VoupraRoma

Onde comer presunto crú e muito mais em Roma | VoupraRoma

Presunto crú, salames, queijos e muito mais em Roma. La Prosciutteria em Trastevere, porque nem só de pasta e pizza vivem os italianos.

 

Outro dia passeando pelo trastevere com meu marido bateu uma fome! Queria comer algo mas não pasta, nem pizza. Daí passamos bem em frente La Prosciutteria que já estava na minha lista de locais que queria provar ha algum tempo. Ecco!

Prosciutteria-RomaTrastevere-Blog VoupraRoma

Prosciutteria-RomaTrastevere-foto AnaVenticinque

Como o horário de pico já havia passado conseguimos logo uma mesinha. Isso porque o local é pequeno, olhando de fora você vê aquele monte de presuntos pendurados, panelas, um balcão lotado de coisas gostosas e uma decoração com elementos reciclados, fantástica!  Então já sabe, não vá nos horários mais concorridos.

Como o nome já diz eles oferecem Prosciutto italiano, mas não só isso, tem também salames, mortadelas, queijos, bruschetas, panino (sanduíches), vinho em garrafa ou taça, cerveja, etc. Você pode optar também por um bom panino(sanduiche) feito a base de ingredientes italianos dos mais variados tipos, que custam em média 5 euros, ou ir direto no que eles tem de melhor, o tagliere (tábua), entenda como uma tábua de frios, preparam umas tábuas variadas com frios, bruschetas, queijos, maravilhosas. De babar!

Prosciutteria-RomaTrastevere-foto Ana Venticinque

Prosciutteria-RomaTrastevere-foto Ana Venticinque

Como funciona e quanto custa?

São três opções de tamanhos e é cobrado por pessoa.

Pequena – 5 euros por pessoa

Média – 10 euros por pessoa 

Grande – 15 euros por pessoa

Se você está sozinho pode sim escolher qualquer um dos tamanhos para somente uma pessoa. Isso porque o que muda é a quantidade de cada variedade. Tipo: Nós pedimos a média para duas pessoas e pagamos 10 euros por pessoa.

 

O que veio?

Muita coisaaaaaa… Olha que linda!

Prosciutteria-RomaTrastevere-foto Ana Venticinque

Prosciutteria-RomaTrastevere-foto Ana Venticinque

Como pedimos uma média e para dois, veio tudo em dose dupla, delícia! 2 bruschetas de azeitonas, 2 bruschetas de tomate seco, 2 bruschetas clássicas, 4 fatias de salame, 2 fatias de salame picante, 2 fatias de mortadela, 2 fatias de peito de peru ao forno, 4 fatias de prosciutto crudo (presunto crú), 2 pedaços de pecorino, 2 pedaços de vários outros tipos de queijo, frutas, azeitonas, etc, etc. E tudo isso com esta apresentação maravilhosa. E para acompanhar fatias de um pão delicioso, servidas dentro de uma panelinha, um charme. Até pensei que fosse mais caro. Para acompanhar pedimos duas taças de vinho, que custou 5 euros cada. 

Resultado deste enorme prazer: Gastamos 30 euros em duas pessoas, comemos muito bem, delícias italianas da melhor qualidade e bebemos um bom vinho. E olha que meu marido é um romano daqueles da gema mesmo. É acostumado a comer muitoooo… kkk e até ele ficou surpreso e disse que estava bem satisfeito. Eu adoro comer assim, curtindo enquanto bebo uma taça de vinho e beliscando aquelas delícias! Foi ótimo!

Prosciutteria-Trastevere-BlogVoupraRoma

Prosciutteria-Trastevere-BlogVoupraRoma

Para completar a história, nos sentamos no fundo do bar, e lá estava também um casal que quando comecei a escutar, logo identifiquei, pessoal super gente boa do sul do nosso Brasil. Papo vai papo vem, eles me disseram que tinham visto um restaurante num blog que indicava o carciofo alla giudia… Não aguentei e disse que talvez tivessem visto no meu blog. Isso porque o restaurante a que se referiam está no meu blog desde os primeiros dias de existência, é um restaurante que amei a primeira vista e indiquei, maravilhoso. O rapaz disse que deveria ser o meu mesmo, pois viu vários blogs e só um deles falava do tal Restaurante, foi super divertido… Rimos muito, eu fiquei super feliz com a coincidência claro. Saber que por aí, em algum lugar do mundo tem alguém lendo suas dicas e curtindo é muito bom! No final, passei várias dicas a eles. Muito bom!

Eles estavam vindo de Firenze e disseram que lá também foram na Prosciutteria, pois lá também tem. Olha aí, para quem está pensando em ir a Firenze, fica a dica. Depois conversando com o responsável, descobri também que os presuntos são produção própria. Uma delícia! E o melhor, ótimo preço. É oque você vai gastar para comer uma pizza e acredite, vale muito a pena.

O único inconveniente é que como é bem pequeno, está sempre lotado. Como já disse acima, vá em horários que não são muito procurados. Mas no fim, acho que o charme está em ser pequeno.

Onde fica?

Trastevere – Via della Scala, 71

Horário: das 11:00h as 23:30h

Tem também uma Prosciutteria pertinho da Fontana di Trevi:

Via della Panetteria, 34 A  

Horário: das 11:00 as 23:00h

Você também vai gostar:

Pizza recheada com mortadela em Roma?

Gelato, muito gelato…

Trastevere, puro charme!

Onde comer pasta fresca no Campo de Fiori 

Tram 8  

Campo de Fiori 

Um tiramisu maravilhoso no Campo de Fiori

 

Antes de viajar:

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol: 

Reserve por aqui: 


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma?   

Curta no facebook  www.facebook.com/voupraroma

Siga no Instagram  https://instagram.com/voupraroma

Espero vocês por lá!  

 

Quando estiver em Roma aproveite para saborear um maravilhoso Presunto Cru ou Prosciutto Crudo. Maravilha uma tábua de frios italianos!

 

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários sobre “Onde comer presunto crú e muito mais em Roma | VoupraRoma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>