VoupraRoma

Principais atrações de Roma, roteiro.

Roteiro, três dias com as principais atrações de Roma – primeiro dia.

 

Vamos conhecer as principais atrações de Roma em três dias e começamos o nosso primeiro dia.

 

Vamos fazer um passeio por Roma, afinal temos muito para ver e viver… Praças, Fontes, Monumentos, Basílicas, Sítios Arqueológicos, Natureza, em cada ângulo de Roma muita história, é fascinante!

 

Bora turistar…E olhos abertos, tem arte espalhada por todo lado!

 

Vamos começar nosso roteiro de três dias e o passeio de hoje começamos entrando em Roma pela Porta Flamínia, também conhecida como “Porta del Popolo”, uma das Portas de Roma!

 

Dependendo de onde você estiver hospedado ou vá caminhando até a Piazza del Popolo ou pegue o metrô linha A. Descemos na estação Flaminio, e logo saindo do metrô, seguindo as indicações Piazza del Popolo, podemos ver a lindíssima “Porta”.

PORTA FLAMINIA PIAZZA DEL POPOLO

Piazza del Popolo, ou Praça do Povo. É sem dúvida uma das mais famosas praças do mundo, ali se encontram a Igreja de Santa Maria del Popolo que esconde duas obras fantásticas de Caravaggio, as igrejas gêmeas de Santa Maria Montesanto e Santa Maria dei Miracoli, o Obelisco Flaminio (o mais antigo e a segundo maior de Roma), e as duas fontes de Valadier uma de cada lado da praça.

PIAZZA DEL POPOLO

PIAZZA DEL POPOLO

Como o próprio nome diz a praça se tornou um símbolo cultural de “Roma. Hoje em dia a maioria dos eventos populares acontecem ali. Vem conhecer mais um pouco sobre a Piazza del Popolo 

 

E vamos continuar… Pegamos a Via del Corso, rua que está entre as duas igrejas gêmeas, e vamos subindo, e aproveitando para olhar as vitrines, pois esta é uma das boas ruas para fazer compras em Roma.

Vamos caminhando até a Via dei Condotti, uma outra rua para as compras, porém para quem pode!!! Entramos na Via Condotti aproveitamos para apreciar as vitrines das Grandes Marcas, um detalhe legal são as escadarias da loja Louis Vuitton, tem uma projeção que muda constantemente, bonito de se ver…

VIA DEI CONDOTTI ROMA

Quando chegamos ao final da Via Condotti está a Piazza di Spagna, outra famosa praça Romana, que é um ponto de encontro dos jovens romanos e também dos milhares de turistas que todos os dias aproveitam as escadarias de Trinità dei Monti, na Piazza para uma pausa merecida. Contemplando nada menos que a Fontana della Barcaccia de Bernini.

Roteiro principais atrações de Roma em três dias - PIAZZA DI SPAGNA

Para saber mais um pouquinho da Piazza di Spagna veja aqui.

 

Bateu fome? Bem ali ao lado está o Pastificio uma casa de masas tradicional que na hora do almoço vende pratos de pasta caseira por apenas 4 euros, dá uma olhada aqui. e depois bem em frente está a sua sobremesa, hora de saborear um Tiramisu, o melhor de Roma, Pompi… Bom, agora que já reabastecemos as energias, vamos continuar…voltamos pela Via Condotti (são só uns 200 metros) e continuamos subindo pela a via del Corso, até a Via delle Muratte, onde viramos à esquerda e caminhamos um pouquinho até encontrar a Bella… Muito bella!!!

 

Fontana di Trevi, de dia e lindíssima; mas de noite, toda iluminada é mais linda ainda!  Vale a pena ir de dia e de noite. Está sempre lotada de turistas, então se você quer uma foto sua com a Fontana de Trevi mais exclusiva, acorde bem cedo, já fui algumas vezes as 07:00h e é vazia… Linda!

Roteiro principais atrações de Roma em três dias - FONTANA DI TREVI

Quer saber mais um pouquinho da história da Fontana di Trevi, veja aqui.  

E você sabia que naquela região da Fontana de Trevi existe um subterrâneo muito interessante para visitar? Veja todos os detalhes sobre este incrível subterrâneo descoberto.

FONTANA DI TREVI - foto Ana Venticinque

FONTANA DI TREVI – foto Ana Venticinque

Voltamos pela mesma Via, atravessamos a Via del Corso e continuamos em frente, sendo que do outro lado a via passa a se chamar Via di Pietra, vamos seguindo até encontrarmos as colunas do Templo de Adriano, lindo!!!!

Localizado na Piazza di Pietra o Templo de Adriano, foi construído em 145 a.C. pelo então Imperador Adriano (considerado por muitos também o grande arquiteto da época).

TEMPLO DI ADRIANO

TEMPLO DI ADRIANO

Quer lugar melhor para sentir Roma do que esta pitoresca Praça com as Colunas do Templo de Adriano ao fundo?  Fazemos uma pausa aqui, afinal merece umas belas fotos…e aproveitamos para encher a nossa garrafinha, bem ali tem um nasone.(fonte de água potável e grátis)

NASONE - FOTO Ana Venticinque

NASONE – FOTO Ana Venticinque

Depois podemos continuar pelo mesmo caminho, e de repente, nos deparamos com nada mais nada menos que o Pantheon.

Obra de arquitetura fantástica, impressionante!!!

PANTHEON - FOTO Ana Venticinque

PANTHEON – FOTO Ana Venticinque

É o monumento mais bem conservado da história.

Quando chegar a Piazza Della Rotonda, como e conhecida a Piazza onde fica o Pantheon, sente-se na escadaria da Fontana que esta bem de frente e fique a observar…não deixe de abraçar a coluna, para ter noção da grandiosidade do Pantheon…

COLUNA do Pantheon - FOTO Ana Venticinque

COLUNA do Pantheon – FOTO Ana Venticinque

Momento de prazer, aproveite para dar um stop enquanto observa aquela obra maravilhosa. E depois, claro que vamos entrar e ver o fantástico furo na cúpula e apreciar cada detalhe.

PANTHEON - FOTO Ana Venticinque

PANTHEON – FOTO Ana Venticinque

Saindo podemos aproveitar para tomar um café, um dos melhores está bem ali na frente do Pantheon, Tazza d’Oro. 

café - FOTO Ana Venticinque

café – FOTO Ana Venticinque

Depois deste relax é hora de seguir para a Piazza Navona. Se já estamos do lado de fora e estamos olhando para o Pantheon e vamos pegar a via à nossa direita (Via dei Crescenzi) e seguir até a Piazza Navona, não tem erro.

 

Piazza Navona  

Antigamente ali se encontrava o Estádio de Domiciano, onde eram realizadas varias competições atléticas e de outros tipos, foi construído em 85 d. C e tinha capacidade para até 30.000 pessoas.

PIAZZA NAVONA - FOTO Ana Venticinque

PIAZZA NAVONA – FOTO Ana Venticinque

Hoje a praça é a mais agitada das praças romanas; um ponto de encontro dos romanos e turistas, é repleta de artistas (estátuas vivas), pintores e retratistas.

PIAZZA NAVONA - FOTO Ana Venticinque

PIAZZA NAVONA – FOTO Ana Venticinque

É ali que está a Embaixada do Brasil que pode ser visitada e é grátis, tem afrescos maravilhosos; para visitar veja os detalhes.

EMBAIXADA DO BRASIL INTERIOR - FOTO Ana Venticinque

EMBAIXADA DO BRASIL INTERIOR – FOTO Ana Venticinque

Na Piazza Navona vale a pena passarmos algum tempo contemplando tudo.

 

Depois de ter caminhado o dia todo, é hora de sentarmos num lugarzinho pitoresco e nada turístico, Lo Zozzone, para comer a famosa Piazza com mortadela e tomar uma taça de vinho… relaxar e curtir o momento!  

PIZZA COM MORTADELA - ZOZZONNE - FOTO Ana Venticinque

PIZZA COM MORTADELA – ZOZZONNE – FOTO Ana Venticinque

E vamos terminar nosso dia assim…deliciando esta Pizza bianca con Mortadella…e fazendo um brinde à Roma!

VINHO DA CASA - FOTO Ana Venticinque

VINHO DA CASA – FOTO Ana Venticinque

Fiz o mapinha de todo o roteiro pra vocês…

Olha ele aqui:

MAPA ROTEIRO -PRIMEIRO DIA

MAPA ROTEIRO -PRIMEIRO DIA

E continuamos … olha só o segundo e o terceiro dia do roteiro. Agora, se referir um Roteiro especialmente feito pra você, veja como é o nosso Roteiro Personalizado 

 

Claro que você vai querer saber mais sobre as Atrações, então veja também:

Chegando a Roma 

Onde ficar em Roma

Hospede-se perto do Trastevere

Piazza del Popolo a praça do povo em Roma

Compras em Roma, Via del Corso.

Piazza di Spagna

Onde comer perto da Piazza di Spagna.

Fontana di Trevi

Fontana di Trevi em restauração

Templo de Adriano

Pantheon

Onde comer perto do Pantheon

Piazza Navona

Visita à Embaixada do Brasil em Roma

Onde comer perto da Piazza Navona

Bate e volta Orvieto

 

 Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você!

 

Antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

 

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

 

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol: 

Reserve por aqui: 


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma?   

Curta no facebook  

Siga no Instagram  

Espero vocês por lá!

 

Aproveite este Roteiro de três/quatro dias em Roma, feito especialmente pra vocês!

32 comentários sobre “Principais atrações de Roma, roteiro.

  1. Tania Janin

    Olá Ana!

    Estou pensando em fazer Coliseu, Palatino e Forum Romano e acrescentar a Basílica de San Pietro in Vincoli. Uma opção seria colocar a Basílica antes do Coliseu. A outra seria coloca-la depois do Forum. A minha dúvida é tem saida pelo forum e caso tenha fica mais proximo seguir dessa saída para a Basílica?
    Depois continuaria pegando o metro Coliseu e desceria no Circo Massimo seguindo sua proposta ate a Piazza Venezia fazendo um circuito circular.
    Gosto muito da forma como voce coloca suas informações. Estarei em junho na Itália.
    Tania Janin

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Tania,
      Faça a Basílica antes do Coliseu, está perto. Depois visite e Coliseu e “perca-se” pelas ruínas do Foro e Palatino…
      A Piazza Venezia está bem próxima, basta seguir a Via dei Fori Imperiali, que sai bem da frente do Coliseu.
      Aproveitem.
      bjs
      Ana

  2. Carolina Teixeira

    Ana,
    Vc sabe me dizer se é normal ainda não estar aberta a venda de ingressos para o Coliseu e Foro Romano para o ano que vem?
    Entrei no site oficial hoje e diz que os ingressos só valem até 31/12/2016….
    Obrigada!

  3. Sérgio

    Olá Anna!

    Tal como referiu Roma é fantasticamente bela.
    usei o roteiro de 3 dias para ver:
    Os monumentos” o Coliseu, o fórum Romano, o Circo Máximo, o Capitólio, o Panteão; As inúmeras Piazzas; A visita ao Vaticano.
    Tivemos um sentimento de segurança na cidade

    Inúmeros restaurantes com boas massas e pizzas, mas cuidado há alguns restaurantes que cobram taxa de serviço (10%), Não perder a visita a uma das muitas gelatarias. Não perder também o café.
    O serviço à mesa é bastante mais caro.

    ficamos alojados perto da igreja de santa maria maior e andamos sempre a pé

    A visita ao Coliseu e foro romano deve ser efectuado com áudio guia, fomos num grupo com guia e foi muito rápido sem mostrarem muita coisa.

    As suas dicas e o seu roteiro foi valiosissimo

    obrigado Anna!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Sérgio,
      Obrigada por deixar seu depoimento, isso vale muito para nós e para todos os turistas que visitam o blog.
      Que bom que gostou do roteiro e sentiu segurança, este é o objetivo.
      Quanto ao serviço à mesa é isso mesmo eles te fazem pagar a mais, infelizmente.
      Também prefiro a visita ao Coliseu com áudio-guia.

      Obrigada e se gostou do voupraroma convide seus amigos também para curtirem =)
      Abs,
      Anna

  4. Fabricia

    Olá Ana, realmente seu site é muito completo! Parabéns!

    Vamos ficar em Roma do dia 12 a 15/11/2016, em um hotel próximo a Quirinale, e estava pensando em fazer o seu roteiro do primeiro dia só que ao invés de começar na piazza del popolo, terminar nela, ficando assim: Quirinale – Fontana de Trevi – Templo de Adriano – Pantheon – Igreja de St. Louis – Via dei Condotti e Piaza del Popolo. O que você acha? é uma subida? Esse roteiro demora o dia todo?

    Obrigada!
    Fabricia

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Fabricia,
      Obrigada!
      Melhor Começar pela Fontana di Trevi e siga até a Piazza Navona, depois retorne e faça o restante. Demora o dia todo? Depende de como você gosta de curtir cada lugar, parar, etc…
      Aproveitem!
      Bacio di Roma
      Ana

  5. Pedro

    Ana, viajei com a família semana passada para Roma e estabelecemos seu roteiro de três dias como base. Muito obrigado pelas dicas, foram extremamente muito úteis! Sucesso com o blog!

  6. Vera Lucia Sabino

    Ciao, Ana, come stai?

    Fiz o 1° dos 3 roteiros q vc preparou para visitas em Roma:
    Excelente!!!!

    Consegui fazer tudo direitinho como vc indicou, inclusive indo atè o Le Zozzoni.
    Sò nao comi a pizza de mortadela pq ainda estava satisfeita do almoço.

    Como fico em Roma atè domingo, pretendo fazer os outros 2 roteiros.
    Baci, baci!!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Vera,

      Já viu as novidades que publiquei hoje lá na nossa página do facebook? Passa lá que tem coisas bem interessantes para você curtir em Roma nestes dias!
      Aproveite!
      baci
      Ana

  7. Renan Guibal

    Olá Ana
    Fiz o seu roteiro! Muito bem elaborado! O pastificio é fantástico! Saímos de manhã, fizemos metade e depois concluímos, pois estamos com nossa filha de 4 meses! Uma dica seria propor imã passada no pane e salame logo ao lado da finraba de trevi! Abraços

  8. Leila Decarle

    Boa tarde.

    Estive na semana passada em Roma, e segui seu roteiro (com exceção ao Vaticano), e foi maravilhoso. Fizemos tudo o que estava proposto, e foi uma grata surpresa ver que deu muito certo.
    Obrigada

  9. Paola

    Olá! Gostaria de agradecer pelas dicas de atrações e roteiros, são muito interessantes e com uma riqueza de detalhes incrível. Me ajudou muito a planejar minha viagem para Roma, muito obrigada!

      1. Paola

        Oi Ana,

        Chego em Roma na segunda (30/05).

        Depois vou para Munique, você saberia me dizer qual a melhor forma de ir até lá? Olhei algumas opções de trem e ônibus, mas não consegui comprar os tickets pela internet. é tranquilo de comprar por ai?

        Obrigada!
        Beijos

  10. Vandir dos Santos Neto

    Olá Ana!
    Venho aqui para lhe agradecer pelo belo trabalho feito neste blog!
    Passei 6 dias em Roma recentemente e seu blog foi primordial! Com todas as informações e muito bem elaborado!
    Realmente obrigado e meus parabéns!
    Obs: rss só avisa o povo que precisa ter pernas boas para completar seu roteiro de 3 dias! Fiz foi maravilhoso! Obg!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Vandir,
      Obrigada pelos elogios. Fico muito feliz de estar realizando um bom trabalho de informações. Sim realmente precisa ter disposição, mas Roma é mais bonita vista assim
      Caminhando… Feliz Natal e se você ainda não curtiu a nossa página no face, curti e compartilha com seus amigos.
      Continue seguindo o Blog, pois temos também a sessão outros destinos que em 2016 vai crescer muitooooo…

  11. JAIR FRANKLIN OLIVEIRA JUNIOR

    Gostei do seu estilo !!! Caminhando com vc por Roma e apreciando as atrações ,
    comendo, tomando um café, excelente !!!
    Vou para Roma pela segunda vez em 10/09/2015 e vou seguir suas dicas !!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Jair,
      Obrigada, fico bem feliz de saber que as pessoas estão curtindo o http://www.voupraroma.com , e tudo que passo no blog são coisas que realmente já provei e posso indicar sem problemas, esta é a idéia, passar somente experiências verdadeiras! Espero que aproveitem muito a viagem e se quiser um roteiro personalizado, estou lançando nos próximos dias no blog. Fique de olho!
      Boa viagem!
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>