VoupraRoma

Novembro, mês do vinho Novello na Itália

É novembro e o vinho Novello já está nos supermercados em Roma.

 

Em Roma você encontra o vinho Novello nos supermercados a partir dos primeiros dias de novembro. Vale a pena experimentar este vinho!

 

E você conhece o vinho Novello? 

Eu que sou paulistana já bebi muito Beaujolais Noveau, digamos que é a versão francesa e onde tudo começou. Ou seja, na realidade o Novello que seria a versão italiana do Beaujolais, rsrs…

É mais comum encontrar no Brasil o Beaujolais Noveau, confesso que nunca vi nos supermercados em São Paulo o Novello, talvez nas casas especializadas em vinhos você encontre.

Mas o melhor mesmo é beber um Novello na Itália!

VINHO NOVELLO - SUPERMERCADOS DE ROMA - FOTO Ana Venticinque

VINHO NOVELLO – SUPERMERCADOS DE ROMA – FOTO Ana Venticinque

O vinho Novello chega aos supermercados sempre na primeira semana de novembro e você pode encontrar nos supermercados de Roma por um precinho muito bom. Um Novello legal custa uns cinco ou seis euros, mas tem outros também bons e alguns de até quatro euros.

 

Escolha o Santa Costanza produzido por umas das melhores casas produtoras de vinhos, a Banfi ou o Rubicante do produtor Sella e Mosca, o Corvo Novello também muito bom ou ainda um mais baratinho e gostoso o Fiori d’inverno do produtor Cavit.

São os meus preferidos, uma delícia!

VINHOS - ROMA foto Ana Venticinque

VINHOS – ROMA foto Ana Venticinque

Não pense em um grandioso vinho, mas sim em um vinho delicioso e descontraído!  Não, eu não sou uma grande entendedora de vinhos e nem uma sommelier, mas entendo um pouquinho por prazer mesmo! Talvez pelo fato de já ter sido proprietária de um bistrô em São Paulo, por curiosidade acabei aprendendo um pouquinho, e depois vinho sempre foi minha bebida preferida!

VINHO NOVELLO - foto Ana Venticinque

VINHO NOVELLO – foto Ana Venticinque

Mas porque este é um vinho Novello?

Na verdade é um vinho que é colocado no mercado logo após a colheita das uvas e que deve ser consumido ainda novo. No máximo até seis meses da sua fabricação.

Digamos que é um vinho pensado para geral capital também! 

Conseguem produzir o vinho assim rápido, pois utilizam uma técnica de maceração diferenciada, a maceração carbônica, que acelera o processo de fermentação mantendo as características.  

 

O Novello é um vinho fresco, muito agradável e com uma cor viva linda!

Adoro a sua cor! É um vinho ideal para ser consumido entre 8 e 10 graus.

VINHO NOVELLO E CASTANHA - foto Ana Venticinque

VINHO NOVELLO E CASTANHA – foto Ana Venticinque

E para completar, no outono também é época das castanhas na Itália. Elas estão por toda parte…

Você já deve ter visto os vendedores de castanhas assadas na brasa pelo centro de Roma. Comprei outro dia e custam cinco euros um Cartoccio (cone de papel) com 13 castanhas.

Experimente, é muito gostoso!

CATANHAS NA BRASA - ROMA foto Ana Venticinque

CATANHAS NA BRASA – ROMA foto Ana Venticinque

Um bom Novello acompanhado de castanhas na brasa é uma combinação pra lá de perfeita! Ou acompanhado de um bom chocolate. Adorooooo…

VINO NOVELLO - foto Ana Venticinque

VINO NOVELLO – foto Ana Venticinque

É claro que o Novello para um grande entendedor de vinhos é um vinho muito simples. Afinal, entre os vinhos italianos temos grandes nomes, como Brunello di Montalcino, Barbera, Barolo, e tantos outros! Se quiser saber mais sobre os vinhos mais nobres veja aqui o Post sobre os vinhos italianos.

 

Você também vai gostar:

Onde encontrar um supermercado em Roma?

Chegando em Roma 

Onde se hospedar em Roma?

Dicas de transporte em Roma

O que comer em Roma? 

Comer & Beber 

 

Antes de viajar:

Contrate o seu Transfer do Aeroporto até o seu hotel.

 

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol: 

 

Reserve por aqui: 


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma e acompanhar todas as novidades?   

Curta no facebook  

Siga no Instagram  

Espero vocês por lá!

 

Quando vier para Roma não deixe de comprar bons vinhos para levar, vale muito a pena!

3 comentários sobre “Novembro, mês do vinho Novello na Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>