VoupraRoma

Estudar italiano e viver na Itália

Viver um mês em Roma e ainda estudar italiano com certeza é o sonho de muita gente! 

 

Depoimento de uma leitora do blog.

Como aconteceu: Nos meses de dezembro/janeiro 2016 comecei a receber muitas mensagens e comentários de uma leitora, ela sempre me contatava através do blog, pedia dicas e informações. Como percebi que já havia passado mais de uma semana e ela continuava sempre em contato através do blog,  perguntei quanto tempo ficaria na cidade e foi aí que descobri que ela estava morando por um mês em Roma e estudando italiano. Claro, sempre a respondi com o maior prazer, como é o meu costume. Um pouco antes do seu retorno ao Brasil perguntei se ela gostaria de fazer um texto/depoimento para o blog contando esta experiência maravilhosa que poderia ser muito estimulante para muita gente que tem o mesmo sonho e para minha alegria ela aceitou.  Então deixo vocês com as palavras de Viviane Potrich, uma advogada gaúcha que ama a Itália. Ela conta um pouco de sua história, de como decidiu vir a Roma estudar italiano, como escolheu a escola e como foi todo o período que viveu como uma romana!

Viver em Roma - VoupraRoma

Viver em Roma – VoupraRoma

Com vocês as palavras de Viviane:

Em março de 2014, resolvi voltar a estudar italiano.

Sou descendente de italianos e apaixonada por tudo que é ligado a Itália e ao seu povo, sem contar a paixão por estudar uma nova língua.Quando se estuda uma nova língua, nos abrimos para um novo mundo! Logo no início das aulas, tomei conhecimento, no mural da escola que frequento semanalmente, ACIRS, que a escola Torre di Babele, em Roma, recebe estudantes do mundo todo para aperfeiçoar o idioma e também principiantes. Daquele dia em diante “não tirei mais a ideia da cabeça”  e me prometi que faria aulas em Roma.

No início de 2015, fixei o objetivo e aprazei para dezembro, o que de fato realizei. 

Porém, decidida e focada em ir pra Roma, comecei a montar uma espécie de guia, com dicas quentíssimas, idéias, respostas às minhas dúvidas, enfim, tudo que pudesse me ajudar a “viver” em Roma por um mês.

O meu guia e a minha orientadora de viagem foi, ninguém menos, que Ana Venticinque, que assina o blog VoupraRoma, sem dúvida, um dos melhores blogs sobre Roma que visitei e a partir da primeira visita, não larguei mais!!!

O blog simplesmente foi o meu guia completo.O meu mês em Roma foi quase como de uma italiana. Me senti em casa, orientada, feliz de verdade. Graças às dicas do blog, consegui viver o dia-a-dia de um italiano.”

Vivendo como uma romana - VoupraRoma

Vivendo como uma romana – VoupraRoma

“Talvez  por minha paixão ser tanta, não tive quaisquer dificuldades. Não tive dificuldades durante o período que viajei, me diverti, estudei e vivi em Roma, me perguntando o porquê de não ser romana, rsrsrs Passei um mês vivenciando Roma e os hábitos romanos…  

A hospedagem foi bem em conta porque era um alojamento para estudantes que a própria escola organiza pra você. Como já sabia falar italiano, pois estudo desde marco/2014, fui  pra Roma para fazer aulas de aperfeiçoamento e não encontrei dificuldades de comunicação.

Como escrevi anteriormente, não tive nenhuma dificuldade com pessoas, nenhum lugar que não tenha gostado. Foi tudo maravilhoso!

Foi, sem dúvida, uma das melhores viagens que já fiz. Certamente, não foi a última. Voltarei em breve a Roma e a Itália toda, sempre com o Blog VoupraRoma ao meu lado, melhor dizendo, à minha frente.

Ana, um grande beijo e parabéns pelo teu trabalho. Fica aqui, de coração, minha recomendação a todos que querem viver o prazer de conhecer Roma e a Itália de forma mais próxima, menos comercial, mais italiana veramente!

Adorei ter viajado sozinha. Experiência incrível. Vou repetir!”

Viver e estudar na Itália - VoupraRoma

Viver e estudar na Itália – VoupraRoma

Eu sempre digo nos meus textos: ” Realize os seus sonhos!”

Se você tem este sonho também, pode vir e viver um mês em Roma sim e ainda aprender a falar italiano, basta organizar e se programar como fez a Viviane que um ano antes já começou a se programar e com certeza ela economizou para realizar o seu sonho. Como a Viviane disse tem cursos para principiantes também.  

Se você quer uma viagem já com escola contratada, acomodação organizada e ainda passeios e tours já incluídos, tudo prontinho pra você. Neste caso entre em contato com a gente. blogvoupraroma@gmail.com

 

E se você vem morar um mês em Roma, você vai gostar também: Roteiro de 3 dias por Roma,

Transportes em Roma,

Como ir do aeroporto até o seu hotel,

Onde ficar em Roma,

Tudo o que você precisa saber antes de viajar, 

Bate e volta a Firenze partindo de Roma,

 

Venha conhecer Roma e aprender italiano!

Uma experiência incrível!

4 comentários sobre “Estudar italiano e viver na Itália

  1. VIRGINIA MARIA ZANFELICI

    Adorei ler esse depoimento. Pena ter planejado uma estadia de 43 dias, sem estudo. junho e julho de 2018 Roma será minha casa. E, claro, o blog no celular DIRETO. bj

  2. Ana Lígia Rufino

    Há anos eu morro de vontade de conhecer a Itália…. Ja estou fazendo aulas de italiano, pretendo ir em breve!!!
    Adorei a matéria…

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Ana,

      Obrigada! As palavras são na íntegra da Viviane, eu só fiz mesmo a introdução. Ela me contatava sempre pedindo dicas e sugestões e foi muito legal quando soube que ela estava morando aqui e realizando um sonho. Venha realizar o teu também!
      Bacio di Roma
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>