VoupraRoma

Onde comer em Roma – perto da Piazza Navona.

 

Bateu a Fome!

Você está na Piazza Navona?  

 

Os restaurantes que estão na própria Piazza podem até ter bons pratos, mas em geral são mais caros, turísticos.

1482353_733432136684816_1901710878_n

PIAZZA NAVONA

Caminhe um pouco e descubra um cantinho de Roma diferente.

Na mesma calçada da Embaixada Brasileira, passando a igreja entre a esquerda naquela ruazinha que sai na praça, ali atrás você aproveita para passar por um lugar incrível, a Piazza Der Fico (pracinha pitoresca, com um pé de figo muito antigo, lindo!!!)

Ali fica o Bar Del fico, é um local bem gostoso para tomar um drink no fim do dia e fazer um aperitivo.

Continue caminhando mais um pouco e vá até a Via Del Teatro Pace e la no final desta ruazinha você vai comer uma das melhores “pizza bianca recheada” de Roma, no tradicional restaurante Lo Zozzone.

E oque é a pizza bianca?  É uma massa de pizza branca assada

(espécie de focaccia) e depois aberta e recheada como um sanduíche, com mortadela que é a mais tradicional ou outros mais de 20 tipos de recheios deliciosos!         

PERTO DA PIAZZA NAVONA - PIZZA  RECHEADA DE MORTADELA foto Ana Venticinque

PERTO DA PIAZZA NAVONA – PIZZA RECHEADA DE MORTADELA foto Ana Venticinque

PERTO DA PIAZZA NAVONA - LO ZOZZONE foto Ana Venticinque

PERTO DA PIAZZA NAVONA -LO ZOZZONE foto Ana Venticinque

Lo Zozzonne – o nome é divertido, significa o sujão. (Se você mora em São Paulo deve conhecer o Sujinho, famosa lanchonete paulistana, a brincadeira do nome é mais ou menos por ai…), mas posso garantir que apesar de bem simples, não tem nada de sujo e vive cheio de romanos. Conheci o Zozzonne em janeiro de 2014 e quer saber quem me apresentou o Zozzone? Foi um “romano da gema”, o meu marido. Então pode conferir é muito bom.    

Depois de comer e beber um vinho da casa, que aqui é sempre bom, afinal é italiano.

 

Chegou a hora da sobremesa e você não pode deixar de comer o melhor Tartufo al cioccolato (uma espécie de sorvete em formato de bola, porém mais durinho, e com um recheio cremoso, é maravilhoso!), volte pelo mesmo caminho e bem na esquina com a Piazza Navona está o Tre Scalinio melhor tartufo al cioccolato que eu já comi.  

TARTUFO AL CIOCCOLATO - ROMA foto Ana Venticinque

TARTUFO AL CIOCCOLATO – ROMA foto Ana Venticinque

Dica importante: compre o tartufo diretamente no caixa e retire no balcão depois sente num banco da praça e coma tranquilamente, pois  à mesa custa simplesmente o dobro do preço.

11001863_968127376531959_6433035895841550360_n

CARTAZ DO TRE SCALINI – TARTUFO

 

Lo Zozzonne: Endereço: Via Del Teatro Pace,32

Bar Ristorante Tre Scalini: Piazza Navona, 28

lo zozzonne tre scalini

LO ZOZZONE E TRE SCALINI

 Outro gelato muito bom perto da Piazza Navona é a Gelateria Del Teatro, oferece um gelato artesanal de muito boa qualidade e sabores diferentes e criativos, apesar de não oferecer muitas opções. Se estiver nesta região, experimente! O de pistacchio (pistache) é delicioso!  

GELATERIA DEL TEATRO

Gelateria Del Teatro – Pizzeria Del Teatro                                     Endereço: Via dei Coronari, do lado da Pizzeria Del Teatro.

Pizzeria Del Teatro:                                                                           Endereço: Via di San Simone, 70 (atrás da Piazza Navona)

 

gelateria deL TEATRO

GELATERIA DEL TEATRO

E do mesmo proprietário e também bom, a Pizzeria Del Teatro, mais uma das tantas boas pizzas de Roma. Ali você vai conhecer a pizza al taglio. É uma pizza em pedaços de qualidade e por isso os preços são um pouquinho mais altos do que as outras pizzas al taglio espalhadas por Roma. Mas a pizza tem uma massa crocantes e o lugar é bem legal!

 

O que é uma pizza al taglio? É a pizza em pedaços, ou seja, você escolhe o tamanho do pedaço que deseja e eles cortam, pesam e você paga por quilo. A vantagem e que você pode pegar pedaços pequenos e assim experimentar vários sabores.

 

Se estiver naquela região durante a noite, recomendo também a Pizzeria da Baffetto e Baffetto 2, estas duas são famosas, duas pizzarias que servem a tradicional pizza romana. Uma está bem pertinho da Piazza Navona e outra do Campo de Fiori, tem sempre um pouco de espera, mas você vai comer uma boa pizza Romana num lugar simples. (mas, não pense na pizza paulista, aquela nossa, cheia de recheio… É uma outra coisa, a pizza romana tem a massa e fina e crocante e pouco recheio, é muito boa!!!) Os preços são bons e a pizza também!

Horários: 

Pizzeria Da Baffetto – Via Del Governo Vecchio, 114 

Segundas, Quartas, Quinta e Sextas Das 12:30 as 15:30 – das 18:30 as 00:30h

Sábados e Domingos Das 12:30 as 15:30h e das 18:30 as 00:30h Terças – fechada

 

Baffetto 2 – Piazza del Teatro di Pompeo, 18

Segundas, Quartas, Quinta e Sextas somente jantar – das 18:30 as 00:30h

Sábados e Domingos Das 12:30 as 15:30h e das 18:30 as 00:30h Terças – fechada

da bafetto

PIZZERIA DA BAFFETTO / BAFFETTO 2

Você vai gostar também:

Onde comer perto do Pantheon,

Onde comer perto da Piazza di Spagna,

Onde comer perto do Vaticano,

Onde comer perto da Piazza Venezia, 

Onde comer perto da Fontana di Trevi, 

Onde comer no Trastevere e Campo di Fiori,

 

 

 

4 comentários sobre “Onde comer em Roma – perto da Piazza Navona.

  1. Bárbara

    Olá Ana, estou amando muito seu site!! Muitas dicas incríveis!

    Vou agora em agosto com minha mãe. Estou pensando em um bate volta em uma das ilhas, mas agora fiquei em dúvida entre Capri e Ponza, qual você me recomenda??

    Vou ficar do dia 15 ao dia 18.

    Obrigada!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Barbara,
      Se vai poder ir somente a uma recomendo Capri, é deslumbrante!
      Vá bem cedo para poder aproveitar bem e visitar a Gruta Azul ( Grotta Azurra)
      Bjs
      Ana

  2. Ana Lucia Chagas

    Olá Ana adorei o seu site! Estou pegando todas as dicas. Irei para Roma em julho e ficarei de 25 de julho a 03 de agosto. Pensei 4 dias em roma e o restante tentar fazer Florença e Veneza o que vc acha? Em Roma estou em duvida entre me hospedar na via Nazionale ou em TRASTEVERE comp vc indica. Irei eu e meu esposo. Sou conservadora restauradora e apaixonada por arte. Me dá sua opinião em relação a essas duvidas. Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>