VoupraRoma

Novos tipos de bilhetes em Roma

Três novos tipos de bilhetes como opção para vocês turistas.

 

A partir de hoje, (01 de março de 2015) segundo notícia oficial ATAC – Roma, temos três novos tipos de bilhetes para o uso dos transportes públicos em Roma.

 

Roma 24H – 7,00 euros, válido por 24 horas a partir da primeira vez que você utilizar/validar, no território de Roma CapitalPode ser usado um numero ilimitado de vezes, incluindo metro, ônibus e tram, além de ônibus da Cotral (percurso urbano) e Ferrovia Regional (percurso urbano). É excluso o trajeto Roma – Aeroporto Fiumicino, seja para ônibus que para trem.

 

Roma 48H – 12,50 euros, válido por 48 horas a partir da primeira vez que você utilizar/validar, no território de Roma CapitalPode ser usado um numero ilimitado de vezes, incluindo metro, ônibus e tram, além de ônibus da Cotral (percurso urbano) e Ferrovia Regional (percurso urbano). É excluso o trajeto Roma – Aeroporto Fiumicino, seja para ônibus que para trem.

 

Roma 72H – 18,00 euros, válido por 72 horas a partir da primeira vez que você utilizar/validar, no território de Roma Capital. Pode ser usado um numero ilimitado de vezes, incluindo metro, ônibus e tram, além de ônibus da Cotral (percurso urbano) e Ferrovia Regional (percurso urbano). É excluso o trajeto Roma – Aeroporto Fiumicino, seja para ônibus que para trem.

 

Os bilhetes BIG E BTI sairão de circulação, mas caso você está em Roma e já tenha comprado, não se preocupe, ainda poderão ser utilizados até o dia 30 de abril.

 

Onde comprar:

Você compra os bilhetes nas maquinas que existem dentro das próprias estações, aceitam moedas ou notas e te dão o troco (resto, em italiano) olha ai a foto pra vocês. É bem fácil de usar tudo identificado com setas passo a passo: 1 – escolha o tipo de bilhete, 2 insira o dinheiro, 3 retire seus bilhetes e troco na portinha na parte de baixo da maquina.

10967215_995849613776399_1578684183_o

Você pode comprar também nas tabacarias que estão por toda cidade, facilmente identificadas com uma letra T (onde se vende cigarros, loterias etc.) e para entrar no metro você enfia seu bilhete na catraca de entrada e o pega de volta já validado. 

 

Veja todos os tipos de bilhetes que você pode utilizar nos transportes quando vier a Roma, no post Tipos de Bilhete.

 

4 comentários sobre “Novos tipos de bilhetes em Roma

  1. selma coimbra

    Olá!
    Gostaria de tirar uma dúvida: cada vez que for usar o metrô ou ônibus durante o dia tenho que validar o bilhete? Exemplo: uso o metrô durante a manhã e depois à tarde, valido as duas vezes?
    Obrigada pela atenção.
    Abraços, Selma

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Selma,
      O Bilhete Integrado – BIT: 1,50 euros – valido por 100 minutos contados da hora que você valida pela primeira vez. Você tem direito de pegar ônibus, metro, e tram. Pode ser usado somente uma vez no metro e um número ilimitado de vezes para ônibus e tram, sempre dentro dos 100 minutos de validade. Valida somente na primeira vez mas tem que respeitar o tempo de validade.
      bjs
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>