VoupraRoma

Dubrovnik um lugar incrível, perto de Roma.

De Roma a Dubrovnik 

 

Dubrovnik – Croácia, um lugar incrível perto de Roma…

Agora vamos conhecer! Depois do final da guerra, com a independência da Croácia, as muralhas medievais que são o símbolo da cidade e também a cidade antiga de Dubrovnik estão sempre cheias de turistas. Cidade linda!

Dubrovnik-Croácia- blog Vou pra Roma

Dubrovnik é também conhecida como a “Pérola do Adriático” e eu devo dizer que eu encontrei a “Pérola de Dubrovnik”. Isso porque antes de partir com destino a Dubrovnik, procurei informações em sites e blogs e confesso que achei algumas informações mas pouca coisa.

Foi então que um dia olhando o Instagram achei esta pérola…

Imaginem que achei uma guia Croata, que nasceu e vive em Dubrovnik e que fala português. O nome dela é Natasha do Dubrovnik em portuguêse foi com esta guia muito simpática que conheci a cidade antiga.

Recomendo muito, pois ela conhece como ninguém a cidade!  

Nos encontramos na praça que fica bem na entrada da cidade e começamos o tour pela Porta Pile, a porta principal da cidade antiga.

Dubrovnik -Croacia-Blog VoupraRoma

A Cidade antiga (old town) é circundada por uma imensa muralha e logo ao entrar você sente a atmosfera de história e magia misturadas. Uma cidade que resistiu a guerras e terremotos… Realmente Dubrovnik é mágica!

Natasha me conduziu pela cidade contando detalhes que somente quem nasceu naquele lugar pode saber.  Dicas e curiosidades incríveis!

Fonte di Onofrio - Dubrovnik - Croacia - Vou pra Roma Blog

Entramos pela Porta Pile e demos de cara com a Grande Fonte de Onofrio, uma enorme fonte redonda, com várias bicas de água. Linda! 

E olha que interessante! Em Dubrovnik, assim como em Roma, a água é grátis e de ótima qualidade. Aproveite e encha sua garrafinha. Nas  casas e também nos hotéis você pode tomar a água tranquilamente, assim nos contou Natasha, que nasceu e vive lá.

A Fonte está bem no início da Rua principal que se chama Placa ou Stradum, uma rua belíssima toda branca, o piso e as construções são de pedra bem clarinha de cor areia e brilham tanto que parecem mármore…Talvez seja por isso o outro nome que dão a Dubrovnik…”A Cidade Branca Invencível”.

É tudo muito lindo! Fiquei maravilhada.

FONTE DE ONOFRIO E PLACA - Blog Vou pra Roma

Logo em frente à Fonte, duas curiosidades que nossa guia nota 10 nos passou… Ali, dentro do Convento Franciscano, está a Farmácia mais antiga da Europa, onde são fabricados produtos 100% naturais feitos ainda com receitas do ano de 1317. E não são caros, comprei um creme para o rosto por apenas 69 kunas, fazendo o cambio dá uns 10 euros. Um presente exclusivo e muito legal!

ENTRADA DA IGREJA MAIS ANTIGA DA EUROPA - Blog Vou pra Roma

Bem em frente à entrada da Farmácia, no muro de pedras você pode reparar que tem um pedaço de pedra que está para fora da parede. Se você conseguir subir de frente para o muro isso te traz muita sorte por toda a vida… Quase impossível sem ajuda, mas claro que eu “paguei o mico” e estava de vestido e sandália…kkk

No dia seguinte, como uma boa capricorniana, estava de tênis e não me conformei, resolvi tentar novamente. Consegui!!! Sorte, Sorte, Sorte!!!!

PEDRA DA SORTE - Dubrovnik - Croacia

Se você passar por lá, tente também, afinal turista pode tudo!!! 

Se você seguir pela rua principal até o final encontra a igreja de São Braz, o Santo padroeiro de Dubrovnik e também a Torre do Relógio; A igreja estava passando por obras de restauração, então não pudemos ver o seu interior.

IGREJA DE SÃO BRAZ

Uma curiosidade, eu me lembro que meu avô italiano, sempre que alguém engasgava ele batia nas costas com as mãos e dizia:

“ São Braz, São Braz..” E São Braz é o protetor da garganta!! Somente agora entendi porque meu avô dizia aquilo…kkk  Vivendo e aprendendo! 

 

E o mar de Dubrovnik, como é?

Também é fantástico, de um azul transparente…maravilhoso!!!

O MAR DE DUBROVNIK - Blog Vou pra Roma

No próximo Post continua a nossa viagem…vamos subir na muralha e no teleférico, dois dos lugares mais lindos de Dubrovnik.

Vem… Continue seguindo esta nossa aventura, clique aqui para ver as atrações mais surpreendentes de Dubrovnik!

 

Veja também:

Chegando em Dubrovnik

Onde comer e beber em Dubrovnik

O mar de Dubrovnik  

Roma em 3 dias

  

Antes de viajar:

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol: 

Reserve por aqui: 


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma?   

Curta no facebook  www.facebook.com/voupraroma

Siga no Instagram  https://instagram.com/voupraroma

Espero vocês por lá!  

 

Partindo de Roma com apenas uma hora de voo você chega a este lugar incrível! Vale a pena dois dias em Dubrovnik – Croácia.

6 comentários sobre “Dubrovnik um lugar incrível, perto de Roma.

  1. Virginia Maria Konat

    Drubovnik é a minha cidade preferida da Croácia. Quando fui a primeira vez, fiquei encantada e disse que um dia queria voltar. Três anos depois, lá estava eu novamente. certamente se tiver oportunidade, vou de novo.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Nazaré,

      Obrigada por estar sempre comigo nas minhas viagens! Este lugar é incrível mesmo, as vezes até pareço meio exagerada quando falo de Dubrovnik mas me surpreendeu mesmo!!!
      Vale muito a pena!
      Bacio de Roma pra você!
      Ana

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Olá Virgínia,
          É mesmo fantástica né?
          E de Roma é super fácil para ir, sempre indico aos que já estiveram em Roma e querem conhecer algo diferente.
          Bjs
          Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>