VoupraRoma

Como ir de Roma a Veneza num bate e volta?

Mas, será possível um Bate e Volta de Roma a Veneza…

É possível fazer um bate e volta de Roma a Veneza.

Claro que Veneza merece muito mais que apenas um dia, deixemos isso bem claro. Um dia é para quem não tem como ficar mais e não quer perder a chance de ver aquela beleza que é Veneza.

Eu fui e conto aqui todas as dicas pra vocês…

Já estive três vezes em Veneza. Na primeira vez e na segunda fiquei hospedada por 3 dias e na terceira vez fiz um Bate e Volta de Roma a Veneza, algo inusitado.

Se você puder durma uma noite e aproveite para conhecer as três ilhas da lagoa, veja aqui mais sobre este passeio. 

Vamos falar do Bate e Volta, mas como já disse é claro que se você puder ficar mais dias em Veneza será muito melhor e vai conhecer e curtir muito mais daquela cidade Apaixonante (Nara Fraga). E ainda vai poder conhecer Murano e Burano, encantadoras.

Veja como reservar um passeio para as três ilhas Murano e Burano e Torcello

E se você resolver se hospedar por alguns dias, uma dica é, fique na ilha mesmo, de preferência perto da Piazza San Marco. Já fiquei em Mestre, custa menos mas não achei a melhor opção.  

Você pode se hospedar em Venezia e num apartamento, gastando menos e curtindo aquela magia de ter a vista dos canais da sua janela!

Veja uma dica de apartamento gracinha e bem localizado, foi uma amiga que ficou lá e indicou! 

Este outro apto maior e muito fofo também, pertinho da Ponte Rialto, foi indicação de uma amiga de minha Mami!

Se prefere um hotel, veja uma dica de hotel em Veneza bem localizado e bom custo benefício 

Veja este quatro estrelas ao lado da Piazza San Marco, melhor localizaçao

Se Veneza pra você é um Sonho de infância, você está em Roma e só tem um dia sobrando. Não pense duas vezes, realize o seu sonho! E para realizar o sonho de Simone, uma grande amiga minha encarei este bate e volta a Veneza. Importante dizer que não é tão fácil assim para quem estiver com crianças ou idosos, pois são 3 horas e 45 min. ida e outras 3 horas e 45 min. volta. 

Dica Importante: Compre sua passagem de trem de Roma /Stazione Termini para a Venezia/ Stazione S. Lucia, é a forma mais prática para depois você chegar até a parte mais central de Veneza.

Compramos nosso bilhete para um sábado, pois sábado quase sempre tem uma promoção 2 x 1 no site da trenitalia.com. Você viaja em dois e paga somente um. Perfeito! Consulte os preços da passagem de trem, pois variam de acordo com a época e pode achar boas promoções comprando com 3 meses de antecedência.

E lá fomos nós enfrentar 3:45h de trem em alta velocidade.

O que fizemos antes de partir? Passamos no supermercado, ali mesmo na estação Termini tem um no andar de baixo. Compramos alguns petiscos e bebidinhas e partimos rumo a Maravilhosa Veneza (Angela Rosa De Riccio).

Veja tudo o que você encontra na Estação Termini em Roma

A viagem passou rapidinho, fomos comendo, rindo e quando vimos já estávamos na estação S. Lucia. Bem em frente à estação está o ponto de onde parte o Vaporetto (o busão dos venezianos rsrs), pegamos a linha 1, o bilhete simples custou 7 euros, já compramos para a ida e para a volta e foram 14 euros no total para cada uma.

VENEZA E SEUS CANAIS

Assim chegamos a Piazza San Marco navegando pelo Canal Grande, em grande estilo!  Ver Veneza deste ângulo é mesmo Surpreendente (Ester Amaral).  Aqueles palácios venezianos maravilhosos, você vai ter a sensação de estar num filme e logo imaginar quantos Romances Proibidos (Mildredes De Lissandre) não aconteceram por entre aqueles palácios… Afinal Veneza é mesmo uma cidade Misteriosa (Júlio da Rocha).

VENEZA AO ENTARDECER

Chegando a Piazza San Marco, o que dizer?

Assim como Veneza a Piazza San Marco é Única( Rob Zen) ou melhor, Única al Mondo (Yara Batassa).

VENEZA

A arquitetura da Basílica e dos outros palácios te faz perceber que Veneza é Diferente (J. Alcides Lazarini), diferente de tudo aquilo que você já viu! Aqueles pombos dando seu show particular, as gôndolas que chegam e partem…

Tenha calma e aprecie cada detalhe!  Na Piazza San Marco está o famoso Caffè Florian que tem um salão lindíssimo, mas é bem caro. Um café no balcão você vai pagar 3 euros, enquanto em qualquer outro café vai custar 1 euro. Praticamente como em toda Itália, 1 euro é um bom preço para um café. Nós demos só uma espiada!

Prefiro os restaurantes e bares mais escondidinhos, aqueles mais simples que estão nas pequenas vias, são melhores e preços melhores também.

Visitamos a Basílica e claro que subimos ao Campanário de São Marcos.

VENEZA - VISTA DO CAMPANÁRIO

De lá pudemos ver como e Veneza é Realmente Mágica (Edith Guimarães e Agda Manzzato). Recomendo um milhão de vezes. Suba que dá tempo e vale muito a pena, uma vista que vai te causar muita Emoção e Encantamento (Alvaro Venticinque) assim como toda Veneza. 

VISTA DO CAMPANÁRIO DE SÃO MARCO

O Palazzo Ducale, deixamos para outra vez, pois é uma visita muito demorada e não daria tempo, mas por fora também é lindo, de uma arquitetura fantástica.

Você pode comprar os ingressos para o Palazzo Ducale antecipados aqui através da Ticketbar e evitar filas.

VENEZA - PALAZZO DUCALE

Depois de ver a Piazza San Marco fomos explorar as pequenas vias o que faz de Veneza uma cidade Encantadora (Nini Ferrari) e conhecer a Ponte dos Suspiros. Dizem que tem este nome, pois os prisioneiros passavam pela ponte antes de serem executados e ali viam pela última vez a bela Veneza.

Dali resolvemos seguir em direção a Ponte Rialto quando achamos um restaurante pequeno escondidinho ao lado de uma das pontes de Veneza. São estas pequenas vias e estes esconderijos maravilhosos que fazem de Veneza uma cidade Linda e Poética (Marcus Clemente).

O restaurante chama-se Trattoria Alla Rivetta e foi mesmo um achado. Quem te recebe é uma família, os garçons muito simpáticos e a comida deliciosa. Tem um balcão com várias verduras, frituras, coisas típicas onde você pode escolher o que quer. Não foi muito caro, escolhemos várias entradinhas, (berinjela, abobrinha, tomates recheados, queijos…) e mais meio litro de vinho da casa e nossa conta deu 23 euros no total. Este bate e volta valeu, deu até para almoçar.

Depois de comer continuamos e fomos até a Ponte Rialto, fizemos muitassss fotos, pois é muito linda aquela parte da cidade.

PONTE RIALTO - VENEZA

 Você deve estar se perguntando: E o passeio de gôndola?

Eu fiz o passeio de gôndola na minha outra visita a Veneza que foi no verão, é incrível e realmente tem que fazer! É daquelas coisas que não dá pra passar batido, como ir a Roma e não ver o Papa, ou para os que não são católicos, não visitar o Coliseu. É imperdível reserve antes, se preferir, o seu passeio de Gôndola.

VENEZA - PASSEIO DE GÔNDOLA

Quanto Custou?

80 euros um passeio de 30/40 minutos. Valeu cada centavo!

Deixe a economia de lado e faça o passeio de gôndola.

E quando estiver na gôndola passando por aqueles canais estreitos vai perceber o quanto Veneza é Delicada (Dayse Dias).

GÔNDOLAS - VENEZA

No bate e volta daria tempo para fazer o passeio de gôndola, mas como a minha amiga pretende voltar um dia com o marido decidiu deixar para fazer a dois, afinal não deixa de ser um passeio romântico.

E o tempo que restou, já que era final de tarde resolvemos nos perder pelas maravilhosas e pequenas vias e conhecer um bacaro, paramos no Bacarando ai Corazzieri para experimentar os famosos cicchetti. (Bacaro é um tipo de bar e cicchetti são petiscos típicos venezianos, seria tipo os tapas para os espanhóis). Provamos a sarde in saor (uma sardinha feita em camadas com cebolas, pimenta em grãos e outros condimentos) muito bom! Acompanhada de um Spritz claro, já que o Aperol Spritz é invenção dos Venezianos.

VENEZA

É muito fácil se perder em Veneza você vai ver quando chegar lá. Veneza é mesmo uma Eterna Perdição em todos os sentidos! (Nazaré Moreira). Perca-se em Veneza! É isso…

Se você tiver mais dias claro vai conhecer muito mais e aproveitar muito mais, pode visitar ainda o Palazzo Ducale, a Scuola Grande San Rocco que é maravilhosa, a igreja Santa Maria dei Frari e várias outras igrejas, museus e palácios deslumbrantes.

Vai ficar dois ou três dias em Veneza e quer fazer um Tour em Português?

Ou prefere um Tour de 3 dias em Veneza com hotel, acompanhante em português, passagens de trem, city tour, tudo já organizado para você?

Mande um e-mail pra gente: blogvoupraroma@gmail.com

Mas se tem somente um dia não deixe de realizar seu sonho. Veneza é realmente um Sonho de viver(Carmen Zolin).

Fim do dia e lá fomos nós pegar o vaporetto rumo à estação. Pegamos nosso trem de mais 3:45h… Voltamos felizes, foi um dia maravilhoso!  Minha amiga com seu sonho realizado e rindo como uma criança! Certas coisas nesta vida não tem preço!

VENEZA um sonho

VENEZA um sonho

Você vai ficar alguns dias em Venezia?
Ainda não reservou seu hotel? Reserve aqui, o Booking é um parceiro do blog e reservando por aqui, você não paga nada a mais por isso e ainda esta ajudando o blog que sempre te ajuda. Obrigada. 


Booking.com

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel pagando o mesmo ou até menos que táxi.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e muito mais, evite as longas filas da alta estação. 

Em Roma, veja dicas de hospedagem.

 

Você deve ter reparado que após as palavras em negrito coloquei o nome de algumas pessoas entre parênteses. Esta foi uma brincadeira que fiz no Facebook onde as pessoas diziam uma palavra para definir Veneza e depois resolvi incluir estas palavras neste post especial sobre Venezia.

Agradeço a todos vocês que participaram da brincadeira e vocês fazem parte deste Post assim como fazem parte do blog, sem vocês, suas curtidas e comentários no Facebook o blog não existiria. Continuem sempre participando, curtindo e comentando. E para vocês que não participaram desta vez, participem numa próxima! Espero vocês.

Veja Também:

Bate e volta a Capri,

Bate e volta a Firenze,

Bate e volta a Frascati,

Bate e volta a Orvieto,

Bate e volta a Tivoli,

Bate e volta a Bracciano, 

Outros destinos

Deixe um comentário, será muito bom saber a sua opinião sobre Veneza e se você já foi. 

126 comentários sobre “Como ir de Roma a Veneza num bate e volta?

  1. Ana Cleide N. Rodrigues

    Olá Ana, tudo bem?
    Estamos indo para Roma em setembro.
    Temos desejo de conhecer : Veneza, Verona, Florença, Milão. Como poderíamos fazer este Roteiro já que estamos em Roma? E os valores de um lugar pro outro?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Ana,
      Se pretende conhecer todos estes lugares, melhor ir subindo e dormindo nas cidades, 1 noite em Veneza, 1 em Verona, 2 em Milão e 2 em Florença, além de 04 noites em Roma.
      De um lugar para o outro vá de trem. Pode ver na trenilalia.com
      Abs
      Ana

  2. michele polzato sena da cruz

    Ola boa noite Ana, otimas suas dicas

    Chegarei em Roma em 13.06, vou iniciar os passeios em 14.06, e irei para Sicilia em 18.06, onde ficaremos ate 23.06 Nesses 4 dias que ficararemos em Roma queria fazer esse bate e volta para Veneza, qual o horario do primerio trem ? ou vc aconselha ir para Florenca (tbem bate e volta)..o que seria mais legal para conhecer..
    obrigada

    Michele

  3. Jurandi

    Parabéns pelas dicas. Gostaria de uma opinião. Estou querendo fazer uma EuroTrip em janeiro de 2019 passando por algumas cidades e inicialmente pensei em ficar em roma durante quatro dias; vale a pena fazer um bate-volta para Veneza (motivo: economia), sendo que meu interesse principal seria apenas o passeio de Gôndola, ou realmente é necessário ficar uma noite hospedado lá? Poderia me ajudar?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Jurandi,
      Claro que ficando hospedado vai poder conhecer melhor a cidade e visitar os museus e até fazer o passeio a Murano e Burano que é maravilhoso!
      Mas se seu caso e como o da minha amiga e deseja muito conhecer e só tem mesmo um dia, vá muito cedo pois no inverno o dia termina cedo, ou seja, as 16:30h já é escuro.
      Abs

  4. Andressa

    Ótimo blog.
    Estou por enquanto no papel, planejando ir pra Roma, daí de trem como você, para Veneza 3 dias, daí ver meu tio em Lisboa, que é mais barato que o rumo Curitiba-Lisboa, vôo interno saindo mais barato!
    Mas me deixe perguntar, nas viagens que eu fiz, usei o Google Maps, mas ele acaba gastando muita bateria pelo localizador. E tenho essa neura, de não ter controle sobre ONDE ESTOU, se saberia voltar pra onde estou hospedada.
    “Se perder” em Veneza, seria ótimo, mas se eu poupasse meu Google Maps, no celular, e só fosse seguindo pelas vielas, ruas…. perguntando aos locais, conseguiria voltar a estadia pelo endereço, passando o endereço??
    Quero aprender a desencanar um pouco…. andar meio sem rumo, apreciando, e daí me localizar para ir pra estadia rsrs..mas dá um nervoso.

    obrigada.

  5. Alex

    Olá, gostei muito das suas dicas.
    Estou me planejando para um curso de 1 mês em Veneza, mas só em julho de 2019. Mas, já estou em busca de dicas para conseguir passagens mais em conta e hospedagem também, já que será um tempo longo.

  6. ELIANE MOURA DO NASCIMENTO LEAL

    Boa tarde Anna! Estou amando suas dicas. Parabéns pelo blog que tem ajudado muitas pessoas. Chegaremos em Roma em fevereiro/2018, num sábado pela manhã. Estou querendo iniciar o roteiro de 03 dias em Roma no domingo. Teríamos algum problema em relação a pontos turísticos que fecham aos domingo?

    1. Regina abreu

      Anna obrigada pela super dica. Veneza é um sonho meu desde a minha infância e terei apenas um dia livre. Super obrigada por revelar a possibilidade de concretizar um sonho de criança, alémde ver o país, é claro…rs, saúde, paz e bem pra vc.

      1. Anna25 Autor da Postagem

        Olá Regina,
        Obrigada por sua visita. Realize mesmo o seu sonho, vale muito a pena. Vá logo cedo e volte de noite.
        bjs
        Ana

  7. Aline

    Olaa tudo bem? Amei seus post estou indo pra Europa pela 1° vez final de março inicio de abril 2018! Eu e meu noivo ficaremos 4 dias em Paris, 7 dias na Italia, 2 Amsterda de onde partiremos ao Brasil, gostaria de saber sobre o roteiro da Italia, pretendemos 3 dias Roma para visitar coliseu Vaticano e outro dia para pernar rs por Roma, outros 4 dias pensamos em visitar a torre de pisa, e claro passar Florenca, Milao, Veneza nossa duvida é da para fazer esses dias todos em bate volta de trem?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Aline,
      Se vai querer passar por todas estas cidades é melhor dormir um dia em cada e não fazer bate e volta, pois seria mais caro e mais cansativo para vocês. Faça de trem de alta velocidade entre as cidades e durma, assim aproveita melhor e conhece melhor. Pisa basta meio dia, pode dormir um dia em firenze e no dia seguinte sim fazer bate e volta Firenze – Veneza que é mais curto, 2 horas de trem. Depois faça de Firenze a Milão e de Milão pode seguir de volta a Roma, se sua partida for por Roma.

  8. Jussara

    Parabéns!
    Sua animação me contagiou.
    Seu bate e volta de Roma para Veneza foi uma aventura que, me fez perceber que: querer pode estar bem perto de poder!
    Amei…

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Jussara,

      Isso mesmo! Vale a pena acreditar e realizar os sonhos!
      Fui realizar o de uma amiga, visto que eu já conhecia Vaneza, mas foi lindo!
      Ver a felicidade dela… =)
      beijos querida!
      Ana

  9. Joelma

    Poderia me orientar no ano 2018 estou viajando com minha família e gostaria de ir a Roma e fazer im bate e volta em Veneza, poderia me enviar um roteiro como posso fazer.

  10. rosane carlos de azevedo bezerra

    adorei suas dicas bate e volta para veneza. Estou indo com meu marido em agosto/2018, mas já comecei a viajar na viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.