VoupraRoma

Dicas Importantes

Cuidado com a Multa!

 

Não esqueça de validar o bilhete!

 

Vocês podem até pensar que é um exagero meu, mas

por várias vezes já vi turistas, nos ônibus, “pagando mico” e pior, pagando 50 euros de multa, por não ter validado o bilhete/passagem. Simplesmente por falta de informação. 

 

Presta atenção nisso, toda vez que pegar um transporte, tem que validar o bilhete na primeira viagem. Entrou no ônibus, valida o seu bilhete na maquininha. Se entrar a fiscalização, eles pedem para ver os bilhetes. Como o bilhete simples vale para 100 minutos a contar da hora que você o validou, claro que se pegar 2 ou 3 transportes durante estes 100 minutos, você vai validar somente na primeira vez, ok. Exceto no metro que para entrar, de qualquer forma tem que enfiar o bilhete para passar na catraca.

 

 

Olho na Bolsa!

 

Todas as vezes que pegar os transportes públicos, leve a sua bolsa na frente e atenção quando subir e descer de ônibus cheios, é neste momento quando esta muito apertado, muito cheio que os “batedores de carteira” entram em ação e você nem percebe.

 

Quando estiver circulando pela Estação Termini ( Estação Central Ferroviária) ou quando for comprar passagens de trem nas maquinas automáticas da Estação Termini, fique atento, ficam circulando por ali muitos ciganos que vem oferecer ajuda para realizar a compra e quando você menos espera roubaram alguma coisa sua. Não aceite ajuda de estranhos. 

As maquinas tem opção em varias línguas, e são fáceis de usar. Se você não quer comprar nas maquinas pode entrar na fila e comprar nos guichês de vendas ou ainda pela internet ou pelo seu telefone celular que hoje em dia é muito mais fácil. Neste caso você recebe o código da passagem no telefone e claro que não precisa validar nada. se passar o controlador, você mostra o código recebido no telefone e basta.

 

14 comentários sobre “Dicas Importantes

  1. Suely Prada Gomes Guerra

    Olá, Anna! Iremos de Londres para Roma e de lá pretendemos dar um pulo em Veneza. Pensamos em alugar um carro para fazer esse percurso. Como faremos isso em janeiro/18 a dúvida é: como é inverno, corremos o risco de pegar estradas escorregadias em razão de geada? Pela sua experiência, acha que pode acontecer isso? Nós, brasileiros, não estamos acostumados com estradas nessas condições, então todo cuidado é pouco. Muito obrigada pela atenção e pelas valiosas dicas!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Suely,
      Peça um conselho para a sua locadora. Geralmente se for pegar estradas com risco de neve, eles te darão um veículo com pneus especiais ou mesmo as correntes para utilizarem se for necessário.
      abs
      Ana

  2. Leonete

    Oi Ana!
    Sabe informar como funciona o reembolso do tax refund? Fiz compras em Roma e gostaria de saber se posso pedir o reembolso em Portugal, já q embarco para o Brasil no aeroporto de lá.
    Obrigada
    Leonete

  3. Eliane

    Oi Anna,
    Ainda estou na dúvida sobre comprar o Roma Pass ou o Hip on Hip off. Acho que em vantagem econômica seria o Roma Pass, mas como estarei indo sozinha e pela primeira vez a Roma penso também na facilidade e melhor maneira de fazer os passeios. Os meus roteiros foram totalmente baseado nas suas dicas e pretendo fazer a maior parte andando conforme você mostrou nos roteiros. Vou ficar hospedada na Via Veneto e de lá é bem próximo a varias atrações. Uma dúvida sobre o Roma Pass é se ele também tem que validar toda vez que pegamos um transporte??
    Na sua opinião qual deles seria mais interessante eu adquirir??
    Beijos e em breve estarei por aí!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Eliane,

      Se você seguir o Roteiro de 3 dias, a maior parte é caminhando, portanto não acho que o Hop on Hop Off seja tão interesante para você.
      O RomaPass é melhor pois vocês pode usar para pegar o metrô (tem uma estação bem na Piazza Barberini – pertinho da Via Veneto) para ir ao Vaticano.
      E ainda entra no Coliseu e mais uma atração sem pegar fila, já incluso no valor.
      Vale a pena, todos gostam muito.
      bjs
      Ana

  4. Rodrigo

    Obrigado pelas dicas!!!
    Estou lendo, degustando cada dica!!
    E o melhor que tem uma parte de dicas que vale para qualquer viajem.
    Recentemente estive viajando e encontrei uma cigana que veio me entregar um anel perdido!! Depois me pediu dinheiro!! Fiquei esperto e evitei tirar a carteira.
    Obrigado

    1. Anna25 Autor da Postagem

      É isso mesmo, tem que ficar esperto…estes ciganos estão por toda parte…
      Que bom que está gostando, o objetivo do blog é este mesmo, ajudar e dar dicas interessantes!
      Obrigada pela visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>