VoupraRoma

Mercato Centrale Roma nova opção para comer bem e barato.

Quer saber onde comer bem e barato em Roma? Corre pro Mercato Centrale Roma.

Mercato Centrale Roma, depois do sucesso do Mercato Centrale Firenze é a vez de Roma ganhar este espaço fantástico! Opção para comer bem e barato com tradição, qualidade e beleza em Roma. E também fazer umas comprinhas deliciosas.

 

O espaço é lindíssimo, fica no interior da Estação Termini onde está a antiga e famosa Cappa Mazzoniana, uma obra em mármore português dos anos trinta, do arquiteto Angiolo Mazzoni. A arquitetura é maravilhosa, com arcos e um pé direito muito alto, é mesmo lindo!

Mercato Centrale Roma - Cappa Mazzoniana - Blog VoupraRoma

Mercato Centrale Roma – Cappa Mazzoniana – Blog VoupraRoma

No piso térreo, 15 diferentes espaços dispostos ao redor da maravilhosa Cappa Mazzoniana com um grande bar/birreria e café bem embaixo e no restante do espaço muitas mesinhas. É tipo uma grande praça de alimentação. Compre aquilo que desejar e sente-se num dos 500 lugares espalhados pelos 1900 m² de um ambiente muito descontraído.

Mercato Centrale Roma - Blog VoupraRoma

Mercato Centrale Roma – Blog VoupraRoma

No primeiro andar funciona um Restaurante estrelado, a Trattoria Contemporânea do Chef Oliver Glowing para quem deseja algo mais especial. Além do espaço de Salvatore de Gennaro que vende vinhos e outras delícias italianas como azeites, conservas, etc. Aproveite para fazer umas comprinhas. E no segundo andar será um espaço dedicado a eventos culturais e gastronômicos.

Mercato Cantrale Roma - Primeiro andar - Blog VoupraRoma

Mercato Cantrale Roma – Primeiro andar – Blog VoupraRoma

Cada espaço oferecendo as delícias da culinária italiana preparadas por nomes conhecidos na gastronomia italiana.

Vamos ver um pouco das delícias que encontramos no Mercato:

 

Gabriele Bonci um mestre da panificação, famoso por sua pizza al taglio (pizza em pedaços) e seus pães maravilhosos, agora mais pertinho dos turistas, visto que os seus negócios não são localizados próprio no centro histórico.  Com uma cozinha aberta onde você pode ver o preparo dos pães e pizzas, fica bem difícil resistir. Um balcão com muitos sabores de pizza, de deixar qualquer um enlouquecido! Tanto a pizza como seus inúmeros tipos de pães e doces são maravilhosos.

Mercato Centrale de Roma - Pizza al Taglio - Blog VoupraRoma

Mercato Centrale de Roma – Pizza al Taglio e Pane – Blog VoupraRoma

Um espaço de carnes de alta qualidade de Roberto Liberati, poderia dizer que é o “Bassi romano.” Este espaço é um tipo de açougue-gourmet onde além dos mais variados cortes de carnes de primeiríssima qualidade você poderá comer espetinhos, kebab, battuto (tipo um tartar de carne crua com erva cebolinha e sal grosso), entre outras opções.

Carnes - Mercato Cantrale Roma - Blog VoupraRoma

Carnes – Mercato Cantrale Roma – Blog VoupraRoma

Uma outra opção para quem gosta de carnes é o Hamburguer de Chianina (carne especial de um tipo boi) – Os Hambúrgueres gourmet de Enrico Lagorio. Vários tipos de hambúrguer para vocês que gostam de carne. Preços a partir de 8 euros.

 

Peixes de Edoardo Galluzzi da Antica Percheria Galluzzi. Renomada peixaria que desde 1984 oferece os mais frescos peixes às famílias romanas. Ali também além de poder comprar peixes e frutos do mar de qualidade você pode comer pratos preparados na hora. Como Tartar de Salmon, Espetinhos de gamberi(camarão), Fritura de calamari e gamberi (lulas e camarões) 8 euros, carpaccio de salmon 8 euros, entre outras tantas opções.

Peixes - Mercato Centrale Roma - Blog VoupraRoma

Peixes – Mercato Centrale Roma – Blog VoupraRoma

O Trapizzino de Stefano Callegari. Mas o que é o Trapizzino? Imagine um pedaço de Pizza somente a massa assada em formato triangular, depois aberto no centro de forma que fique como um cone e recheado com os legítimos molhos da tradição romana. Entre os recheios, você pode escolher: Picchiapò (um tipo uma carne louca), Broccoli e Salsiccia ( Brócolis e Linguiça), Coda alla Vaccinara ( rabada ao modo romano desfiada), Carciofi alla romana (alacachoras cozinhas a moda romana) e muitos outros. E barato! Somente 4 euros cada. Tinha até fila.

Trapizzino - Mercato Centrale Roma - Blog VoupraRoma

Trapizzino – Mercato Centrale Roma – Blog VoupraRoma

Claro que não poderia faltar a Pizza Redonda, de Romualdo Rizzuti. Pode pedir uma pizza por pessoa, este é o costume italiano. Não são grandes como as nossas e nem com tanto recheio, o importante é o molho de tomates frescos com um sabor adocicado que só na Itália mesmo. Não se preocupe você consegue comer uma inteira, afinal a pizza romana é deliciosa! Nos mais variados recheios. A pizza margherita é maravilhosa! E fazem também a pizza frita. Quanto custa? Preço bom! Olho na foto.

Pizza - Mercato Centrale Roma - blog VoupraRoma

Pizza – Mercato Centrale Roma – blog VoupraRoma

E claro que a Pasta fresca de Egídio Michelis do Pastificio Mondovì também está presente, você pode comprar a pasta de vários tipos e levar para fazer em casa ou comer ali preparada na hora e o melhor, você assiste o preparo. Algumas opções de molhos tradicionais como Amatriciana, Cacio e Pepe, Pomodoro e basílico, entre outras.

Eu comi um gnochetti al pomodoro e basílico que estava dos Deuses! 

Quanto custa? 8 euros um belo prato de pasta. Já as pastas para levar variam de acordo com o tipo, os preços são por quilo.

Pasta fresca - Mercato Centrale Roma - Blog VoupraRoma

Pasta fresca – Mercato Centrale Roma – Blog VoupraRoma

I Carciofi / Alacachofras de Alessandro Conti e os Funghi Porcini de Gabriele la Rocca.  Alessandro Conti, mestre das Alcachofras, é proprietário de uma banca na feirinha de Campo de Fiori que pertence à família ha quatro gerações. É ele quem limpa as alcachofras na hora que depois são fritas ou preparadas à moda romana. E funghi porcini também preparado de diversas formas. Delicia! Carciofi e Funghi dois produtos representam muito bem a culinária romana. Porções a partir de 5 euros.

Alcachofras - Mercato Centrale Roma - Blog VoupraRoma

Alcachofras – Mercato Centrale Roma – Blog VoupraRoma

Os Fritos de Martini Bellicampi – Pastella.  Várias frituras típicas romanas, entre elas o famoso Supli (bolinho de arroz com molho de tomate e recheado de mossarella).

E claro que tem também o Gelato de Luca Veralli, que delícia! Além do gelato, doces elaborados com gelato, lindos e devem ser muito bons. Não consegui experimentar tudo num dia só, vou ter que voltar.

Os Chocolates de Pierangelo Fanti, num espaço delicado e dedicado aos chocolates e flores. Muito fofo! Provei o chocolate e posso dizer que é show!

 

E não se esqueceram dos Veganos/Vegetarianos, um espaço especial dedicado a quem prefere as frutas e verduras e com várias opções interessantes. Hambúrguer vegano 8,50 euros, saladas a partir de 5 euros, sucos, etc.

Vegano - Mercato Centrale Roma - Blog VoupraRoma

Vegano – Mercato Centrale Roma – Blog VoupraRoma

Formaggi/Queijos de Beppe Giovale. Muitos tipos de queijos maravilhosos para você comprar ou saborear ali pedindo uma tábua de queijos a partir de 7 euros, espetinho de queijo 3 euros ou ainda um sanduíche de queijo, etc.

Queijos - Mercato Centrale Roma -  Blog VoupraRoma

Queijos – Mercato Centrale Roma – Blog VoupraRoma

Um espaço especialmente dedicado aos amantes de Tartufos/Trufas de Luciano Savini, onde os tartufos são vendidos ao natural ou também em pratos como antepastos, pizza recheada de mortadela e tartufo ou mesmo uma boa pasta ao tartufo a partir de 15 euros. Devo dizer que o perfume daquele cantinho é incrível!

Tartufo - Mercato Centrale Roma - Blog VoupraRoma

Tartufo – Mercato Centrale Roma – Blog VoupraRoma

E deixei para falar por último do Espaço Siciliano de Carmelo Pannocchietti. Eu como uma boa neta de sicilianos, nem preciso dizer que amei!!!  Arancini de vários tipos. Não, não é coxinha!!! Arancini é um bolinho feito com arroz e açafrão recheado com mozzarella, espinafre, carne, etc. São várias opções. Quanto custa? a partir de 3 euros

Arancini no Mercato Centrale Roma - Blog VoupraRoma

Arancini no Mercato Centrale Roma – Blog VoupraRoma

E os doces sicilianos… Para tudo!!!  Cassata, canoli 3 euros, La brioche recheada com gelato 4,50 euros (é um tipo de pão levemente adocicado recheado com gelato e ricota fresca). Impossível escolher um só. 

 

Brioche recheada com gelato - Mercato Centrale Roma - Blog VoupraRoma

Brioche recheada com gelato – Mercato Centrale Roma – Blog VoupraRoma

Eu enquanto escrevo este Post estou aqui com água na boca! E vocês? 

Posso somente dizer que o Mercato Centrale Roma é imperdível, tem que ir várias vezes para poder experimentar tudo. Eu já virei cliente!

Quem diria, a Estação Termini vai virar moda! 

 

Mercato Centrale Roma

Onde fica?  Na Estação Termini, entrada pela Via Giovanni Giolitti, Perto de onde partem os ônibus para o aeroporto. Vejam o mapa abaixo para vocês entenderem por onde entrar.

Quando abre? Todos os dias das 07:00h às 00:00h. Muito bom!

Mapa Mercato Centrale Roma

Mapa Mercato Centrale Roma

Veja Também:

Eataly o paraíso da gastronomia em Roma

Visite um Mercado Rionale em Roma

Onde encontrar supermercados em Roma

Um aperitivo maravilhoso em Roma

Vinhos para você levar na mala

o melhor Tiramisu de Roma 

Chegando em Roma 

Onde se hospedar em Roma

 

Antes de viajar:

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol: 

Reserve por aqui: 


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma e acompanhar todas as novidades?   

Curta no facebook  

Siga no Instagram  

Espero vocês por lá!  Se você gosta do Blog, convide seus amigos também pra curtir no Facebook.

 

Depois que você conhecer o Mercato Centrale Roma deixe aqui embaixo a sua opinião, ela é muito importante pra gente. E se você gostou deste Post compartilhe com seus amigos.

 

36 comentários sobre “Mercato Centrale Roma nova opção para comer bem e barato.

  1. Olivia

    Olá Anna
    Estou indo com um pequeno grupo a Roma mas gostaríamos de alugar uma vã que possa nos levar a Assis.
    Você tem alguma indicação?
    Obrigada

  2. Jaqueline

    Nossa, eu não tenho estrutura para isso não! A culinária italiana é boa demais!!! Meu Deus!
    O que são essas pizzas, carne de hambúrguer, pastas, queijos, socorro! Preciso voltar a Roma! Adoro dicas de comida e essas na Termini…aiaiai ❤️❤️❤️

  3. Juliana

    Adorei saber! Deve ser difícil escolher uma coisinha só, como você falou, tem que virar cliente e provar de tudo! Fiquei babando nos doces sicilianos, OMG!!! :D :D Parabéns pelo post, já vou anotar para quando for a Roma!

  4. Fausto

    A Roma non poteva mancare, come nelle più grandi capitali europee, un mercato gastronomico, e grazie a questo blig molti ne sono venuti a conoscenza
    Grazie voupraroma

  5. Leidiane Marinho

    já elogiei o post pelo Facebook, mas só agora pude o ler com calma! quantas delícias num só lugar, realmente um lugar imperdível! vou em Roma agora em janeiro, só tenho à agradecer a você que escreve com tanto carinho esses posts, recheados de dicas preciosas!! seu blog é um verdadeiro achado para os que estão de viagem marcada pra Roma!! Grazie!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Leidiane,
      Obrigada! Fico muito feliz!!!
      Vá mesmo ao Mercato Centrale pois é muito bom!
      E se ainda não reservou seu hotel, reserve entrando pelo blog no Booking
      Bacio di Roma e grazie
      Ana

  6. Mariana G.

    Que post maravilhoso!! E esse mercado deve ser magnífico!!! Estou louca pra conhecer quando for pra Roma em março… fiquei super feliz em saber que tem uma espaço dedicado aos vegetarianos/veganos :)

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Mariana,
      É tudo de bom! Amei este Mercado, só coisas de qualidade, espaço lindo e preços bons, Perfeito!
      Bacio de Roma e não esqueça de reservar seu hotel pelo blog. =)

      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>