VoupraRoma

Onde Comer em Roma perto da Piazza di Spagna

 

Você está na Via del Corso, Piazza Venezia, Piazza di Spagna? Não sabe onde comer?

 

Cansou de caminhar e fazer comprinhas e precisa repor as energias…

 

Se está na Via del Corso, tem um restaurante simples numa ruazinha ali perto frequentado por Romanos, na hora do almoço

é sempre cheio do pessoal que trabalha nos bancos e escritórios.

Caffè Olimpia, lugar simples, comida boa e preço bem legal.

COMER PERTO DA VIA DEL CORSO

CAFFÈ OLIMPIA -COMER PERTO DA VIA DEL CORSO

Eu já comi algumas vezes ali. Oferecem uma boa Pasta Amatriciana, Carbonara, Cacio e Pepe, Arrabiata e também carnes e verduras. Uma pasta custa de 7 a 9 euros. 

O cardápio é simples e a comida boa, as opções variam de acordo com o dia. Você pode escolher direto no balcão onde pode ver algumas comidinhas ali já prontas, como verduras e carnes, ou pedir diretamente ao garçom. O atendimento é muito simpático; a última vez que eu fui tinha até um garçom que falava português, não sei se ainda trabalha lá. Vale conferir.

10578338_931210760240285_761926901_o

CAFFÈ OLIMPIA – MESINHAS NA CALÇADA

Caffè Olimpia 

Endereço: Via in Lucina, 27

caffe olimpia

CAFFÈ OLIMPIA

Uma boa opção se você está na Piazza di Spagna, ou mesmo fazendo compras na Via del Croso e quer fazer uma paradinha para  um lanche, um suco, ou mesmo uma salada deliciosa, é o Ginger. 

COMER PERTO DA VIA DEL CORSO

COMER PERTO DA VIA DEL CORSO-foto Ana Venticinque

 

Está bem perto da Piazza di Spagna e o melhor, tem wifi, aproveite e mande as fotos para a família!  O ambiente é lindo, com a decoração bem clean o que torna o local muito convidativo para aquela hora da pausa merecida. Afinal, turista caminha muitooooo, não é mesmo? Tem mesinhas fora, ou a parte interna maravilhosa, com ar condicionado.

10988672_999776163383744_1042998137_o

GINGER

Eu quando fui, comi um sanduíche de prosciutto crudo com figo e queijo brie que é maravilhoso. Vale a pena provar e aproveite para um bom descanso, pois o ambiente é relaxante. Preços honestos.

 

Depois de comer é hora da sobremesa e ali pertinho está a Magnum, para quem é de São Paulo, talvez não seja novidade afinal por lá também tem uma loja da Magnum.

Fazem os picolés personalizados, é bem divertido, uma deliciosa brincadeira onde você escolhe como quer o seu Magnum, desde a parte interna até a cobertura, é bem divertido, adultos e crianças vão adorar.

Vale a experiência e depois um Magnum é sempre uma delicia! Custa 4 euros, eu ainda prefiro pagar meus 4 euros no Tiramisu do Pompi, mas se você curte um Magnum, vale experimentar.

 

Ginger                                                                                                endereço: Via Borgognona, 43/44

Magnum                                                                                             endereço: Via Tomacelli, 13

GINGER / MAGNUM

MAPA – GINGER / MAGNUM

Você quer mesmo é uma boa e verdadeira pasta italiana… preparada na hora, fresca e deliciosa. Uma opção para quem quer comer bem e barato, no melhor estilo comer em pé.

 

Pastifício

Uma vera pasta, barata e muito boa.

 

Se você está perto da Piazza di Spagna, o Pastificio está bem pertinho dali. Eles vendem massas frescas para você comprar e levar pra casa e servem também a pasta preparada, mas não tem mesas é é servido ou no pratinho que é de plástico descartável se você for comer por ali mesmo ou em embalagens de plástico para levar para viagem. Como é barato e muito bom, claro que tem sempre uma pequena fila, mas tranquilo!

PASTIFICIO - FOTO Ana Venticinque

PASTIFICIO – FOTO Ana Venticinque

E como é?

São sempre duas opções de pasta por dia e nem pergunte oque vai ter pois eles não te dizem antes é sempre uma surpresa.

Variam, entre as receitas romanas típicas como Amatriciana, Carbonara, Pesto, e também outras opções como funghi com linguiça e ervilhas ou molho picante (arrabbiata – traduzindo para o português, com raiva).

Oque posso dizer é que a pasta é mesmo muito boa!

Você escolhe a que prefere, paga somente 4 euros, e ainda tem direito a um copinho de vinho somente se for comer por ali, no prato de plástico, se você preferir a embalagem plástica para levar, aí não tem direito ao copo de vinho.

É assim que funciona!

 

O cartaz do lado de fora até faz uma brincadeira…traduzindo, diz: “Almoço e jantar: pratos prontos, porção única, 4,00 euros – incluso um prato, talheres, um copo, água e, somente para os que merecem, um golinho de vinho.” hahaha

11002756_999818430046184_249184981_o

CARTAZ PASTIFICIO – FOTO: ANA VENTICINQUE

O mais divertido foi que no dia que estive lá e disse que queria fazer fotos para colocar no blog para os amigos do Brasil, o senhor do Pastificio me disse: “Não, por favor não faz publicidade, pois já não dou conta nem de atender as pessoas que vem todos os dias.” Só por aí você pode imaginar se a pasta é boa ou não…kkk  

Não deixe de ir! Está muito pertinho da Piazza di Spana.

 

Dica: olhando para trás, bem no final desta rua você vai ver uma escada, muita gente pega o seu pratinho e vai sentar lá para comer tranquilo, eu também fiz isso as três vezes que fui pois não curto comer em pé.

COMENDO PASTA CASEIRA SENTADA NA ESCADA - FOTO Ana Venticinque

Pasta Caseira perto da Piazza di Spagna – foto Ana Venticinque

Pastifício:                                                                                         Endereço: Via della Croce, 8

 

E para a sobremesa…????

Na mesma Rua do Pastifício, um pouco mais pra baixo, está...

 

Pompi o melhor tiramissu de Roma.

 

E isso eu assino embaixo quantas vezes precisar, pois sou uma apaixonada por tiramissu e já provei muitossssssssssssssss em Roma e na Itália, por onde passei. 

TIRAMISU POMPI - O MELHOR - FOTO Ana Venticinque

TIRAMISU POMPI – O MELHOR – FOTO Ana Venticinque

Vem dentro de uma caixinha reciclável. Você pode comprar e sair caminhando e saboreando…

 

Oque é o Tiramisu?

É um doce típico italiano muito famoso, é feito a base de mascarpone (um queijo cremoso muito conhecido), chocolate e café, algo de babar!

tiramissu1

TIRAMISSU POMPI

Não deixe de provar é imperdível!

 

Pompi                                                                                               Endereço: Via della Croce, 82 (30 metros da Piazza di Spagna)

pompi - pastificio

MAPA – POMPI / PASTIFICIO

 Já Reservou o seu Hotel em Roma?

Se você reservar por aqui atrávés do Booking, consegue bons descontos e ainda está ajudando o blog a se manter, pois o Booking passa uma pequena comissão para o blog.



Booking.com

14 comentários sobre “Onde Comer em Roma perto da Piazza di Spagna

  1. Priscila

    Olá! Só pra dizer que o garçom que fala português continua no Olimpia Caffé e se chama Simone, simpaticíssimo! Contei a ele sobre seu post o citando e ele adorou! A comida estava ótima! Pegamos uma promoção muito boa: água de 1,5L + 1 taça de vinho + bruschetta de tomate + prato do dia (tinham 17 opções entre massas, carnes, frango, salada etc, e escolhemos risoto de frutos do mar) por 12 euros por pessoa. Muito bom!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Priscila,
      Que bom que encontrou ainda por lá o garçom que fala português, ele é mesmo muito simpático! É mesmo bem gostoso lá e frequentado por quem vive e trabalha em Roma, preciso voltar lá um dia destes. Fico feliz que também tenha gostado e obrigada por me dar um retorno, é muito importante saber a opinião de vocês!
      Bacio
      Ana

  2. Cristina

    O Café Olympia foi uma ótima dica. Estávamos procurando um lugar para comer e lembrei dele. Pena não conseguirmos entrar no Ginger: a fila era imensa.

  3. Adriana Arid Lemos

    Oi Anna …Adorei suas dicas… Vou para a Europa dia 10 de Janeiro e ficarei 3 dias em Roma. Mesmo com o frio, você acha que dá pra seguir seu roteiro ? Achei ele maravilhoso
    Obrigada…
    Bjs
    Adriana

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Adriana,

      Claro que dá! O frio não é tanto assim, faz 01 grau no mínimo, com um vento dá sensação de um pouco menos, mas em Janeiro aqui é liquidação de inverno, compre um bom casaco e pronto. Dá para curtir muito bem. Você vai adorar!
      bjs
      Ana

  4. Fabiana Costa

    Obrigada por suas dicas!Estou indo para Roma agora dia primeiro de junho com meu filho de 2 ano e com a minha mãe!Minha amiga vai casar ai,meu filho sera pajem e eu madrinha,gostaria de saber se vc conhece algum fotografo?Gostaria de presentear essa minha amiga.Gostaria de saber valores..sera uma cerimonia simples…Vai estar presente a mae dela tb e uma irmã!Sera que vc me ajudaria ?obrigada de coração! fABIANA

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Fabiana,
      Obrigada por sua visita.
      Primeiro seria interessante você verificar se sua amiga já não contratou este serviço, pois é muito comum por aqui as pessoas que se casam contratarem fotografos.
      Que tipo de casamento será? Igreja? civil?
      Que tipo de fotografias você pensa em presentear? Somente da cerimônia? Após a cerimônia pela cidade?
      Abs,
      Ana

  5. Suellen

    Olá, acabei de conhecer seu site, e já digo de primeira: as melhores dicas estão aqui. Vou pra Roma dia 26 agora, e, confesso que as suas informações são de grande valia, acredito que seguirei seu roteiro dos 3 dias. Tinha feito um outro roteiro, mais quando vi seu site, confesso que alterei tudo. Estava me sentindo uma marinheira de primeira viajem, mais as suas matérias me confortaram… Obrigado!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Suellen,
      Obrigada por seguir o Blog, siga também a página no Face e o Instagram @voupraroma
      Se você seguir o Roteiro não tem erro e aproveite também as dicas de onde comer…Aproveitem muito Roma!
      Abs,
      Ana

  6. Doris Lay

    Viajo para Roma agora dia 01 e estou adorando suas dicas.
    São práticas e de fácil entendimento e tenho certeza irão me ajudar muito.
    Obrigado pelas dicas.

    Doris

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>