VoupraRoma

onde comer alcachofras em Roma?

Alcachofras…Quem não gosta?

 

Na Itália alcachofras se diz Carciofi… São vários os tipos: Carciofi alla Romana, Carciofi alla Giudia, são alcachofras fritas inteiras e os melhores como o próprio nome diz,você encontra no gheto hebraico. Tem também os Carciofini, que são alcachofrinhas bem pequenas preparadas tipo conserva no azeite.

São vários os modos de preparar e todos deliciosos…

 

CARCIOFI ALLA GIUDIA - FOTO Ana Venticinque

CARCIOFI ALLA GIUDIA – FOTO Ana Venticinque

Carciofi alla romana e uma taça de vinho tinto… Realmente uma combinação perfeita, que te deixa um gosto adocicado na boca!

CARCCIOFI ALLA ROMANA - FOTO Ana Venticinque

CARCIOFI ALLA ROMANA – FOTO Ana Venticinque

Você pode se deliciar experimentando todos em Roma, na época de outono e inverno e até na primavera você encontra em várias trattorias, e depois quando voltar ao Brasil se você quiser fazer aí vai a Receitinha de Carciofi alla Romana da minha nonna.

 

Ingredientes:

8 alcachofras inteiras ( escolhas as menores)

Salsinha a gosto

10 Folhinhas de hortelã 

2 dentes de alho

1 limão

Meio copo de azeite extravirgem

Pimenta do reino e sal a gosto

 

Como preparar:

Antes de tudo, prepare uma vasilha funda com uma mistura de água e limão.

 

Vá limpando as alcachofras, retire as folhas das camadas de fora, até perceber que as folhas são já mais molinhas, em geral umas 5 camadas, corte uns 2 cm das pontas das folhas, limpe e coloque dentro da mistura de água e limão para que não fiquem escuras.

Abra bem as alcachofras bata contra a mesa ou contra a tábua para as pétalas se abrirem, se ver que tem pelinhos, retire.

 

Corte a salsinha, a hortelã e o alho bem picadinhos e junte o sal e pimenta e o azeite, e vá colocando esta mistura no meio das alcachofras já abertas.

 

Coloque as alcachofras de cabeça para baixo bem juntinhas uma com a outra, numa panela larga e funda, com os cabinhos para cima. Não deixe espaço entre elas. Coloque azeite, mais ou menos um dedo, e meio copo de água, cozinhe em fogo baixo com a panela fechada até ver que estão molinhas, deixe secar a água de modo que fique somente o azeite.

 

Escolha um bom vinho,  agora é só comer e aproveitar!!!

Buon appetito!

 

Veja onde você pode comer em Roma: Dos lugares que já provei e adorei posso dar um destaque aos Carciofi alla Giudia do restaurante Nonna Betta que fica no Ghetto Hebraico bem pertinho do Campo de Fiori e também as do Enzo no Trastevere são maravilhosas.

Veja aqui: 

onde comer carciofi

onde e oque comer em Roma

 

Já curtiu a nossa página no Facebook? Convide também seus amigos!

Já está seguindo o nosso Instagram? Marque um amigo!

E o Google+ já conhece o nosso? 

Esperamos por vocês… Bora!

 

Na hora de reservar o seu hotel em Roma ou qualquer outro lugar do Mundo, lembre-se do blog amigo. Entrando por aqui no Booking.com, você não paga nada a mais por isso e ainda dá uma forcinha para o blog continuar sempre atual e com muitas dicas. Obrigada!


Booking.com

Quer saber o que e onde comer em Roma?

Acompanhe as nossas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>