VoupraRoma

Via Veneto, glamour em Roma.

 

Via Veneto

 

A Via Veneto é uma rua muito famosa de Roma!

Nos anos 50 quando já era onde a badalação acontecia em Roma, era muito frequentada por artistas e modelos da época.

E foi depois do filme La Dolce Vita de Federico Fellini, em 1960, que se tornou ainda mais conhecida!

 

Quer fazer um delicioso e glamouroso passeio?

Comece pela Piazza Barberini, onde está a belíssima Fontana del Tritone de Bernini, depois suba a Via Veneto, e vá se deliciando…

VIA VENETO - FOTO Ana Venticinque

VIA VENETO – FOTO Ana Venticinque

Na Via Veneto estão localizados muitos dos hotéis de luxo de Roma, restaurantes, livrarias, cafés, etc. Sentar nas mesinhas da calçada para tomar um café é uma delícia! Mesmo que custe um pouco mais caro que nos outros locais de Roma.

A Via Venento é sempre muito bem frequentada.

É uma rua surpreendente, com muitas coisas interessantes.

LIVRARIA NA VIA VENETO - FOTO Ana Venticinque

LIVRARIA NA VIA VENETO – FOTO Ana Venticinque

Vitrines de lojas de alta moda, cafés com mesinhas nas calçadas… Sentar para tomar um café é uma delícia! Mesmo que custe um pouco mais caro que nos outros locais de Roma. Você pode até arriscar um almocinho por lá, na verdade eles colocam os menus na calçada então não existe o perigo do “efeito surpresa”, você já sabe antes se aqueles preços estão ok para você ou não. Este aí da foto por exemplo não é muito caro. 

CAFÉ VIA VENETO - FOTO Ana Venticinque

CAFÉ VIA VENETO – FOTO Ana Venticinque

Mas, claro que eu continuo preferindo as verdadeiras Trattorias Romanas, autênticas, simples e com uma comida espetacular!

Continue caminhando e você vai ver alguns dos mais luxuosos hotéis de Roma com seus porteiros vestidos de Fraque; parecem até que saíram de um filme…

HOTEL DE LUXO - VIA VENETO - FOTO Ana Venticinque

HOTEL DE LUXO – VIA VENETO – FOTO Ana Venticinque

Na Via Veneto tem até um Hard Rock Café, se você quer fugir um pouco do clima Italiano e comer umas cebolas fritas ou um hamburguer. Boa ideia para quem esta viajando com os filhos adolescentes! 

11136656_1033217396706287_6321454121885919063_n

VIA VENETO – FOTO Ana Venticinque

Na Via Veneto você vai ver também a Embaixada dos EUA com seus soldados armados na entrada, e La Cripta dei Frati Cappuccini (a Cripta da Igreja dos Frades Capucinos), outro local incrível.

 

Continue subindo a Via Veneto e chegando ao Final passe embaixo da Porta Pinciana, mais uma das portas de Roma nos Muros Aurelianos, e você estará no parque Villa Borghese, onde está localizada também a Galeria Borghese.  É o segundo maior parque de Roma, perdendo somente para a Villa Pamphili

MAPA VIA VENETO

MAPA VIA VENETO

 

Gostou?

Veja também:

Piazza Barberini 

Le Quatro Fontane,

Onde comer perto da Piazza d’Spagna?

Onde ficar em Roma? 

Villa Pamphili

Compras em Roma 

Chegando em Roma

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>