VoupraRoma

Roma Pass

 

 Roma Pass é vantagem?

ROMAPASS

ROMAPASS

Quanto Custa?

36 euros (72 horas)

 

Oque é?

Um cartão que te dá direito a:

 

 

Usar os meios de transporte público por 3(três) dias consecutivos, sem limites. (metrô, ônibus,Tram e trens dentro de Roma) Vale do dia que você iniciar a usar ate a meia noite do terceiro dia. Mas atenção, o transporte de/para os aeroportos não é incluído.

 

Entrada grátis em 2(dois) museus ou sítios arqueológicos a sua escolha entre os credenciados e descontos nos demais. E sem pegar fila o que é o mais importante. Mas, não inclui os Museus do Vaticano.

 

As principais atrações credenciadas:

 

Colosseo + Foro Romano + Palatino (uma única entrada vale para os três)

Termas di Caracala

Musei Capitolini

Mercati di Traiano

Termas di Caracalla

Castel Sant’Angelo

Ostia Antica

Galleria Borghese (lembrando que precisa reservar por telefone, não esqueça. .tel. +39 0632810 peça ao recepcionista do seu hotel para fazer a ligação e agendar para você).

 

Outras atrações credenciadas que geralmente não são muito procuradas pelos turistas e por este motivo, com o RomaPass você terá entrada gratuita, independente de já ter visitado 2 ( dois).

Museo della Repubblica Romana e della Memoria Garibaldina, Museo Bilotti a Villa Borghese, Museo Canonica, Museo delle Mura, Museo Napoleonico, Villa di Massenzio.

 

Será que é vantagem prá você?

Pense nas coisas que deseja fazer. Por exemplo, se você vai visitar o Colosseo e tenho certeza que vai. Faça um calculo rápido, o Colosseo já custa 12,00 euros, mais Musei Capitolini outros 12,00 euros, mais um bilhete de 3 dias de transportes que custa 16,50 euros. Somam já 40,50 euros uma economia de 4,50 euros e sem contar os outros locais que você vai pagar bilhete reduzido, como por exemplo, a Galleria Borghese, as Termas de Caracalla e o Catel Sant’Angelo, que valem a pena visitar.

Agora, a vantagem mais importante é que você não vai pegar fila nas entradas nos dois primeiros museus ou sítios arqueológicos que visitar com o RomaPass, entra direto, tem uma entrada separada para as pessoas com RomaPass  A partir do terceiro local ai tem que pegar a fila, pois não e mais gratuito e tem direito somente a descontos.

Quando você comprar: Receberá o cartão e também um mapa de Roma com todas informações de pontos turísticos, estações de metro, horários etc.,um pequeno guia com a lista de atrações conveniadas, e um código para baixar a App no seu celular com dicas do melhor da cidade.

 

Onde se compra?

Compre seu Roma Pass assim que chegar, no aeroporto no ponto de informação turística (que está bem próximo do desembarque) ou pode comprar na Estação Termini ou em outros pontos de venda, veja a lista aqui, ou ainda pela internet antecipado. Veja como.

 

Como se usa?

Preencha no verso do cartão seu nome e a data, atenção coloque a data somente no dia em que você o usar pela primeira vez. A partir daí ele começa a valer.

Como é ativado: quando você o passa no leitor da catraca de entrada, no primeiro museu ou atração, ou na primeira vez que você pegar o metrô. No caso se você pegar ônibus ou Tram não precisa fazer nada, basta que ele já esteja preenchido. 

Depois de ativado: basta estar sempre com o cartão e levar junto um documento de identidade, caso os fiscais resolvam pedir.

Nas atrações: você entra direto, não deve ficar na fila, pois, existe uma entrada especial para quem tem o Roma Pass.

 

 

Roma Pass 48 horas

pass roma

ROMAPASS

Quanto Custa?

28 euros (48 horas)

 

Oque é?

Um cartão que te dá direito a:

Usar os meios de transporte público por 2(dois) dias consecutivos, sem limites. (metrô. Ônibus, Tram e trens dentro de Roma) Vale do dia que você iniciar a usar ate a meia noite do segundo dia. Mas atenção, o transporte de/para os aeroportos não é incluído.

 

Entrada grátis em 1(hum) museu ou sítio arqueológico a sua escolha entre os credenciados e descontos nos demais. E sem pegar fila o que é o mais importante. Mas, não inclui os Museus do Vaticano.

 

As atrações credenciadas são as mesmas do RomaPass 72 horas, e o modo de utilizar também.

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você!

 

Antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

 

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

 

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol: 

Reserve por aqui: 


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma?   

Curta no facebook  

Siga no Instagram  

Espero vocês por lá!  

39 comentários sobre “Roma Pass

  1. Katia

    Olá, estou adorando as dicas do site, está me ajudando muito!

    Você sabe se nos dias que o Coliseu é gratis (primeiro domingo do mês) o RomaPass também serve pra não pegar a fila? Ou nesse dia o RomaPass não pode ser usado?

    Só terei esse dia pra ir no Coliseu e não queria pegar a fila monstruosa que deve ser nesses dias gratis.

    Obg!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Katia,
      Neste dia a entrada é igual para todos, ou seja não convém você comprar o RomaPass se só terá este dia.
      Vá ou bem cedo ou mais na parte da tarde.
      bjs
      Ana

  2. Cecilia

    Ola!
    Ótimas dicas.
    Estou indo a Roma em julho e ficarei 4 dias. Se eu utilizar o Roma pass de 72h no primeiro dia, posso entrar com a gratuidade no Colisseo no terceiro dia?
    Pretendemos visitar inicialmente o Castel sant Ângelo (terei desconto com o Roma pass e fura fila?)
    Obrigada

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Cecília,
      O RomaPass 72 horas, como você deve ter visto no artigo, dá direito a duas atrações grátis e sem filas e mais muitas outras com desconto, portanto pode visitar o castel Sant’Angelo gratuitamente e sem filas, além do Coliseu. Você pode utilizar, durante as 72 horas, como achar melhor.
      Veja tudo o que você vai precisar antes de viajar:
      http://www.voupraroma.com/antes-de-viajar-para-a-italia/
      http://www.voupraroma.com/ncc/
      bjs
      Ana

  3. Rodrigo Alves Lacerda

    Oi Anna, tudo joia?
    Tenho uma filha de 16 anos e pelo o que vi, ela não paga em muitos locais. Na ponta do lápis não vale a pena comprar o Roma Pass para ela. Neste caso, poderíamos seguir com ela direto para a entrada ou teríamos de ir à uma bilheteria antes?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Rodrigo,
      Para o Coliseu – você deve adquirir o bilhete gratuito antecipado pagando 2 euros no site oficial do Coliseu, assim ele não pega a fila na entrada e entra juntamente com vcs, ou chegar lá e pagar a fila para retirar o bilhete gratuito (não aconselho).
      Para os outros museus estatais – igualmente.
      Para os Museus do Vaticano – de 6 até 18 anos tem ingresso com preço reduzido, pode adquirir antecipado no site. http://www.voupraroma.com/museus-do-vaticano-e-capela-sistina/
      Para os transportes, veja as opções – http://www.voupraroma.com/transportes-tipo-de-bilhetes-em-roma/
      Espero ter ajudado.
      Veja nossas dicas de hotéis em Roma – http://www.voupraroma.com/onde-ficar-em-roma/
      Contrate um transfer para a sua chegada a Roma – http://www.voupraroma.com/ncc/
      Abs
      Ana

  4. GUSTAVO T MEDEIROS

    Olá, viajerei para Roma com duas crianças uma de 5 e outra de 6 anos. É vantagem comprar o Roma Pass para essas crianças? Por exemplo, pela idade caso tenham gratuidade no coliseu e o restante do meu grupo com o Roma Pass, eles sendo crianças e estarem acompanhado por nós poderiam ‘furar a fila’ pelo roma pass? Tem tarifa reduzida para Metrô para crianças? Tem gratuidade para crianças dessa idade nos museus do vaticano?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Gustavo,
      Para o RomaPass, as duas não pagam, pois até 10 anos não pagam nem o transporte, desde que acompanhadas por pagante.
      Neste caso compre o RomaPass apenas para os adultos e elas entram junto com vcs sem pegar fila, e também podem estar junto com vcs nos transportes.
      Para os Museus Vaticano a gratuidade é até os 5 anos, a partir de 6 paga bilhete reduzido. Portanto se já completou 6 anos precisa de bilhete, para a outra de 5 anos não precisa.
      Espero ter ajudado. Veja nossas dicas de hotéis em Roma – http://www.voupraroma.com/onde-ficar-em-roma/
      Contrate um transfer para a sua chegada a Roma – http://www.voupraroma.com/ncc/
      Abs
      Ana

  5. marco antonio dos santos inacio inacio

    olá Ana, novamente, vamos ficar 5 dias em Roma, que dica vc nos daria sobre qual bilhete comprar para aproveitar bem toda a cidade?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Marco,
      O Romapass é uma ótima pois te dá direito a entrada sem filas no Coliseu/Foro Romano/ Palatino e amis uma atração, além de vários descontos e transporte ilimitado.
      Mesmo sendo válido para 3 dias, faça os locais mais distantes nestes dias para aproveitar o transporte e deixe as atrações mais proximas ao seu hotel para fazer caminhando nos outros dias. Boa Viagem!

  6. Rosana

    Olá Anna!!! Realmente seu blog é muito bom. Vou pra Roma no final deste mês e estou fazendo meu roteiro baseando nas informações que vc posta, rs. Ficaremos do dia 20 ao dia 25(dez) e gostaria de saber se vale a pena adquirir o Roma-pass se eu considerar apenas o transporte público, sem levar em consideração os direitos à entrada nos museus, ou se o ticket avulso seria mais negócio, já que sempre gostamos muito de caminhar para conhecer os lugares e usaremos metrô/ônibus quando as pernas não derem conta mais, ou, no final do dia. Estaremos hospedados no Trastevere. Muito obrigada

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Rosana,

      Se você não pretende visitar Coliseu, e algum outro Museus sem filas (direitos do Romapass) não vale a pena.
      Somente pelo transporte para quem gosta de caminhar não vale a pena, Porém lembre-se se seguir as dicas para os transportes ok. Validar sempre o bilhete ao subir nos ônibus/tram/entrar no metrô. Caso a maquininha não funcione escreva no verso data e hora que pegou o transporte. Tudo isso para evitar multas, ok.
      Trastevere é uma delícia! Vocês vão adorar. Não deixe de ir na Prosciutteria. http://www.voupraroma.com/onde-comer-presunto-cru-e-muito-mais-em-roma-voupraroma/

  7. maria leonete

    olá. Estou adorando as dicas.
    estou tentando há alguns dias comprar os bilhetes para os museus do vaticano e nao consigo concluir a compra.
    será que há algum problema no site?
    obrigada

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Andréa,
      Crianças até 10 anos acompanhadas de adultos pagantes não precisam pagar RomaPass e entram nas atrações com os acompanhantes gratuitamente. Leve os documentos para comprovação.
      Abs
      Ana

      1. Daniela

        Nossa ainda nao tinha achado essa informação sobre a gratuidade para crianças de até 10 anos. Vou em abril com meus 2 filhos de 6 e 11 anos. Neste caso, para a de 6 anos terei q pagar a parte o transporte quando for utiliza-lo nos dias do roma pass? E o de 11 anos paga o mesmo valor do passe de adulto?
        Obrigada desde já

        1. Anna25 Autor da Postagem

          Olá Daniela,

          A gratuidade é ate 10 anos com comprovação de documento, caso solicitem. Portanto o de 6 não paga nada, acompanhado de vcs se tiverem o RomaPass pode entrar até nas atrações com gratuidade. Já o de 11 deve pagar normal. Para ela compensa comprar os tickets de transporte avulsos e mais a entrada para o coliseu pela parceria do Blog que dá desconto para crianças até 17 anos, veja – http://voupraroma.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-rome/colosseum-palatino-roman-forum/ ou então compre 3 RomaPass que inclui também outras visitas e descontos, se for utilizar transporte vale a pena.
          bacio
          Ana

  8. Yolanda

    Olá, muito obrigada pelas dicas!
    Realmente é ótimo poder se movimentar assim pela cidade, esses passes são de grande ajuda!
    Tenho uma questão, o RomaPass só poderei usar dentro da cidade de Roma, se eu quiser ir para Milão já não poderei usar? Existe algum bilhete que inclua deslocações para fora de Roma? Muito obrigada

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Yolanda,
      Obrigada por seguir o blog.
      Não o RomaPass não inclui viagens para fora, apenas dentro de Roma e regionais, ex: Até Ostia Antica.
      Para ir a Milão melhor você ir com trem de alta velocidade e comprar uns 3 meses antes pelo site da própria empresa italiana. Assim vai pagar menos.
      trenitalia.com
      Espero ter lhe ajudado
      Ana

  9. Fernando

    Só para esclarecer dúvidas Ana. O Roma Pass só é possível comprar estando em Roma, certo, não há venda pela internet?
    E, antes de utilizá-lo é necessário validá-lo? E, essa validação se dá nas catracas do mêtro. Mas e nos ônibus, há também alguma maquina de leitor de código de barras (penso eu) que valide o cartão?
    Eu fiquei um pouco em dúvida sobre os locais de validação, desculpe.
    Ainda bem que há alguém como você, conhecedora de Roma e dos procedimentos para nos ajudar. Parabéns pela iniciativa.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Fernando

      Preencha no verso do cartão seu nome e a data, em que você o usar pela primeira vez. (atenção preencha a data somente no dia que vai inciar a utilizá-lo)
      É pronto para usar. Desta data ele já está ativo, quando você pegar o metrô vai passar no leitor para poder abrir a catraca, nos outros meios de transporte não tem necessidade de fazer nada. Mas deve estar devidamente preenchido. Depois basta estar sempre com o cartão e levar junto um documento de identidade, caso os fiscais resolvam pedir.
      No Coliseu você entra direto, não deve ficar na fila, pois, existe uma entrada especial para quem tem o RomaPass. Se desejar pode comprar on line, veja aqui: http://www.voupraroma.com/visitar-o-coliseu-e-vaticano-sem-filas/

      abs
      Ana

  10. Carolina

    Ana, estou indo para Roma e ficarei um mês. Existe algum passe válido mensal que dá acesso ao metro, onibus e o tram, ou o máximo é 7 dias?
    Obrigada.
    ps. Adoro seus posts. ;)

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Carolina,
      Existe sim o mensal e custa 35 euros + 3 euros da carteirinha.
      Você pode comprar nas tabacarias, lojas que vendem cigarros e são identificadas com uma letra T na porta.
      bjs
      Ana

  11. Maria Elisa Ricketti

    Ana, usei o romapass agora em abril e foi muito bom. As suas dicas foram muito importantes. Não tive problema algum e desfrutei dessa cidade linda sem stress e filas longas! Obrigada pela ajuda!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Maria Elisa,
      Que ótimo! Fico feliz que tenha aproveitado Roma da melhor maneira.
      Agora temos também parceria com a Ticketbar, uma empresa que vende os ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano e muito mais, assim evita as filas e a viagem se torna mais agradável e proveitosa. E numa próxima viagem à Itália não esqueça da gente!
      Bacio di Roma!
      Ana

  12. Marcia Fernandes

    O Roma Pass, começa a contar pelo dia mesmo ou pela hora que vc começa a usar? Por exemplo, se eu, no dia 23, só usá-lo às 20h. Eu terei perdido o dia 23 todo? Ou contaria 48h a partir das 20h?
    Obrigada!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá,
      Conta a partir da hora que você utiliza pela primeira vez, seja para entrar no Coliseu ou nos meios de transportes e Vale até as 24:00h do segundo dia. Portanto neste caso melhor iniciar o uso de manhã.
      Ana

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Bruno,
      Obrigada por seguir o VoupraRoma.
      Sim é grátis também para turistas. E dá uma olhadinha neste Post. http://www.voupraroma.com/gratis-em-roma/ tem várias atrações que são grátis!
      Porém, como no dia 08 de dezembro é o início do Jubileu Extraordinário, ainda não falaram nada sobre a questão da segurança em Roma nestes dias.
      Por isso precisamos confirmar quando estiver mais próximo. Claro que o VoupraRoma vai publicar as notícias, fique de olho, se você ainda não segue a na nossa Fanpage curti lá.
      http://www.facebook.com/voupraroma

      Qualquer outra dúvida é só perguntar. Se você ainda não reservou seu hotel, reserve através do Booking entrando aqui pelo blog, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter, pois o Booking dá uma pequena comissão ao Blog.

  13. Maira

    Olá. Estou gostando muito das suas dicas. O Roma Passou tem q passar nas máquinas pra validar o ticket antes de entrar no ônibus? Aproveitando,os tickets de trem q eu comprei pela internet tem q validar? Sendo q são folhas de sulfite e na máquina é um espaço pequeno…obrigada desde já….

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Maira,
      Então o RomaPass você vai preencher com seus dados e data do dia que iniciou a utilizar no verso do cartão. Como é eletrônico somente no metrô você vai passar, para poder entrar na catraca. Nos ônibus não é preciso! Atenção para não amassar ou molhar o cartão. Boa Viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>