VoupraRoma

Três dias em Milão com Bernina Express

Programando a nossa viagem de irmãs, teríamos Três dias em Milão e queríamos muito o passeio de trem mais lindo do Mundo, Bernina Express, então pensamos em Três dias em Milão com Bernina Express.

Duomo de Milão Noite - Três dias em Milão com Bernina Express - Blog Vou pra Roma

Como organizamos nossos três dias em Milão:

Começamos a organizar a nossa viagem e se um dia inteiro estaríamos no Tour do Bernina Express, então sobravam dois dias. Para minha irmã seria a primeira vez em Milão e queria que ela visse o máximo possível e para mim também era muito importante, pois na primeira vez que estive em Milão foi apenas um dia, consegui visitar somente a Duomo e o Castello Sforzesco e passear pelas ruas mais famosas.

Primeira atração a reservar: Importante e imperdível a Ultima Ceia de Leonardo da Vinci, é uma das visitas mais concorridas e que precisa reservar com muita antecedência, minha irmã tentou e resultado, já não tinha mais para as nossas datas as reservas no site.

Foi neste momento que decidimos então por fazer um tour por Milão que incluía também a Ultima Ceia e assim a nossa organização ficou perfeita. O primeiro dia sendo muito proveitoso nos sobrava um dia para o tão sonhado Bernina Express. E assim fechamos a organização de nosso roteiro de Três dias em Milão com Bernina Express.

Para quem prefere algo mais completo o City Pass da Cidade de Milão pode ser uma boa opção, incluí muitas atrações e descontos.

E se você deseja apenas visitar a Duomo e os terraços (teto), pode adquirir separadamente o seu ingesso salta filas.

Foram três dias em Milão com Bernina Express, intensos.

Eu cheguei 12h e tive minha tarde repleta, fiz um passeio com a amiga Tânia, que me levou para ver Porta Nuova a parte da cidade que foi revitalizada e transformada em um bairro moderno.Super bonito, adorei este lado de Milão que não conhecia. Passem por lá.

Minha irmã chegou já era final da tarde e saímos na mesma hora para comemorar nosso encontro com um aperitivo em Navigli. Com uma dica da minha amiga Tânia, lá fomos nós para o Bar Spritz em Navigli e o aperitivo era maravilhoso. Uma mesa de frios, queijos, verduras e saladas, outra de pratos quentes, pizza, etc. Muitas opções e nos deliciamos com um Spritz claro! Tudo isso por 11 euros, um drink + Buffet sem limites. Valeu a dica!

Viagem de irmãs - Três dias em Milão - Blog Vou pra Roma

Como foram nossos Três dias em Milão com Bernina Express:

No primeiro dia fizemos o nosso super Tour em Milão e visitamos as principais atrações. O Tour que escolhemos foi bem interessante e proveitoso:

Encontramos a Guia as 09:30h em frente ao Castelo Sforzesco, havia um micro-ônibus nos esperando e fizemos uma volta pela cidade para ter uma noção geral. Deixou-nos na frente da Duomo e a fila estava enorme, estávamos com a nossa guia e começaram as vantagens, entramos pela passagem especial para os grupos com guias e a nossa fila foi rápida, somente para o controle de segurança.

Duomo de Milão - Três dias em Milão com Bernina Express - Blog Vou pra Roma

Como disse antes, eu já havia visitado a Duomo uma vez, mas fui sem guia e faz uma diferença muito grande. Enquanto esperávamos para entrar ela já nos contava a história da construção da Duomo, mostrava os detalhes externos. E lá dentro a diferença maior eu notei quando vimos a escultura de San Bartolomeo e quando ela nos disse para olhar a parte de trás explicando os detalhes da escultura, incrível mesmo a diferença de visitar com guia.

San Bartolomeo - Duomo - Três dias em Milão - Blog Vou pra Roma

San Bartolomeo foi morto de forma brutal, arrancaram a sua pele.

Esta escultura realizada por um discípulo de Leonardo Da Vinci representa exatamente San Bartolomeo sem a pele, é incrível quando você vê a parte de trás da estátua, a sua própria pele com rosto e tudo pendurada nos ombros. Incrível!

San Bartolomeo - Duomo de Milão - Três dias em Milão - Blog Vou pra Roma

Visitamos a Duomo com toda esta riqueza de detalhes e depois saímos e visitamos a Galleria Vittorio Emanuele II, a minha irmã girou no Touro, aquela famosa lenda… Eu para dizer a verdade mais ri do que girei… kkk

Galeria Vitorio Emanuele II - Três dias em Milão - Blog Vou pra Roma

Da Galleria atravessamos e fomos até o Teatro alla Scala, os ingressos para visitar o Teatro também são incluídos, mas como as visitas são somente das 16:00h as 17:00h então recebemos os ingressos para retornar e visitar mais tarde.

Ali pegamos o micro – ônibus novamente e fomos até o Cenacolo Vinciano, para visitar a tão esperada obra de Leonardo da Vinci. Olha que interessante, cada ingresso é uma pequena parte da Última Ceia.

Ultima Ceia - Três dias em Milão - Blog Vou pra Roma

A Última Ceia, contando com as explicações de nossa guia. Na parede do refeitório do antigo convento Domenicano di Santa Maria delle Grazie uma das mais maravilhosas obras de Leonardo da Vinci. Foi realizada entre os anos 1494 e 1498. O grande diferencial é que Leonardo resolveu retratar nesta obra o momento precedente a traição de Judas. E assim podemos observar o momento em que ocorre o anúncio “…uno di voi mi tradirà”. As expressões e gestos dos apóstolos são realmente muito vivos.

Ultima Ceia - Três dias em Milão com Bernina Express - Blog Vou pra Roma

Leonardo utilizou nesta obra uma técnica diferenciada à seco, ideal para atingir melhores efeitos de luz e sombra. O único problema é que esta técnica deixou a pintura muito frágil e depois de poucos anos já havia começado a degradação. Foram feitas muitas intervenções de restauro e a última durou 20 anos e terminou em 1999, trazendo à tona toda a beleza da obra original.  A Obra é maravilhosa e só pode ser visitada com reserva antecipada e em grupos pequenos.

Terminada a visita o nosso Tour com a Guia terminou ali de onde pegamos o nosso micro-ônibus e nos deixaram novamente em frente ao Castello Sforzesco.

Fomos almoçar um Risoto milanese num restaurante muito bom e frequentado por milaneses, o preço era bem justo e o risoto estava muito bom! Neste eu volto.          O nome é Casa Lodi, está bem atrás da Duomo, vale conferir.

Depois do nosso almoço com um vinho delicioso, resolvemos visitar o Teatro alla Scala cujo horário de visita é somente das 16h às 17h, muito bonito, fizemos a visita com nossos ingressos já incluídos no Tour, tranquilamente.

Teatro alla Scala - Três dias em Milão - Blog Vou pra Roma

E para fechar este primeiro dia com chave de ouro, subimos no teto da Duomo.  Dica: Reservamos o melhor horário para subir, o horário do pôr do sol e foi espetacular!

Teto da Duomo - Três dias em Milão - Blog Vou pra Roma

Depois deste espetáculo da natureza ainda levei minha irmã para conhecer Porta Nuova, a parte moderna de Milão.

Porta Nuova - Milão - Três dias em Milão - Blog Vou pra Roma

De lá voltamos para o nosso Hotel que era super bem localizado, escolhemos o Ibis exatamente por este motivo e adoramos, veja um pouco sobre o nosso hotel Ibis. Dia maravilhoso e muito bem aproveitado, bora dormir para amanhã logo cedo partir rumo ao passeio de trem mais lindo do Mundo!

Foi apenas o início de nossos Três dias em Milão com Bernina Express.

Bernina Express Tour de um dia saindo de Milão, com Guia, veja mais!

Como já disse antes, no segundo dia resolvemos então fazer o Tour bate e volta com Guia para aproveitar melhor o tempo e porque achamos que o valor não tinha muita diferença, comprando o Trem até Tirano + o Trem de Tirano a St. Moritz + os retornos. Então achamos válido ter uma guia para poder não só apreciar a paisagem mais linda do Mundo, mas também saber um pouco mais.

Se quiserem podem ir já vendo o Tour que nós fizemos foi este aqui.

Bernina Express - Tirano a St Moritz - Blog Vou pra Roma

E se você vem para Roma também, veja o nosso Roteiro de três dias todo redondinho para vocês, com opções para 4 dias.

Veja as opções bairro a bairro de hotéis bem localizados em Roma e os mais reservados e bem avaliados por nossos leitores, turistas como você.

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos. Todo atendimento e acompanhamento em português, Peça aqui o seu orçamento.

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com  um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! 😆

Reserve por aqui:

Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma?

Curta no facebook e acompanhe todos os videos ao vivo de Roma.

Siga no Instagram e acompanhe nosso Stories, o dia a dia em Roma.

E se inscreva no nosso Canal do Youtube

Três dias em Milão com Bernina Express pode também ser uma ótima opção para você!

14 comentários sobre “Três dias em Milão com Bernina Express

1. Lesiandra

Ana querida! Acabei de comprar o passeio do Bernina para o dia 17.08 (eu e minha mãe)! Já estava nos meus planos, mas daria bastante trabalho ir sozinha de Milão a Tirano. O teu artigo caiu como uma luva, como sempre…rs.
    Obrigada por compartilhar tantas viagens e dicas maravilhosas!
    Bj.

2. Denise

Olá Anna

Este tour completo com guia por Milão que incluía também a Ultima Ceia, inclui o Duomo completo? Terraço, museu, area arqueologica?

Obrigada
    bj

3. Patricia

Boa tarde! Por favor você poderia me informar se esse tour de um dia por Milão é feito em português? Realmente eu me interessei muito mas precisaria da opção em português. Caso tenha essa opção como faço para solicitar?

4. Vanessa

Olá!!! Esse passeio do Bernina Express tem em Novembro também? Vamos dia 02/11 e voltamos dia 17/11. Gostaria de fazer esse que vai e volta de Milão no mesmo dia. Obrigada