VoupraRoma

Piazza Venezia e Vittoriano

 

Piazza Venezia e Monumento Vittoriano em Roma. Imponente e agitada!

Piazza Venezia é uma das praças mais  importantes de Roma e abriga o grandioso Monumento Vittoriano, dali partem duas avenidas bem conhecidas de Roma. A Via Del Corso  (a rua das comprinhas) que te leva até a Piazza Del Popolo, e a Via dei Fori Imperiali que te leva até o Colosseo. Um trânsito bastante confuso, mas é Roma, não poderia deixar de ser assim, hehehe!  Cuidado ao atravessar a rua por ali. Não espere que os carros parem para vocês passar. Você tem que tomar a iniciativa, só depois disso eles irão parar. 

Em volta da praça grandes atrações, o Imponente Vittoriano ou Monumento a Vittorio Emanuele, a Piazza Del Campidoglio, Musei Capitolini e o Palazzo Venezia este prédio de cor meio alaranjada do lado esquerdo da foto; era ali daquela varanda, que Mussolini fazia os seus discursos para a multidão aglomerada na praça.

Vittoriano - vista do terraço - blog VoupraRoma

 Vittoriano ou Altare della Pátria 

Ou ainda, Monunento a Vittorio Emanuele II, são os três nomes dados ao monumento maravilhoso que está na Piazza Venezia.  Os romanos o chamam também de “máquina de escrever” ou “bolo de noiva”, faz um certo sentido; se você observar é grande e branco como um bolo de noiva mesmo e o formato tem alguma semelhança com uma maquina de escrever.

Claro que é um monumento recente comparado com as outras atrações de Roma, mas é de uma grandiosidade que representa claramente o povo romano. É lindíssimo, com uma grande escadaria e estátuas grandiosas, dentre elas a estátua equestre, inaugurada em 1911, para comemoração dos 50 anos de unificação da Itália.

Este imponente monumento foi construído em homenagem a Vittorio Emanuele II o primeiro rei da Itália, logo após a sua morte, em 1878. Mais tarde, em 1921 na cripta projetada por Antonio Brasini, foram enterrados os restos mortais do soldado desconhecido, uma homenagem.

No museu, de visitação gratuita, você poderá ver relíquias de guerra, como vestimentas e armas usadas para defender Roma das diversas invasões que teve ao longo da história.                                                          

Depois de visitar o monumento e entrar no museu, você pode subir no terraço, Terrazza del Vittoriano com o elevador panorâmico. Você vai se surpreender, a vista é linda! Mas se preferir também pode aproveitar outra vista panorâmica de Roma que é grátis e tão bonita quanto, a vista do Giardino degli Aranci. Perto da Piazza Venezia está também o Largo di Torre Argentina, outra atração interessante de Roma.  

Onde comer por ali? Veja algumas dicas. 

E é na Piazza Venezia o ponto final do Tram 8 que te leva até a Villa Pamphili, o maior parque de Roma. Aproveitem tudo o que Roma tem de melhor! 

Antes de viajar:

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol: 

Reserve por aqui: 


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma e acompanhar todas as novidades?   

Curta no facebook  

Siga no Instagram  

Espero vocês por lá!  Se você gostar do Blog, convide seus amigos também pra Curtir no facebook  

 

Depois de conhecer o Monumento Vittotriano ou Altare della Patria, aproveite e visite os Museus Capitolinos, estão bem ali ao lado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>