VoupraRoma

Grátis em Roma

Você pode sim conhecer muita coisa Grátis em Roma.

 

Se você ainda não comprou a passagem, programe-se.

Os Museus do Vaticano e Cappella Sistina são grátis no último domingo de cada mês e o Coliseu é grátis no primeiro domingo de cada mês assim como muitas outras atrações, museus e áreas arqueológicas. Claro que a fila é grande, mas se você quer economizar, vale perder uma horinha na fila. Programe-se também se você deseja ver o Papa, fique de olho na agenda dos compromissos do Papa.

 

MUSEUS DO VATICANO - foto Ana Venticinque

MUSEUS DO VATICANO

Veja o calendário dos dias grátis dos Museus do Vaticano e Cappella Sistina em 2017: está em italiano mas é fácil de entender, os dias que estão em verde são aqueles grátis e os em vermelho são os dias que não abre e em amarelo são os dias que abre para a visita noturna.

Calendário dos Museus do Vaticano - Fonte: Divulgação Museus do vaticano.

Calendário dos Museus do Vaticano – Fonte: Divulgação Museus do vaticano.

Já no primeiro domingo de cada mês quase todos os museus e sítios arqueológicos, galerias, e parques de Roma são grátis.

Entre eles, os mais importantes: Coliseu, Foro Romano e Palatino, Terme di Caracalla, Galleria Borghese(esta visita você precisa reservar), Castel Sant’Angelo, Museus Capitolinos.

31937_130057573688945_2758920_n

COLISEU – GRÁTIS NO PRIMEIRO DOMINGO DO MÊS

Até mesmo Ostia Antica, ou ainda Villa Adriana e Villa D’este que são fora de Roma, são grátis e vale a visita, lugares incríveis para você fazer um bate e volta.

549638_486459638048735_1026083652_n

VILLA ADRIANA – TIVOLI

Sem falar que em Roma as principais atrações são sempre grátis, como Fontana di Trevi, Piazza Navona. Você pode visitar também grátis a

Embaixada Brasileira, Pantheon, Basílica de São Pedro, Campidoglio, Vittoriano, Piazza Barberini e a Fontana del Tritone, Bocca della Verità, além de todas as igrejas e esculturas, praças espalhadas que você não paga nada para visitar. Roma é um verdadeiro museu a céu aberto! Muita arte grátis! Aproveite!

Veja o Tour obras e vida de Caravaggio grátis em Roma!

E o tão sonhado momento de ver o Papa na Piazza San Pietro, também é grátis, mesmo nos dias da audiência é grátis! Fique atento pois pessoas que ficam tentando vender ingresso para ver o papa na saída do metrô. Isso não existe! É grátis.

 

Aproveite, Roma é para ser explorada e vivida!

 

Gostou?

Veja também:

 

Como é a fila dos Museus do Vaticano no dia grátis?

Roteiro das principais atrações de Roma

Dicas de transporte

Como ver o Papa

Pantheon

Basílica San Pietro,

Basílica San Giovanni in Laterano,

Basílica San Paolo Fuori le Mura
Já curtiu a nossa página no Facebook?

Já está seguindo o nosso Instagram?

E o Google+ já conhece o nosso?

Esperamos por vocês… Bora!

 

E na hora de reservar o seu hotel em Roma ou em qualquer parte do Mundo, lembre-se do blog amigo.

Entrando por aqui no Booking.com, um dos melhores sites de reservas de hotel do mundo, você reserva o seu hotel com tranquilidade e não paga nada a mais por isso e ainda dá uma forcinha para o blog.Obrigada! 

Booking.com

 

Viaje o mundo sem stress!

Antes de viajar: Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Em Roma, compre seus ingressos antecipados e pule as filas!

Sem filas, qualquer época é maravilhosa para visitar Roma!

 

 

 

 

 

 

 

30 comentários sobre “Grátis em Roma

  1. Andréia. Carvalho

    Oi Anna! São tantas as atrações para se visitar que três dias são poucos dias para tudo. Decidimos ficar só em Roma mesmo, isso quer dizer que chegaremos no dia 02/12 e voltaremos pro Brasil dia 09/12, acho que da pra aproveitar bastante Roma né? Dá uma ajudinha nas dicas se possível!! Grande beijo!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Andréia,
      Sugiro que utilizem nosso roteiro de 3 dias e também façam o roteiro de Caravaggio grátis e as basílicas Papais.
      veja os links: http://www.voupraroma.com/principais-atracoes-de-roma-roteiro/
      http://www.voupraroma.com/basilica-de-sao-paulo-fora-dos-muros-em-roma/
      http://www.voupraroma.com/atracoes/basilica-di-san-giovanni-in-laterano-roma/
      http://www.voupraroma.com/obras-e-vida-de-caravaggio-gratis-em-roma/
      Boa viagem e aproveite o máximo de Roma
      abs
      Ana

  2. Andréia. Carvalho

    Olá Anna! Tudo bem? Por favor, você pode me tirar uma dúvida? Vim olhar o calendário de Dezembro e vi que o dia 3 domingo está em vermelho, isto significa que o Vaticano,
    Capela Sistina e Basílica de San Pietro não abrem? Pergunto pq meu marido e eu chegaremos dia 2 Dezembro e já neste mesmo dia minha ideia era ir visitar ou o Coliseu + Foro Romano + Palatino. Ou Vaticano, Capela Sistina e Basílica de San Pietro.

    O que realmente não estará aberto para o público neste dia?
    E por ser o primeiro domingo do mês é gratuito, é isso mesmo?

    Desculpe tantas perguntas! Estou bem confusa.. só ficaremos três dias em Roma não quero deixar de visitar os locais citados acima! Por favor, ajude-me!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Andréia,
      Muitas as atrações são gratuitas no primeiro domindo do mês, como citadas no artigo. O Vaticano é aberto gratuitamente no último domingo do mês.
      Vai poder visitar muitas atrações. Claro que tem fila, afinal é grátis. Sugiro o Castel Sant’Angelo que terá menos fila por volta das 11:30h http://www.voupraroma.com/visite-o-castelo-santangelo-em-roma-gratis/ e o Coliseu se for vá logo cedo e pegue seu ingresso na bilheteria da via dei fori imperiali que é mais vazia.
      bjs
      Ana

  3. Cinthia M. S. Martins

    Olá Anna,

    Muito obrigada pelas dicas, adorei!!! Meu marido e eu estamos indo para Roma esse fim de semana, do dia 5/05 até dia 08/05. Então queria saber sobre a entrada gratuita no Coliseu. Vi que neste período do ano ele fecha por volta das 19:15, você pode me informar se no domingo gratuito ele fecha essa hora também? Porque estava pensando de ir no período da tarde, para poder ver o Papa no domingo de manhã. Você acha que compensa deixar para visitar o coliseu domingo de tarde? Não sei se a fila fica muito grande no período da tarde. O que você me aconselha?

    Obrigada!!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Cinthia,
      Como tudo o que é grátis, tem fila sim, mas talvez a tarde tenha até menos é uma questão de sorte. Os horários são os mesmos, porém chegue o mais cedo que conseguir,
      Veja o Papa e de lá já vá direto ao Coliseu, coma uma pedaço de pizza al taglio (em pedaços) pelo caminho e vá.
      Boa sorte!
      bjs
      Ana

  4. Grazielle Gebrim Santos

    Olá Ana, gostaria de saber onde posso verificar se essas atrações continuam gratuitas no primeiro domingo do mês. Irei em maio, estarei em Roma de 05 a 08/05. Obrigada!

  5. Marcia Cristina

    Olá Anna!!Muito show sua página…tem dicas ótimas!!Parabéns!

    Me tira uma dúvida….o ingresso para o Coliseu é grátis para menores de 18 anos?

    Estou indo para Roma e gostaria de esclarecer esta dúvida.

    Obrigada!

  6. Anna Luiza

    Olá! Gostei muito de saber que tantas coisas são de graça no primeiro domingo do mês pois estarei lá no primeiro de outubro! Mas fiquei com uma duvida, terei que pegar fila no Coliseu e Foro Romano? Pois tinha lido que o ingresso era conjunto quando pago, então até aconselhavam entrar no Foro Romano primeiro porque a fila era menor e depois entrar no coliseu sem fila pois já teria o ingresso! Nessa caso eu ganho ingresso conjunto também no dia gratuito?
    Obrigada!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Anna,

      Existe uma entrada para o Coliseu e outra para o Foro Romano e Palatino, portanto vai entrar no Coliseu, fazer a sua visita e depois deve sair, atravessar a rua e já estará a entrada para o Foro e Palatino. São vizinhos mas separados. Um único ingresso te dá direito de visitar as três áreas arqueológicas.
      bacio
      Ana

  7. Estela Dornelles

    Bom dia Ana, vi que tu enviou para o Renato (em fev/2015) um roteiro de atrações em Roma. Será que tu poderia me enviar o mesmo?
    Outra dúvida, tenho cidadania italiana e queria saber se isto me isenta de alguns pagamentos.
    Desde já te agradeço a atenção

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Estela,

      O Roteiro está aqui no blog, basta você clicar no botão roteiros.
      Os descontos para pessoas da Comunidade europeia são apenas para quem tem entre 18 e 25 anos.
      Também tenho cidadania e pago tudo… Infelizmente.
      bjs
      Ana

  8. Marília

    Olá! Suas dicas foram ótimas. Vi em alguns sites que na verdade o vaticano é aberto gratuitamente nos primeiros domingos do meses e não no ultimo! Mas conferi e realmente é no último! Sua dica foi ótima!
    Queria saber se mesmo sendo grátis no primeiro domingo, precisa reservar o ingresso da galleria borghese antes… Se sim, reserva no site mesmo?
    To indo pra Roma em julho pela segunda vez e como não fui de segunda a sábado, não sei! Só sei que eu saí de Roma mas ela não saiu de mim.. :)
    Obrigada!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Marília,

      É infelizmente as vezes encontramos informações erradas e isso prejudica o turista.
      No último domingo de cada mês é grátis os Museus do Vaticano,
      No primeiro domingo de cada mês é grátis o Coliseu, Castel Sant’Angelo, Termas de Caracalla, Museus Capitolinos, Villa D’este, Villa Adriana, e muitas outras atrações e Museus.
      A Galleria Borghese é grátis também, mas obrigatoriamente tem que reservar. As reservas são feitas apenas por telefone. Eles fazem isso acho que para dificultar um pouco. Mas nada que um crédito no skype não resolva. Se você quer ir grátis a solução talvez seja colocar um crédito no skype e entre em contato por telefone para reservar. Mesmo assim acredito que será um grande economia! http://www.galleriaborghese.it/borghese/it/info.htm
      Espero ter ajudado.
      Bacio
      Ana

  9. Tatiana

    Olá!!!
    Soube que amanhã, dia 21/04, é aniversário de Roma e devido a isso, vários locais teem entrada gratuita. É verdade? Se sim, quais são? Obrigada pela atenção!
    Abraços,
    Tati

  10. Camilla

    Bom dia!

    Muito obrigada pelas dicas!!! Estou com uma duvida e talvez voce possa me ajudar…

    Gostaria de visitar o Coliseu no primeiro domingo de Abril, que coincidentemente é o domingo de Páscoa. Gostaria de saber, se mesmo sendo entrada gratuita é possivel fazer a reserva do ticket? Eu vi no site do coliseu que eles fazem reserva de tickets gratuitos, mas não sei se essa reserva é valida pro primeiro domingo do mês.

    Voce consegue me ajudar?
    Muito obrigada,

    Camilla

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Camilla,
      Bom dia, que bom que gostou do Blog.

      Então o Coliseu poderá ser visitado gratuitamente no domingo de Páscoa, mas não se pode reservar, visto que é gratuito.
      Tem que chegar cedo e enfrentar a fila mesmo!!! chegue cedo pois neste dia, como é Páscoa vai ter muita gente em Roma. O Coliseu abre as 8:30 ok

      Nos dias normais você pode comprar on line e assim evitar as filas, pelo site oficial: http://www.coopculture.it/colosseo-e-shop.cfm
      Boa Viagem e aproveite!
      Bacio Anna

  11. Renato

    Olá!

    Muito obrigado pelas dicas!
    Vou estar em Roma no próximo fim de semana e irei aproveitar estas dicas gratuitas!

    Mas tenho uma dúvida: O Musei Capitolini é gratuito para todos os visitantes no primeiro domingo de cada mês? Estive a pesquisar e acho que é só grátis para quem é residente em Roma.

    (Domenica 1 febbraio e domenica 1 marzo 2015, ingresso gratuito nei musei del sistema per tutti i residenti a Roma.)

    Pode-me esclarecer?
    Obrigado

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Renato,

      A maioria dos Museus e Sítios arqueológicos são Gratuitos no primeiro domingo de cada mês.
      Os Gratuitos, para todos, são aqueles Nacionais. Já alguns Estaduais (da Comune de Roma) são gratuitos somente para pessoas residentes a Roma. Entre eles, Musei Capitolini.
      Sugiro que você aproveite para ir ao Coliseu, Foro Romano e Palatino ou Termas de Caracalla. Dois lugares imperdíveis e são gratuitos para todos.
      Precisando de mais alguma dica é só pedir.
      Ana

      1. Renato

        Obrigado :)

        Pode-me dizer quanto tempo demoro a ver o Coliseu, Foro Romano e Palatino?

        Vai ser uma visita rápida de 2/3 dias e vou comprar o Roma Pass 48h, onde tenho direito a entrar gratuitamente em 1 local.
        Assim, estou a pensar utilizar essa oferta para ir ver o Coliseu, Foro Romano e Palatino no sábado durante a tarde (chego a Roma às 12h).
        No domingo, de manhã ia até ao Vaticano ver a Basílica e assistir ao Angelus. Depois à tarde, aproveitava para ver então as Termas de Caracalla e o Castelo Sant’Angelo que são gratuitos.

        Aconselha-me mais algum museu / sítio arqueológico e que seja de preferência gratuito?
        Obrigado.

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Olá Renato,
          Nesta época de inverno, como o pôr do sol é cedo, o Coliseu fecha às 17:00h, assim como o Palatino e Foro Romano.
          Fiz um roteirinho pra você e mandei no seu e-mail, com todos os detalhes, ok.
          Boa viagem e aproveite tudo de Roma!
          Ana

          1. Renato

            Muito obrigado pelas dicas!
            Vou tentar programar o melhor possível e depois se conseguir ainda lhe peço um feedback :)
            Obrigado.

          2. Anna25 Autor da Postagem

            O blog é pra isso…ajudar a sua viagem ser perfeita!!! Se precisar basta pedir, ok.
            Dá uma olhada na pagina comer e beber, perto da Piazza di Spagna, tem dicas Low Cost.

            Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>