VoupraRoma

BRASIL – PRAIA DA PIPA – RN

Praia da Pipa – Brasil

 

Um paraíso ecológico, a praia de Pipa está localizada a 80 km de Natal que é a capital do Rio Grande do Norte.

Espetáculo da Natureza!

Falésias, Mata Atlântica, Golfinhos, e muita praia…

Tudo muito limpo e preservado.

PIPA - BRASIL - FOTO Ana Venticinque

PIPA – BRASIL – FOTO Ana Venticinque

Está esperando o que para ir correndo para Pipa?

Quer saber como fazer para chegar até Pipa?

 

Você compra uma passagem de avião para Natal – Rio Grande do Norte – Brasil e chegando a Natal você tem algumas opções:

 

Pode optar por alugar um carro no aeroporto e percorrer os 118 km, do aeroporto até Pipa, curtindo, neste caso você deve pegar a BR 101, é tranquilo.

Ou preferir a traquilidade e pegar um taxi direto do aeroporto para Pipa, Valor 200,00 reais. Consulte e reserve o seu através do site de Pipa clicando aqui.

Você pode optar por pegar o ônibus que sai da rodoviária de Natal e vai direto para Pipa – custa 11,50 reais.Saidas em diversos horários. 

 

Nós preferimos alugar um carro, alugamos através da RentCars, pois oferece várias vantagens e pegamos o nosso logo no aeroporto e passar uns dias em Natal antes de ir para a praia da Pipa, afinal Natal também é um dos lugares mais lindos do Nordeste Brasileiro. Aproveite e faça a sua cotação na RentCars, eles trabalham com as melhores locadoras de veículos e te oferecem condições especiais de pagamento além de descontos.




Bom, vamos ao que interessa. Go to Pipa….

 

Pegamos a estrada e depois de uma hora e meia estávamos em Pipa.  Ficamos hospedados bem na rua principal, e reservamos nosso hotel através do Booking, se você fizer sua reserva através do nosso link do Booking você ajuda a manter o blog, que recebe uma pequena comissão do booking, porém não paga nada a mais por isso, ou seja, os preços do Booking são exatamente os mesmo se você entrar pelo site deles ou pelo nosso link.  

 

Booking.com

A Pousada Tartaruga é uma pousada maravilhosa! Eu indico e assino embaixo, já estive lá algumas vezes, show!  

 

Em Pipa você tem muitas opções de hospedagem, para todos os bolsos e gostos. Desde albergues, pousadinhas simples e baratas, até Resorts de luxo.

 

Imagine que Pipa tem a Rua principal e de um lado você desce para as praias e do outro você sobe, pois está no alto e as praias lá embaixo, as falésias são gigantes tem uns 30 metros de altura, coisa linda!  E sobre as falésias está a mata atlântica, é demais!!!!

FALÉSIAS GIGANTES - PIPA - FOTO Ana Venticinque

FALÉSIAS GIGANTES – PIPA – FOTO Ana Venticinque

De qualquer forma para conhecer as belezas naturais de Pipa você vai ter que descer as escadas que dão acesso às praias.

Tem algumas com mais de 100 degraus, mas não se assuste, dá também para descer na praia principal por uma escada de poucos degraus e ir caminhando quando a maré esta baixa. Atenção com a maré ou vai ter que subir as escadas para ir embora.

Por isso, fique esperto, chegando a sua pousada peça logo uma tábua das marés e aproveite ao máximo as praias de Pipa.

 

São várias as praias para você conhecer em Pipa.

 

Praia principal é a “praia da cidade”, aquela de mais fácil acesso, é cheia de barraquinhas, digamos que uma boa praia para sentar numa barraca e tomar uma caipirinha ou uma cerveja gelada.

PIPA - PRAIA DA CIDADE - FOTO Ana Venticinque

PIPA – PRAIA DA CIDADE – FOTO Ana Venticinque

Você desce por um dos acessos; ou a rua da praça do pescador que é uma ladeirinha que vai dar na praia ou uma das escadas com poucos degraus que também dão na praia. Fácil, fácil…   

E com a maré baixa você vai caminhando para as outras praias, é de uma beleza inexplicável…

Caminhando para a esquerda você vai encontrar…

CAMINHO PARA A BAÍA DOS GOLFINHOS - FOTO Ana Venticinque

CAMINHO PARA A BAÍA DOS GOLFINHOS – FOTO Ana Venticinque

Praia do Curral ou Baía dos Golfinhos, uma baía de águas mansas, onde os golfinhos vêm se alimentar e dão seu show! A água é transparente e ver os golfinhos passando tranquilamente é lindooooo!!!! Não fiz fotos dos golfinhos pois ficamos somente três dias, dos quais estive na Baía dos Golfinhos somente duas manhãs. Eu os vi sim!!! Mas, o momento era tão mágico que perdi o foco e não fotografei…rsrsrs Com certeza você também vai viver este momento, pois eles estão sempre por lá.

BAÍA DOS GOLFINHOS - FOTO Ana Venticinque

BAÍA DOS GOLFINHOS – FOTO Ana Venticinque

Não tem grandes estruturas, mas tem uns meninos que alugam cadeiras e guarda-sol, sai por 20 reais duas cadeiras e um guarda-sol. Eles vendem também bebidas: cerveja, caipirinhas, água de côco, etc…

Dá para aproveitar a praia e curtir aquela paz!

CURTINDO A PAZ DA BAÍA DOS GOLFINHOS - PIPA - FOTO Ana Venticinque

CURTINDO A PAZ DA BAÍA DOS GOLFINHOS – PIPA – FOTO Ana Venticinque

Só não se esqueça de ficar de olho na maré, pois você vai ter que voltar caminhando pela praia. 

Dica: os meninos que alugam cadeiras podem te dizer até que horas você pode ficar por ali. Eles com certeza te passam a informação correta, pois eles também voltam pela praia. 

Fizemos assim e foi perfeito! Aproveitamos muito bem.

 

A praia é linda, de um lado o mar limpo e calmo e com direito ao espetáculo dos golfinhos e do outro as falésias com mais de 30 metros de altura cobertas pela mata atlântica, e muito limpa.

BAÍA DOS GOLFINHOS - PIPA - FOTO  Ana Venticinque

BAÍA DOS GOLFINHOS – PIPA – FOTO Ana Venticinque

Em Pipa existe uma preocupação  com a preservação da natureza, tem plaquinhas espalhadas por todo lado com frases instrutivas para preservar as praias limpas. Isto eu achei fantástico, esta aí da foto estava na escada que descemos para chegar até a praia da cidade. 

PLACA PARA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA - PIPA - FOTO Ana Venticinque

PLACA PARA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA – PIPA – FOTO Ana Venticinque

Ainda na Baía dos Golfinhos você pode também alugar uma prancha de Stand Up, com direito a aulinha, show!

E o mais interessante é que achamos um Italiano de Milão, que vive em Pipa e aluga Pranchas de Stand Up, é o Ricardinho, uhuuuu!!!  Gente boa, ele vive no Brasil há 11 anos e fala português muito bem.

Alugamos o Stand Up com ele e saiu por 25 reais meia hora, se fosse alugar duas pranchas. No caso, um total de 50 reais.

PIPA - STAND UP - FOTO Ana Venticinque

PIPA – STAND UP – FOTO Ana Venticinque

Caminhando mais um pouco você chega a Praia do Madeiro.

Maravilhosa, com um pouco mais de ondas é uma praia procurada também por quem deseja aprender a surfar.

PRAIA DO MADEIRO - PIPA - FOTO Ana Venticinque

PRAIA DO MADEIRO – PIPA – FOTO Ana Venticinque

Uma aula de surf, o meu marido fez, e saiu por 60 reais uma hora, o instrutor fica com você dentro do mar e te dá todas as dicas além de te ajudar nas primeiras ondas. Legal, deu até pra subir na prancha e pegar uma ondinha na primeira aula!  Valeu!

AULA DE SURF NA PRAIA DO MADEIRO - PIPA - FOTO Ana Venticinque

AULA DE SURF NA PRAIA DO MADEIRO – PIPA – FOTO Ana Venticinque

Esta praia é linda, pois as falésias são cobertas pela mata, formando um paredão verde, natureza pura!

Também tem aluguel de cadeiras e venda de bebidas.

Se a maré subir você vai ter que encarar uma escada de mais de 100 degraus, então fique de olho.

 

Nós fizemos tudo caminhando pela praia, de acordo com a maré daqueles dias deu muito certo. Fomos às 9h e voltamos às 13h.

 

É nesta mesma direção que está Tibau do Sul e a Praia de Cacimbinhas, mas para lá recomendo ir de carro ou se você está sem carro, vá com as vans que passam no início da rua principal de Pipa, pois é mais distante e vale a pena ir e assistir o pôr do sol por lá. Na estrada que vai para Tibau, está também o Santuário Ecológico, uma Reserva de Mata Atlântica (aquela que você vê lá em cima quando está na Praia do Madeiro) que pode ser visitada, tem trilhas para você explorar. Se você curte uma caminhada no meio da mata, é bem legal!

PRAIA EM TIBAU DO SUL - PIPA - FOTO Ana Venticinque

PRAIA EM TIBAU DO SUL – PIPA – FOTO Ana Venticinque

Nós fomos para Tibau do Sul às 16h, almoçamos um peixe frito na praia, tomamos uma cervejinha e depois assistimos ao pôr do sol, lindo!!! 

POR DO SOL - TIBAU DO SUL - FOTO Ana Venticinque

POR DO SOL – TIBAU DO SUL – FOTO Ana Venticinque

No Outro dia fomos conhecer as praias para o outro lado de Pipa. Se você descer pela praia principal e caminhar para a direta vai encontrar a Praia do Amor,

PRAIA DO AMOR - PIPA - FOTO Ana Venticinque

PRAIA DO AMOR – PIPA – FOTO Ana Venticinque

Uma praia de mar mais agitado, com muitas ondas, muito frequentada por surfistas já experientes, é também conhecida como Praia dos Afogados, pois o mar por ali tem muita correnteza. Respeite! 

No canto da direita, pertinho do Chapadão dá pra dar um mergulho, pois o mar ali é um pouco mais tranquilo, formando até uma espécie de piscininha.

Na Praia do Amor tem também os meninos que te oferecem bebidas e aluguel de cadeiras. Se você não for com maré baixa, já sabe, vai ter que enfrentar os mais de 100 degraus. 

ESCADARIA PRAIA DO AMOR - PIPA - FOTO Ana Venticinque

ESCADARIA PRAIA DO AMOR – PIPA – FOTO Ana Venticinque

Logo depois do Chapadão, está a Praia das Minas, deserta, onde as Tartarugas Marinhas fazem a desova e por este motivo a ideia é manter a praia deserta mesmo, existe um trabalho de preservação da espécie.

O Chapadão é uma Formação plana sobre as falésias, tipo um platô. Para chegar lá você pode ir caminhando pela rua principal, para a direita e vai ver as plaquinhas indicando chapadão.

VISTA DE CIMA DO CHAPADÃO - PIPA - foto Ana Venticinque

VISTA DE CIMA DO CHAPADÃO – PIPA – foto Ana Venticinque

É legal de ir no pôr do sol… Lá de cima você a Praia do Amor e a Praia das Minas, onde está a pedra no formato de um barril (Pipa para os portugueses) que deu origem ao nome Pipa.

PEDRA DA PIPA - FOTO Ana Venticinque

PEDRA DA PIPA – FOTO Ana Venticinque

Bom, agora que já conhecemos bem as praias vocês devem estar perguntando, mas e a cidade como é? 

A cidade é praticamente a rua principal, onde tudo acontece…

Tem as travessinhas também com vários restaurantes e barzinhos, tem até uma que é tipo uma galeria, super fofa, lembra a Grécia!

DAKERIA - NA RUA PRINCIPAL - PIPA - foto Ana Venticinque

GALERIA NA RUA PRINCIPAL – PIPA – foto Ana Venticinque

Bem no final da Rua principal, caminhando na direção do chapadão,  está a boate Kalangos, abre bem tarde e dizem que ferve! Não fui, então não posso dar minha opinião.

Tem também na rua principal o bar Tribos tem música e está sempre cheio, legal para tomar uma tangiroscka (caipiroscka de tangerina), e o melhor, não se paga nada pra entrar, as pessoas entram e saem.Tem sempre gente dançando no espaço pequeno e super movimentado!

Para comer muitas opções… Francês, Italiano, Japonês, Regional, tudo o que você pensar tem. Até Churreria tem. Churros, Uma delícia brasileira, fazia tempo que não comia um, me acabei!!!!

Comemos um dia no Tapas um restaurante que está na Rua Principal, sempre cheio. Servem pratos variados no melhor estilo “tapas”, pequenas porções como é costume na Espanha, porém na Espanha é mais como aperitivo, e aqui modificaram um pouco, são pratos mesmo. Eles fazem um filé de Atum em crosta de gergelim maravilhoso! Os preços são médios, em média, uns 35 reais um prato.

Tem também a Creperia Aruman bem na rua principal, maravilhosa! O ambiente é lindo e os crepes muito bons, vale a pena experimentar.

Passeie pela rua principal e escolha um restaurante, enquanto você aproveita para ver as vitrines e comprar as lembrancinhas.

 

POR DO SOL - TIBAU - FOTO Ana Venticinque

POR DO SOL – TIBAU – FOTO Ana Venticinque

Depois de três dias maravilhosos em Pipa, meu marido está até querendo deixar a Itália e ir viver em Pipa, hehehe!  Quem sabe?

Pipa é mesmo apaixonante! Amo Roma mas, vou correndo……

 

Quer saber mais sobre outros destinos?

Dá uma olhada nos Posts sobre Dubrovnik – Croácia e também nos Posts sobre a Ilha de Capri. Mares de todos os lugares para vocês!!!  

Programe suas férias seja para onde for, bora viajar! Se mesmo com a crise, e o euro nas alturas vocês pensa em vir pra Roma, aproveite as dicas do Blog para conseguir economizar uns euros, tudo sobre Roma!

Dicas de transportes,

Onde se hospedar bem e gastando pouco,

Onde comer gastando pouco,

Como visitar o Coliseu grátis,

Como visitar os Museus do Vaticano grátis, 

 

Quer reservar o seu hotel agora? 

Reservando através do nosso link com o Booking você reserva em português e ainda ajuda o blog a se manter. E não paga nada a mais por isso. 



Booking.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>