VoupraRoma

Templo de Adriano

Tempio di Adriano

 

Localizado na Piazza di Pietra o Templo de Adriano, foi construído em 145 a.C. pelo então Imperador Adriano que era considerado por muitos o grande arquiteto da época.

TEMPLO DI ADRIANO

TEMPLO DE ADRIANO – FOTO Ana Venticinque

Suas ruínas com 11 magníficas Colunas Coríntias de mármore dão uma ideia do que foi o Templo na época. Hoje ali no prédio atrás das Colunas, fica a Bolsa de Valores de Roma.                  

TEMPLO DI ADRIANO

TEMPLO DE ADRIANO – FOTO Ana Venticinque

Ótimo lugar para se sentir a magia de Roma, esta pitoresca Piazza com as Colunas do Templo de Adriano ao fundo.  

A noite todo iluminado é cenário perfeito para lindas fotos!

Na Piazza di Pietra tem até um nasone (nome dado a pequenas fontes de água potável que estão espalhadas pela cidade) Aproveite para encher a sua garrafinha com a água fresca de Roma! Afinal, água em Roma é grátis!

10942626_1002040839823943_6988225820115155013_n

NASONE – FOTO Ana Venticinque

Quando você estiver indo ao Pantheon, fazendo o trajeto a pé, você vai passar por ali, aproveite e faça uma pausa para fotos.

 

Endereço: Piazza Di Pietra, 1

Como chegar:  Esta parte do centro é melhor e mais interessante fazer a pé, pois os monumentos estão em locais onde e proibida a circulação de veículos. E os monumentos principais estão próximos uns dos outros. Se você não gosta de caminhar pode até pegar ônibus, mas algum pedacinho sempre terá que caminhar.     Ônibus 46, 62 ou 64, até a Corso Vittorio Emanuele II, depois caminhe um pouquinho, uns 300 metros.

Oque tem por perto:

Em uma direção: Pantheon, Piazza Navona, Campo dè Fiori, na outra direção: Fontana de Trevi.

mapa

MAPA – TEMPLO DI ADRIANO

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>