VoupraRoma

Qual a melhor época para ir a Roma?

Quando é a melhor época para ir a Roma?

Eu acho a melhor época para ir a Roma, a primavera (abril, maio, junho). Quando tudo é mais florido, mais colorido, as temperaturas são muito agradáveis, de dia sol e um calor bom de sentir (em torno de 23/25 graus) e de noite fresquinho ( em torno de 17/18 graus) uma delícia pra beber um bom vinho e caminhar pelas ruas de Roma. Alias, para mim, a primavera é a melhor estação para conhecer a Europa toda! 

PRIMAVERA EM ROMA - Blog Vou pra Roma

Na Primavera ou no início do outono é uma ótima opção fazer um lindo passeio pela Villa Panplhili, ou Villa Borghese, dois dos maiores parques de Roma. Para observar as cores e todas as transformações da natureza, fazer um picnic sob os tons amarelos das árvores….lindo!!

Melhor epoca para visitar Roma - Outono - Blog Vou pra Roma

Na época do outono (setembro, outubro), quando as temperaturas são bem agradáveis, as arvores começam a mudar a cor das folhas e a cidade se transforma em tons de amarelo, tudo muito lindo! Setembro ainda é agradável faz um calorzinho leve, porém em setembro/outubro, já começa a época de chuvas esporádicas e devagar o frio começa a chegar. Bom clima para pegar um trem e conhecer uma cidade medieval perto de Roma. Quem sabe Orvieto ou Bracciano.

OUTONO EM ROMA

Oque dizer que da época de inverno? Temos até dias ensolarados mesmo que faça mínima de 1, 2 graus. E muitas vezes o termômetro até pode chegar a temperaturas negativas como -1 ou -2 graus, mas no Natal a cidade fica toda iluminada e tem aquele clima de inverno gostoso, coisa que no nosso pais tropical não temos a chance de sentir nesta época. É diferente! A luz do inverno é linda, nos dias de sol o céu tem um azul intenso maravilhoso!

Mas, em Roma neva? Não é normal nevar em Roma.

Eu como sou uma pessoa de muita sorte vi a neve logo no meu primeiro inverno de Roma e fazia mais de 25 anos que não nevava por aqui. Mas, por falar em neve, sim esta pode ser uma outra vantagem de vir no inverno. Não tem neve em Roma, mas Tem neve bem perto de Roma, tipo uma hora e meia de viagem você vai poder ver a neve e até esquiar se quiser pois, nas montanhas em cidades próximas de Roma, tem estação de esqui. É tudo de bom!

O lado bom do Inverno em Roma é que além de ser baixa estação e os hotéis ficarem bem mais baratos, a cidade fica com menos turistas o que é bom, pois não existem aquelas filas enormes para entrar nos principais monumentos. Além do mais é muito melhor para caminhar…

O lado ruim do inverno é que os dias são bem mais curtos. Temos que acordar mais cedo para aproveitar, pois as 17:00h já é tudo escuro e as atrações fecham mais cedo. 

Melhor epoca para visitar Roma - Inverno - Blog VoupraRoma

Já o verão em Roma é muito quente. Chega a bater os 40, 43 graus e pra ficar caminhando não é muito fácil para nós turistas. Se você tem a intenção de conhecer alguma localidade de mar, como a Ilha de Capri, ou mesmo Ilha de Sardegna, Ilha de Sicilia, então eu indico que venha ou no início de julho ou inicio de setembro, quando ainda é quente e os preços são um pouco melhores, além dos locais que não são muito cheios, pois nos meses de julho e agosto é a época das férias escolares do Brasil e da Europa e todo local de praia fica absurdamente caro e lotado, insuportável!!! Eu já fui uma vez e não recomendo mesmo! Pra você entender como é, seria mais ou menos como o nosso Réveillon, quando todos querem ir para a praia….a todo custo. 

O que recomendo se você tem mesmo somente estes meses para vir a Roma, é que aproveite os horários mais frescos, logo cedinho, as 07:00h/07:30h e depois das 19:00h, aproveite o lado bom do verão, quando acontecem muitos eventos na cidade. Veja aqui muitos deles.

Lungo il Tevere - Verão Roma - Blog VoupraRoma

Mas, como o importante é viajar, Vem Pra Roma seja primavera, verão, outono ou inverno!

Gostou:

Veja também:

Chegando em Roma, 

10 motivos para conhecer Roma na primavera,

Capri bate e volta no incio de julho,

Orvieto passeio de outono/inverno,

Frascati para as noites quentes,

Villa D’este na Primavera,

Onde ficar em Roma,

Novembro época de vinho Novello, 

Já curtiu a nossa página no Facebook?

Já está seguindo o nosso Instagram?

E o Google+ já conhece o nosso?

Esperamos por vocês… Bora!

E na hora de reservar o seu hotel lembre-se do blog amigo.

Entrando por aqui no Booking.com, um dos melhores sites de reservas de hotel do mundo, você reserva o seu hotel com tranquilidade e não paga nada a mais por isso e ainda dá uma forcinha para o blog.Obrigada! 

Booking.com

Viaje o mundo sem stress!

Antes de viajar:

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Em Roma, compre aqui seus ingressos antecipados e pule as filas!

Sem filas, qualquer época é maravilhosa para visitar Roma!

10 comentários sobre “Qual a melhor época para ir a Roma?

  1. Marcinha

    Obrigada por tantas dicas. Apesar de ser minha 2a em Roma aproveitamos o maximo e entendi melhor esta cidade c tantas de tuas dicas. Valeu

  2. irondina

    Desculpe, pela sua experiência, o que é mais vantajoso: alugarmos um apartamento, ou irmos para um hotel. sem gastar muito. Pretendemos ficar 6 dias.

  3. irondina

    O que você acha de ir em fevereiro para Roma, da para aproveitar apesar do frio.
    Qual bairro ficar para ver o coliseu?
    É minha primeira vez, Vamos em 6 pessoas mas todas com mais de 60 anos. gostariamos de ficar em um bairro com fácil meio de locomoção

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Irondina,
      Sim dá para aproveitar, basta colocar um bom casaco, cachecol e sair pela cidade eterna!
      Talvez seja interessante para vocês visto que estão em 6 pessoas contratar um transfer – http://www.voupraroma.com/ncc/
      Podem também aproveitar o roteiro de 3 dias do VoupraRoma – http://www.voupraroma.com/roteiro-principais-atracoes-de-roma-tres-dias/
      Quanto ao bairro, lhe enviei algumas sugestões. Não se preocupe em Roma é tudo muito fácil.
      Abs
      Ana

  4. leidiane

    Você acha muito insuportável turistar no inverno ou se tiver bem agasalhado dá pra aguentar??!! nunca viajei no inverno europeu, mas acho que só poderei ir em Janeiro….aproveitando curto muito seus posts!! abs.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Leidiane,

      Não acho. Basta colocar um bom casaco e cachecol e você estará bem. Posso dizer que é bem melhor no inverno do que no verão quando os termômetros atingem 45 graus.
      E tem a vantagem que você ainda vai pegar a liquidação de inverno. Pode até comprar algum casaco que esquenta bem por aqui e pagar pouco.
      Venha sim, você vai adorar.
      Já curtiu a nossa página do Facebook? http://www.facebook.com/voupraroma
      Te espero por lá.
      Bacio de Roma,
      Ana

      1. Leidiane

        Oi Ana! Obrigada por responder e dedicar um pouco da sua atenção! Vou em janeiro mesmo, passagens compradas já! Comprei um casaco por aqui no RJ que não tem muita opção e são muito caros, e vou deixar pra comprar em Roma, estou lendo suas dicas e anotando tudinho! Abs.

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Olá Leidiane,

          Em janeiro pode aproveitar as liquidações por aqui que são ótimas, você vai encontrar bons casacos na Zara, H&M e com preços bem legais!
          Se ainda não reservou seu hotel posso te mandar umas dicas.
          bjs
          Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>