VoupraRoma

Visitar uma Vinícola partindo de Roma

Visitar uma vinícola partindo de Roma é possível sim.

Se deseja visitar uma Vinícola partindo de Roma esta é uma ótima opção. Casale del Giglio, uma história de família, tradição e qualidade.

Visitar uma vinícola partindo de Roma

Vinícola Casale del Giglio – Itália

Quando se fala em visitar visitar uma vinícola partindo de Roma pode até te parecer estranho, isso porque a maioria das pessoas pensa logo na região Toscana, mas todas as regiões da Itália são produtoras de excelentes vinhos, inclusive a região Lazio, da qual faz parte Roma. E Casale Del Giglio está entre as mais renomadas produtoras da região Lazio. Estivemos lá para conhecer.

Vamos conhecer um pouquinho da história da Vinícola Casale Del Giglio:

Em 1914 é o ínicio da história e da empresa Berardino Santarelli & Figli em Amatrice e nos anos seguintes os três filhos vieram para Roma onde abriram o primeiro Vino & Olio, na Piazza Capranica, bem no centro da Cidade Eterna.

Curioso que ainda hoje podemos ver algumas fachadas conservadas da época, de casas que vendiam Vinho e óleo. E mais curioso ainda é que no local onde abriram o primeiro Vino & Olio à Piazza Capranica, prédio que ainda pertence à família, hoje funciona um restaurante e enoteca de um dos filhos.

Naquela época apenas vendiam vinho, depois passaram a engarrafar vinhos típicos do Lazio e vender e somente depois de alguns anos, em 1967 foi que abriram então Casale Del Giglio e iniciaram a produção de seus próprios vinhos.  Desenvolveram diversos projetos de experimentação com enólogos renomados da região Trentino Alto Adige e Casale Del Giglio conquistou um grande espaço do mercado de vinhos da região Lazio. Não podemos deixar de citar que eles possuem vários vinhos premiados. Uma ótima opção para quem deseja Visitar uma vinícola partindo de Roma.

Vamos falar como foi nossa visita à Vinícola:

A visita guiada é possível e deve ser reservada com antecedência mínima de uma semana. Fomos visitar a Vinícola Casale Del Giglio.

A visita dura duas horas, logo no início a primeira parada para apreciar as plantações, o guia explica o processo de plantio, tipos de uvas, nos mostra parte das plantações, realmente muito lindo de se ver.

visitar uma vinícola partindo de Roma

Logo em seguida subimos por dentro do prédio onde o vinho é produzido e vamos até o terraço do prédio de onde se tem uma vista 360 graus das plantações. Nem preciso falar, olha esta vista!

Visitar uma vinícola partindo de Roma

Depois entramos na área, onde em enormes tonéis de aço, de mais de 200 mil litros, ocorre a primeira etapa do processo de fermentação dos vinhos. No caso dos tintos, depois ainda irão passar pelo processo de envelhecimento nos tonéis de madeira.

Logo depois descemos até o subsolo e passamos por um corredor onde estão expostos todos os vinhos do projeto de microvinificação experimental que foi realizado em 1985. Muito interessante e lindo este corredor.

Passando por este corredor saímos dentro da Cantina de envelhecimento dos vinhos, onde entre centenas de tonéis de madeira nos vem aquela vontade de provar os maravilhosos vinhos.

Saindo dali, passamos por um Oásis natural onde podemos apreciar um lago alimentado de uma nascente natural. Lindo demais!

E depois desta beleza da natureza é hora da tão esperada degustação.

Subimos até uma sala com vista para as plantações onde ocorre a degustação.

A degustação você pode escolher, o preço é de acordo com o número de tipos de vinhos (etiquetas) que deseja provar: (preços de 2018 – confira sempre o site antes).

03 tipos de vinho: 15 euros por pessoa

05 tipos de vinho: 20 euros por pessoa

07 tipos de vinho: 25 euros por pessoa

09 tipos de vinho: 30 euros por pessoa

Além dos vinhos, acompanhando a degustação oferecem produtos típicos da região deliciosos: Pão caseiro, queijos  Pecorino romano e Caciotta di pecora (ovelha) e Prosciutto di Bassiano.

Sobre os vinhos:

Muitos deles premiados, entre os mais conhecidos podemos citar: Mater Matuta, Shiraz, Satrico, Petit Manseng. Veja muito mais detalhes sobre os vinhos no site da Casale Del Giglio.

 

Como reservar a sua visita na Vinícola:

Através do próprio site da Casale Del Giglio, veja aqui. Depois da visita é possível comprar os vinhos para levar para casa.

Onde fica:

Na região Lazio, da qual faz parte Roma.

Endereço: Strada Cisterna – Nettuno Km 13 – Le Ferriere LT

Como chegar:

De carro – são 59 km de Roma, mais ou menos uma hora de viagem (sempre lembrando que se for beber melhor não dirigir).

Se preferir pode também contratar um Tour privativo e aproveitar para conhecer Sermoneta, uma cidade medieval linda que fica a meia hora da Vinícola Casale del Giglio. Peça um orçamento de um Tour privativo.

Não tem opção de transporte público até lá. 

Os vinhos Casale Del Giglio vocês podem comprar lá no dia da visita, mas também podem encontrar nos supermercados de Roma ou no Eataly, veja aqui onde encontrar um supermercado em Roma.

Veja também:

Onde ficar em Roma

Chegando em Roma

Eataly Roma

Algumas dicas para você antes de viajar:

Ainda não reservou seu hotel? Reserve aqui, o Booking é um parceiro do blog e reservando por aqui, você não paga nada a mais por isso e ainda esta ajudando o blog a se manter. Obrigada.


Booking.com

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel pagando o mesmo ou até menos que táxi.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas. 

Uma ótima opção para visitar uma Vinícola partindo de Roma, fomos conhecer e adoramos a visita e os vinhos claro!

2 comentários sobre “Visitar uma Vinícola partindo de Roma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.