VoupraRoma

O Tartufo al cioccolato da Piazza Navona

 

O melhor Tartufo al cioccolato de Roma está na Piazza Navona. Você tem que experimentar esta maravilha! 

 

Mas o que é este Tartufo? 

 

O Tartufo é um doce clássico da tradição romana e italiana. Segundo o Ristorante Tre Scalini  foi inventado pela família e por isso é conhecido nos dias de hoje como o “Tartufo” Tre Sacalini .

 

E como é?

TARTUFO AL CIOCCOLATO - ROMA foto Ana Venticinque

TARTUFO AL CIOCCOLATO – ROMA foto Ana Venticinque

A receita original do “Tartufo” é de 1946, uma criação da família Ciampini. Já tentaram copiar, mas não conseguiram. Mas não se trata de um simples gelato de chocolate, o segredo é uma mistura de 13 tipos diferentes do melhor chocolate austríaco.  Continua sendo preparado de acordo com a receita original pelos mestres pasticcieri do Tre Scalini.

 

Eu já comi algumas dezenas de vezes, sem exagero!  Vou tentar explicar mais ou menos como ele é.

É um doce-gelato, ou seja, feito de gelato(sorvete), mas no formato de uma bola compacta. Consegue imaginar?  E no centro tem uma parte de chocolate molinho com uma cereja. Mais ou menos isso, só mesmo você provando para entender.

 

O importante é que é de puro chocolate, feito com um gelato de chocolate com lascas de chocolate meio amargo, uma loucura…

Dá água na boca só de falar. No meio você encontra uma parte mais surpreendente ainda, tipo uma calda de chocolate com uma cereja.  E não termina por aí, por cima ainda colocam uma camada de panna(chantilly) e um biscoitinho para dar o toque final.

 

Eu sou meio exagerada, mas só quando a coisa a que me refiro é realmente muito boa. Que fique bem claro isso não é propaganda. Isso é apenas a opinião pessoal de uma “formiga” kkk uma pessoa apaixonada por chocolate, eu.

TARTUFO AL CIOCCOLATO - foto Ana Venticinque

TARTUFO AL CIOCCOLATO – foto Ana Venticinque

Deixo a minha super dica de quem vive em Roma. Se você quiser curtir o momento e não está preocupado em gastar, sente-se e peça o seu Tartufo que te custará 12 euros. Caso contrário faça como eu, vá até o caixa e peça ali, é uma prática normal por aqui e retirando no balcão você paga a metade do preço (6 euros).

 

E você tem bem ali na sua frente a maravilhosa Piazza Navona com vários bancos. Sente-se em algum banco da praça e enquanto aprecia os inúmeros artistas de rua, aproveita para saborear o seu maravilhoso Tartufo al cioccolato. Imperdível!

TARTUFO DE CHOCOLATE - TRE SCALINI - ROMA

TARTUFO DE CHOCOLATE – TRE SCALINI – ROMA

 

Onde: Tre Scalini

Abre todos os dias da 09:00h as 02:00h

Fica na Piazza Navona, 28 – bem ao lado da Igreja.

 

Veja também:

Onde comer perto da Piazza Navona?

E ainda na Piazza Navona você pode visitar o Palácio da Embaixada do Brasil, uma visita bem interessante e ainda é grátis, mas precisa reservar pelo site.

 

Você também vai gostar:

Chegando a Roma,

Conhecendo um outro bairro de Roma com o Tram 8,

Campo de Fiori,

 

Depois pode deixar o seu comentário aqui embaixo. Vou adorar saber se você gostou também do melhor Tartufo al Cioccolato de Roma, que está na Piazza Navona. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>