VoupraRoma

Piazza Barberini – Roma

Piazza Barberini

 

No meio da Piazza Barberini em Roma, está a Fontana Del Tritone, do grande Bernini, construída em 1643 por encomenda do Papa Urbano VIII – o Barberini. Foi recentemente restaurada, e é considerada uma das mais bonitas fontes de Roma, mesmo que não seja muito grande. Comparando com as outras praças de Roma, é bem simples mas, a Fontana  Del Tritone é lindíssima, e faz a diferença!FONTANA DEL TRITONE - FOTO Ana Venticinque

FONTANA DEL TRITONE – FOTO Ana Venticinque

Mas o que é Tritone? Um personagem da mitologia grega, filho de Netuno, que tinha o tronco de homem e a cauda de peixe, na fonte é apoiado sobre quatro grandes peixes e nas laterais dois escudos com o conhecido símbolo da família Barberini, a abelha. Se você reparar você vai ver muitos deste escudo com a abelha espalhados pelas atrações de Roma.

PIAZZZA BARBERINI - FOTO Ana Venticinque

PIAZZZA BARBERINI – FOTO Ana Venticinque

A praça Leva este nome, pois além de ter sido encomendada pelo Papa “Barberini”, bem ao lado da Praça também está o Palazzo Barberini, que tem a sua entrada pela Via delle Quattro Fontane.

 

11071964_1017972131564147_1734164243_o

 

Dica: Fique de costas para a fontana, esta rua você vê descendo é a Via del Tritone, (Esta que você está vendo aí na foto) é cheia de lojas interessantes para comprinhas Low Cost. Vai terminar na Via del Corso uma outra Via ótima para fazer uma comprinhas, fique atento pois bem na esquina onde as das duas Vias se encontram, do seu lado direito você vai ver a Mega Loja Zara, com seus 4 andares de coisas bem legais, imperdível! O andar Zara baby é delumbrante e precinhos bem legais vovós, mamães e titias de plantão!

 

Depois é da Piazza Barberini também que se inicia a Via Veneto, rua que ficou famosa depois do filme “La Dolce Vita”.

Subindo a Via Veneto até o final, você encontrará a Villa Borghese, o segundo maior parque de Roma, vale um passeio por lá, é lindo e lá também está a maravilhosa Galleria Borghese, imperdível para os amantes de arte! 

 

Como Chegar:

Bem fácil, pegue o Metrô linha A e desça na estação Barberini, você sai bem na praça.

Oque tem por perto: Fontana di Trevi, Via Veneto, Piazza di Spagna, Via del Corso, Via delle Quattro Fontane, Quirinale, Villa Borghese, Galleria Borghese.

Gostou? Veja também os Posts:

Via Veneto, glamour em Roma

Galleria Nazionale d’arte Antica e Palazzo Barberini

Compras na Via del Tritone 

Procurando hotel em Roma?Dicas BBB

Como ir do aeroporto ao centro de Roma

Chegando em Roma 

Roteiro

 

 

 

2 comentários sobre “Piazza Barberini – Roma

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Priscila,
      Bem ali perto tem a Trattoria Gioia Mia. Um restaurante simples com comida boa e bom preço. Está na
      Via degli Avignonesi, 34 Ou então na Via Veneto tem vários restaurantes mais sofisticados e com o preço um pouco mais alto também, ou ainda se quiser algo alternativo na Via Veneto tem o Hard Rock caf, bem legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>