VoupraRoma

As delícias da culinária Italiana

O que você não pode deixar de comer em Roma? 

 

Na Itália são tantas as delícias, que ai ser difícil escolher uma ou outra na hora de comer. Em Roma, experimente tudo o que puder!

 

A culinária romana e italiana é simples e de sabores surpreendentes, talvez por este motivo seja tão apreciada. Aquela comida da mamma, uma comida simples e elaborada ao mesmo tempo, ingredientes simples, frescos e maravilhosos!

Então já sabe, esqueça a dieta quando vier a Roma você vai ter a árdua tarefa de provar tudooooo!

COMER EM ROMA - blog Vou pra Roma

Pasta... Amatriciana, carbonara, cacio e pepe, arrabiata, tantos tipos que você não vai saber por onde começar.

 

Pizzaal taglio ( em pedaços ) ou inteira, a massa tipicamente romana é fina e crocante e os recheios dos mais variados sabores, alguns típicos como: mozzarela e fiori di zucca, gorgonzola e radicchio, prove!

 

Gelato(sorvete)… Melhor nem falar nele, certamente você vai provar vários sabores, não deixe de provar o de pistacchio (pistache) e o de fragole (morangos) são os que mais gosto e se quer algumas dicas de bons gelatos e bem pertinho das atrações turísticas, dá uma olhada neste Post.

 

Doces… São tantos os romanos e tem também os sicilianos, maravilhosos!

 

Café e cappuccinoFamoso, o café italiano apesar de curto é forte e de sabor marcante. Não deixe de provar um no Tazza d’oro, fica bem ao lado do Pantheon, é tido como um dos melhores do mundo, e é muito bom mesmo! 

Café - Blog Vou pra Roma

Prosciuto, mozzarela, Porchetta e várias outras coisinhas imperdíveis, você não vai ter tempo para provar tudo. Quando meu sobrinho veio a Roma, comemos tanto… É claro que ele queria provar tudo, então caminhávamos conhecendo as atrações turísticas e no caminho fizemos vários pit stops, experimentando tudo… Engordei uns bons quilos, kkk.

 

Vinhos e proseccos, falamos sobre eles aqui neste Post especial!

 

Mas hoje é o dia da Mortadela!

A mortadela… Porque se você estiver em Roma tem que provar a Mortadella! Mamma mia!  

 

E hoje a escolhida foi ela, a mortadela!

 

Em Roma eles fazem uma coisa que você tem que experimentar; a pizza farcita con mortadella”.

 

Mas o que é?

Nada mais é que uma massa de pizza recheada com a mais saborosa mortadela italiana. A massa da pizza simples, sem molho nem nada, apenas assada no forno a lenha e aberta ao meio e cheia de mortadela dentro, uiiii Algo que só provando mesmo para saber, e melhor ainda quando a massa da pizza acabou de ser assada, ainda quentinha… Nossa! Estou até com água na boca. São vários os locais em Roma preparam esta iguaria, mas vou falar pra vocês de dois dos meus preferidos.

comer e beber em Roma PIZZA COM MORTADELA

Il Forno, no Campo di Fiori, é simplesmente fantástico!

Local muito simples e a toda hora sai do forno a pizza quente que é depois recheada de mortadela, esta é uma das coisas que você não pode deixar de experimentar em Roma. Tem também a pizza recheada com outras delícias, mas esta de mortadela é a tradicional e para mim é imbatível!

Comer e beber em Roma - IL FORNO CAMPO DE FIORI

É um local tradicional, muito antigo e conhecido. Está bem na praça do Campo de Fiori, aquela praça onde todos os dias pela manhã acontece a tradicional feirinha. Se eu fosse você iria pela manhã faria um passeio para conhecer as barraquinhas da feirinha, e depois um pit stop para comer a deliciosa pizza recheada com mortadela.

Dica: depois de comprar a sua pizza recheada, e caminhe pela ruazinha onde está localizado o Forno até a Piazza Farnese, a uns 50 metros dali, é ali que  está a Embaixada Francesa e na praça tem uns bancos onde você pode sentar e saborear a sua Pizza com calma.

PIZZA COM MORTADELA - LO ZOZZONE

Outro local que também prepara a Pizza recheada e eu gosto é

Lo Zozzone, já falei dele no Post Onde comer perto da Piazza Navona, é também um lugarzinho simples, mas já no estilo restaurante, com mesinhas e numa ruazinha pequena, é bem legal! Ali você pode sentar e comer a sua pizza enquanto toma uma jarra de vinho da casa. Eles fazem vários outros sabores de pizza recheada.

Bom, estou terminado este Post agora e são 11:21h, falei tanto que não vou resistir, vou já correr pro Campo di Fiori e comer a minha pizza com mortadela quentinha! Moro perto, em 15 minutos estarei lá… Sou uma garota de sorte, rsrsrs

 

Gostou? veja também outros posts com dicas de onde comer em Roma, sempre próximos aos pons turísticos, pra facilitar a vida.

Onde comer perto da Piazza di Spagna

Onde comer perto do Pantheon

Onde comer perto do Vaticano

Onde comer perto da Piazza Navona

Onde comer perto da Fontana di Trevi

Onde comer perto do Trastevere e Campo de Fiori
Antes de viajar:

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos. Todo atendimento e acompanhamento em português, veja aqui o seu orçamento.

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol:

Reserve por aqui:


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma?

Curta no facebook

Siga no Instagram

Siga no Gloogle+

Espero vocês por lá! Convide seus amigos também.

 

Quando vier a Roma não deixe de comer todas as delícias da culinária italiana!  

2 comentários sobre “As delícias da culinária Italiana

  1. Dani

    Oi Ana!
    Impossível não deixar uma mensagem de agradecimento aqui para vc! Quanta generosidade e amor ao próximo vc demonstra ao escrever suas dicas de Roma! Estou aqui em Roma neste momento e estou seguindo várias delas ! Como uma boa foodie, estou sempre buscando lugares bons e nada turísticos (roubadas) e posso confirmar que o tiramissu do Pompi, a pizza do le zozzone , e várias opções do mercado são simplesmente demais. Amanhã vou ao Vaticano e provarei o panini do restaurante que vc tb indicou.
    Obrigada! Bacio, Dani

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>