VoupraRoma

Novembro, mês do vinho Novello na Itália

É novembro e o vinho Novello já está nos supermercados em Roma.

 

Em Roma você pode encontrar os vinhos Novello nos supermercados já nos primeiros dias de novembro. Vale a pena experimentar este vinho!

 

E você conhece o vinho Novello? 

Eu que sou paulistana já bebi muito Beaujolais Noveau, digamos que é a versão francesa e onde tudo começou. Ou seja, na realidade o Novello que seria a versão italiana do Beaujolais, rsrs…

É mais comum encontrar no Brasil o Beaujolais Noveau (frances), confesso que nunca vi nos supermercados em São Paulo o Vino Novello (italiano), nas casas especializadas em vinhos certamente você encontrará.

Mas, o melhor mesmo é beber um Novello estando na Itália em pleno outono!

Vinhos Novello nos supermercados em Roma - Blog Vou pra Roma

 

O vinho Novello chega aos supermercados sempre na primeira semana de novembro ou até mesmo nos últimos dias de outubro e você pode encontrar nos supermercados de Roma por um precinho muito bom.

Um Novello mais legal custa uns cinco, seis, até 7 euros, mas tem outros também muito bons de três ou quatro euros.

 

Escolha o Santa Costanza produzido por umas das melhores casas produtoras de vinhos, a Banfi ou o Rubicante do produtor Sella e Mosca (em torno de 4 euros), o Corvo Novello também muito bom ou ainda um mais baratinho e bem gostoso o Fiori d’inverno do produtor Cavit.

São os meus preferidos, uma delícia!

VINHOS - ROMA

Não pense em vinho dos mais grandiosos, mas sim em um vinho delicioso e descontraído!  Não, eu não sou uma grande entendedora de vinhos e nem tenho esta pretensão, não sou uma sommelier, mas entendo um pouquinho por prazer mesmo! Talvez pelo fato de já ter sido proprietária de um bistrô em São Paulo, por curiosidade acabei aprendendo um pouquinho, e depois vinho sempre foi minha bebida preferida!

Vinho Novello em Roma - perfeito com castanhas - Blog Vou pra Roma

Mas porque este é um vinho Novello?

Na verdade é um vinho que é colocado no mercado logo após a colheita das uvas e que deve ser consumido ainda novo. Daí o nome Novello (em italiano) ou Noveau (em francês). Deve ser consumido no máximo até seis meses da sua data de fabricação.

Digamos que é um vinho que foi pensado para gerar capital também! 

Conseguem produzir o vinho assim rápido, pois utilizam uma técnica de maceração diferenciada, a maceração carbônica, que acelera o processo de fermentação mantendo as características da uva.  

O Novello é um vinho fresco, muito agradável e com uma cor viva linda!

Adoro a sua cor! É um vinho ideal para ser consumido entre 8 e 10 graus.

VINHO NOVELLO E CASTANHA EM ROMA

E para completar, no outono também é época das castanhas na Itália, uma boa combinação. Elas estão por toda parte…

Você já deve ter visto os vendedores de castanhas assadas na brasa pelo centro de Roma. Comprei outro dia e custam cinco euros um Cartoccio (cone de papel) com 10 castanhas. Experimente, é muito gostoso!

Castanhas na Brasa e Vinho Novello em Roma

Um bom Novello acompanhado de castanhas na brasa é uma combinação pra lá de perfeita! Ou acompanhado de um bom chocolate. Adorooooo…

VINO NOVELLO em Roma

É claro que o Novello para um grande entendedor de vinhos é um vinho muito simples. Afinal, entre os vinhos italianos temos grandes nomes, como Brunello di Montalcino, Barbera, Barolo, Amarone e tantos outros! Se quiser saber mais sobre os vinhos mais nobres veja aqui o Post sobre os vinhos italianos.

 

Você também vai gostar:

Onde encontrar um supermercado em Roma?

Chegando em Roma 

Onde se hospedar em Roma?

Dicas de transporte em Roma

O que comer em Roma? 

Comer & Beber 

 

Antes de viajar:

Contrate o seu Transfer do Aeroporto até o seu hotel.

 

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol: 

 

Reserve por aqui: 


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma e acompanhar todas as novidades?   

Curta no facebook  

Siga no Instagram  

Espero vocês por lá!

 

Quando vier para Roma ou outra parte da Itália, não deixe de comprar bons vinhos para levar na bagagem, vale a pena!

3 comentários sobre “Novembro, mês do vinho Novello na Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>