VoupraRoma

ONDE FICAR

Onde ficar em Roma?

Dúvida cruel… rsrsrs

 

Esta pergunta é uma que sempre me fazem. Onde é melhor para se hospedar em Roma? Vai depender de que tipo de hospedagem você procura: conforto, prédio moderno, quartos espaçosos, bairro interessante, localização, preço, etc…

 

Se você quer praticidade, comece a procurar o seu hotel partindo da seguinte ideia: Fique perto do metrô linha A, pois é nesta linha do metrô que se localizam quase todas as atrações principais de Roma. Outra boa opção é ficar perto de onde passa o Tram 8 – um trenzinho elétrico ou metrô de superfície que sai da Piazza Venezia e passa pelo Trastevere, Campo de Fiori, e outros locais interessantes, Procure o hotel olhando pelo mapa, fica bem mais fácil.

 

Eu adoro Trastevere e Campo de Fiori,

duas regiões muito charmosas, onde você vivência realmente a Itália. Sabe aquelas janelinhas com roupas penduradas que você vê nos filmes italianos? Aquelas trattorias típicas, bares com pimentas penduradas na varanda, ruazinhas estreitas, isto é Trastevere e Campo de Fiori. De noite você sai a pé, pois ali é repleto de bares e restaurantes. É um bairro boêmio por natureza.

Os hotéis por ali tem características mais antigas, são prédios de época, ou seja, não são hotéis de construção moderna, digamos que você não vai encontrar um quarto enorme, mas pode ser

uma experiência única hospedar-se por ali.

Do Trastevere ou Campo de Fiori, com o Tram 8 (tipo de metrô de superfície) você chega facilmente ao centro histórico, ele vai até a Piazza Venezia como já disse. O centro histórico está perto, e para os mais animados dá até para ir caminhando.

 

Hotéis de Construção mais moderna em Roma você vai encontrar somente em bairros mais afastados ou alguns na Região do Termini.

 

Termini é a Estação Central de Trem, então aquela região é muito movimentada, como em qualquer lugar do mundo ficar hospedado perto da estação de trem, requer mais atenção, visto que por ali circulam pessoas de todos os tipos. Se você vem sozinho(a) não acho uma boa ideia, pois a noite é uma região que você deve estar atento!

 

Agora se você não está sozinho, dá até para encarar.

A região não é muito bonita, digamos assim.

Mas, tem algumas vantagens:

O custo – benefício é interessante;

Você vem do aeroporto de trem e pode ir caminhando ao hotel;

Está perto do centro histórico;

Dali partem as duas linhas do metrô A e B/B1;

É ponto final de vários ônibus que levam ao centro, ao vaticano, etc, e podem ser úteis para você;

 

Outra boa opção que eu indico é entre o Termini e o centro histórico, mais ou menos na região onde está localizada a 

Piazza della Repubblica, e a 

Via Nazionale,

você encontra bons Hotéis e a localização é muito boa, dá pra ir caminhando até o Termini e também até o centro histórico tranquilamente. É muito bem servida de restaurantes e agradável.

 

A região perto do Coliseu tem hotéis interessantes e também é bem localizada.

Já na região onde se encontram a Basílica de São Pedro, e o Vaticano, é um pouco mais distante do Centro histórico, por isso eu não acho muita vantagem, mesmo que naquela região encontre preços melhores.

 

Via Veneto ótima localização e hotéis de alto luxo, é pra quem pode.

 

Assim como, ficar próprio no Centro Histórico,

perto das atrações principais, Piazza Navona, Piazza di Spagna, Pantheon, etc, é pra quem pode também. Mas claramente é uma opção maravilhosa e muitas vezes você pode encontrar boas opções a preços bons! Pesquise!

Você pode ficar ainda em apartamentos alugados, dá uma olhada no Airbnb.

 

Veja no BOOKING opções de cada região:

Trastevere

Campo de Fiori

Termini 

Piazza della Repubblica

Via Nazionale

Coliseu

Vaticano

Via Veneto  

 


Booking.com


Boa Viagem! E curta nossa página no Face…

www.facebook.com/voupraroma

 

2 comentários sobre “ONDE FICAR

  1. Lenine Fellin

    AMEI SEUS COMENTARIOS,se dá primeira vez que fui a Roma tivesse uma diferença as assim teria gostado muito mais. Me aguarde amiga em breve estarei te visitando,bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>