VoupraRoma

Viagem aos Fóruns Imperiais Roma

Viagem aos Fóruns Imperiais ou Fóruns Romanos

 

Fórum de César:

 

Neste evento Piero Angela faz a narração da história, e simultaneamente acontecem projeções virtuais e filmes que te fazem ver como era o Fórum naquela época. Incrível!

FORUM DE CESAR SENADO - PARTE EXTERIOR - foto Ana Venticinque

FORUM DE CESAR SENADO – PARTE EXTERIOR – foto Ana Venticinque

Começa contando a história da construção da Via dei fori imperiali, quando 1.500 trabalhadores e operários foram mobilizados para escavar toda aquela área até atingir a profundidade da Roma Antiga.

Você vai mergulhar na história, podendo ver os restos de templos como o templo de Venere. Você vai reviver toda emoção da vida na época da Roma Antiga, quando o povo, militares e os senadores passeavam pelo Fórum.

Entre as colunas que restaram você vai ver através de projeções virtuais reaparecerem os negócios da época. Uma verdadeira viagem no tempo, vocês vão poder entender e se transportar para a vida na Roma Antiga sentir mesmo como viviam os romanos.

César para realizar a construção do seu Fórum, na época gastou muito, e bem ao lado do seu fórum mandou construir a Curia, que era a sede do senado Romano. Boa parte deste prédio ainda existe e através de uma reconstrução virtual é possível ver como exatamente era naquela época, fantástico!

A história diz que César era amado por alguns e odiado por outros. Naquela época ele era considerado audacioso e ambicioso pois, mesmo com toda a crise que enfrentava o senado, ele conseguiu manter o seu poder supremo.

FORUM DE CESAR- negócios - foto Ana Venticinque

FORUM DE CESAR- negócios – foto Ana Venticinque

Um pouco da história:

No final do período republicano, Roma era já a capital de um enorme Imperio que ia da Gallia até a Asia Menor, e o antigo Foro Romano se tornou insuficiente para as funções de centro administrativo e monumental da cidade. Giulio Cesare no ano 54 a.C.construiu uma nova praça que no inicio era apenas para ampliar o Foro Republicano, o Foro de Cesare.

Depois vieram o Foro de Augusto, o Foro Transitório (construído por Domiziano) e finamente o Foro de Traiano; certamente o mais Grandioso. Esta grande área arqueológica foi denominada na época, de Fori Imperiali.  

FORUM DE CESAR TOUR VIRTUAL - foto Ana Venticinque

FORUM DE CESAR TOUR VIRTUAL – foto Ana Venticinque

Mas para você entender melhor, o Foro Romano era um grande espaço público da cidade, onde praticamente se reunia tudo; ali estavam presentes o senado, o parlamento, comércios variados, templos sagrados e locais de entretenimento.

E foi entre os anos de 1924 e 1932, que os Fóruns Imperiais ( Fori Imperiali ) foram redescobertos graças a demolição de vários prédios e escavações que redescobriram esta parte fascinante da Roma Antiga, e também para logo após realizarem a construção da atual Via dei Fori Imperiali.

 

Se você vai visitar o Coliseu, no ingresso é incluso também a visita aos Fóruns Romanos (ou Fori Imperiali). Sugiro que você faça a visita antes às ruínas e depois a noite vá participar deste espetáculo noturno, para você curtir a magia da reconstrução virtual!

 

Onde entrar e como é? 

A entrada é através de uma escada que foi colocada perto da Coluna Traiana. Vocês vão atravessar o Fórum de Traiano sobre a passarela e percorrer a galeria subterrânea dos Fóruns Imperiais, aberta pela primeira vez desde o final das escavações do século passado. Chegando até o Fórum de César e a saída, no final, é pela escada na Via dei Fori Imperiali na altura da Curia Romana.

Quando?

A visita vai até dia 1° de novembro – para a temporada de 2015.

De 1º a 30 de setembro – das 20:30 às 23:50h

( entrada a cada 20 minutos)

De 1º de outubro até 1º de novembro – das 19:00 às 23:40h

( entrada a cada 20 minutos)

Quanto?

15 euros

Tem também a visita ao Fórum de Augusto. Se você desejar ver todas as duas custa 25 euros e poderá ver os dois espetáculos na mesma noite ou em datas diversas. 

Onde comprar?

Você pode comprar na bilheteria (perto da entrada): aberto de 18:00 às 19:00h –  bilhetes para a mesma noite.

 Ou, se preferir, nos Pontos de Informação Turística espalhados pela cidade.

 

Você vai gostar também de ler:

Eu fui e conto tudo…Como é a Reconstrução Virtual do Fórum de César.

Roteiro principais atrações – primeiro dia

Roteiro principais atrações – segundo dia

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>