VoupraRoma

Onde comer em Roma perto do Vaticano

Você está na Basilica di San Pietro, Vaticano, Castel San’Angelo e não sabe onde comer?

 

Não sabe onde comer perto do Vaticano?

Como se diz a Roma: “Sei Fortunato!” (traduzindo: você tem sorte!), bem perto do Vaticano está o melhor Panino de Roma. Adoro este lugar e sou cliente. 

 

 200°Duecento Gradi (significa 200 graus).

Comer Perto do Vaticano - 200 gradi

Foto divulgação: 200 GRADI

Eu sempre que estou naquela região, não deixo de passar para comer um Panino. Mas, o que é um panino? Um sanduíche ou sanduba. Geralemente são preparados com o pão italiano tipo ciabatta.

Os Paninos do 200°Gradi são fantásticos, e não é exagero. Olha isso!!!

Panino 200 Gradi

São mais de 50 sabores além de ter a opção de você escolher o recheio livremente. Importante é que não é um sanduíche que já está ali no balcão pronto, você escolhe e eles te preparam na hora, com ingredientes frescos selecionados e um pão crocante e delicioso, que é assado no forno à 200 graus, daí vem o nome do local, Duecento Gradi.

 

E olha só o balcão dos ingredientes, que limpeza e organização.

Foto divulgação: 200 GRADI

Um panino e um bicchiere (copo/taça) de vinho não vai nada mal.

Foto divulgação: 200 GRADI

Depois da visita aos Museus do Vaticano, se você estiver com fome, eu sugiro que não coma na lanchonete de dentro do Vaticano, vale a pena esperar, sair e ir ao 200° Gradi. Se você não quiser panino eles tem também várias opções de saladas muito boas.

 

Opção muito boa para comer e está bem perto dos Museus do Vaticano, seguindo os muros do Vaticano em direção à Basílica San Pietro, tem um praça, está bem ali. Pode ser que tenha um pouco de fila, mas vale esperar.

Duecento Gradi

Se delicie com o melhor Panino de Roma, é imperdível.

E o melhor, os paninos são enormes e custam à partir de 5,00 euros. Nota 1.000 para o pessoal do 200° Duecento Gradi.

 

Agora se você procura um típico Restaurante Romano naquela região, indico logo um Restaurante histórico e onde falam português, simplesmente porque os proprietários são um casal, ele romano e ela portuguesa.

Bacalhau com Natas - Tre Pupazzi - Blog VoupraRoma

Bacalhau com Natas – Tre Pupazzi – Blog VoupraRoma

O Ristorante Tre Pupazzi além da tradicional comida romana excelente, todas as sextas e sábados serve comida portuguesa. Muito bom! E ainda está no Borgo Pio, uma rua histórica super linda, vale também o passeio.

Veja mais aqui sobre o Tre Pupazzi.

E para sobremesa….

 

Ainda ali perto do Vaticano, você pode experimentar um gelato maravilhoso! Uma das mais tradicionais gelaterias de Roma. Gelateria Dei Gracchi.

 

10752624_936037176424310_1087217095_o

GELATO DEI GRACCHI – FOTO Ana Venticinque

Você vai experimentar um gelato tradicional, e delicioso. Na alta temporada vai ter que enfrentar uma filinha, mas todo lugar com fila é bom, não é mesmo? Vale a pena!

Prove um dos sabores que variam de acordo com a estação, ou ainda o tradicional e melhor gelato di pistacchio (pistache) de Roma. Eu vou sempre de pistacchio, amooo!!! Mas já experimentei também outros sabores.

O gelato deles é sempre muito cremoso, delicia!

 

Se você estiver no Vaticano ou mesmo na Basílica di San Pietro, pode subir caminhando pela Via Cola di Rienzo, uma das vias conhecidas para compras em Roma, repleta de lojas e aproveitar para fazer umas comprinhas, pois a Via dei Gracchi é uma paralela. Depois das compras, chegar lá e tomar aquele gelato!!!

 

200 Gradi                                                                                 

Endereço: Piazza Risorgimento,3                                                  

Horário: aberto das 11:00 as 22:00h

Gelateria Dei Gracchi                                                                    

Endereço: Via dei Gracchi, 272

 

200° e dei Gracchi

MAPA 200° E GELATERIA DEI GRACCHI

 

Você vai gostar também:

Onde comer e beber em Roma perto de onde você está? 

Dicas de transporte,

Como ir do aeroporto até o centro, 

Roteiro de 3 dias em Roma,

Como ver o Papa,

Visita aos Museus do Vaticano,

Ver o Papa sem convite,  

O que é o Jubileu da Misericórdia?

 

Já curtiu a nossa página no Facebook?

Já está seguindo o nosso Instagram?

E o Google+ já conhece o nosso?

Esperamos por vocês… Bora!

 

Na hora de reservar o seu hotel lembre-se do blog amigo.

Entrando por aqui no Booking.com, você não paga nada a mais por isso e ainda dá uma forcinha para o blog que recebe uma pequena comissão do  Booking. 

Booking.com

Está em Roma, perto do Vaticano e não sabe onde comer?

Siga as nossas dicas! 

8 comentários sobre “Onde comer em Roma perto do Vaticano

  1. Denise Cialone de Camargo

    Estiada Eu e meu marido Claudio Liberato de Souza ficaremos em Roa de 21/6 a 25/6 no Hotel Relais Trevi Boutik 95. Por gentileza solicitamos dicas de restaurantes perto dali. Visitaremos o consulado do Brasil e gostaríamos de dicas perto da praça Navona. Dicas perto do Coliseu e Piazza do Campidoglio. Dicas de lojas de departamento. Muito grata e um abraço.

  2. Fernando Silva

    Essas dicas de onde comer são fantásticas. Imagina, o turista querendo visitar tudo, sem muito tempo, com fome e sem saber onde comer, onde vai e come em qualquer lugar que se arrependa, terrível. Maravilhoso Ana.
    E, aproveitando seus conhecimentos vc poderia postar algo sobre onde jantar e tomar um vinho bom e barato….kkkk, vinho da casa……kkkkkk
    Abçs,

      1. Fernando

        Eu, quero e estou vendo isso, ficar hospedado perto da Piazza Navona, é assim mesmo que se escreve né?. Ali no centro histórico. Porém, li muitas coisas boas, que vc escreveu, sobre Trastevere, e agora estou na dúvida…kkkk

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Oi
          OLá Fernando.

          Perto da Piazza Navona é um lugar maravilhoso. E depois se você der uma olhada no mapa, está bem perto do Trastevere, dá para ir caminhando ou com o tram 8.
          Pode reservar lá que vai gostar.
          abs
          Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>