VoupraRoma

Perto de Roma, Dubrovnik – Croácia

De Roma a Dubrovnik e as atrações principais!

 

Vamos conhecer as atrações principais de Dubrovnik/Croácia.

Um lugar surpreendente e fácil de chegar partindo de Roma.

Com certeza você deve incluir na sua lista de viagens!

 

Bom, depois de muitas risadas com a minha tentativa de subir na pedra da sorte… Nosso tour continuou pela rua paralela à principal, pois Natasha a nossa guia queria me mostrar alguns detalhes da história e curiosidades…

Caminhando pela rua paralela a principal, de repente, numa esquina você encontra uma casa com alguns cartazes com fotos colados no muro, contando um detalhe importante da história. Trata-se de uma casa que foi brutalmente atingida e pegou fogo quando em 06 de junho de 1991, a Sérvia atacou Dubrovnik, um dia depois de ter feito um acordo de paz.

DUBROVNIK - CROÁCIA e as principais atrações - CASA ATINGIDA PELOS ATAQUES DA SERVIA

Realmente uma das partes tristes da história de Dubrovnik.

Aliás, Natasha me contou que o dia 06 é um dia meio marcado por acontecimentos tristes em Dubrovnik, coincidência ou não, foi também num dia 06 que aconteceu um terremoto de grande impacto, que destruiu grande parte da cidade.

 

Continuando por esta mesma rua, Natasha nos mostrou mais uma curiosidade, numa loja de joias nos mostrou dois símbolos nas joias que as mulheres Croatas utilizam, Um deles é a bola toda trabalhada que utilizam seja no colar, brinco ou anel, que significa que são naturais de Dubrovnik outro, um brinco todo trabalhado que tem uma pequena bolinha pendurada que quer dizer que são naturais de outra cidade pequena que está localizada perto do aeroporto. É uma tradição que vai passando de mãe para filha, por isso existem algumas mulheres que usam joias com mais de 100 anos. Bem interessante e tem para vender também em bijoux, se você quiser uma lembrança original…

Ainda mais na frente na mesma rua, todos os dias, você pode visitar o mercado tradicional da cidade, onde produtores de frutas, verduras, frutas secas, e artesanatos, vendem suas coisinhas.

DUBROVNIK - CROÁCIA e as principais atrações - MERCADO

Os moradores compram ali, e nós turistas também… Eu comprei umas frutas secas maravilhosas de um velhinho, figo, lascas de laranja cristalizadas, e amêndoas açucaradas, tudo junto num pacotinho, delícia por apenas 3 euros.

 

Logo na frente do mercado você pode ver uma escadaria que vai te fazer lembrar Roma, pois esta escadaria foi projetada pelo mesmo arquiteto das escadarias que estão na Piazza di Spagna em Roma. Se você observar são bem parecidas.

DUBROVNIK - CROÁCIA e as principais atrações

Suba a escadaria e siga à esquerda e no fim entre a direita e siga a placa… É hora de descobrir um bar que está “pendurado” nas rochas do lado de fora da muralha, é incrível! Buda bar

DUBROVNIK - CROÁCIA e as principais atrações

 

Você só vai entender mesmo indo até lá e tomando uma maravilhosa cerveja Croata enquanto admira aquele mar fantástico… É deslumbrante!  Amei, não deixe de ir…

 

Começamos a entender e conhecer toda a história de Dubrovnik e a importância da imensa muralha que resistiu a guerras e ataques.

Claro que ao longo dos anos passou por restaurações e algumas partes reconstruídas, mas resistiu lindamente!

Então claro que é uma visita imperdível.

DUBROVNIK - CROÁCIA e as principais atrações

Custa 100 kunas (13 euros) e vale cada centavo.

A entrada principal para a muralha está bem na frente da grande Fonte de Onofrio e ali também que você compra o bilhete.

Ao caminhar sobre a muralha, você pode ver  toda a cidade e reparar nos telhados; os mais claros são os que ainda são antigos, os outros mais vermelhos são todos aqueles que sofreram ataques e por isso foram refeitos, infelizmente a grande maioria.

A muralha, um dos símbolos mais importantes da cidade, envolve toda a cidade antiga, é uma fortaleza!  

A vista de cima da muralha é maravilhosa!

DUBROVNIK - CROÁCIA e as principais atrações

É imensa, são 2 km de extensão, com muitossss degraus… Fantástico e imperdível!  Se você não tem preparo físico, talvez não consiga fazer inteira, mas mesmo assim entre e faça pelo menos um pedaço, vale muito a pena!

Perto de Roma DUBROVNIK  na Croácia  ESCADA DE ENTRADA DA MURALHA

 Digo com muito orgulho que os meus pais me acompanharam nesta aventura e os dois com mais de 70 anos fizeram todo o percurso!!! Olha eles aí comemorando quando terminaram o percurso da muralha…missão cumprida!

Eles são mesmo “Os mochileiros da terceira idade”!!!

DUBROVNIK - DEPOIS DE CUMPRIR TODO O PERCURSO DA MURALHA

Outra visita imperdível é o bondinho (teleférico) que te leva na montanha lá no alto, de onde você pode avistar toda a cidade de Dubrovnik. Vá de tarde e aproveite para ver um fantástico por do sol no mar, com a paisagem da cidade e das ilhas próximas, é demais!

DUBROVNIK - VISTA DO ALTO DO TELEFÉRICO - FOTO Ana Venticinque

Custa 108 kunas (uns 14 euros), para chegar lá quando você chegar na porta principal da cidade, a Porta Pile, não entre, siga a rua è sua esquerda subindo uns 100 metros você chega na entrada do teleférico…

Não consigo parar de falar de Dubrovnik…é tanta coisa para falar…

 

Vamos conhecer os Bares incríveis de Dubrovnik...

Outra atração à parte!!!

 

Está gostando? Veja também os outros Posts, com todos os detalhes desta incrível viagem:

Partindo de Roma destino Dubrovnik

Dubrovnik lugar incrível perto de Roma

 

Já escolheu o seu hotel?

Reserve através do nosso link do Booking.com, um site confiável e muito bem avaliado pelos turistas. E reservando por aqui você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado.


Booking.com

 

 

 

2 comentários sobre “Perto de Roma, Dubrovnik – Croácia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>