VoupraRoma

top 5 destinos na Itália que eu voltaria

Escolher os Top 5 destinos na Itália que eu voltaria, não é uma tarefa fácil.

A Itália é assim apaixonante e com tantos lugares maravilhosos que confesso não escolheria somente 5 mas pelo menos uns 50 que eu voltaria com certeza. Morando em Roma há quase 6 anos já visitei alguns lugares deste belíssimo país e muitos deles com certeza voltaria.

 

Pode não parecer, mas eu sempre fui do mar, sol, praia e o destino, o sangue e o amor me trouxeram para a Itália, um dia conto esta história pra vocês… Por este motivo o primeiro dos 5 destinos na Itália que eu voltaria é uma ilha, Ilha de Capri. Maravilhosa, com seus tons de azul que nos faz sonhar por alguns momentos… Se você puder e tiver tempo o melhor é ficar uns dois ou três dias para explorar e conhecer muito bem a ilha que é espetacular! Agora se você não vai ter mais do que um dia, organizando muito bem dá para fazer um bate e volta partindo de Roma.

Ilha de Capri - Itália

Ilha de Capri – Itália

Veja mais sobre este Bate e Volta à Ilha de Capri, para os mais ousados!

 

Vamos ao segundo dos top 5 destinos que eu voltaria… Um lugar onde já voltei três vezes e voltaria muitas outras, até fiz uma Post com a participação de vocês leitores… Onde cada um me deu um adjetivo para descrever esta apaixonante cidade! Estou falando de Veneza!  Alias, nem precisamos falar de Veneza, basta ver e sentir….

Veneza - Blog Vou pra Roma

Veneza – Blog Vou pra Roma

Se você tem este sonho e também não vai ter mais do que um dia, lá vai mais um bate e volta ousado, este indico somente para realizar um sonho, pois Veneza merece pelo menos três dias para ser apreciada por completo.

Se quiser realizar seu sonho então veja o passo a passo para o seu bate e volta de Roma a Veneza. Mas leve em consideração que não vai conseguir ver todas as atrações mais importantes, mas sim fazer um belo passeio por Veneza e até um giro de gôndola para apreciar aquela maravilha de cidade e sentir a atmosfera.

 

Veja mais sobre Veneza!

 

E o terceiro dos 5 destinos na Itália que eu voltaria, conheci na semana passada. Um lugar fora do comum que me deixou sem palavras! Civita di Bagnoregio – la “Città Che muore” (a cidade que morre). Um burgo da época dos etruscos com mais de 2.500 anos de existência. Uma cidadezinha que resistiu a todas as artimanhas da natureza ao longo dos séculos.  E por todo este tempo vem sofrendo graves perdas com desmoronamentos e deslizamentos de terra.  Hoje ela é ligada ao mundo real apenas por uma passarela. Parece ter saído de um filme…

 

Civita di Bagnoregio -  Blog Vou pra Roma

Civita di Bagnoregio – Blog Vou pra Roma

Vem conhecer este Burgo encantado!

 

E o quarto destino na Itália que eu voltaria é uma outra Ilha, porque o mar me atrai, porque é uma pequena ilha que oferece muita beleza, porque é fascinante com suas casinhas coloridas! Voltaria para a Isola di Ponza! Voltaria nos meses de junho ou setembro, pois nos meses de julho e agosto é tudo muito cheio devido às férias escolares na Europa.

Ilha de Ponza - Itália - Blog Vou pra Roma

Ilha de Ponza – Itália – Blog Vou pra Roma

Vem comigo recordar e conhecer a Ilha de Ponza!

 

E o quinto dos 5 destinos na Itália que eu voltaria não poderia deixar de ser Roma, a cidade eterna! Se você ler aqui no blog um pouco sobre e minha história vai ver que já voltei três vezes como uma turista, foi quando resolvi vir para ficar e virei uma habitante. Viajo, viajo, mas sempre volto, pois esta é a cidade que amo e escolhi para ser minha! Volto sempre, mesmo que gire o Mundo, voltarei sempre para a minha eterna Roma!

Coliseu - Itália - Blog Vou pra Roma

Coliseu – Roma – Itália

E tudo sobre Roma você pode ver aqui no Blog VoupraRoma!  :lol: 

 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve aqui o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

Compre aqui seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

Contrate aqui o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

 

Este Post faz parte de uma blogagem coletiva, onde vários blogueiros falam de alguns destinos que eles voltariam. #5topdestinos 

blogagem coletiva - Top 5 destinos que eu Voltaria

Veja os Posts dos outros amigos blogueiros aqui:

Juny pelo Mundo – Top 5 Lugares que eu voltaria

Destinos por onde andei… – Meus 5 Top Destinos para onde eu voltaria! 

Vamos Por Aí -Top 5 – Lugares que Eu Voltaria

Caixa de Viagens – 5 Destinos Top que Valem a Pena Voltar!

Pegadas na Estrada – Voltar em uma cidade já visitada ou conhecer novos destinos? 

Arrumei as malas e parti – Voltar ou não voltar? Eis a questão.

Contando Destinos – 5 destinos para voltar 

Embarque neste blog – 5 destinos que eu voltaria 

Viagem a dois – Vale a pena visitar de novo? 5 destinos que voltaremos 

Cantinho de Ná – 5 lugares que eu voltaria com muito prazer 

Tá indo pra onde? – 5 lugares que eu mais quero voltar! 

Tire a Bunda do Sofá – Top 5 lugares que eu voltaria! 

Uma Turista Nas Nuvens – Top 5 destinos que vale a pena voltar de novo 

D&D Mundo Afora – Top 5 destinos para voltar. 

Viajonários – 5 destinos para visitar de novo

Tirando Férias – Vale a pena ir de novo! 5 top lugares que eu voltaria

Turistando com a Lu – 5 destinos de viagem que valem uma segunda visita

Nýr Dagur – Vale a pena repetir os mesmos destinos?

Passeiorama – Top 5 – destinos que eu voltaria

O Melhor Mês do Ano – Sobre Lugares que eu Voltaria 

guia&turismo – 5 lugares no Brasil que eu voltaria

Mochilão Barato – 5 Cidades que voltaríamos

Vou pra Roma – Top 5 destinos na Itália que eu voltaria 

Viagem em Detalhes – 5 Lugares que não me cansaria de voltar 

Família Viagem – 5 destinos para revisitar com as crianças

 

E vocês, já escolheram os Top 5 destinos que voltariam?

36 comentários sobre “top 5 destinos na Itália que eu voltaria

  1. Felipe

    Estamos indo para Roma, passagens compradas 22/01/18…. Queria dicas! Vai ser a minha primeira vez na italia e vou ficar 13 dias! Queria muito sua ajuda, já que é sua casa, deve conhecer bem…

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Felipe,
      Praticamente tudo aquilo que você vai precisar esta aqui no Blog. Melhor modo de encontrar é colocar a palavra na caixinha Pesquise aqui. Desta forma todos os artigos daquele assunto se abrem e você com certeza vai encontrar tudo bem fácil.
      Quando tiver alguma dúvida deixe a sua pergunta nos comentário do artigo no qual vc tem dúvida ok.
      Desta forma vou respondendo suas dúvidas e já deixo aqui informações sobre roteiros pra te ajudar: http://www.voupraroma.com/roteiros/
      obrigada
      Ana

  2. Alessandra Maróstica de Freitas

    Amei sua seleção!!! Sou suspeita para falar, pois sou descendente de italianos. Quando estive pela primeira vez na Itália, chorei muito de emoção! Da sua seleção eu só conheço Veneza. Já estive lá duas vezes e voltaria muitas mais! Espero um dia conhecer os outros lugares que você indicou! Parabéns pelo post!!! Bjs Ale

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Ale,
      Eu também, neta de italianos e sou suspeitíssima! rsrs A Itália é mesmo apaixonante, você precisa voltar e conhecer mesmo estes lugares.
      Vai amar com toda certeza. E me avise….
      bacio di Roma
      Ana

  3. Lívia Bellotti

    Amo a Itália! Roma e Veneza também são minhas paixões! Ilha de Capri já está anotada para a próxima. Mas essas dicas que você deu de lugares pitorescos como Civita di Bagnoregio e Ilha de Ponza foram fantásticas! Parabéns pelas escolhas e pelo blog! Baci

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Aline,
      Civita di Bagnoregio foi até cenário para a novela Esperança(com Reinaldo Gianecchini). É um lugar mágico, ainda voltarei para dormir por lá.
      Imagine uma cidade com somente 10 habitantes…
      Obrigada e bacio de Roma

  4. Ana Carolina Miranda

    A Itália é tão bela que fica até difícil de escolher 5 belas cidades né? Amei todas que conheci: Roma, Veneza, Verona, Milão e Florença. Também me apaixonei por Veneza, ela não poderia faltar na lista, né? Pretendo voltar e vou lembrar das suas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>