VoupraRoma

Eataly o paraíso da gastronomia em Roma

Eataly Roma o shopping center da gastronomia!

 

Eataly, o paraíso da gastronomia em Roma, uma ótima opção de passeio para os gulosos de plantão, uma boa opção para um dia de chuva, um passeio delicioso literalmente falando!

EATALY  Roma

O nome Eat (comida em inglês) + Italy (Itália em inglês) = Eataly. Este nome foi muito bem pensado! Chegando lá você vai ver logo um prédio que parece um shopping center mesmo. Imagine quatro andares onde você encontra tudo o que puder imaginar de delícias Italianas para comprar e também vários tipos de restaurantes onde você pode experimentar estas delícias da culinária Italiana.

EATALY  Roma - Paraíso da Gastrônomia

É um mundo! No quarto andar um Restaurante Gourmet, é ali que acontecem os cursos de gastronomia, nos outros andares  várias opções onde você pode comer uma piadina, uma pizza, pasta fresca, frituras típicas romanas, gelato, doces, café e até uma cerveja produzida ali. Além da parte de frutas frescas e secas, as massas frescas, enfim são muitas delícias!

Você vai se perder caminhando pelos quatro andares de gostosuras. Vai poder assistir a fabricação da Mozzarella di Búfala, vai ficar com água na boca na sessão dos queijos e frios, e com os vários tipos de pães de produção própria. Ficar enlouquecido na parte dos chocolates e vinhos, eu fico!

EATALY  ROMA - QUEIJOS

 

Vou falar como uma paulistana que vive em Roma, como uma “romana ou quase” e como uma turista.

 

Como uma paulistana que vive em Roma.

Na primeira visita fica deslumbrada, acha tudo realmente fantástico, uma delícia de passeio. Mas depois, visto que você frequenta supermercados e mercados tradicionais romanos, o Eataly passa a ser uma opção de passeio para comer uma boa lula frita, tomar uma cerveja artesanal de produção própria, comer um bom doce, tomar um café e comprar alguma coisa especial que talvez você não encontre nos supermercados comuns, uma pasta fresca por exemplo. Isso sem falar nos utensílios de cozinha super diferentes que você encontra por lá. Eu como adoro cozinhar, curto muito estas coisinhas!

EATALY - LULAS FRITAS

EATALY – LULAS FRITAS

Como uma romana, ou melhor, casada com romano e quase romana. 

Sabe onde compramos um bom vinho?

Em uma boa enoteca ou ainda num supermercado grande como um Carrefour ou Pim(uma rede de supermercados de Roma). Não compramos no Eataly, pois lá com certeza custa um pouco mais caro. A menos que seja um vinho realmente de safra especial e que só encontraremos lá. Gostamos de ir lá para dar uma volta e ver alguma promoção, geralmente quando chove e não queremos ficar por aí a tomar chuva. Boa opção para os dias de chuva, entre e divirta-se com todas estas delícias e compre algo interessante, você sempre vai encontrar alguma delícia diferente, alguma oferta boa.

EATALY ROMA - foto Ana Venticinque

EATALY ROMA – foto Ana Venticinque

Como uma turista…

Sempre quando recebo algum amigo ou parente eles todos têm o desejo de conhecer o Eataly, afinal em São Paulo tem também e claro que comparando preços de Brasil com o Eataly de Roma, aqui é bem mais barato. Por isso como turista é um paraíso! Aproveitem! Provem as cervejas artesanais e calamari friti (lulas fritas), muito bom! Temperos e molhos bem diferentes você também encontra lá, além das frutas secas deliciosas (escolha nocciole tostate – avelãs sem casca torradas), deliciosas! E tem também as coisinhas de cozinha bem diferentes, show! Vale o passeio.

EATALY ROMA - foto Ana Venticinque

EATALY ROMA – foto Ana Venticinque

Tudo muito bem organizado e limpo, impecável!

É realmente lindo! Vale a pena conhecer.

 

Onde fica?

Piazzale XII Ottobre, 1492 – Ostiense 

Horários: Todos os dias das 10:00h as 00:00h

Para chegar:

Na Stazione Termini você deve pegar o metrô linha B até a stazione Piramide, depois caminhar 800 metros ou pegar o trem FL5 em direção a Maccarese – Fregene e descer na stazione Roma – Ostiense, depois caminhar 300 metros e você chegou.

 

Tem uma outra Eataly na Piazza della Repubblica, mas não achei que seja tão interessante. É bem pequena e com poucas opções. Melhor se deslocar e conhecer logo a grande, mas se você estiver por ali pode dar uma olhada.

 

Veja também:

Onde encontrar supermercados em Roma

Novo Mercato Centrale na Estação Termini

Shopping Center em Roma

Compras em Roma 

Ikea, para quem curti coisas para casa

Onde comer uma boa pizza em Roma

 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

Booking.com é um parceiro do Blog VoupraRoma, sempre que fizer a sua reserva de Hotel entrando através do blog no Booking.com você não paga nada a mais por isso, pois será direcionado ao site oficial do Booking.com e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado, pois o Booking.com nos dá uma pequena comissão. Vale para qualquer viagem, em qualquer lugar do Mundo. Agradecemos! 


Booking.com

 

Visite o Eataly Roma, você vai se deliciar!!!

6 comentários sobre “Eataly o paraíso da gastronomia em Roma

  1. Teresa Rocha

    Fui por total falta de tempo, somente no da Piazza dela Republica que é bem bem menor mas gostei demais de ter almoçado no restaurante no sub solo que recomendo muito. Mas fiz compras de chocolates e balas e gelatos.

  2. Regina Oki

    Ah, que maldade… logo cedo, fazer a gente ficar com água na boca!… rsrs… Parabéns pelo post delicioso! É de comer com os olhos… e deixar a imaginação correr solta… Adorei o local, a forma como você abordou o tema e estou morrendo de vontade de ir conferir! Vou Pra Roma cada dia melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>