às 10:00h na Piazza San Pietro, acontece a Udienza Generale. Porém as vezes o Papa passa um pouquinho antes do horário. Portanto chegue antes.

 

No inverno ou quando o tempo é de chuva o evento acontece dentro do Vaticano, na Sala Delle Udienze de Paolo VI, e neste caso é melhor chegar mais cedo, pois o número de pessoas é limitado. Neste dia a entrada é pelo lado esquerdo da Basílica, na entrada Petriano. Siga as colunas e no final encontrará a entrada onde estarão os Guardas Suiços, aqueles com uma roupa toda colorida.

 

No meses julho e agosto, a agenda do Papa pode ser modificada, pois ele está de férias, de qualquer forma veja aqui a Agenda de eventos do Papa antes.

 

Papa em Roma

PAPA FRANCESCO – FOTO Ana Venticinque

 

E o que é a Udienza Generale?

 

Antes quero dizer que esta é uma das coisas boas de viver em Roma. Já fui muitas vezes ver o Papa e é sempre muito emocionante…alias o Papa Francesco é realmente um Papa diferente de todos os outros! 

 

Vou contar pra vocês com detalhes, como acontece a Udienza Generale.

 

Primeiro o Papa passa no seu Papa-móvel entre os fiéis, na Piazza San Pietro, cumprimentando a todos… Emocionante!!!

Papa na Piazza San Pietro em Roma - Blog VoupraRoma

Papa Francesco – FOTO Ana Venticinque

Não é uma missa, mas um momento de encontro do Papa com os peregrinos e visitantes. Um momento mágico, para escutar o Papa e receber a benção apostólica.

 

Ver o Papa em Roma  - Blog VoupraRoma

PAPA FRANCESCO – FOTO Ana Venticinque

 

A Piazza San Pietro fica lotada!

 

O dia que eu fui e queria sentar na primeira fila de cadeiras para ver o Papa bem de perto, cheguei à Piazza San Pietro as 7:00h, e fiquei esperando até as 10:00h, mas valeu muito a pena!!!!

Foi muito emocionante!

 

PIAZZA SAN PIETRO - DIA DE VER O PAPA

UDIENZA GENERALE – FOTO Ana Venticinque

O Papa cumprimenta todos os presentes, diz algumas palavras e na sequência é feita a tradução, realizada por outros membros da igreja, em varias línguas, para o nosso caso geralmente é feita em português de Portugal, mas dá pra entender muito bem.

 

Depois disso o Papa dá a benção a todos ali presentes e também a objetos religiosos, imagens, terços, que estejam com as pessoas.

 

11021063_1010543918973635_585311874436806129_n

TERÇO PAPA FRANCESCO – FOTO Ana Venticinque

 

 

Dica: compre um pacote de terços que vêm numa caixinha transparente com a imagem do Papa Francesco; super fofo! Nas lojas espalhadas ao redor do Vaticano, em geral, custa 10 euros um pacote com 12 terços e leve para serem bentos pelo Papa no  dia da Udienza Generale, uma linda lembrancinha para levar para os amigos e parentes.

 

 

 

 

E como você pode participar?

 

Para entrar na Piazza San Pietro, na parte cercada onde ficam as cadeiras, é necessário um convite especial que é totalmente gratuito. Muitas vezes o controle de convites acontece somente logo cedo, depois liberam a entrada.

Fique atento, pois no caminho do metrô até a Basílica, você vai encontrar pessoas querendo vender convites para ver o Papa, isso não existe!!!

CONVITE UDIENZA GENERALE - Ver o Papa

CONVITE UDIENZA GENERALE – FOTO Ana Venticinque

 

As regras são: Você deve fazer o pedido antecipado do convite na secretaria da prefeitura do vaticano. Preencha todos os dados solicitados e insira também um endereço de e-mail assim fica mais fácil de você receber a resposta do Vaticano.

 

Depois, basta retirar o convite no Portone di Bronzo (Portão de Bronze) que está onde estão as colunas, ao lado direito da Piazza San Pietro. Você pode retirar um dia antes das 15:00h às 19:00h ou ainda no mesmo dia, das 07:00h às 10:00h.

 

Da uma olhada no mapa abaixo para você saber  onde se localiza o Portone di Bronzo.

UDIENZA GENERALE

MAPA UDIENZA – PIAZZA SAN PIETRO

Um segredinho…Claro que é sempre mais garantido respeitar as regras, mas se você pedir um convite diretamente no Portone di Bronzo, mesmo sem ter reservado pode conseguir. Caso não consiga convite, ainda assim pode ver o Papa, chegue cedo e veja o Papa do lado de fora da zona cercada…dá pra ver também e muito bem. Estas fotos dele de pertinho eu fiz quando estive na área sem convites. 

 

Procure consultar sempre antes a Agenda de eventos do Papa.

 

Como ver o Papa sem convite…

 

Sem o convite dá pra ver o Papa da mesma forma, desde que você chegue cedo e ache um lugarzinho bem posicionado, perto da cerca de proteção ou ainda passe por lá um dia antes e peça o convite aos guardas suiços, no Portone de Bronzo.

 

Nesta foto abaixo dá para você ter uma ideia de como é: as pessoas que estão dentro do cercado, no centro da Piazza, são aquelas que entraram com convite e as que estão do lado direito da foto, fora das grades de proteção, foram sem convite.

O Papa-móvel passa bem ali no meio, ou seja os que estão fora da grade também podem vê-lo. 

 

PIAZZA SAN PIETRO - DIA DE VER O PAPA

Para entrar na Piazza San Pietro no dia da Udienza Generale, valem as mesmas regras da Basílica; tem que passar pelo controle de segurança e também vá com roupas adequadas, afinal é um evento religioso, ombros e pernas à mostra não serão permitidos.  

 

A Udienza Generale acontece todas as quartas-feiras, e para 

saber sempre as datas certas consulte sempre a Agenda de eventos do Papa.

 

E depois de ver o Papa, já vai ser tipo meio dia, bateu aquela fome, veja as dicas de onde comer perto do Vaticano.

 

Se você não está em Roma na quarta-feira ainda pode ver o Papa no domingo no Angelus. Veja o Post Angelus – Papa na Praça São Pedro em Roma.  

 

Veja também:

Chegando em Roma, 

Dicas para visitar a Basílica San Pietro,

Basílica di San Giovanni in Laterano,

Basílica di San Paolo Fuori le Mura

Hospede-se perto do Trastevere,

Hospede-se perto da Piazza della Repubblica, 

 

Antes de viajar:

 

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos. Todo atendimento e acompanhamento em português.


 

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol: 

Reserve por aqui: 


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma?   

Curta no facebook 

Siga no Instagram  

Siga no Gloogle+

Espero vocês por lá!  Convide seus amigos também.

121 comentários sobre “Como ver o Papa em Roma

  1. Joao Carlos

    ola Anna tudo bem ?

    primeiro quero te agradecer por todas as informaçoes que voce posta e responde!

    eu estou indo para roma em agosto e vi alguma coisa sobre as ferias do papa, como faço para saber se ele estara no Angelus do dia 13/08/17 ?

    muito obrigado

  2. Fernanda

    Oi Ana, estarei em Roma em Agosto, na agenda de eventos do Vaticano durante esse mês, vem a informação de que não é necessário bilhete de acesso. Percebi que em algumas datas vem essa mensagem, em outras não. Então não preciso me preocupar com isso, correto? Tenho mto medo de perder a vez por bobeira.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Fernanda,
      Não se preocupe, ultimamente nem nos dias onde pedem estão controlando os bilhetes mais, está servindo mais como uma recordação para os turistas que o retiram.
      Pode vir tranquila, basta chegar cedo e pegar um bom lugar.
      Bacio
      Ana

  3. Livia Arcoverde

    Olá Anna,

    Estou A-D-O-R-A-N-D-O suas dicas!!!
    Por favor, me tire uma dúvida:
    Caso eu queria após a Udienza Generale visitar o Museu do Vaticano eu compro o ingresso para que hora?
    Como vai estar tudo bem lotado estou pensando em visitar a praça e a basílica de São Pedro em outro dia que não tenha a Udienza Generale. Mas já a visita au museu você aconselha que eu faça no mesmo dia?
    Para que horas posso comprar o ingresso?

  4. Ariovaldo Mercurio

    Ola! vou a Itália em Maio/Junho.2017 e gostaria de obter os convites para Audiencia com o papa antecipado.

    Porem não tenho fax, e possível através de e-mail?

    Pode me enviar o endereço?

  5. Carolina Merhi

    Pessoal, boa tarde!

    Irei a Roma em Abril/Maio de 2017 e já consegui garantir os meus ingressos para ficar pertinho do Papa.

    Segui as excelentes dicas do site e comentários dos colegas. Enviei o fax gratuitamente no dia 12/11/2016, utilizando o programa Hello Fax e, hoje (14/12/2016) recebi o email de resposta da Prefeitura do Vaticano confirmando minha solicitação do pedido dos dois ingressos.

    Uma dica muito importante postada aqui é colocar o email de contato tanto no fax quanto no formulário de solicitação, para voce receber um posicionamento deles.

    Ok?

    Parabéns ao site Vou pra Roma! Sempre com excelentes posts repleto de excelentes e preciosas dicas!

    ;-)

    1. Patrícia

      Oi Ana,

      Segui suas dicas e enviei o fax dia 11/01 e hoje 13/01 já recebi a resposta positiva!

      Tudo o que você informa no post consta nas informações da carta.

      Obrigada pelas as excelentes dicas!!!.

      Roma, aí vamos nós!

  6. Arlete Lourenço

    Estive em Roma entre 8/11 e 14/11 e não tinha conseguido os convites para ver o papa… até já tinha desistido, mas vi na agenda que haveria uma audiência extra no dia 12/11, (sábado) fazia parte do jubileu da misericórdia, me dirigi ao portão de bronze sem esperança e pedi ao guarda suíço 2 convites, já valeu pela emoção, e ele gentilmente foi busca-los, quase desmaiei de emoção…. ver o Papa de pertinho foi muito emocionante.
    Não sei se acontece sempre mas ninguém controlou os convites na entrada, era só chegar e procurar um lugar para sentar. prepare-se para tirar fotos pq quando o Papa passa todos levantam seu telefones. maquinas e tablets e vc pode não conseguir nem uma fotozinha digna….mas é inacreditável a simpatia do Papa Francisco, mobiliza a multidão. Vale qq esforço.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Arlete,
      Vejo que seguiu as dicas do Post, pois lá falo exatamente isso, para se caso não deu tempo de solicitar o convite, para tentar na hora mesmo e pode conseguir. É muita emoção sim, e muita gente… Por isso só chegando muito cedo para ficar nas primeiras filas ou laterais e conseguir um foto mais próxima do Papa. Os convites eles controlam logo cedo, depois mais tarde as vezes liberam, mas não é sempre. Em dias de muito movimento, tem sempre controle sim.
      Fico feliz que tenha conseguido e por isso sempre falo para controlar a agenda do Papa antes, pois tem eventos fora dos dias normais, quem variam muito.
      Obrigada por deixar seu depoimento aqui!
      Bjs
      Ana

  7. Patrícia Brito

    Boa tarde , preciso de sua ajuda, há 2 dias tento enviar o fax para o Vaticano( 39 06 698 85863) e não consigo sinal do fax ! Até chama, mas depois cai a ligação !!! Será que estou fazendo lgo errado!?
    Desde já te agradeço

  8. Vanessa Silva

    Oi Ana!
    Primeiramente queria parabenizar pelo ótimo Blog! :) Estou indo para a Itália em 3 semanas e vou seguir muitas das suas dicas..

    Com relação a participar na audiência queria dizer que, seguindo sua orientação, enviei ontem (19/10) o Fax para o Vaticano, através de um site (HelloFAX), que funcionou muito bem.. acredito que será uma boa dica para quem não consegue encontrar um aparelho (coisa difícil hoje em dia.. rs).
    A resposta do Vaticano confirmando a minha solicitação veio hoje cedinho (20/10) através do e-mail que indiquei no formulário! Muito ágil.

    Ansiosa para chegar logo na Itália e, claro, em Roma!

    Beijos!

    1. Ana Claudia

      Olá Anna, bom dia!!

      Vou para Roma com minha irmã e também gostaria de ir no dia 04/11 na Santa Messa. Mas estou tentando enviar o Fax através do HelloFax, mas ele só está falhando…..Será que é por ser final de semana??

      Bom, estou tentando…..Se não conseguir pela internet, vou tentar achar um Fax para enviá-lo…

      No mais adorei suas dicas!!!

      Obrigada e vamos continuar batalhando!

      1. Anna25 Autor da Postagem

        Olá Ana Claudia,
        Então, sei que é um modo arcaico mas o Vaticano aceita somente assim, a outro opção é ir um dia antes lá e pedir os convites, mas nem sempre tem disponível.
        Espero que consiga, no fax coloque um endereço de e-mail seu.
        Bacio di Roma
        Ana

    2. Prissyla

      Ola Vanessa,
      adorei a dica do site para mandar o fax, realmente é muito difícil conseguir achar um esses dias. Gostaria de saber se você chegou a colocar o 00 na frente do numero para enviar pelo site. Se pagou algo pelo envio ou é um site gratuito. Estou tentando enviar e só da FAILED.
      Desde de já agradeço.
      Prissyla

      1. Anna25 Autor da Postagem

        Olá Prissyla,
        Se não conseguir mandar fax, vá no dia anterior na parte da tarde no Portone di Bronzo, conforme explico no Post, e peça os convites.
        Não terá problemas, ou como explico no Post também pode ir sem convite e ficar bem na frente da grade de segurança, basta chegar cedo, ok.
        Bjs
        Ana

  9. Carina Balzan

    Olá!! Adorei seu site, vou para Roma daqui 16 dias, e terá uma Celebração Litúrgica no dia 04 de novembro e eu quero participar, porém preciso de bilhete. Vou tentar mandar fax, porém se eu não obter resposta o que você acha que eu devo fazer? Porque eu quero muito muito ir!!! Ajude-me por favor!!
    Obrigada

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Carina,

      Mande o fax e no fax coloque um e-mail para receber a resposta. Caso não receba, traga o fax que enviou e um dia antes ou no dia bem cedo (07:00h) vá até o Portone di Bronzo como explicado no Post e peça o seu bilhete, informando que não recebeu.
      Abs
      Ana

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Katia,
      Dá se você se organizar e comprar os ingressos antecipados para os Museus do Vaticano, pois dependendo da época do ano a Basílica e a cúpula fecham mais cedo, veja o Post abaixo.
      A Basilica abre somente depois da Udienza Generale do Papa, portanto vai abrir por volta das 12:30h/ 13h, você pode sair da Udienza e ir aos Museus (você leva umas 3 horas para visitar), depois você sai pela porta que tem no fundo da Capela Sistina que vai dar direto na Basilica sem ter que passar na Fila de controle de segurança.
      http://www.voupraroma.com/visitar-o-coliseu-e-vaticano-sem-filas/
      http://www.voupraroma.com/dicas-para-visitar-a-basilica-de-sao-pedro-roma/
      http://www.voupraroma.com/basilica-de-sao-pedro-vaticano/
      http://www.voupraroma.com/museus-do-vaticano-e-capela-sistina/
      Agora se você quer fazer com mais tranquilidade, melhor outro dia.
      bjs
      Ana

  10. Ericson

    Anna,

    Gostei muito das suas dicas. Irei para o Vaticano na primeira semana de Janeiro de 2017, a partir do dia 2. Você sabe me dizer se as Udienza Generale acontecem normalmente? Com quanto tempo de antecedência você acha interessante eu mandar o fax? Muito obrigado pela ajuda.

  11. Laura

    Estaremos em Roma de 17 de Dezembro a 24 de Dezembro.
    Faremos um bate e volta a Pompéia no Domingo dia 18 de Dezembro e se alguém tiver por lá e tiver interesse de ir em grupo é so me escrever.
    bjao

  12. Cristina

    No dia 04/11 está no calendário “Santa Messa in suffragio dei Cardinali e Vescovi defunti nel corso dell’anno”. Vc sabe como é essa cerimonia? Se consigo o ingresso pra esse dia?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Cristina,
      Para qualquer celebração além da Udienza Generale, você deve sempre pedir bilhetes de entrada do mesmo modo, citando o nome e data da celebração que deseja participar.
      bjs
      Ana

  13. Vanessa

    Olá Anna!!!
    Gostaria muito de ver o papa… aos domingos não estaremos em Roma e na quarta-feira comprei os ingressos para a visita ao museu do Vaticano e agendei para as 9h00 eu consigo remarcar o horário?!
    Obrigada pelas dicas!

  14. Lara

    Olá Ana,
    Descobri seu blog só agora infelizmente. estou indo para Roma dia 25 (domingo) de setembro e volto dia 28 (quarta) de setembro. Já vi na agenda do link q você postou que o Papa irá aparecer na quarta feira no papamovel. Mas infelizmente não tenho tempo abio para conseguir mandar o fax e eles me responderem a tempo. Você acha q ainda assim devo mandar o fax? Ou vou na quarta sem nada? Estou fazendo um curso em Florenca e vou aproveitar para visitar Roma e não queria deixar de ver o Papa. Vc indica eu ir logo ao Vaticano no domingo ou ir na quarta e pegar meu trem só a noite de volta para Florenca? Quero me sentir o mais perto dele possível. Amei seu blog. Não conhecia, já estou curtindo e compartilhando. Obrigada pela atenção. Beijos

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Lara,
      Na terça você vá até lá procure pelo Portone di Bronzo, está ao lado direito da Basílica e peça os ingressos. Na maioria das vezes eles dão sem problemas. Ou vá sem ingresso e fique bem onde está a grade de separação, também se vê muito bem dali.
      No post vc deve ter visto uma foto que coloquei.
      Com certeza você vai ver o Papa!
      bjs
      Ana

  15. Carla

    Oi Anna, quanto tempo a Secretária do Vaticano demora para responder a confirmação do bilhete para a Udienza? Enviei um fax com o meu e-mail e ainda não tive retorno.
    Obrigada

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Carla,

      Pode demorar sim e geralmente eles respondem no e-mail que você informou, mas não se preocupe mesmo que não chegue a confirmação um dia antes você com a copia do fax enviado pode retirar seus ingressos e muitas vezes até mesmo sem ter enviado fax se tiverem ingressos disponíveis eles dão também.
      Portanto, espere mas fique tranquila, se não chegar você traz a copia do fax e retira aqui.
      bjs
      Ana

  16. Fernando Silva

    Olá Ana, obrigado pela resposta. Porém, um dúvida me assombra. Lendo seus outros post fiquei pensando sobre o que seria melhor. Ver a audiência pública do Papa e visitar o museu do Vaticano no mesmo dia e deixar outro dia para visitar a Basílica ou fazer tudo isso no mesmo dia?
    Creio que vc deva ter suas sugestões devido aos assertivos conselhos e, ao meus olhos, profundo conhecimento de Roma.

    Grato.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Fernando,

      Assista a Udienza, coma alguma coisa e depois visite os Museus do Vaticano (visita esta que leva pelo menos 3 horas para aproveitar bem), se quando terminar ainda for cedo visite aproveite e visite a Basilica di San Pietro, é bem ao lado dos Museus do Vaticano. Caso seja muito tarde sugiro que voltem à Basílica no outro dia bem cedo quando não tem filas para entrar e aproveitem para subir até a cúpula. http://www.voupraroma.com/cupula-da-basilica-de-sao-pedro/
      A visita à Basílica é gratuita e tem fila para passar no controle de segurança somente.
      Aproveitem!
      Abs
      Ana

      1. Fernando Silva

        Nossa Ana, maravilhoso seu post..
        Antes que me esqueça, já enviei o fax e já recebi um e-mail informando sobre a retirada dos convites para a Udienza Generale…Muuuuito Grato.
        Ah, vou aproveitar seus outros post e comer no Trastevere, ir no outlet e etc…..kkk

        Abraços.

  17. Fernando Silva

    Excelente post, claro, preciso com dicas espetaculares e que com certeza facilitam muito a viagem de qualquer turista. Principalmente aos que estão indo pela primeira vez pra Roma.
    Portanto, se puder me dar uma dica sobre as visitas ao museu e a Basílica.
    Bom, após assistir a Udienza Generale o ideal é ir visitar o museu e depois a Basílica por causa do horário em que a Basílica abre, é isso? Porém, para comprar o bilhete de entrada para o museu temos que especificar um horário, qual horário recomenda, visto que não tenho ideia da distância e do tempo de duração da audiência?
    Entretanto qualquer outra sugestão é muito bem vinda.

    Abraços.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Fernando
      Obrigada!!!
      A Basílica fica fechada durante as manhãs que acontece a Udienza até 12/12:30h portanto conte com a abertura por volta das 13h
      O que pode fazer é ir aos Museus do Vaticano depois da Udienza (após comer algo, http://www.voupraroma.com/onde-comer-em-roma-perto-do-vaticano/
      Depende muito da época que vocês vem, verifique os horários dos Museus e da Basílica.
      http://www.voupraroma.com/dicas-para-visitar-a-basilica-de-sao-pedro-roma/
      http://www.voupraroma.com/museus-do-vaticano-e-capela-sistina/

      Abs
      Ana

  18. Catarina Poderoso

    Olá de novo, Ana!

    Só uma dúvida meio parva: mas temos que enviar o ingresso a pedir bilhetes para ver o Papa só através de correio ou fax? Não tem email o Vaticano, não? :)

    Um beijinho,

    Catarina

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Catarina,
      Parece inacreditável mas é verdade. Somente Fax mesmo. Ou pode tentar retirar os convites um dia antes da audiência, mas dependendo do dia não é garantido.
      bjs
      Ana

  19. Ludimila Martins

    Olá, adorei todas as dicas!! E estou indo para a Itália com um grupo de 21 integrantes, e estaremos no Vaticano no dia 16/11/2016, dia que terá audiência, vc acha que seria possível conseguir convites para todo o grupo, ou dividisse o grupo, e fizesse duas solicitações de convites (10+11)?? será que mando por fax ou pelos Correios??

    desde já agradeço, rsrs estou muito ansiosa para conseguir participar desta audiência.

  20. Elisabeth

    Bom dia,

    A carta que devo enviar para marcar a audiência que tem no link está em portugues.
    Pode enviar assim ou tem que ser em italiano ou inglês?
    Obrigada

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Elisabeth,
      Clique em descarregar formulário para bilhetes, preencha e envie por fax no número ali indicado, No fax coloque também um endereço de e-mail seu.
      Como deve preencher nomes, datas e numero de pessoas, não interfere em nada a língua, não se preocupe pode mandar em português como está ali. Este formulário é do Vaticano.
      Abs
      Ana

  21. Patricia

    Ola Ana! Estou indo pra Roma em agosto. Mandei um fac para solicitar o convite para a Udienza mas não obtive resposta. Eles respondem o fax com e-mail? Sera que tento encaminhar o fax novamente?
    Obrigada
    Ahhh, obrigada pelo seu site e por todas as dicas que nos da!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Patricia,

      Acredito que você não tenha visto a agenda do Papa no Post. Em Agosto ele vai realizar as audiência e não será necessário convite. Basta ir direto.
      Bacio di Roma
      Ana

  22. Gleicy Pereira

    Oie, Anna!!! Td bem?
    Vou pra Roma em setembro e queria tentar ver o Papa Francisco na quarta, na area da galera sem convite, e depois seguir para conhecer o Museu do Vaticano, Capela etc. Vc acha que dá pra fazer assim? Quero dedicar essa quarta-feira somente ao Vaticano. Acha q dá pra conciliar? Bjão e obrigada, mais uma vez!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Gleicy,

      Sim, dá para você fazer isso, apenas considere que a Basilica San Pietro, nos dias da Udienza Generale abri somente por volta das 13h. Então veja a Udienza, vá aos Museus e Capela Sistina, depois você volta e visita a Basilica. Se preferir não pegar filas, melhor comprar seu ingresso para os Museus do Vaticano antecipados. http://voupraroma.rgi.ticketbar.eu/en/ticketbar-rome/vatican-museum-sistine-chapel/

      bjs,
      Ana

  23. Thaís Randazzo Enz

    Olá! Gostaria de agradecer pelas informacoes e também tenho uma pergunta. Se você puder me ajudar, ficaria muito grata!

    No site da agenda papal que você passou, está dizendo nas duas celebracoes de agosto (Angelus e Udienze) que “non sono necessari biglietti d’accesso”. Portanto, mesmo que eu veja o Papa na Udienze, eu nao terei que reservar o ingresso anteriormente como diz no post, né?

    Muito obrigada! Tudo de bom!

  24. Vera lucia dalla costa zajaczkowski

    Estarei em Roma dia 7 e 8 de junho gostaria de assistir uma missa do santo Padre o Papa qual o horario da Missa ? e como posso vê-lo.

  25. Noémia Dias

    Olá boa tarde. Vou sexta-feira dia 3/06 para Roma e volto dia 6/06. Tenho tido vários problemas de sáude, inclusíve vários problemas psicológicos e uma profunda depressão por causa do meu pai que tem doença de Alziemer.
    Não consigo aceitar esta situação e seguir a minha vida. A minha família está a ser prejudicada por causa disso. Sinto que umas palavras do Santo Padre talvez me ajudassem a ter outra visão dos problemas. Há alguma possibilidade de uma audiência privada? Mesmo assim em cima da hora? Como conseguir? Aguardo vosso contato. Grata.

  26. Adriano Rizzato

    Primeiramente gostaria de parabenizas-lá pelas informações e tirar as inúmeras dúvidas nas quais temos quanto a como ter a honra de ver o Papa…
    Gostaria de uma ajuda, pois estarei em Roma dia 01/06 e irei a Piazza San Pietro tentar ver o Papa, mas não estou com o convite no qual descreveu acima para ficar na parte onde teria mais possibilidade de êxito…
    Quando você diz que mesmo sem estar neste espaço onde só convidados terão acesso, onde você indicaria para chegar o mais perto possível para poder conseguir vê-lo?
    O Papa passeia de PapaMovel neste local para pessoas sem convite?
    Desde já agradeço…

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Adriano,
      Obrigada!
      Então leia este post onde você comentou. Para você visualizar melhor, na parte que está como ver o papa sem convites tem uma foto, você vai ver logo uma pessoa ali com uma maquina fotográfica grande em primeiro plano. É ali que você vai ficar e o Papa Movel passa nesta passagem vazia no meio…Ou seja vai ver bem de perto. Para isso procure chegar pelo menos as 9h.
      Eu sempre fio ali, estas minhas fotos fiz todas dali e com o celular. É ótimo! Chegando por este caminho, – siga as dicas de caminho deste post – http://www.voupraroma.com/dicas-para-visitar-a-basilica-de-sao-pedro-roma/ Entre na praça e já fique deste lado mesmo na praça, você tem que ficar encostado na grade de proteção.
      Espero que veja bem de perto, depois me marca na tua foto com #voupraroma no facebook, ok

  27. Mariane

    Segui tuas dicas, enviei por carta (pois ninguém mais tem FAX haha), mas coloquei na observação para me confirmarem, se possível, por e-mail e assim fizeram. Estou super feliz! Obrigada por compartilhar as dicas! Uma dúvida: como o Papa benze os terços? Seria uma benção simbólica?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Mariane,
      Que bom que conseguiu!
      Olha só, o Papa dá uma benção geral a todos os objetos religiosos, ele diz em voz alta no final da Udienza nas quartas-feiras.
      Bjs
      Ana

  28. Elisabete Dias

    Boa tarde,

    Sou de Portugal vou a Roma de 25 a 29 de Abril, queria muito ver o Santo Papa.
    Sou amputada, derivado ao meu problema saúde ,terei algum sitio especifico para puder estar com ele.
    Queria muito!
    obrigada.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Elisabete,
      Você pode ver o Papa na quarta feira dia 27 na Piazza San Pietro, porém precisa de convite.
      Onde você vai estar hospedada? Vou tentar te ajudar a ver o Papa.
      Espero sua resposta.
      Ana

  29. Amanda

    Olá, comprei ingresso para o Vaticano no dia 30/5.
    Olhei na agenda do papa e está assim: Udienze Giubilari Sabato 9, 30.
    Essa audiência é aberta ao público?

    Consigo ver o papa nesse dia mesmo sem pedir o ingresso para a Prefeitura?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Amanda,
      30 de abril sim tem um Udienza Giubilare, acontece sempre as 10:00h porém muitas vezes o Papa passa anguns minutos antes, chegue mais cedo.
      Esta Udienza é como as de quarta – feira, você faz o pedido de convite via fax. e coloque neste fax o e-mail onde deseja receber uma resposta.
      Caso não receba a resposta e isso acontece. No dia anterior da Udienza, você vai com o fax que enviou e retira os convites do mesmo modo. Sem problemas.
      Quanto a ver sem convite, é como expliquei aqui no Post. Você vai ficar na parte de fora da parte cercada, onde estão as cadeiras de quem tem o ingresso, porém consegue ver talvez um pouco mais distante.
      Procure chegar cedo, no máximo as 9:00h e veja se encontra um lugar perto das grades de proteção que circulam a praça.
      Já curtiu nossa página no facebook? E o Instagram já está seguindo?
      bjs
      Ana

          1. Amanda

            Chego em Roma no dia 28/4…
            Outra pergunta tenho ingresso para os museus do Vaticano na parte da manhã nesse mesmo dia.
            Por quanto tempo posso entrar após o horário marcado? Para o caso de eu tentar ver o papa antes de ir para os museus?

          2. Anna25 Autor da Postagem

            Amanda entre no site e mude o seu horário, é melhor, os horários são marcados pois eles controlam o número de pessoas que entra de acordo com o horário. Isso para evitar que voc~e encontre muita gente la dentro. Mesmo assim é sempre cheio.
            bjs
            Ana

  30. Juliana

    Nossa quantas dicas boas! Obrigada!
    Vocês sabem que horas termina a Udienza? Tenho voo as 13, dá tempo de assistir a Udienza e ir pro aeroporto?
    Se eu tiver que sair no meio, pode?
    Beijos

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Juliana,
      Se o seu voo é as 13h você não pode chegar as 13h no aeroporto. Deve chegar pelo menos as 11h.
      Para estar as 11h no aeroporto deve sair do Centro de Roma ou mesmo do Vaticano as 10h. Portanto acredito que não vai dar para você ver a Udienza.
      Isto porque se inicia as 9:30h /10h. A menos que você fique lá atrás da praça, não entre na área cercada, poder sair antes pode sim, sem problemas. Veja só o Papa passar e já vá para o aeroporto correndo. Mas você vai estar hospedada ali perto?
      bjs
      Ana

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Luis,

      O procedimento é o mesmo que para a Udienza Generale, basta no fax você citar o dia e a celebração que deseja participar.
      Siga as instruções que coloquei aqui no Post.
      Obrigada,
      Ana

  31. Ligia

    Oi Ana! Nossa quanta dica legal!
    Olha, estou querendo ir a uma Audiência, mas nos dias que vou estar lá só há no calendário a Audiência Jubilar que é no Sábado. Sabe se nessa é possível ir também??

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Lígia,
      Para a Audiência Jubilar dos sábados é o mesmo procedimento, deve pedir os convites conforme expliquei no Post.
      Você pode ir sim!
      É lindo e vale muito a pena!
      Bacio,
      Ana

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Obrigada você querida por seguir o blog!
          Você já curtiu a página do Facebook? E o nosso Instagram, já está seguindo? Tem fotos bem legais de Roma e muitos outros lugares.
          @voupraroma

          Bacio di Roma
          Ana

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Oi Ana!!!

          Que legal, também morou aqui…
          Então, se você viu meu Post acredito que você tenha colocado também um endereço de e-mail no fax que enviou. Neste caso eles te responderão neste e-mail.
          Caso não tenha colocado, responderão via fax. no mesmo que você enviou. Você trabalha como agência de viagens? Para quando é?
          Bacio
          Ana

          1. Anna25 Autor da Postagem

            Oi Ana,

            Eu nunca pedi, como moro aqui vou e retiro direto um dia antes. Mas pelos comentários dos leitores leva um tempinho, não respondem de imediato não.
            Conselho, quando você enviou? tem certeza que chegou? Qualquer coisa envie outra vez, mas pode esperar mais alguns dias.

            bjs

  32. Bari Edson Fossile

    Consegui finalmente achar um aparelho de fax aqui em Joinville – SC , kkkk . Mandei o formulário ao Vaticano e solicitei 6 convites, eles devem responder o fax confirmando no mesmo numero de fax que coloquei no formulário, certo? Assim espero.
    Aproveitando, essa retirada dos convites pode ser feita por terceiros, ex: um mensageiro do Hotel, pois não estaremos em horario de atendimento um dia antes do dia 20 de março. Ou pode ser como mostra no formulário, no mesmo dia à partir das 7:00h. Nossa!!!! Quanta duvida minha , kkk, ainda bem que voce está por aqui para ajudar !!

    sds

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Edson,

      Pois é fax é uma coisa de museu…kkk
      Sim irão te responder no contato que você colocou no formulário,
      Se no formulário diz que pode retirar no mesmo dia, então pode sim!
      Boa viagem

  33. Bari Edson Fossile

    Olá Anna, pois é… uma vez conseguindo os convites, no caso da missa de ramos, pode-se agendar a retirada ou tem que ser um dia antes nos horarios determinados?
    No caso da missa eles entregam no dia também? Apesar da missa ser 9:30h?

    Obrigado!!!

  34. Bari Edson Fossile

    Na verdade é uma pergunta, estou querendo mandar um formulário para conseguir os convites para a Missa de Ramos com o Papa Francisco, será dia 20 de março de 2016, mas só por fax e correio??! Não tem nenhum email? Tá difícil de encontrar um aparelho de fax!!!

    1. Bari Edson Fossile

      Oi!
      Consegui finalmente achar um aparelho de fax aqui em Joinville – SC , kkkk . Mandei o formulário ao Vaticano e solicitei 6 convites, eles devem responder o fax confirmando no mesmo numero de fax que coloquei no formulário, certo? Assim espero.
      Aproveitando, essa retirada dos convites pode ser feita por terceiros, ex: um mensageiro do Hotel, pois não estaremos em horario de atendimento um dia antes do dia 20 de março. Ou pode ser como mostra no formulário, no mesmo dia à partir das 7:00h. Nossa!!!! Quanta duvida minha , kkk, ainda bem que voce está por aqui para ajudar !!

      sds

  35. Fabio

    Boa tarde Anna.

    No site da Prefeitura do vaticano diz que, para solicitar os bilhetes é necessário preencher um formulário e enviar por FAX. É isso mesmo? O envio é feito por fax?
    Desde já agradeço.

  36. Silvia Rocha de Andrade Lemes

    Ana, bom dia!!!! Quero muito passar o Natal ai com toda minha família e assistirmos a missa do Dia 24/12 às 00 Hs como faço para irmos à missa?
    Beijo e muiiiiiito obrigada!
    Silvia

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Ola Silvia,
      No Post http://www.voupraroma.com/como-ver-o-papa-em-roma/ você vai encontrar o link para a agenda dos eventos do Papa e também para reservar o seu convite, que deve ser feito através de envio de fax à secretaria do Vaticano. Para alegria dos brasileiros, agora o site do Vaticano está também em português.
      Entre lá e envie o seu pedido de convite, informando o dia do evento que deseja participar, ok. Os convites são gratuitos.
      Qualquer dúvida estamos aqui. Já curtiu a nossa página no Facebook? bjs Ana

  37. Alexandre Santos

    Olá Anna

    Fomos para comprar o ingresso para a cúpula e nos pediram 25 euros com guia dentro da área da basílica. Tem algum outro lugar para comprar?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Ola Alexandre,
      Não sei exatamente onde voces foram, mas os ingressos para subir na cúpula você compra, na própria entrada para a cúpula, que está ao lado direito da própria basílica de San Pietro. Não compre em outro lugar. ali mesmo quando for entrar para a subida da cúpula você paga e já sobe. Não te erro.

  38. Marcia

    Ana! Voce é D+ !!!
    Tinha indicado teu blog pra uma prima , mas eu mesma so tinha olhado de relance, achndo que “sei tudo”! rs rs rs
    . Hoje, falando com essa prima que està pra vir a Roma, ela me disse : “Ué! Voce que mora em Roma nao sabe disso?! Eu aprendi essas coisas naquele blog que voce me indicou!”
    Veja sò, eu que moro pertinho de Roma fui aprender com minha prima que mora em Sao Paulo e viu tudo no teu blog!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Márcia,
      Obrigada querida! O legal é saber que o blog está ajudando e dando dicas boas para os seguidores…isso me deixa super feliz!
      Você viu o Post sobre como ver o Papa?
      qualquer coisa basta me chamar ok.
      bacio Anna

      1. Nathália Testasecca

        Olá Anna,

        A prima no caso sou eu e minha mãe.
        Estamos tão felizes que deu certo e recebemos a confirmação que podemos retirar os nossos bilhetes.

        Muito obrigada pelas dicas que você compartilha, não vemos a hora de estar em Roma.

        Beijos

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Oi Nathália,
          Também fico muito feliz!!! O objetivo do Blog é fazer a viagem de vocês perfeita…para que amem Roma e aproveitem ao máximo!
          Bacio di Roma
          Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>