VoupraRoma

Dicas Importantes

Cuidado com a Multa!

 

Não esqueça de validar o bilhete!

 

Vocês podem até pensar que é um exagero meu, mas

por várias vezes já vi turistas, nos ônibus, “pagando mico” e pior, pagando 50 euros de multa, por não ter validado o bilhete/passagem. Simplesmente por falta de informação. 

 

Presta atenção nisso, toda vez que pegar um transporte, tem que validar o bilhete na primeira viagem. Entrou no ônibus, valida o seu bilhete na maquininha. Se entrar a fiscalização, eles pedem para ver os bilhetes. Como o bilhete simples vale para 100 minutos a contar da hora que você o validou, claro que se pegar 2 ou 3 transportes durante estes 100 minutos, você vai validar somente na primeira vez, ok. Exceto no metro que para entrar, de qualquer forma tem que enfiar o bilhete para passar na catraca.

 

 

Olho na Bolsa!

 

Todas as vezes que pegar os transportes públicos, leve a sua bolsa na frente e atenção quando subir e descer de ônibus cheios, é neste momento quando esta muito apertado, muito cheio que os “batedores de carteira” entram em ação e você nem percebe.

 

Quando estiver circulando pela Estação Termini ( Estação Central Ferroviária) ou quando for comprar passagens de trem nas maquinas automáticas da Estação Termini, fique atento, ficam circulando por ali muitos ciganos que vem oferecer ajuda para realizar a compra e quando você menos espera roubaram alguma coisa sua. Não aceite ajuda de estranhos. 

As maquinas tem opção em varias línguas, e são fáceis de usar. Se você não quer comprar nas maquinas pode entrar na fila e comprar nos guichês de vendas ou ainda pela internet ou pelo seu telefone celular que hoje em dia é muito mais fácil. Neste caso você recebe o código da passagem no telefone e claro que não precisa validar nada. se passar o controlador, você mostra o código recebido no telefone e basta.

 

12 comentários sobre “Dicas Importantes

  1. Leonete

    Oi Ana!
    Sabe informar como funciona o reembolso do tax refund? Fiz compras em Roma e gostaria de saber se posso pedir o reembolso em Portugal, já q embarco para o Brasil no aeroporto de lá.
    Obrigada
    Leonete

  2. Eliane

    Oi Anna,
    Ainda estou na dúvida sobre comprar o Roma Pass ou o Hip on Hip off. Acho que em vantagem econômica seria o Roma Pass, mas como estarei indo sozinha e pela primeira vez a Roma penso também na facilidade e melhor maneira de fazer os passeios. Os meus roteiros foram totalmente baseado nas suas dicas e pretendo fazer a maior parte andando conforme você mostrou nos roteiros. Vou ficar hospedada na Via Veneto e de lá é bem próximo a varias atrações. Uma dúvida sobre o Roma Pass é se ele também tem que validar toda vez que pegamos um transporte??
    Na sua opinião qual deles seria mais interessante eu adquirir??
    Beijos e em breve estarei por aí!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Eliane,

      Se você seguir o Roteiro de 3 dias, a maior parte é caminhando, portanto não acho que o Hop on Hop Off seja tão interesante para você.
      O RomaPass é melhor pois vocês pode usar para pegar o metrô (tem uma estação bem na Piazza Barberini – pertinho da Via Veneto) para ir ao Vaticano.
      E ainda entra no Coliseu e mais uma atração sem pegar fila, já incluso no valor.
      Vale a pena, todos gostam muito.
      bjs
      Ana

  3. Rodrigo

    Obrigado pelas dicas!!!
    Estou lendo, degustando cada dica!!
    E o melhor que tem uma parte de dicas que vale para qualquer viajem.
    Recentemente estive viajando e encontrei uma cigana que veio me entregar um anel perdido!! Depois me pediu dinheiro!! Fiquei esperto e evitei tirar a carteira.
    Obrigado

    1. Anna25 Autor da Postagem

      É isso mesmo, tem que ficar esperto…estes ciganos estão por toda parte…
      Que bom que está gostando, o objetivo do blog é este mesmo, ajudar e dar dicas interessantes!
      Obrigada pela visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>