VoupraRoma

Visite um Mercado em Roma

Conhecer um Mercado em Roma é um programa imperdível.

Aqui em Roma temos um tipo de Mercado que é chamado de Mercato Rionale. Isso porque em Roma não existem as feiras de Rua como temos no Brasil, mas sim estes mercados que são um tipo de Mercado onde tem de tudo um pouco, frutas, verduras, peixe, carne, queijos, etc. Claro que são menores comparando com um mercado municipal e praticamente em cada bairro temos um ou até mais. Alguns são melhores e outros mais simples. São vários espalhados pela cidade para atender as necessidades de cada local. Muitos são em espaços cobertos e muito bem montados.

Mercado Trionfale Roma - Blog VoupraRoma

Mercado Trionfale Roma – Blog VoupraRoma

Vamos conhecer um pouco de um dos melhores Mercados de Roma, o Mercato Rionale Trionfale, que fica perto do Vaticano. Além deste existem alguns outros também de fácil acesso para vocês turistas. E não podemos esquecer também do tradicional Mercado ao ar livre de Campo de Fiori que já é outra proposta, pois se tornou também uma atração turística. Mas claro que tem que conhecer também, é lindo e tem algumas coisas bem interessantes e ali em volta do Campo de Fiori tem alguns lugares deliciosos para comer.

Mercado Trionfale em Roma - Blog VoupraRoma

Mercado em Roma – Blog VoupraRoma

O Mercado Rionale não é propriamente um lugar para ir comer, mas em alguns deles você até encontra algumas opções, é um lugar para comprar, comprar tudo de melhor, fresco e selecionado. É um passeio lindo e gostoso! Mas, claro que dá para comprar pão, frios e fazer um bom sanduíche ou mesmo comprar frutas secas para saborear enquanto caminha pela cidade.

 

Você vai encontrar Bancas de vários tipos. Os tomates são irresistíveis!

Tomates no Mercado -Roma - Blog VoupraRoma

Tomates no Mercado -Roma – Blog VoupraRoma

Bancas de frutas secas onde pode comprar nocciole tostate (avelãs torradas) fresquinhas, crocantes e sem a casca e nem a pele, hummm adoro! Nozes, amêndoas, castanhas, todas as frutas secas que você imaginar.

Frutas secas - Mercado em Roma - Blog VoupraRoma

Frutas secas – Mercado em Roma – Blog VoupraRoma

Bancas de Frutas onde vai encontrar muitas frutas fresquinhas, aquelas que só na Itália você vai encontrar como pêssegos maravilhosos, nectarinas, morangos, uvas, cerejas, isso vai depender da época que você vier. Adoro as cerejas e morangos.

Frutas- Mercado Trionfale -Blog VoupraRoma

Frutas-Mercado-Trionfale-Blog-VoupraRoma

Bancas de Verduras onde vai encontrar as verduras típicas como carciofi

(alcachofras), zucchine (abrobinhas), verduras do dia a dia como alface, espinafre, brócolis e muitas outras.

Verduras e Frutas - Mercado Rionale Roma - Blog VoupraRoma

Verduras e Frutas – Mercado Rionale Roma – Blog VoupraRoma

Bancas de Frios e queijos, uma das mais deliciosas!  Todos aqueles queijos, prosciutto, mortatella, mozzarella, difícil escolher, é uma ótima pedida comprar um pouquinho de cada e fazer um Pic Nic no parque. E tem as Bancas de pães e doces também, pode comprar tudo ali. Olha Quanto prosciutto!!!

Queijos e frios no Mercado - Roma - Blog VoupraRoma

Queijos e frios no Mercado – Roma – Blog VoupraRoma

Banca de vinho (vini Sfusi) que vende vinhos de algumas qualidades como Frascati, Falanghina, Chianti, entre outros. Os vinhos ficam armazenados em Tonéis e são vendidos por litro, quando você compra eles enchem a garrafa. Custam bem menos que os vinhos já engarrafados e digamos que seriam como aqueles vinhos da casa que bebemos nos restaurantes em Roma.

Vinhos no Mercado Trionfale - Roma - Blog VoupraRoma

Vinhos no Mercado Trionfale – Roma – Blog VoupraRoma

Depois além de tudo isso tem ainda as Bancas alimentares, como a de Carnes, a de Peixes, a de Massas frescas.  E também algumas de artigos para a casa, etc.

pastas-frescas-mercado-trionfale-blog-voupraroma

Pasta fresca e preparados – Mercado Trionfale Roma – Blog VoupraRoma

Os mais jovens frequentam muito mais os supermercados pela comodidade de comprar tudo num único lugar. Muita gente já aderiu ao hábito de comprar tudo no supermercado, mas para estas coisas frescas não tem comparação. Claro que para comprar um bom vinho conhecido e outras coisinhas mais como chocolates e biscoitos, sempre melhor o supermercado. Para isso veja aqui onde achar um supermercado em Roma. 

Enfim, você consegue comprar muita coisa boa, fresca e gostosa no Mercado.

Nos Mercados é tudo muito mais fresco e preços muito bons. Eu costumo comprar frutas, verduras, queijos, frutas secas e peixes no mercado. E ainda compro uma florzinha para alegrar a casa! Adoro!

Flores no Mercado em Roma - Blog VoupraRoma

Flores no Mercado em Roma – Blog VoupraRoma

Perto da minha casa está o Mercado San Giovanni di Dio que é bem menor e mais rústico, são banquinhas mesmo. Mas também tem tudo muito fresco, tem até algumas bancas que são direto do produtor.

Separei quatro Mercados que considero fáceis de chegar e interessantes para visitar, lembrando que em Roma temos muitos outros.

 

Mercato Rionale Trionfale:

Via Andrea Doria, 41

Aberto das 07:00h as 19:00h – terças e sextas

07:00h as 14:00h – segunda, quarta, quinta, sábado.

Para chegar: metrô linha A e basta descer na Stazione Ottaviano e caminhar uns cinco minutinhos. Veja o mapa abaixo.

 

Mercato Dell’Unità:

Via Colla di Rienzo, 245

Aberto das 07:00h as 20:00h – de segunda a sábado

Para chegar: metrô linha A e basta descer na Stazione Ottaviano e caminhar uns 5 minutinhos.  Veja o mapa abaixo.

 

Mercado San Giovanni di Dio: É um Mercado menor e não tem opções de fast food, somente compras mesmo.

Piazza San Giovanni di Dio, 28

Aberto das 07:00h as 13:00h – de segunda a sábado

Para chegar: Tram 8 – você pode pegar na Piazza Venezia e basta descer no ponto San Giovanni di Dio. Veja o mapa abaixo.

 

Mercato Testaccio: Este Mercado tem algumas opções de Fast Food e também uma área arqueológica de um antigo estoque da época do Império Romano. Visitas na área arqueológica somente com reserva antecipada.

Via Beniamino Franklin 

Aberto das 07:00h as 15:30h – de segunda a sábado

Para chegar: Tram 8 – você pode pegar na Piazza Venezia – basta descer no ponto Pascarella e caminhar uns 800 metros ou os ônibus 83 ou 170(agricoltura) – pegar na frente do Campidoglio e descer depois de 7 paradas no ponto Branca.  Veja o mapa abaixo.

 

 

Você pode também conhecer o Mercado de Porta Portese que é um outro tipo de mercado, um mercado onde você encontra antiguidades e também tudo oque você puder imaginar, novo e usado. Veja onde fica 

 

Antes de viajar:

Contrate o seu Transfer do Aeroporto até o seu hotel.

 

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol: 

 

Reserve por aqui: 


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma e acompanhar todas as novidades?   

Curta no facebook  

Siga no Instagram  

Espero vocês por lá!

 

Aqui falamos sobre o Mercato Rionale onde você pode comprar coisas frescas e gostosas, já falamos dos Supermercados em Roma e já falamos também do novo Mercato Centrale de Roma que é outra proposta, um local onde você pode comprar algumas coisas frescas como pães, peixes, carnes, massas, queijos, mas o foco ali é comer, funciona como uma praça de alimentação, muito bom! Veja mais sobre o Mercato Centrale

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>