VoupraRoma

COMO CHAMAR UM TÁXI EM ROMA

Vai de taxi?

 

Se você quer pegar táxi, então é mais fácil pegar nos pontos ou chamar pelo telefone ou SMS, pois você não vai ver muitos táxis passando pelas ruas e geralmente eles não param pois o costume é pegar nos pontos, tem vários espalhados pela cidade, você rapidamente irá identifica-los, táxis em Roma são brancos.

 

taxi aeroporto

Alguns dos locais onde você encontrará um ponto de Taxi:

 

Estaçao Termini, Piazza Barberini, Piazza di Spagna, Piazza Venezia, Piazza Sonnino (bem em frente ao bairro de trastevere) ou ainda Via Del Corso ( ao lado da mega loja da Zara).

TAXI MAPS

ALGUNS PONTOS DE TAXI EM ROMA

 

Você pode telefonar para uma das cooperativas e chamar:

 

Na hora que você liga eles já te dizem em quanto tempo o táxi vai chegar até você e te dão a sigla do táxi, geralmente é um nome e um numero( ex. Miami 9, Roma 13…) isso para você poder identifica-lo;

Telefone: +39 066645 ou +39 063570

 

Você pode chamar por SMS, é bem fácil:

 

Escreva a mensagem com o endereço de onde você está e Roma na frente,

 ex:  roma via del corso 35 – não coloque virgulas.

E envie um SMS ao número 3666730000

 

Você vai receber um primeiro SMS escrito:

 

È stata attivata la ricerca Del taxi. Attenda um SMS di conferma.( que significa foi ativada a procura do Taxi, espere um SMS de confirmação)

 

Você vai receber um segundo SMS, onde te dizem a sigla do Taxi e o tempo que levará para chegar até você:

 

È in arrivo Miami 9 in 5 minuti. Grazie.( que significa: está chegando o Miami 9 em 5 minutos. Obrigado.) Neste caso Miami 9 é a sigla, pois em Roma os Táxis são adesivados com um nome e um número como sigla, e você identifica facilmente.

 

O seu custo vai ser o envio do SMS e as tarifas são as normais, não tem custo adicional.

E você pode confiar,  eles chegam mesmo no tempo informado.

 

Os preços de Taxi em Roma:

Se você pegar nos pontos ou algum táxi em circulação, o taxímetro parte de 3,50 euros se for de dia, e 6,50 se for horário noturno(das 22:00 as 06:00)

Se você chamar pelo telefone, ou SMS parte dos mesmos preços, mas conta da hora que o táxi saiu do ponto, isso significa que quando ele chegar até você já estará marcando mais do que estes valores, é normal.

20 comentários sobre “COMO CHAMAR UM TÁXI EM ROMA

  1. Hellen

    Olá Ana
    Vou pra Roma agora em Maio dia 20, you com minha amiga; vc conhece o hotel Fiorenza Rome? Ele é bom localizado e de facil acesso aos pontos turisticos principais?
    Queria saber se a região é segura.
    Ainda não fechei o hotel….teria uma diva melhor?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Hellen,
      Não conheço este hotel, mas pelo que vi está bem perto da estação Termini. Não tem grandes perigos, apenas não é a região mais bonita de Roma.
      Na estação fique atenta aos batedores de carteira, olho nas malas e bolsas, só isso.
      Pode vir tranquila
      Bacio
      Ana

  2. marcela

    Ola! As dicas são muito boas. Estarei em Roma em setembro e gostaria de tirar uma duvida, tenho um voo de roma para paris, as 06:40 am, pelo que vi o trem nao esta aberto nesse horario. Gostaria de saber se é facil achar um taxi na rua por volta das 4/5 da manhã? Os pontos de taxi sao 24 horas? Estarei hospedada na via Via Domenichino. Obrigada!

  3. Rodrigo

    Olá!
    Antes de fazer a minha pergunta gostaria de agradecer pelas dicas do seu site. Minha esposa e eu iremos conhecer Roma em setembro/2017 e usaremos não apenas o seu roteiro de 3 dias como diversas outras dicas. Valeu!
    Minha pergunta é a seguinte: nós ficaremos hospedados no Hotel Aurelius, Via Aurelia 458, região metropolitana. Na sua opinião, ao chegarmos no aeroporto Fiumicino, é melhor irmos de taxi ou de trem até o hotel? estamos pensando em ir de trem, mas por causa do idioma nos sentimos um pouco inseguros.
    Pelo que entendi ao chegarmos na estação teremos de tomar outro trem, e aqui vem a segunda pergunta: teremos de pagar outra passagem ou há integração entre os transportes?
    desde já lhe agradeço pela disposição em ajudar. Muito obrigado

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Rodrigo,
      a melhor opção é um Transfer que vai te deixar na porta do Hotel com tranquilidade. O valor é o mesmo de um táxi, vale a pena.
      veja – http://www.voupraroma.com/ncc/
      Sugestão: Dá uma olhada nas nossas dicas de hotéis, talvez possa ficar mais centralizado. veja – http://www.voupraroma.com/onde-ficar-em-roma/
      O trem do aeroporto não tem integração com nenhum outro transporte. O bilhete integrado serve para metrô, tram dentro da cidade e ônibus. veja mais – http://www.voupraroma.com/transportes-tipo-de-bilhetes-em-roma/
      abs
      Ana

  4. valter bosco

    Anna, boa noite
    Pretendo ir a roma em setembro/2017. Vou desembarcar em Fiumicino e pensei em pegar um onibus do aeroporto que faz uma parada próximo ao vaticano na Via Cresecnzio, 2. Por gentileza, gostaria de saber se é facil pegar uma taxi dali até o hotel delle vitorie que fica na Via Col Di Lana 24, 00195 Rome.
    Muito obrigado

  5. Diogo Ferreira

    Boa noite.
    O meu Pai vai chegar ao aeroporto de Fiumincio e necessitava que alguém o fosse buscar, de preferência um táxi/uber e o levasse a um hotel no centro de Roma.
    Ele irá ter enormes problemas de comunicação, será fácil para mim conseguir que alguém se encarregue de o procurar e levar ao sitio certo??
    Obrigado.
    Diogo Ferreira

  6. Alex Teixeira

    Bom dia! minha esposa e eu vamos fazer um cruzeiro saindo de Civitavecchia, vou chegar por aeroporto Fiumicino, a minha duvida é, se vou de trem ou de carro ate o porto, sei que de trem é bem mais barato, só que ainda tenho muitas duvidas e certo receio por não conhecer e nem ter nenhuma informação, gostaria muito de andar com os trens de alta velocidade, você indicaria qual meio?

  7. Sérgio

    Olá
    vou visitar roma entre em meados de Novembro e durante 4 dias. gostaria que nos ajudasse quais os sítios a visitar. pensamos no Vaticano e no coliseu. o que aconselham mais? qual o tempo de visita para estes dois locais? e os custos? podem-se comprar antecipadamente os bilhetes? nestes 4 dias dois são de fim de semana devo escolher a visita a estes dois locais durante a semana ou fim de semana?
    mais uma ajuda, o meu voo chega às 23h20 a Ciampino e o hotel é nas imediações do terminal de combóios em Roma. a essa hora ainda comboios? quanto custa a viagem? ou devo ir de táxi? quanto custará a viagem de táxi?
    em meados de Novembro qual as temperaturas que aí costuma estar? é muito chuvoso?
    obrigado

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Sergio,
      A Resposta a todas as suas perguntas está aqui no Blog, basta você colocar o que procura na caixa pesquise aqui e encontra facilmente todas as respostas.
      Veja estes Posts que irão te ajudar:
      http://www.voupraroma.com/visitar-o-coliseu-e-vaticano-sem-filas/ melhor visitar dia de semana, pois é um pouco mais vazio.
      Pode utilizar este roteiro pronto com muitas dicas e no outro dia visitar as outras Basílicas, o Campo de Fiori, etc.
      http://www.voupraroma.com/principais-atracoes-de-roma-roteiro/

      De Ciampino não tem comboios para o centro de Roma, apenas ônibus. http://www.voupraroma.com/do-aeroporto-de-roma-ao-centro/
      Talvez seja melhor contratar um Transfer privativo, veja – http://www.voupraroma.com/ncc/

      As temperaturas? Veja – http://www.voupraroma.com/temperaturas-em-roma/

      Abs
      Ana

  8. Sandra Martins

    Olá . Obrigado pelas dicas. Este ano irei a Roma com os meus pais comemorar os seus 50 anos de casamento ( os dois com mais de 70 anos). A minha mãe cansa-se muito e não consegue andar muito a pé. Que zona da cidade aconselha para ficar hospedado? Pensamos em usa o taxi regularmente ( vamos ser 4 pessoas no total), para a minha mãe descansar mais. Valerá a pena? Iremos na primeira semana de Outubro, o tempo ainda é bom…
    Obrigado!!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Sandra,
      Outubro já é friozinho, mas agradável.
      Use Táxi quando achar necessário e posso dizer que dentro do centro histórico tem mesmo que caminhar pois não entram carros.
      Aproveitem, caminhem devagar curtindo Roma!
      Bjs
      Ana

  9. Fernanda Vieira

    Parabéns pelo blog, super bem explicado e com informacões importantes!!
    Gostaria de saber se o serviço da UBER é bom aí em Roma?! Podemos confiar?!
    Beijos

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Fernanda,

      Nunca utilizei o serviço do UBER por aqui, somente em São Paulo – Brasil, sei que teve uma guerrinha aqui entre os táxis e UBER, então não sei se está ativo. Mas já lhe digo que praticamente você não irá precisar. Em Roma você faz quase tudo caminhando… Vai ficar hospedada onde?
      Bacio
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>