VoupraRoma

Angelus – Papa na Praça São Pedro em Roma

Angelus

A benção do Papa na Praça São Pedro aos domingos.

 

Domingo é dia de Angelus, dia em que você pode receber a benção do Papa na praça São Pedro, em Roma e sem complicações.

Angelus - Ver o Papa Francesco - blog Vou pra Roma

 

Todos os domingos ao meio-dia, na Piazza San Pietro e a entrada é gratuita, basta chegar, procurar um lugarzinho e esperar o momento quando o Papa aparece lá em cima, na famosa janelinha. (aquela é a janela da biblioteca do Vaticano).

Angelus - Ver o Papa - blog Vou pra Roma

 

O prédio está do lado direito da Piazza San Pietro, mesmo que você veja de longe, a praça fica sempre cheia de gente e a energia é fantástica! Emocionante.

Angelus - Ver o Papa em Roma - blog Vou pra Roma

Mas você sabe o que é o Angelus e porque tem este nome?

 

“Angelus Domini” (significa anjo do senhor). Trata-se de um momento em que o Papa relembra aos católicos, através de orações, o momento da anunciação, quando o Anjo Gabriel teria anunciado à Maria a Concepção de Jesus Cristo.

 

Momento imperdível, Papa Francesco é especial!!!!! 

Preste atenção: No final das orações do Angelus, ele sempre se despede dos fiéis dizendo: ” Non dimenticate di pregare per me, buona domenica a tutti e buon pranzo” ( significa: Não esqueçam de orar por mim, bom domingo a todos e bom almoço). 

Quer mais especial que isso?? Ele é muito especial mesmo!

 

Eu sempre que posso estou lá.

 

Agora, se você estiver em Roma numa quarta-feira, vá a Piazza San Pietro ver a Udienza Generale, quando você vai poder ver o Papa bem de pertinho…veja o Post Como ver o Papa em Roma, explicando tudo.

10259374_810682385626457_1698040919_n

UDIENZA GENERALE – PIAZZA SAN PIETRO foto Ana Venticinque

Você vai gostar também:

Dicas de como chegar e como visitar a Basilica di San Pietro

Como ver o Papa na Udienza Generale às quartas-feiras

Como utilizar o transporte em Roma,

Onde comer em Roma perto de onde você está,

Chegando em Roma de Cruzeiro,

Chegando em Roma,

Onde hospedar-se bem localizado,

Basílica di San Paolo Fuori le Mura,

 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

 

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

Booking.com é um parceiro do Blog VoupraRoma, sempre que fizer a sua reserva de Hotel entrando por aqui você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado, pois o Booking.com nos dá uma pequena comissão. Agradeço  ;-) 

Vale para qualquer viagem, em qualquer lugar do Mundo. 

 

Participar do Angelus em Roma é especial. Ver o Papa é emocionante, participe!

44 comentários sobre “Angelus – Papa na Praça São Pedro em Roma

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Maria,
      No Angelus o Papa não abençoa especificamente, mas acredito que quando abençoa quem está ali os objetos que estão com você também estarão abençoados de alguma forma.
      Leve e sinta que foi abençoado! Penso assim.
      Mesmo porque a benção aos objetos na audiência é geral, não é individual, ele somente diz que abençoa todos os presentes e também os objetos religiosos, muito rápido e depois termina a audiência.
      bjs
      Ana

  1. Letícia

    Anna, estarei em Roma entre os dias 2 e 6 de junho. Ao entrar no site do Vaticano, me deparei com a seguinte mensagem: “Domenica 4, Domenica di Pentecoste, ore 10.00 Santa Messa, Basilica Vaticana (sono necessari biglietti d’accesso”. Como faço para conseguir bilhetes para assistir à missa? Nesse dia terá o Angelus e a Missa? É isso?
    Obrigado e fico no aguardo!

  2. Deilaine N. Oliveira

    Olá, adorei seu blog, leitura tão fácil e explicativa que parece que já estamos lá !!

    Vi na agenda que dia 18 de Junho a missa será ás 19 hs, isso acontece mesmo? ( medo de perder o horário). No Domingo apenas a Basílica está aberta e os museus são fechados ?

    Desde já agradeço.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Deilaine,
      Você deve ter visto isso: Domenica 18, Corpus Domini, ore 19.00 Santa Messa e Processione Eucaristica, Piazza San Giovanni in Laterano (non sono necessari biglietti d’accesso) – Aqui diz que dia 18, a Missa e procissão será as 19:00h na Piazza San Giovanni in Laterano e que não precisa de bilhete de entrada. Veja sobre a Basílica San Giovanni in Lateranno aqui: http://www.voupraroma.com/basilica-de-sao-joao-do-latrao-roma/
      Domingos os Museus do Vaticano são fechados(exceto útimo domingo do mes, quando é aberto e grátis), veja: http://www.voupraroma.com/museus-do-vaticano-fechados-nos-feriados/
      A Basílica fecha somente às quartas de manhã enquanto acontece a Udienza Generale. Veja -http://www.voupraroma.com/dicas-para-visitar-a-basilica-de-sao-pedro-roma/
      bjs
      Ana

  3. Sabrina

    Olá! Fiquei sabendo que a fila para entrar na Basilica de Sao Pedro é enorme. É melhor então chegar cedinho, visitar a basílica e só depois ir aos Museus do Vaticano? Ou melhor visitar os museus antes e depois a Basilica (nesse caso, não pegarei muita fila na Basilica)?
    Obrigada!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Sabrina

      Eu prefiro a Basilica logo cedo (8h), depois subir até a cúpula quando ainda não tem filas, e depois visitar os Museus, visto que para os Museus você terá o ingresso sem fila comprado antecipado.
      Bjs
      Ana

  4. Joana

    Boa tarde,

    Dia 13 de Outubro aterrarei em Roma e gostava de levar a minha mãe no Domingo seguinte, dia 16, a ver o Papa.
    Li que costuma aparecer na janela por volta das 12h ou uns minutos antes. Consegue-me só indicar quanto tempo dura as orações que faz? Questiono isto pois a viagem é só de 4 dias e não queria ir para o aeroporto sem assistirmos a tudo o que Ele tem para dizer.

    Obrigada

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Joana,
      Vá sim, é um momento de muita emoção. É rápido, dura no máximo meia hora, então considere que até 12:30h já deve estar saindo de lá.
      Bem na frente da Piazza San Pietro tem ponto de táxi caso precise.
      Bacio e não esquece de curtir a página no facebook =)

  5. Letícia Vivaldini

    Boa tarde!
    Vamos para Itália em Lua de mel em outubro e estou lendo o blog todinho para pegar o máximo de informação que puder! Estou amando, parabéns!
    Um dúvida: nós vamos nos casar no dia 15 de outubro e no dia 18 já estaremos em Roma, e dia 19/10/2016 haverá a Undienza Generale, já mandei fax pedindo para participar das Audiências como recém casados, mas não tivemos nenhuma resposta ainda (enviei o primeiro fax dia 11 de agosto e depois mandei mais outros 2!haha). Estou com receio pois li que eles pedem um documento que comprove o casamento, mas como vamos nos casar e apenas 2 dias depois estaremos em Roma, será impossível enviar o comprovante, sendo assim, eu encaminhei junto os Proclames que a Igreja liberou.
    Você sabe me dizer se existe alguma forma de eu saber sobre essa resposta? Já li alguma coisa sobre ligar lá, mas não testei ainda. Você aconselha eu ficar mandando muitos fax ou apenas esperar mesmo? Será que se a resposta for negativa eles mandam alguma coisa?
    Ja vi pessoas dizendo que receberam a resposta por carta, outras por fax, mas já faz quase 1 mês e não recebi nada e estou aflita pois se conseguíssemos teria que providenciar uma roupa de noiva e tudo mais. =S
    Obrigada desde já! ^^

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Letícia,
      Já recebeu a resposta do Vaticano?
      Caso não, mande um outro fax solicitando uma posição e informando que você levará o comprovante, visto que vai se casar dois dias antes apenas.
      Me avise qualquer coisa.
      bjs
      Ana

  6. Sara

    Cheuguei 7:30 e ja cheguei tarde. Muitos grupos, mas deu certo ver ben de pertinho e numa sala interior (pq estava muito calor). Foi maravilhiso

  7. Isabela

    Ola estarei no final do mês em Roma. Vc acha que dá para no domingo ir fazer a visita ao Vaticano, seus museus, Capela Sistina e ainda aproveitar para ver o papa no Angelus ou melhor fazer em um dia diferente e deixar o domingo só para o Angelus?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Isabela,

      Aos Domingos os Museus do Vaticano não abrem, exceto no último domingo do mês quando a visitação é gratuita.
      E neste dia é impossível vc conseguir visitar os Museus e ver o Angelus, pois os Museus tem a entrada somente das 9h as 12h e o Angelus é as 12h.
      Vá em dias diferentes e visite com calma os Museus e depois a Basílica São Pedro, suba até a cúpula também. http://www.voupraroma.com/cupula-da-basilica-de-sao-pedro/
      bjs
      Ana

  8. Daniela

    Boa noite, estarei por Roma no dia 7 e vi que há um angelus, gostaria de saber se é necessário bilhete e por volta de que horas será. Obrigada

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Daniela,

      O Angelus acontece sempre aos domingos às 12:00h quando o Papa aparece na janelinha e o povo está todo na praça esperando.
      Não precisa de convite, mas convém chegar um pouco antes, mesmo porque as vezes o Papa se adianta alguns minutos.
      Basta chegar na praça San Pietro, em frente à Basílica San Pietro.
      Aproveitem.
      bjs
      Ana

  9. Anderson Pedroso

    Olá! Estarei em Roma no dia 10/07 que será um domingo. Gostaria de saber se o Angelus acontece todo domingo ou apenas em alguns domingos do mês. Ah! alguém aí estará lá tbm nesse dia?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Anderson,
      Você pode entrar no próprio Post no link agenda do Papa, lá tem todas as datas dos Angelus e audiências de cada mês.
      Obrigada pela sua visita,
      Ana

  10. Marcela Lins

    Olá! Tenho lido bastante o blog para a minha primeira viagem a Roma. Estaremos lá no último domingo do mês que é quando a entrada para o museu é gratuita, uma dúvida é se fazer a visita ao Vaticano em domingo é uma boa ideia já que é quando o Papa celebra o Angelus. Obg!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Marcela.
      Veja como é e os horários para o dia grátis. http://www.voupraroma.com/museus-do-vaticano-gratis-como-e-a-fila/
      Veja também o calendário dos museus, são grátis aqueles dias em verde. http://www.voupraroma.com/museus-do-vaticano-fechados-nos-feriados/
      A questão de ser no mesmo dia do angelus vai ser difícil fazer a visita e ainda conseguir ver o angelus. A menos que chegue muito cedo e espere abrir e mesmo assim vai fazer os Museus meio corrido. Se você estiver em Roma na quarta ou sábado tem a udienza generale, pode ir num destes dias ver o Papa. controle a agenda do Papa aqui. http://www.voupraroma.com/como-ver-o-papa-em-roma/
      Se ainda não escolheu o seu hotel posso te mandar umas dicas.
      Espero ter ajudado e te espero lá na página do facebook. deica sua curtida lá e acompanhe todos os novos posts com dicas de Roma, Itália e muito mais. http://www.facebook.com/voupraroma
      Bacio di Roma
      Ana

  11. Anderson

    Estou aqui em Roma, e ja são 1 da amanha, daqui a pouco eu vou ao Vaticano tanter ver o Papa na Regina Caeli que substitui a Angelus, mas nao estou achando o horario em lugar nenhum. Sera que as 6am e tb as 12pm?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Ola Anderson,

      É sempre as 12:00h mas chegue um pouco antes, pois muitas vezes o Papa aparece alguns minutos antes. É na Piazza San Pietro, como você deve ter lido aqui no Post.
      Ana

  12. Michel Gadi

    Olá,estarei em Roma na primeira semana de Julho de 2016 e gostaria de saber. A audiência às quartas, é realizada na Praça de São Pedro ou no salão de audiências Paulo VI? Muito obrigado pela atenção.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Michel,

      Não sei se você chegou a ver o link com a agenda do Papa, mas em julho o Papa não fará audiências, somente o Angelus aos Domingos. Infelizmente.
      Mas quando é realizada é quase sempre na Piazza San Pietro sim, no salão Paulo IV eles realizam somente em dias de chuva ou quando é uma audiência mais reservada.
      Obrigada por seguir o blog e se ainda não curtiu a nossa pagina no facebook, passa lá – http://www.facebook.com/voupraroma
      Ana

  13. Léa Suely Ruuz Bernardo

    Boa noite Ana,
    Parabéns pelo site !! Vou na audiencia papal em 20/04, já recebi a carta do Vaticano informando que posso retirar dois bilhetes e informam também o horário de inicio as 10.00 hs. Que horas devo chegar na Praça de São Pedro para conseguir um bom lugar. Um abraço

    Léa

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Léa,

      Vou te explicar mais ou menos como é. Colocam na praça várias fileiras de cadeiras, e uma cerca em volta. Isso significa que quem fica nas primeiras fileiras ou nas bordas vai ver melhor e mais de perto o Papa quando ele passar com o Papa móvel. Eu quando fiquei na primeira fileira cheguei as 7h. E tmabém porque é marcado para as 10h mas muitas vezes o Papa adianta um pouco e passa 9:30h/9:45h…Depende do dia. Se quer ver bem de perto chegue bem cedo, se não pode chegar tipo as 8:30h pegue um lugar e espere. De qualquer forma todos que estão ali irão ver o Papa passando. Dá uma olhada os detalhes: http://www.voupraroma.com/como-ver-o-papa-em-roma/

  14. Michele Araújo

    BoaTarde, estou buscando essas informações na internet, mas não achei resposta ainda!
    Pergunto: nos dias da audiência papal (quarta e alguns sábados) e do Angelus (domingo) a basílica de São Pedro abre que horas? Ela fecha durante esses eventos e só abre quando acaba? Como funciona a Basílica nos dias de eventos na praça?

      1. Michele Araújo

        Olha eu de novo… com essas questões todas relacionadas a segurança mundial, para o Angelus tbm existe a revista na Praça? Pergunto para saber se devo chegar muito mais cedo ou se umas 11h estaria de bom tamanho! Ah, nesse dia com certeza a basílica abre antes do Angelus?

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Oi Michele,

          Então, com toda esta questão dos últimos meses meio tumultuados pelos atentados mundo a fora, para o Angelus tem também que passar no detector de metais, portanto chegue mais cedo.
          A Basílica abre sim, só não abre se for algum dia santo e tiver alguma missa especial onde se entra só com convite. Portanto se você vem num dia normal, vá bem cedo visite a Basílica sem fila, suba na cúpula, procure chegar antes das 8:00h/8:30h e depois já fique para o Angelus.
          bjs
          Ana

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Simone,

      O Horário é 12:00h porém muitas vezes o Papa se adianta e aparece uns 15/20 minutos antes. Como a praça fica lotada é melhor chegar um pouco antes sim, tipo as 11:00h.
      Ou se preferir chegue bem cedo e visite a Basílica, depois já fique na praça esperando o Angelus.
      Boa Viagem e obrigada por seguir o blog
      bjs,
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>