VoupraRoma

Um dia na ilha de Capri

Um dia na Ilha de Capri, o que fazer?

 

Agora que você já foi de Roma até Capri, vamos ver o que você pode fazer em um dia na Ilha de Capri, aproveitando muito bem.

Saiba que chegando na Ilha é tudo bem fácil, logo quando você sair da lancha com a qual fez a travessia Nápoles – Capri, você vai ver do seu lado esquerdo, ali no porto mesmo, um guichê, tipo uma casinha de madeira, para comprar os passeios de Barco na Ilha.  Existem algumas opções de passeios de barco para conhecer a ilha e a Gruta Azul. 

 

Um dia em Capri - Blog Vou pra Roma

Você pode optar por um passeio particular, se você está a fim de conhecer a Ilha de Capri de modo mais especial e reservado e de gastar um pouco mais por toda privacidade de uma lancha somente pra você com marinheiro. Custa em torno de 130 euros para até 4 pessoas um passeio de 2 horas.

 

E existem outras duas opções de passeios em grupos:

 

Um para quem deseja ir somente até a Gruta Azul e voltar ao porto que custa 13 euros e dura mais ou menos uma hora dependendo do tempo que terá que esperar para entrar na Gruta Azul, pois na entrada sempre tem o congestionamento de barquinhos. Isso mesmo, filinha para entrar na Gruta mais desejada do Mundo.  

Outro tipo de passeio que faz a volta completa em toda a ilha, Il giro dell’isola, que custa 16 euros e dura umas duas horas; eu fiz este para conhecer toda a ilha, afinal tinha somente um dia por lá e posso dizer que valeu muito a pena. Sugiro que faça este passeio completo.

É importante você saber que estes barcos vão te levar até a entrada da Gruta Azul e ali você vai ter que pegar um outro barquinho bem pequeno, tipo uma canoinha para entrar na Gruta, a entrada é bem baixa e você entra quase que deitado dentro do barquinho. Por este motivo também, saiba que nos dias em que a maré esta alta não é possível visitar a Gruta Azul. Quando programar sua viagem, dê sempre uma olhada na tábua das marés. Veja no Google.

 

Este barquinho, para entrar na Gruta Azul, custa mais 13 euros por pessoa e ainda tem que dar uma gorjetinha para os barqueiros, até que merecida, pois dentro da Gruta eles cantam lindas musicas italianas enquanto você admira aquela beleza que hipnotiza. É um momento único, meio rápido, mas único!  

 

Bom, eu cheguei na Ilha de Capri as 9:30 e peguei logo meu passeio em volta da ilha toda, durou umas duas horas e foi maravilhoso! Fui em junho, e estava um dia lindo de sol, foi perfeito!

Um dia em Capri - I FARAGLIONI - Blog Vou pra Roma

I FARAGLIONI – CAPRI

Neste passeio que faz a volta da Ilha de Capri toda, você passa por várias grutas, aprecia várias formações rochosas, pode ver também a estátua do “Scugnizzo”(significa: menino da rua, menino travesso…)

Um dia em Capri - SCUGNIZZO

Passamos através dos “Faraglioni di Capri” que são três grande formações rochosas com uma altura aproximada de 100 metros, que se erguem ao mar, a poucos metros da costa. São mesmo Maravilhosos!!!!

Um dia em Capri - Blog Vou pra Roma

Curiosidade:

Um deles com um grande arco ao centro, os barqueiros dizem ser o arco do amor, quando passamos de barco por dentro deste arco, dizem que você deve beijar a pessoa amada e assim o amor dura para sempre…hehehe, não custa nada beijar não é mesmo?

 

Depois vem a hora mais esperada, a visita à Grotta Azzurra…

Um dia em Capri - GRUTA AZUL

Posso dizer que quando você entra na Gruta Azul, vem um pensamento do tipo: Mas cadê aquele azul que vi nas fotos? Quando o barqueiro te diz: ” olhe para trás” e começa a girar a canoinha e cantar musicas italianas…É de arrepiar!!! Pois é quando você pode ver o reflexo do sol entrando por baixo da pequena abertura da gruta e refletindo um azul turquesa inexplicável…Depois desta emoção toda, hora de voltar ao Pier, muito feliz e tendo a certeza de que este bate e volta vale muitooooooo!!!

Um dia em Capri - PASSEIO EM VOLTA DA ILHA DE CAPRI

Bom, ainda temos muito para aproveitar na Ilha, já de volta ao pier comemos um sanduíche rápido pois queríamos aproveitar cada minuto em Capri.

 

Hora de pegar o Funicolare, um bondinho típico que sobe a montanha através de trilhos, show! Tem até aquela música… Vocês sabem né?

Hora de subir e conhecer as belezas da ilha e apreciar a vista. Para comprar o bilhete: A bilheteria para o bondinho está do lado direito da entrada. Custa 1,80 euros e pode utilizar uma vez. Eu preferi comprar logo para a subida e a descida, para não perder tempo em fila.

 

Chegando la em cima aprecie a vista, curta as ruazinhas plenas de lojas de luxo, visite o jardim com vista panorâmica, aliás uma vista deslumbrante de onde você pode ver “I Faraglioni”, realmente lindo!!!!

CAPRI - Blog Vou pra Roma

 

Visite a Antiga Oficina de Perfumes, caminhe pelas ruazinhas cheias de cores!!! Capri é linda realmente…

PELAS RUAZINHAS DE CAPRI

Sente-se na pracinha plena de mesinhas dos bares e restaurantes…Não deixe de experimentar a granita di limone (tipo uma raspadinha de limão tipo siciliano), fantástica e refrescante!

Um dia em Capri - Blog Vou pra Roma

E com o fim da tarde se aproximando chegou a hora de pegar a balsa de travessia para voltar a Nápoles. Mas olha a carinha de feliz da pessoa!

 

Eu não tive muito tempo pois meu trem de volta partia as 19h mas, se você se programar e comprar seu trem para o horário mais tarde possível, você pode ainda comer a verdadeira pizza napolitana “Da Michele”, tradicional pizzaria que se tornou mais conhecida ainda através do filme “Comer, Rezar e Amar”. 

Mas não se preocupem que já voltei à Nápoles e já comi a famosa pizza que realmente é de babar… Outra notícia boa, no início de 2017 abriu uma em Roma, mas é bem mais cara. Uma ótima pedida e está perto da estação.  

 

Bom, depois deste dia completo e repleto de coisas maravilhosas, quem foi que disse que Bate e Volta Roma à Capri não é possível?

 

Claro que se você tem tempo e pode ficar e dormir em Capri será muito mais maravilhoso…pode fazer tudo com tranquilidade e aproveitar para dar uns mergulhos naquele mar azul de babar!!! Se precisar procurar um hotel ou B&B na Ilha de Capri procure através do nosso link para o Booking. 

 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

Booking.com é um parceiro do Blog VoupraRoma, sempre que fizer a sua reserva de Hotel entrando através do blog você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado, pois o Booking.com nos dá uma pequena comissão. Agradeço  ;-) 



Booking.com

Vale para qualquer viagem, em qualquer lugar do Mundo.

 

Veja aqui como chegar de Roma até Capri e passe um dia na Ilha de Capri para realizar o seu sonho!

35 comentários sobre “Um dia na ilha de Capri

  1. Luana

    Ana,

    Post maravilhoso, como sempre. Estarei em Sorrente e pretendo pegar a balsa p/ Capri bem cedo p/ aproveitar o dia.

    Quero fazer o passeio de barco de 2 hs. Vc sabe se eles param p/ mergulho?

    Tem algum outro tipo de passeio mais exclusivo? Sabe onde posso ver o preço?

    Minha ideia e chegar cedo na Ilha s sair no último horário para Sorrento ( acho que é 7:25).

    Queria após o passeio ficar umas 2 horas em uma praia ou Beach Club e depois passear pela Ilha.

    Acha viável?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Luana,
      Obrigada! Quando fui eles não pararam para mergulho.
      Param somente quando chega na entrada da Grotta Azurra, pois ali você tem que pegar os barquinhos pequenos se for entrar na Grotta.
      Se o mar estiver calmo, depois das 17h eles abrem para as pessoas entrarem na Grotta e mergulharem, pode ser uma boa idéia. Tem um caminho que você desce umas escadarias e vai dar na cara da Grotta. Beach Club não sei te indicar. Outra opção seria alugar uma lancha só para vocês e parar onde quiser e mergulhar, curtir o dia naquele mar.
      bjs
      Ana

  2. Priscila

    Olá!!!Vou para Italia daqui uma semana! Sobre Capri, por acaso tomam banho de mar lá?! Preciso levar mudas de roupa caso fique pra jantar em Napole?!
    Obrigada!

  3. Vera Lúcia

    Oi Ana! Que post maravilhoso é o seu, com dicas excelentes para quem vai conhecer a Itália pela 1a vez, os bate e volta então! Dá para conhecer muita coisa.Valeu! Uma grande ajuda principalmente para os marinheiros de 1a viagem!

  4. João Leite

    Anna, gostei muito dos comentários sobre esse passeio. Estarei de férias em setembro e devo retornar à Itália para ver nais sobre o Norte, mas depois de ter lido seu posto sobre Capri, me fez pensar em como me organizar melhor para poder incluir Capri, porque não?
    Um abraço,
    João Leite.

  5. Eunice

    Estou adorando as dicas, fico na Italia de 24 a 9 de fevereiro.
    Tens alguma dica especial do que nao fazer no inverno? Quero ir a Capri e a Costa amalfitana…que me diz?

  6. João Leitão

    Que sonho de destino! Adoro as suas fotos! é tudo tão azul, exótico e maravilhoso. É engraçado que algumas das imagens me fazem lembras as Galápagos. Está na minha enorme lista de locais a visitar um dia, a ilha de Capri. Obrigado pela partilha.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá João,
      Obrigada! Capri é realmente um sonho! Entrar na gruta azul então imperdível… Vá mesmo! Quanto as fotos, e as suas heim??? Maravilhosassssssssssssssssssss
      bacio di Roma
      Ana

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Marlene,
      Obrigada! Amo mesmo a Itália, acho que é o sangue que fala mais alto…kkk
      A Gruta Azul é algo inexplicável… Tem que ir.
      Beijinhos,
      Ana

  7. Carla Mota

    Adoro os cheiros e as cores de Itália. A Capri nunca fui. Quando aí estive não tive tempo. Tenho mesmo que voltar. As fotografias fazem parecer que vale mesmo a pena. Fiquei entusiasmada.

  8. itamar japa

    Que lugar incrível, é um lugar muito bonito mesmo. Imagino que o passeio até a Grotta Azzurra deve ser inesquecível, fiquei com muita vontade de fazer :) . Um abraço e obrigado pelo post.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Itamar,
      O passeio na Grotta Azzurra é incrível… Eu filmei e depois meu computador morreu e perdi meu filme… Vou ter que ir novamente!!! kkk
      Bacio di Roma
      Ana

    1. Anna25 Autor da Postagem

      OLá Cássia,
      Obrigada por sua visita!
      O Passeio que eu fiz, foi num barco para grupo e levava aproximadamente 25 pessoas e paguei 16 euros por pessoa. Chegando na entrada da Gruta Azul, para entrar voc~e tem que pegar um barquinho pequeno que te leva dentro da Gruta, e estes cobram 13 euros por pessoa. É muito lindo!!!!
      Bacio di Roma
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>