VoupraRoma

Neve e a Basílica di Santa Maria Maggiore em Roma

O Milagre da Madonna da Neve e a Basílica di Santa Maria Maggiore em Roma!

Uma lenda curiosa sobre e Basílica di Santa Maria Maggiore, uma das quatro Basílicas Papais e uma das mais importantes de Roma. Nevou onde hoje está a Basílica, um milagre!

Basilica di Santa Maria Maggiore - Roma - Blog Vou pra Roma

A lenda diz que em 358 d.C a Madonna aparece em um sonho para o Papa Liberio pedindo que construísse uma Igreja dedicada a ela. Na manhã seguinte, era 05 de agosto, aconteceu o milagre e nevou em Roma em pleno verão, exatamente no local onde foi construída e hoje se encontra a Basílica di Santa Maria Maggiore.

Relembrando o milagre da Madonna da Neve, em sua 34º edição e mais uma vez este ano acontecerá o espetáculo de representação do dia do milagre, 05 de agosto. Hoje este milagre é conhecido em todo o Mundo e considerado um dos eventos mais representativos das tradições romanas.

Para relembrar o milagre acontece todos os anos um belíssimo evento.

Durante o dia as celebrações das missas na Basílica, as 10:00h e as 17:00h quando acontece a chuva de pétalas brancas no interior da igreja.

Depois à noite, acontece um espetáculo de música e luzes e a neve artificial caindo do céu, em plena noite de verão. Lindo! Isso na praça em frente à Basílica.

Quando acontece?

No dia 05 de agosto

Horário?

Início programado para as 20:00h com a neve e depois concertos e leituras.

Onde?

Basílica di Santa Maria Maggiore – Na praça bem em frente à Basílica.

Quem pode participar?

Todos nós, basta ir até lá.

Veja o mapinha abaixo.

Antes pode passar bem ali pertinho para um aperitivo, veja que lugar show!

Antes de viajar:

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos. Todo atendimento e acompanhamento em português.

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol:

Reserve por aqui:


Booking.com

Contrate aqui o seu transfer do Aeroporto ao Hotel e chegue tranquilo!  

Você vai gostar também:

Basílica San Paolo Fuori le Mura

Basílica di San Giovanni in Laterano 

Basílica San Pietro

Quer saber tudo sobre Roma?

Curta no facebook

Siga no Instagram assim você acompanha nosso dia a dia em Roma.

Siga no Gloogle+

Espero vocês por lá! Convide seus amigos também.

Uma tradição romana, um milagre, um grande evento relembrando o Milagre da Madonna della Neve, onde hoje é a Basílica di Santa Maria Maggiore. Se estiver em Roma, participe!

2 comentários sobre “Neve e a Basílica di Santa Maria Maggiore em Roma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>