VoupraRoma

Neve perto de Roma

Neve em Roma??

Em Roma não, mas bem perto de Roma!

Quer saber como ver a neve pertinho de Roma?

 

Realmente neve em Roma é algo muito raro. Alias a última vez foi em fevereiro de 2012, mas não nevava em Roma ha 25 anos. E eu, como sou uma garota de muita sorte e já estava morando aqui em Roma, vivenciei esta experiência maravilhosa…. Sim eu já tinha visto a neve outras vezes mas ver a neve em Roma é mesmo muita sorte! Foi lindo!

 

Neve perto de Roma - Blog VoupraRoma

Vamos falar de neve perto de Roma!

Você nunca viu neve e sonha muito com este momento? Se você tem alguns dias de estadia em Roma, está com dias sobrando e está visitando Roma no inverno você pode sim ver a neve!

Neve perto de Roma - Monte Livata - Blog Vou pra Roma

Em uma hora e meia mais ou menos, pode chegar à Monte Livata, e se deliciar vendo a neve ou você pode até mesmo esquiar ou fazer aula de snow board, ou fazer uma caminhada com ciaspole (são uma espécie de raquetes para neve /plataforma plástica que você coloca nos pés para caminhar sobre a neve, é uma delícia!) Estas aí da foto! Ou ainda apenas brincar na neve, coisa que eu amo!

Neve perto de Roma - caminhada com ciaspole - Blog Vou pra Roma

Fazer boneco de neve é tudo de bom! Não estou nem um pouco preocupada com o que os outros pensam, eu viro mesmo uma criança quando se trata de neve. Adoro!

RESTAURANTE NO TOPO DA MONTANHA - MONTE LIVATA - Blog Vou pra Roma

Se preferir pode ficar simplesmente tomando um vinho no restaurante que está no topo das montanhas. Comemos uma polenta com linguiça que mamma mia! E a vista é deslumbrante! 

Para subir no alto das Montanhas se utiliza a Seggiovia, este tipo de teleférico que você vê aí na foto. 

Neve perto de Roma - Campo Felice - Blog Vou pra Roma

Você pode dormir por lá, que delícia! Vendo a neve cair…

Para isso reserve seu hotel pelo Booking, aqui pelo blog, você  não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog a se manter sempre atualizado.

Booking.com


E se não quiser dormir por lá, vá bem cedinho e no fim do dia você volta para Roma. Neste caso, se você quer ir tranquilo, sem preocupações eu  recomendo que contrate um Tour privativo. Um programinha show para quem sonha em ver a neve.

Antes de ir você deve conferir nos sites locais se nevou nos últimos dias, e como estão as pistas, veja aqui: Campo FeliceOvindoli – Monte Livata

Monte Livata que é o mais perto de Roma: Eu fui de carro, mas segundo informações do site da empresa de transportes Cotral, você pode pegar um ônibus da empresa Cotral, Roma – Subiaco, na estação de metrô Ponte Mamolo em Roma e depois chegando em Subiaco pegar outro ônibus Subiaco – Livata.  Compre já os bilhetes de ida e de volta, no guichê da Cotral em Roma na estação de metrô, antes de pegar o ônibus.

Ou, pode alugar um carro (devidamente preparado para estradas com neve) ou mesmo pegar um ônibus que sai da estação tiburtina e em uma hora e meia, você estará nas montanhas de Ovindoli. 

Gostou?

Você vai gostar também:

Antes de viajar

Onde ficar em Roma?

Chegando em Roma?

Clima em Roma

Onde comer em Roma?

Inverno em Roma

O que vestir Outono/Inverno

Liquidações de Inverno em Roma

Onde beber um bom vinho no inverno em Roma

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve aqui o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel pagando o mesmo ou até menos que táxi.

Compre aqui os seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas. 

 

Ver a Neve perto de Roma é um passeio imperdível!

22 comentários sobre “Neve perto de Roma

  1. manoela

    ola!! ficarei dois meses em roma em dezembro-janeiro e estava me programando para ir ao monte livata ou outra estacao de ski perto de castel di sangro. Porém quero fazer um bate volta e fico com medo de depender dos horarios de trens-onibus. Voce recomenda o aluguel de carro, devido a neve, para dirigir nessa época do ano? E também, no monte livata possui o aluguel das roupas e dos equipamentos? Obrigada!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Manoela,
      Aluguel de equipamentos sim, roupas não.
      Pode ir de carro desde que devidamente preparados para neve, quando alugar deve pedir à locadora. Pneus próprios ou correntes que são colocadas para estradas assim. Ou ainda pode contratar um Tour privativo e ir e voltar sem preocupação, veja: http://www.voupraroma.com/ncc/
      bjs
      Ana

  2. Julielen Maria Barbosa

    Olá vou Roma com meu marido em fevereiro. Nessa época ainda neva? Se sim, para curtir a viagem seria bacana dormir pelo menos um dia né?

  3. juliana cascao

    acredita que é possivel sair de onibus de roma nesse horario as 6 chegar as 8 e o ultimo transporte publico ser apenas as 14, da pra aproveitar e ver a neve, almoçar? vale a pena essa correria de um bate volta?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Juliana,

      É um pouco corrido sim, mas muita gente vai e aproveita bem. A maioria quando está em 2 pessoas ou mais opta por alugar um carro ou contratar um tour e ir com mais tranquilidade, considero melhor!
      Abs
      Ana

  4. Csrlos e Monica Guolo

    Olá! Passaremos o
    Reveillon em Roma, de 29.12 a 08.01. Duas coisas se possivel:
    1- como assistir a cerimonia Papal de 31 dezembro a tarde ou a Homilia de 1 janeiro?

    2- É possível bste e volta à Cassia?

    Obrigado!

    Carlos e Monica
    Rio Claro-SP

  5. Marcos Novaes

    Boa tarde Anna
    Por favor, me de uma ajuda.
    Só fui para Roma no verão e este ano vamos nos arriscar a passar o Natal em Roma e o Ano novo em Firenze, morrendo de medo do frio.
    Lendo seu blog, fiquei com vontade de conhecer Ovindoli ou Monte Livata.
    Não estou conseguindo encontrar pelo google onde comprar e onde pegar o ônibus para Ovindoli, pode me ajudar com isso por favor?
    Outra, aproveitando que estou te amolando, Final de dezembro, inicio de janeiro, vamos sofrer muito com frio em Roma, costuma chover nesta época?
    Desde já, muito obrigado.
    Abraço
    Marcos Novaes

  6. Carina

    Adorei suas dicas…Sensacional! Você consegue dizer rápido e com eficiência o que nós, marinheiros de primeira viagem, queremos saber! Parabéns! Eu estou indo com meu marido para Roma no dia 20/01/2016. Vamos ficar 8 dias em Roma. Gostaria muito de ver a neve caindo…. Será que consigo???? Beijos! Obrigada!!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Carina,
      Obrigada pelos elogios, fico feliz!
      Em Roma não mesmo! Nesta montanhas perto de Roma, sim. Dá uma olhadinha na resposta anterior, e o melhor para ir bate e volta é Monte Livata!
      Que delícia, esta chegando o dia de viajar! Boa viagem pra vocês!
      Bacio di Roma,
      Ana

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Elizandra,
      Olha, este inverno não está sendo dos mais frios, e no fim de fevereiro vai depender da sorte, o melhor é controlar os sites das cidades. Onde podemos saber se nevou nos últimos dias.
      No Post leia esta parte do texto que tem os links para você ir direto ao site, ok. “Antes de ir você pode conferir nos sites locais se nevou nos últimos dias, veja aqui: Campo Felice – Ovindoli – Monte Livata” Espero que ainda tenha neve…Realmente ver a neve é emocionante! Adoro!!!
      Quando estiver mais perto de você vir dá uma olhadinha no site de Monte Livata. Ha. se ainda não escolheu o seu hotel, reserve pelo Booking entrando aqui pelo blog. Obrigada.
      Beijos,
      Ana

  7. Francisco

    Estarei em Roma em Janeiro
    Qual a estação de esqui que vc indicaria pra fazer um bate volta?
    Pelo que pesquisei Monte Livata é a mais perto.
    Em Monte Livata tem como alugar roupa apropriada?
    Não falo italiano, e arranho pouco no inglês, terei muita dificuldade pra me localizar sem ter perguntar informações?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Francisco,
      Você pode sim alugar equipamentos e até arriscar a fazer uma aula de esqui ou snow. Dá uma olhada neste post, http://www.voupraroma.com/neve-perto-de-roma/
      Para ir a Monte Livata é bem fácil, e o pessoal fala inglês e italiano, mas também entendem a linguagem universal da mímica, não se preocupe você consegue se comunicar. Aproveite e qualquer outra dúvida basta falar.
      Anna

      1. Carolina

        Oi Anna,
        Você me informar como funciona o aluguel das roupas e equipamentos? Não achei nada no link da sua resposta para o Frederico.

        Obrigada!

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Carolina,
          Desculpa a demora, não tinha seu comentário.
          Então atualmente alugam somente equipamentos, roupas infelizmente não mais.
          Você pode ir com roupas suas se for somente para ver a neve e fazer uma caminhada, pois quando alugar os equipamentos, você vai trocar os seus sapatos pela bota do equipamento.
          Basta colocar uma meia calça embaixo do jeans para ficar mais quente, um bom casaco, gorro, cachecol e bora ver a neve.
          Confesso que a primeira vez que fui fiz assim pois não tinha roupas apropriadas ainda. Agora se você deseja pode comprar as roupas baratinho nesta época, visto que temos as liquidações. Você pode ir na Decathlon e pagará 20 euros mais ou menos uma calça impermeável.
          Boa Viagem!
          Bjs, Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>