VoupraRoma

Em Roma hospede-se perto do Tram 8.

Pense também nas opções de Transporte ao escolher o seu hotel em Roma.

 

Temos algumas opções de transporte em Roma, a linha de Tram 8 que tem o ponto final na Piazza Venezia, bem no centro de Roma, e passa pelo Trastevere e Campo de Fiori é uma boa para o turista.

E hospedar-se perto do bairro mais charmoso de roma, o Trastevere é uma ótima ideia. Não acha?

TRAM 8 - FOTO Ana Venticinque

TRAM 8 – FOTO Ana Venticinque

Moro em Roma há quase cinco anos e uso os meios de transporte para me locomover, por isso sei bem o que é pegar o metrô partindo da Estação Termini ( Estação Central ferroviária), está sempre lotado e como qualquer estação ferroviária devemos estar mais atentos pois tem gente de todo tipo por ali mas, nada que seja novidade para nós brasileiros. Sei também que os ônibus que levam da estação Termini até os principais pontos turísticos são sempre muito cheios. Por isso quero falar de uma terceira opção de transporte público em Roma, que é o Tram, um tipo de metrô de superfície elétrico, com algumas linhas e a linha que mais vai interessar a vocês turistas é a linha 8 (se diz Otto em italiano).

 

O ponto final está no Casaletto (um bairro mais tranquilo que está ao lado do Parque Villa Pamphili) e vai até a Piazza Venezia (centro de Roma) de onde você pode chegar caminhando facilmente a quase todas as atrações de Roma.

PIAZZA VENEZIA  - foto Ana Venticinque

PIAZZA VENEZIA – foto Ana Venticinque

O Tram te leva da Piazza Venezia até o Parque Villa Pamphili.

Olha a lista dos pontos com os principais para você se localizar melhor.

 

Olha ai os pontos da linha 8 – em destaque os mais interessantes:

 

Venezia ( Piazza Venezia – Vittoriano – Campidoglio)

 

Arenula/ Cairoli (Campo de Fiori – Bairro hebraico)

 

Arenula/Min. Giustizia

 

Belli (Bairro Trastevere/ Rio Tevere )

 

Trastevere/Mastai (B&B Domus 78)

Trastevere/MIn.P. Istruzione

Trastevere/Bernard da Feltre

 

Ippolito Nievo (feirinha de Porta Portese – todos os domingos de manhã e Trilussa Palace hotel)

 

Trastevere/ Pascarella (B&B Hotels Roma Trastevere)

 

Stazione Trastevere ( Trem para o aeroporto Fiumicino)

 

Gianicolense/Ponte Bianco

 

Gianicolense/ San Camilo (hospital San Camilo)

 

Gianicolense/ Ravizza (A pizzaria do meu bairro, que eu adoro.)

 

San Giovani di Dio (mercado de frutas e verduras – todos os dias de manhã)

 

Gianicolense/ Colli Portuense ( Villa Panphili – parque)

 

Casaletto (Trattoria Da Cesare – trattoria romana)

 

Mas não para por ai, além de ser um meio de transporte mais confortável que ônibus, se você se hospedar perto ou na Via onde passa o Tram 8(Otto), que se chama Viale di Trastevere, você vai estar muito bem localizado e pagar bem menos em comparação ao centro.

 

Há quem prefira estar perto da estação central ferroviária Termini, há quem prefira o Centro Histórico, há quem prefira ficar um pouquinho mais afastado, mas estar em hotéis mais modernos, e porque não aproveitar e ficar mais perto do Trastevere, o bairro mais charmoso de Roma, onde a noite acontece, com muitas opções de bares e restaurantes e ainda ter um meio de transporte mais confortável (Tram 8) e que passe bem na frente ou quase na frente do seu hotel? Uma boa opção para a sua hospedagem.

TRASTEVERE - foto Ana Venticinque

TRASTEVERE – foto Ana Venticinque

Gostaram desta ideia?

Selecionei para vocês, alguns hotéis e B&B que posso indicar e que estão na Via onde passa o Tram 8 ou bem pertinho dali.

 

B&B Hotels Roma Trastevere – Fica bem na Viale di Trastevere, onde passa o Tram 8 e está pertinho do trastevere, dá até para ir caminhando. Esta é uma cadeia de hotéis alemã bem conhecida e que aposta na qualidade/preço. Já tive depoimentos muito positivos de pessoas que ficaram hospedadas lá.

É um dos B&B que indico para os meus leitores. 

Muito legal e preço bom.

B&B HOTEL ROMA TRASTEVERE - fonte site oficial

B&B HOTEL ROMA TRASTEVERE – fonte site oficial

Ainda na Viale di Trastevere, uma outra dica de hotel para quem prefere um pouco mais de luxo, um 4 estrelas, o hotel Trilussa Palace Congress & Spa. O Tram 8 também passa bem na frente, super tranquilo.

TRILUSSA PALACE - foto site oficial

TRILUSSA PALACE – foto site oficial

Outros bem indicados pelos hóspedes:

B&B Domus 78, que fica também na Viale di Trastevere, este custa um pouquinho mais por estar bem mais perto do trastevere. Poder sair a noite caminhando é fantástico para quem está em Roma!

Uma opção de hotel quatro estrelas e moderno também indicado pelos nossos leitores é o Worldhotel Ripa TrastevereEstá um pouco mais afastado mas o Tram 8 passa bem na esquina.

Trastevere Colors – Localizado perto dos bares e restaurantes, indicado por nossos leitores como ótimo atendimento e quarto bem confortável. Obs: O café da manhã é servido em mesa compartilhada.

 

Estes mais próximos ao miolinho do Trastevere:

SuitIn19Muito perto dos restaurantes e bares com o ponto do Tram 8 bem na frente que te leva até a Piazza Venezia. Indicado como ótima localização, atendimento e acomodações muito bons. Relais Le Clarisse - Muito perto dos restaurantes e bares com o ponto do Tram 8 bem na frente que te leva até a Piazza Venezia. Indicado como ótima localização, atendimento e acomodações muito bons, tem quartos grandes para três pessoas. 

Rhea Silvia Luxury – Moderno e muito confortável, muito bem localizado, bem perto dos restaurantes e bares, ótimo atendimento, tem quartos para três e até quatro pessoas e mini cozinha. 

 

O Tram 8 além de passar pelo charmoso bairro trastevere, também tem um ponto na frente da Estação Ferroviária de Trastevere de onde parte um trem que te leva até o aeroporto de Fiumicino, e passa também por vários pontos interessantes, entre eles Villa Pamphili, Campo de Fiori, Bairro Hebraico,

CAMPO DE FIORI - FOTO Ana Venticinque

CAMPO DE FIORI – FOTO Ana Venticinque

Feirinha de Porta Portese, Você também vai gostar de conhecer o Largo de Torre Argentina, e bem ali ao lado tem uma loja Tiger, super interessante.

LARGO DE TORRE ARGENTINA - FOTO Ana Venticinque

LARGO DE TORRE ARGENTINA – FOTO Ana Venticinque

e parte da Piazza Venezia (centro) de onde partem vias importantes de Roma: a Via dei fori Imperiali – Via onde estão as ruinas dos Foruns Romanos e que vai até o Coliseu, a Via del Corso – famosa via de compras e que vai até a Piazza Del Popolo.

VILLA PAMPHILI - foto Ana Venticinque

VILLA PAMPHILI – foto Ana Venticinque

O melhor de tudo é que no Tram você vai curtindo a cidade, a paisagem urbana, e para quem tem fobia de metrô também pode ser uma ótima ideia.

Estou passando estas informações, pois eu moro bem pertinho da linha do Tram 8 e uso frequentemente, sei bem como é prático e muito mais confortável que um ônibus lotado. Passa um a cada 5, 10 minutos no máximo, então se por acaso passar cheio você pode até esperar o próximo. Importante não esqueça de validar seu bilhete nas maquininhas dentro do Tram. Onde comprar o bilhete? Dá uma olhadinha neste POST explicando tudo sobre os tipos de bilhete e onde comprar.

 

Toda vez que preciso ir ao aeroporto pego o trem na estação ferroviária de trastevere, super prático e custa menos que o trem que vai para a estação termini.
Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você!

 

Antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Se quiser reservar seu hotel de maneira prática e com preços super convenientes, reserve através deste link do Booking aqui do blog, além de você reservar em um site de confiança, você ainda ajuda o blog a se manter e não paga nada a mais para isso. É o Booking que repassa uma pequena comissão para o blog, mas os preços para você são os mesmos.



Booking.com

 

Veja também:

Transfer e passeios com motoristas que falam português

Como ir do aeroporto ao centro e ao trastevere

Como pegar um taxi em Roma

Metrô em Roma

Tipos de bilhetes para usar o transporte em Roma 

 

30 comentários sobre “Em Roma hospede-se perto do Tram 8.

  1. Glaucia

    Olá, adorei a dica. Com base nela, fechamos a hospedagem no YHR suites 131. Pelo oque vi, fica entre duas estações do Tram, na Viale Trastevere.
    Estaremos com uma adolescente de 15 anos e um pequeno de 5 anos. Alguma dica de atração especifica pra idade deles?
    Obrigada

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Glaucia,

      Vocês irão adorar o Trastevere. Vivenciar um pouco de um bairro romano verdadeiro!
      Para os seus filhos acredito que irão amar tudo e principalmente o Coliseu. Tem uma dica que sempre dou quando tem criança. Comprar um livro de transparências que mostra como era Roma e como é, as crianças adoram visitar a cidade e poder visualizar Roma como era. Tem uma foto no meu Instagram, você tem Instagram? segue a gente lá @voupraroma daí te mando a foto. Vende na lojinha do Coliseu! Outra coisa, visite o Castel Sant’Angelo.
      Como estarão em 4 pessoas convém contratar um transfer do aeroporto ao hotel, envie seus dados e receba um orçamento aqui.http://www.voupraroma.com/ncc/
      Bacio de Roma
      Ana

  2. klaus

    Olá Ana,
    Inicialmente, parabéns pelo Blog…. É ótimo… o melhor que encontrei até agora.
    Ficarei em Roma do dia 23 até 27 de outubro desse ano, em lua de mel e, após ler esse post, resolvemos ficar em Trastevere. Fiz uma pré-reserva no ERA Tratevere One (Viale Trastevere 66, 00153). A indicação é que há uma estação de TRAM 8 à 100m de distância desse estabelecimento. O que você acha??? Estou bem localizado??
    Obrigado e parabéns pela iniciativa!

  3. Márcio

    Oi Ana, tudo bem ? Estou pegando muitas dicas aqui no seu site, que é muito bom por sinal. Vou a Roma em maio, fico 5 dias, e reservei até agora o Vacanze a Roma B&B. Você conhece? Ele fica na Piazza della Radio, bem próximo da estação Transtevere, perto do Tram 8 como você recomenda. A região é boa?
    Obrigado,
    Márcio

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Marcio,
      Não acho muito boa aquela parte pois a estação Trastevere, como você deve ter lido no artigo, não está próxima ao miolinho do Trastevere, onde estão os restaurantes e bares, Está uns 7 pontos de Tram de distância. Fique num dos locais que indico no Post Onde ficar em Roma, ou perto de um dos hotéis que indico neste artigo que você leu.
      Veja: http://www.voupraroma.com/onde-ficar-em-roma/
      Abs
      Ana

  4. Vera Lúcia Panhossi Alves

    Oi, Ana. Amei seu blog. Vou estar em Roma dia 06,07 e 08 de dezembro. Vou seguir seu roteiro de 3 dias. Estava pesquisando ficar próximo do centro histórico pra facilitar, mas vi que vc mencionou um bairro charmoso de Roma. O Trastevere. Qual o tempo que eu demoraria pra chegar até o centro histórico se me hospedar nesse bairro? Existe alguma atração de natal nessa data? Você poderia me indicar alguns hotéis nessa região? Um grande beijo e obrigada.

  5. Dafne Diamante

    Olá!
    Vc acha melhor ficar em Trastevere do que perto do Coliseu?? Tem algum hostel bom por la. Vou sozinha e acho talvez possa conhecer pessoas mais fácil no hostel!. Tem metro perto? Esse Trem 8 não passa perto do Coliseu e outros pontos turísticos?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Dafne,
      O melhor hostel de Roma é o The Yellow, minha sobrinha ficou lá ha pouco tempo e amou, além de todos os leitores do blog que comentam muito bem.
      No Trastevere sugiro o Villa Riari, que é uma casa de férias. Bem legal a localização. O Tram 8 vai até a Piazza Venezia, bem próximo do Coliseu.
      bjs
      Ana

  6. Danielle

    Olá

    Vamos para Roma em setembro e estamos usando toooodo o seu de 03 dias!
    Adorei, tem ótimas dicas! Se você não se importar gostaria de pegar mais uma, hehehe Vamos nos hospedar bem em frente a linha do Tram 8, perto da parada San Camilo, no último dia precisamos ir até o Termini para ir a Florença, qual seria a melhor opção de transporte? Li em alguns lugares para pegar o ônibus H, mas entrei no site da ATAC e não consigo entender como funciona os horários!
    Obrigada!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Danielle,
      Quando vocês vem?
      Vão ficar perto da minha casa…
      Podem pegar o H sim, os horários também não vi no site devem estar com algum problema. De qualquer forma passa pelo menos a cada 20 minutos.
      Ou se preferir também pode ir com o Tram 8 até a Piazza Venezia e descendo lá, a sua direta já vai ver um ponto de ônibus onde passam o H e o 64 que te levam até o termini.
      Muita atenção com as bolsas e malas nos ônibus e no Termini.
      Bjs
      Ana

  7. Eleonora

    Olá querida, seu blog é DEMAIS!!!Está me ajudando muito!!Chegaremos em Roma e ficaremos 4 noites e de lá, iremos para Florença de trem.Amei o bairro Trastevere que vc indicou!Mas como faço para ir do aeroporto para Trastevere e depois de 4 dias pegar o trem com nossas malas e ir para Florença?Abraços

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Eleonora,

      Obrigada!!!
      Em quantas pessoas vocês serão?
      Dependendo do número de pessoas convém contratar um transfer. http://www.voupraroma.com/ncc/
      Caso queira pode ir de trem para a estação Trastevere, veja as indicações neste Post. http://www.voupraroma.com/do-aeroporto-de-roma-ao-centro/
      Para o dia de ir embora deverá ir a estação Termini de onde partem os trens para fora de Roma, neste caso por causa das malas, sugiro pegar um táxi pois do Trastevere até a estação Termini uma táxi vai ficar em torno de 15 euros.
      Espero ter lhe ajudado e se ainda não escolheu o hotel e quiser uma ajuda é só falar.
      Bacio di Roma
      Ana

  8. Sandra

    Olá!Adorei muito seu blog, as suas informações estão ajudando muito nesta primeira viagem a Roma.Gostaria muito de algumas dicas de hotéis em Piazza dela República e Via Nazionale,como vc comentou,fica perto da estação Termini ,e como iremos a outras cidades e retornaremos a Roma vai nos facilitar muito.Muito obrigada

      1. Marcio de souza

        Ola! Estou amando navegar pelo seu blog. Chegaremos em Roma no dia 14 de agosto e ficaremos até o dia 19. Você poderia nos passar as dicas de hospedagem que deu para a Sandra?

  9. Cássia Salata

    Impressionante a riqueza de detalhes importantes das suas informações.
    Se conhecesse seu blog antes, teria aproveitado mais a linda Roma.
    Na próxima semana m dúvida levarei “você ” comigo.

  10. Lindaura

    Boa Tarde Ana,

    Amei seu blog, suas informações são maravilhosas.
    estarei em Roma em novembro de 2016, na Via Del Cassaleto, 260, Voce pode me informar em que estação da tram 8 eu devo descer.

    Obrigada pela ajuda,

    Lindaura

  11. Lara

    Olá
    Adorei o blog! Informação muito util e detalhada.

    Vou estra em Roma de 31/03 a 4/04 com o meu marido e filhos (4, 14 e 17 anos).
    Aluguei um apartamento na Via Federico Rosazza em Trastevere. Gostava de saber se a linha 8 do Trans passa perto.
    que tipo de bilhete devo comprar e sabe me dizer qual o valor. o preço é igual para adultos e crianças?

    Obrigada
    Lara

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Lara,

      Pirmeira informação: Sim o Tram 8 passa na Viale di Trastevere e a Via Federico Rosazza é uma travessa. Veja o trajeto do Tram 8 aqui: http://www.voupraroma.com/transporte-em-roma-tram-8/ a parada mais próxima da Via onde você vai se hospedar é a Trastevere – Pascarella. Se você colocar o nome da Via no Google Maps vai poder visualizar melhor, ok.
      Segunda informação: Em 5 pessoas convém você pegar um Transfer – NCC do Aeroporto até o Apartamento. Vaje aqui: http://www.voupraroma.com/do-aeroporto-de-roma-ao-centro/
      Terceira informação: Os tipos de bilhetes que existem você pode ver aqui: http://www.voupraroma.com/dicas-de-transportes-em-roma/ Todos pagam igualmente, independente de idade.
      Vocês podem optar pelo RomaPass de 72 horas que já inclui a entrada sem fila ao Coliseu e mais 3 dias de transporte ilimitado. Veja aqui:http://www.voupraroma.com/romapass-vantagens/
      Se bem que no caso de vocês não vai ser vantagem, pois dia 03 de abril é o primeiro domingo do mês e vocês podem entrar grátis no Coliseu. Veja aqui:http://www.voupraroma.com/gratis-em-roma/

      Por enquanto espero ter ajudado,
      Bacio
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>