VoupraRoma

RomaPass, vantagens.

Roma Pass é vantagem?

RomaPass - Blog VoupraRomaQuanto custa?

36 euros (72 horas)

 

Oque é?

Um cartão que te dá direito a:

 

Usar os meios de transporte público por 3(três) dias consecutivos, sem limites. (metrô, ônibus,Tram e trens dentro de Roma) Vale do dia que você iniciar a usar ate a meia noite do terceiro dia. Mas atenção, o transporte de/para os aeroportos não é incluído.

 

Entrada grátis em 2(dois) museus ou sítios arqueológicos a sua escolha entre os credenciados e descontos nos demais. E sem pegar fila o que é o mais importante. Mas, não inclui os Museus do Vaticano.

 

As principais atrações credenciadas:

 

Colosseo + Foro Romano + Palatino (uma única entrada vale para os três)

Termas di Caracala

Musei Capitolini

Mercati di Traiano

Termas di Caracalla

Castel Sant’Angelo

Ostia Antica

Galleria Borghese (lembrando que precisa reservar por telefone, não esqueça. .tel. +39 0632810 peça ao recepcionista do seu hotel para fazer a ligação e agendar para você).

 

Outras atrações credenciadas que geralmente não são muito procuradas pelos turistas e por este motivo, com o RomaPass você terá entrada gratuita, independete de já ter visitado 2 ( dois).

Museo della Repubblica Romana e della Memoria Garibaldina, Museo Bilotti na Villa Borghese, Museo Canonica, Museo delle Mura, Museo Napoleonico, Villa di Massenzio.

 

Será que é vantagem prá você?

Pense nas coisas que deseja fazer. Por exemplo, se você vai visitar o Colosseo e tenho certeza que vai. Faça um calculo rápido, o Colosseo já custa 12,00 euros, mais Musei Capitolini outros 12,00 euros, mais um bilhete de 3 dias de transportes que custa 16,50 euros. Somam já 40,50 euros uma economia de 4,50 euros e sem contar os outros locais que você vai pagar bilhete reduzido, como por exemplo, as Termas de Caracalla e o Catel Sant’Angelo, que valem a pena visitar.

 

Agora, a vantagem mais importante é que você não vai pegar fila nas entradas nos dois primeiros museus ou sítios arqueológicos que visitar com o RomaPass, entra direto, tem uma entrada separada para as pessoas com RomaPass.  A partir do terceiro local ai tem que pegar a fila, pois não e mais gratuito e tem direito somente a descontos.

Quando você comprar: Receberá o cartão e também um mapa de Roma com todas informações de pontos turísticos, estações de metro, horários etc.,um pequeno guia com a lista de atrações conveniadas, e um código para baixar a App no seu celular com dicas do melhor da cidade.

 

Onde se compra?

Se você preferir viajar já com tudo pago e organizado, pode comprar on line e depois chegando aqui deverá apenas retirar. Para isto temos a empresa parceira do blog, Ticketbar que vende além do RomaPass, todos os ingressos que você vai precisar para saltar as filas. Compre aqui antecipado e veja mais detalhes

Ou você pode deixar para comprar seu Roma Pass quando chegar, nos pontos de informação turística (no aeroporto está bem na frente do desembarque), pode comprar na Estação Termini ou em outros pontos, veja a lista aqui.

 

Como se usa?

Preencha no verso do cartão seu nome e a data, em que você o usar pela primeira vez. (atenção preencha a data somente no dia que vai inciar a utilizá-lo)

É pronto para usar. Desta data ele já está ativo, quando você pegar o metrô vai passar no leitor para poder abrir a catraca, nos outros meios de transporte não tem necessidade de fazer nada.

Mas deve estar devidamente preenchido. 

Depois basta estar sempre com o cartão e levar junto um documento de identidade, caso os fiscais resolvam pedir.

No Coliseu você entra direto, não deve ficar na fila, pois, existe uma entrada especial para quem tem o Roma Pass.

 

 

Roma Pass 48 horas

pass roma

ROMAPASS

Quanto Custa?

28 euros (48 horas)

 

Oque é?

Um cartão que te dá direito a:

 

Usar os meios de transporte público por 2(dois) dias consecutivos, sem limites. (metrô, ônibus, Tram e trens dentro de Roma) Vale do dia que você iniciar a usar ate a meia noite do segundo dia. Mas atenção, o transporte de/para os aeroportos não é incluído.

 

Entrada grátis em um museu ou sítio arqueológico a sua escolha (geralmente claro que o Coliseu é o escolhido) entre os credenciados e descontos nos demais. E sem pegar fila o que é o mais importante. Mas, atenção, não inclui os Museus do Vaticano.

 

As atrações credenciadas são as mesmas do RomaPass 72 horas, e o modo de utilizar também.

 

Se você não se interessou pelo RomaPass, veja todos os outros tipos de bilhetes que você pode utilizar em Roma.

Gostou?

Então veja também:

Como comprar antecipado seu trem do aeroporto ao centro

Todos os tipos de bilhetes em Roma

Metrô e Tram em Roma

Como chamar um táxi em Roma

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>