VoupraRoma

Três dias em Foz do Iguaçu. O que visitar?

O que conhecer em três dias em Foz do Iguaçu?

 

Estivemos por três dias em Foz do Iguaçu e vamos contar pra vocês o que visitamos e as coisas que achamos mais interessantes.

Claro que quando pensamos em Foz do Iguaçu pensamos logo nas maravilhosas Cataratas do Iguaçu, mundialmente conhecidas, são realmente de tirar o fôlego! Mas, tem muito mais para se conhecer por lá. 

cataratas-do-iguacu-blog-voupraroma

cataratas-do-iguacu-blog-voupraroma

Vem com a gente curtir estes três dias de pura emoção!

O dia da chegada:

Saímos de São Paulo já com tudo reservado e organizado. Ficamos hospedados no Best Western Tarobá Hotel e foi a Combo Iguassu, que fica dentro do hotel, quem organizou os nossos trasnfers e passeios. Isso porque a gente queria aproveitar bem os três dias e para isso é sempre bom contar com quem conhece.

No aeroporto fomos recebidos pelo motorista que faria o nosso transfer, ele estava lá com a plaquinha com o nosso nome. Muito simpático nos conduziu ao Hotel. Fim da tarde livre e aproveitamos para conhecer o bairro e ver tudo que tinha por perto do Hotel.

 

Fomos até um grande supermercado (Muffato), que fica há apenas duas quadras do hotel, para explorar as coisinhas típicas. Adoro explorar um supermercado. Veja também onde encontrar um supermercados em Roma.

 

supermercado-foz-do-iguacu-blog-voupraroma

supermercado-foz-do-iguacu-blog-voupraroma

 

Depois de fazer um tour

no Supermercado, onde compramos umas delícias locais, um pouco de relax. Aproveitamos todo o conforto do Best Western Tarobá Hotel para no dia seguinte iniciarmos a nossa aventura.

 

O primeiro dia do nosso roteiro:

Acordamos cedo e depois de um café da manhã maravilhoso, esperamos o nosso motorista na recepção. Dia de conhecer Ciudad del Este – Paraguai fazer compras e curtir aquela confusão. Uhuuuuuu bora!

Motorista super pontual e lá vamos nós… Um pouco de trânsito para atravessar a Ponte da Amizade mas é sempre assim não se preocupe, até que vai rápido. Passamos e até que estava organizado.

foz-do-iguacu-paraguai-ponte-da-amizade

foz-do-iguacu-paraguai-ponte-da-amizade

Importante: Neste dia não se esqueça de levar os documentos; identidade para nós brasileiros e passaporte para os estrangeiros, pois sem eles você não atravessa a fronteira. Afinal não se esqueça que apesar de ser muito perto, você está entrando em outro país. 

Logo que atravessamos para o Paraguai – Ciudad del Este e o motorista nos deixou neste Shopping que você vê na foto, do lado esquerdo, onde foi o ponto de encontro para a volta. 

paraguai-blog-voupraroma

paraguai-blog-voupraroma

Quatro horas livres para ver todas aquelas lojas, bancas, camelôs, etc. Muvuca total! Está longe de ser um lugar muito bonito e agradável, mas vale a experiência. Vocês imaginam a cara do italiano (meu marido) quando viu aquela confusão?

foz-do-iguacu-dia-de-compras-no-paraguai

foz-do-iguacu-dia-de-compras-no-paraguai

Na verdade ele achou bem divertido, pois em Roma não tem nada parecido. Entramos e saímos de várias lojas, mas pra gente os preços não valiam tanto a pena, pois temos as liquidações na Itália que são ótimas então não foi muito atrativo. Valeu a diversão, rimos muito! Para não dizer que não compramos nada, comprei uma escova alisadora, tipo uma chapinha para testar nos meus cachos e até que funcionou bem legal. kkk

Se for a sua primeira vez por lá, cuidado para comprar, pois tem muita coisa falsa. Esta fama do Paraguai é já bem conhecida. Mas, tem algumas lojas mais conhecidas, um pouco mais caras onde você pode comprar tranquilo, tipo a Monalisa. Para quem vive no Brasil os preços, mesmo nas lojas confiáveis, são bem interessantes sim, muita gente vai lá para comprar e depois revender, até encontrei uma menina de Curitiba que me disse que vai sempre comprar muitos cosméticos para revender. 

Dica: Neste dia leve um lanchinho na bolsa, pois as opções de locais para comer não são muitas.

 

Voltamos ao hotel e depois seguimos para o City tour em Foz do Iguaçu. Foz do Iguaçu tem muito mais, além das maravilhosas Cataratas e da Usina de Itaipu. Por este motivo recomendamos o City Tour que foi um dos passeios que adoramos. 

Primeira parada, conhecemos a Mesquita e vimos um pouco do bairro.

Mesquita em Foz do Iguaçu  - Blog VoupraRoma

Mesquita em Foz-do-Iguaçu Blog-VoupraRoma

É praticamente um bairro somente dos árabes e muçulmanos, escola, restaurantes, lojas, etc. eles criaram a sua própria comunidade. Infelizmente vimos a Mesquita somente por fora, pois a parte interna estava passando por obras de restauração.

Dali seguimos para conhecer o Templo Budista de Foz do Iguaçu. Este é o segundo maior Templo Budista da América Latina. 

Blog VoupraRoma no Templo Budista - Foz do Iguaçu

Blog VoupraRoma no Templo Budista – Foz do Iguaçu

Não, eu não sou budista, mas adoro energias boas e positivas e muita paz. Não existe melhor lugar para isso do que um templo budista. Se nunca foi a um, pode acreditar, experimente. Este Templo é maravilhoso e merecia um Post só para ele. Olha ele aqui: Vem com a gente conhecer o Templo Budista de Foz do Iguaçu.

Depois da nossa maravilhosa visita ao Templo Budista, o nosso City Tour continuou, fomos conhecer o Marco das Três Fronteiras. 

Marco das três fronteiras - Foz do Iguaçu - Blog VoupraRoma

Marco das três fronteiras – Foz do Iguaçu – Blog VoupraRoma

Está localizado a 6 Km do centro de Foz do Iguaçu e foi construído em 1903, marca geograficamente as Três Fronteiras, Foz do Iguaçu – Brasil com Puerto Iguaçu – Argentina e Puerto Franco – Paraguai. 

Obelisco do Brasil - Marco das três Fronteiras

Obelisco do Brasil – Marco das três Fronteiras

No local exite um espaço/mirante bem bonito, de onde podemos ver os marcos dos outros países, Argentina. e Paraguai, cada um com seu marco (obelisco) nas cores do país e ainda ver o encontro das águas dos Rio Iguaçu e Paraná. Muito linda esta vista!

Marco Das três Fronteiras Argentina - Blog VoupraRoma

Marco Das três Fronteiras Argentina – Blog VoupraRoma

Marco do Paraguai, cada país tem o seu marco (obelisco) nas cores do país e ainda ver o encontro das águas dos Rio Iguaçu e Paraná. Muito linda esta vista!

Marco do Paraguai - Três Fronteiras Foz do Iguaçu

Marco do Paraguai – Três Fronteiras Foz do Iguaçu

Em 2007 começaram um projeto de revitalização do espaço e já foi construído um restaurante/mirante bem bonito no local.

Restaurante no Marco das Três Fronteiras - City Tour Foz do Iguaçu

Restaurante no Marco das Três Fronteiras – City Tour Foz do Iguaçu

Tem também uma lojinha de souvenir e um play ground para os pequenos e estacionamento para os visitantes.

O projeto prevê ainda a construção de uma torre panorâmica com três elevadores, lojas e praça de alimentação. 

City Tour Foz do Iguaçu - Marco das três fronteiras

City Tour Foz do Iguaçu – Marco das três fronteiras

Linda vista para fechar o dia do nosso City Tour por Foz do Iguaçu. Este foi o primeiro dos nossos três dias em Foz do Iguaçu. Acompanhe toda a nossa viagem! 

Veja Também:

O Segundo dia e o Terceiro dia.

Onde ficar em Foz do Iguaçu 

Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro

Templo Budista em Foz do Iguaçu

Brasil outros destinos 

 

Já curtiu a nossa página no Facebook?

Já está seguindo o nosso Instagram?

E o Google+ já conhece o nosso?

Esperamos por vocês… Bora!

 

Na hora de reservar o seu hotel em Foz do Iguaçu ou qualquer outro lugar do Mundo, lembre-se do blog amigo. Entrando por aqui no Booking.com, você não paga nada a mais por isso e é uma maneira gentil de dar uma forcinha para o blog.

 

Booking.com

 

O blog VoupraRoma teve como parceiros nesta viagem o  Best Western Tarobá Hotel e também a Agência Combo Iguassu que organizou os nossos passeios e nos concedeu cortesias em transfers e entradas para atrações. Apesar disso todas as opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelo blog, sejam elas positivas ou negativas.

Agradecemos também o Marco das Três Fronteiras pela cortesia do ingresso.   

 

Obrigada e Boa viagem!

Em Foz do Iguaçu não deixe de fazer o City Tour, nós adoramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>