VoupraRoma

Isola Tiberina – Rio Tibre

Conhecendo a Isola Tiberina 

Isola Tiberina - Roma

Isola Tiberina – Roma

A Isola Tiberina (Ilha Tiberina) em Roma, é uma ilha que se formou no meio do Rio Tibre (Tevere em italiano), tipo um grande banco de areia. É famosa, pois, no ano de 289 a.C. foi inaugurado na ilha o Templo di Esculápio (Deus grego da medicina) e a mesma passou a funcionar como um centro dedicado a cura de doentes.

 

O Templo foi destruído na época medieval e no ano 1.000 surgiu no mesmo local a Basilica San Bartolomeo All’Isola.

Estudos arqueológicos dizem que o poço medieval que está vizinho ao altar da basílica pode ser o mesmo de onde se utilizava a água para curar os doentes da época.

 

Hoje a Ilha é uma atração turística, bonita de se ver, é bem no meio do Rio e a noite toda iluminada da umas belas fotos. Além

da Basilica San Bartolomeo, a ilha por uma coincidência ou não, continua sendo um lugar dedicado a medicina, pois atualmente, ali está o Hospital Fatebenefratelli. 

Já sabe, se precisar de hospital pode ir ao P.S. do Hospital na Isola Tiberina; este é um dos bons hospitais e dos mais bem localizados, pois está na região central de Roma.

 

Endereço: Ponte Cestio                                                                    

Como chegar: Com o Tram 8 que parte da Piazza Venezia, você deve descer assim que passar sobre o rio, volte alguns metros caminhando e estará sobre a ponte Garibaldi de onde você visualiza melhor a Isola Tiberina. Bom para fazer as fotos. Agora se você quer entrar na Ilha ver a Basílica, caminhe pela beira do rio até a próxima Ponte, Ponte Cestio, de lá você pode descer as escadas e caminhar pela ilha.       


Oque tem perto: De um lado do rio o Trastevere – O bairro mais famoso por seus restaurantes e bares, um charme de lugar e do outro lado do rio a Piazza de Campo dè Fiori – Outro delicioso local pleno de bares e lojas, onde todos os dias pela manhã acontece a famosa feirinha de Campo dè Fiori, você pode encontrar flores, frutas, verduras, queijos, frutas secas, roupas e até artigos para casa. Os preços são um pouquinho mais altos comparados àqueles que você encontrará em supermercados ou Mercados – Veja mais sobre Mercados e Veja mais sobre onde encontrar um supermercado em Roma.

CAMPO DE FIORI 3

CAMPO DE FIORI – FEIRINHA

Gostou?

Convide os seus amigos também para curtir a nossa página no Facebook e viver Roma de pertinho.

 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você!

 

Antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

 

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

 

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Quer mais dicas sobre Roma?

Curta no facebook

Siga no Instagram

Espero vocês por lá!

 

Você vai gostar também:

Dicas de hospedagem pertinho do Trastevere

Onde comer as 10 melhores amatriciana eleitas pelos romanos. 

Onde ficar em Roma

RomaPass é uma boa? 

Museus Capitolinos 

Grátis em Roma

 

Quer se hospedar nesta região? Uma ótima localização.

O Booking.com tem ótimas opções e reservando por aqui, você ajuda o blog a se manter sempre atual. Isso porque o Booking é um parceiro nosso e passa uma pequena comissão ao Blog. Mas você não paga nada a mais por isso. 


Booking.com

Ilha Tiberina em Roma, entre o Trastevere e o Campo de Fiori. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>