VoupraRoma

Dicas de praias na Itália

Vamos dar algumas dicas de praias na Itália, difícil vai ser escolher com tantas opções de praias lindíssimas que temos.

A Itália é um país fantástico, de uma beleza natural incrível, praias de um azul de tirar o fôlego, montanhas maravilhosas, cidades medievais cheias de charme, grandes cidades repletas de história como Roma e por aí vai. 

Amo uma praia e neste Post vamos falar e dar algumas dicas de praias na Itália, estamos em mais uma Blogagem Coletiva #praiaspelomundo

Praias na Itália - Sardegna - blog Vou pra Roma

Quero começar falando das praias de uma pequena Ilha da Itália, pouco conhecida e próxima a Roma. Ilha de Ponza ou Isola di Ponza, um encanto e de um mar azul deslumbrante. As praias são de pedrinhas então o melhor ali é alugar um barquinho e fazer a volta na Ilha toda, a ilha é pequena e você mesmo pode pilotar o barquinho, é show! 

Ficou curioso? Veja tudo sobre a nossa viagem à Ponza.

Ilha de Ponza - Praias na Itália - Blog Vou pra Roma

Já que o assunto é praias na Itália, não podemos deixar de falar na maravilhosa Ilha de Capri. Acho importante falar que nas ilhas geralmente temos praias de pedrinhas e não de areia, mas possuem cadeiras para alugar e dá sim para aproveitar um bom mergulho, afinal impossível resistir àquele azul intenso. Uma dica para a Ilha de Capri também é fazer o passeio de barco para dar a volta em toda a ilha.

Nós estivemos em Capri e vale muito, confira como foi.

Ilha de Capri - Dicas de praias na Itália - blog Vou pra Roma

Continuamos a falar de ilhas. Muito famosa a Sardegna, uma das maravilhosas ilhas da Itália e com praias deslumbrantes e muitas ou quase todas de areia fina e bem branquinha. A Sardegna é linda de norte a sul, eu estive somente em algumas praias em Villassimius, bem próximo a Cagliari – capoluogo da Sardegna (capoluogo seria a cidade mais importante, tipo a capital para nós) e posso dizer, e mostrar que são maravilhosas. Dizem que a parte norte da ilha onde fica a tão famosíssima Costa Esmeralda é muito mais bonita, imaginem então como será. Preciso voltar por lá para conferir com certeza. Olha a cor desta água e imagine que esta é a praia da cidade, Praia del Poetto em Cagliari.  

Ainda não segue nosso Instagram? Passa lá, muitas fotos e dicas de toda a Itália.

Praias na Itália - Cagliari - Sardegna - blog Vou pra Roma

Deixei para o grande final as praias deslumbrantes do salto da bota, região Puglia da Itália. Estivemos em setembro 2017 por oito dias conhecendo as praias da região e me apaixonei. A dica é, conheça todas! Impossível escolher, mas destaco algumas como: Polignano a Mare e suas praias de cartão postal que apesar de serem de pedrinhas são maravilhosas, destaque para a praia de Cala Porto onde acontece todos os anos o campeonato internacional de mergulhos.

Se quiser saber mais sobre Polignano a Mare veja nossos dias por lá. 

Polignano a Mare - Puglia - Cala Porto - Blog Vou pra Roma

Spiaggia (praia) de Torre dell’Orso, maravilha de água e com areia fina, além dos pinheiros, um diferencial a mais na paisagem belíssima desta praia.

torre dell'orso Puglia - Blog VoupraRoma

Spiaggia (praia) di Torre Lapillo – foto abaixo e a Spiaggia(praia) di Pescoluse, sem palavras…

Veja a nossa viagem toda com muitas outras praias desta região na Itália e  você vai correr e organizar a sua viagem para conhecer a Puglia.

Torre Lapillo - Puglia - Blog Vou pra Roma

Não posso deixar de mencionar as praias perto de Roma que apesar de não apresentarem um mar turquesa, nem areia branquinha, e com certeza não são as mais belas da Itália, mas são de água muito limpa esverdeada e um pôr do sol no mar Tirreno é lindo na época do verão quando acontece às 21:00 horas. Programa que adoro e faço sempre que posso durante o verão romano.

Veja dicas sobre as praias pertinho de Roma.

Praia em Roma - por do sol verão - blog Vou pra Roma

Mapinha com todas as praias mencionadas aqui no Post

Veja mais com os nossos amigos blogueiros que também participaram desta Blogagem Coletiva #praiaspelomundo

Ligado em Viagem – As praias de areia preta da Islândia

Mulher Casada Viaja – Búzios: o que fazer na parada do cruzeiro

Destinos por onde andei… – Dia de praia em Miami

Turistando.in – As praias da Ligúria, na Itália

Atravessar Fronteiras – Camps Bay Beach, na Cidade do Cabo, África do Sul

Let’s Fly Away – As belas praias de Trindade: par perfeito com Paraty

Fui ser viajante – As praias de Zakynthos, na Grécia: um guia completo pela ilha

Verão na Europa! 7 praias imperdíveis na Catalunha – pertinho de Barcelona  

Antes de viajar:

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo de preços das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótimas condições de pagamento e descontos. Todo atendimento e acompanhamento é em português. Peça o seu orçamento:

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com  um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do Blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol:

Reserve por aqui:


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma?

Curta no facebook e acompanhe todos os videos ao vivo de Roma.

Siga no Instagram e acompanhe nosso Stories, o dia a dia em Roma.

Siga no Gloogle+ e acompanhe as novidades.

Espero vocês! Convide os seus amigos também.

São muitas as praias na Itália e todas de uma beleza única, faça o seu roteiro e venha descobrir toda esta beleza com as nossas dicas.

18 comentários sobre “Dicas de praias na Itália

  1. Juliana Moreti

    Quantas praias lindas!!!!
    Morei por 2 meses na Basilicata e passei por algumas cidades da Puglia, mas era inverno.. não aproveitei essas praias.
    Mas peguei o Intercity que costeava o Adriatico…. a coisa mais linda!

  2. Mayte Scaravelli

    A Itália sempre surpreendendo não é mesmo? Eita país pra ter coisa bonita!

    Adorei as praias, pena que é impossível fazer em uma única viagem, mas voltar para a Itália nunca será um sacrificio. Mas a melhor ideia é alugar um barquinho, dirigir e não ter hora para voltar hahaha.

  3. Gisele Prosdocimi

    Difícil não amar cada dica sua, praia já é bom, na Itália ainda melhor. Agora vou ter que incluir todas na minha lista de lugares incríveis para conhecer, rsrs.
    Amei o texto, o vídeo e as fotos maravilhosas, como sempre um belo trabalho!
    Beijos!!!

  4. Carolina

    Estou planejando uma ida para a Itália em julho próximo. Fiquei em dúvida entre Sardenha e Sicília, mas acabei optando pela Sicília. Agora me deu um aperto no coração.
    Sempre dá pra voltar, né?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Carolina
      Ainda não conheci a Sicilia (terra do meu avô) mas dizem ser maravilhosa!
      Acredito que tem tanta coisa linda na Itália que levaríamos uma vida e ainda assim não veríamos tudo!
      No próximo ano você faz a Puglia.
      bacio
      Ana

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Edson,
      Uma ótima razão para voltar e melhor é ir ou início de julho ou início de setembro, quando não pega as férias escolares da Europa e estará mais tranquilo.
      Bjs
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>